IFTM divulga novo edital de Processo Seletivo

Seleção é destinada ao preenchimento de duas vagas ofertadas ao cargo de profissional de nível superior especializado em língua brasileira de sinais - libras; confira
Quinta-feira, 8 de abril de 2021 às 09h14
IFTM divulga novo edital de Processo Seletivo

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Triângulo Mineiro (IFTM) anuncia a realização de um novo Processo Seletivo, que tem por objetivo o preenchimento de duas vagas destinadas à contratação de profissional de nível superior especializado em língua brasileira de sinais - libras, a fim de atuar no Campus Ituiutaba.

Para concorrer a função ofertada, é necessário que o candidato possua diploma de graduação de bacharelado em tradução e interpretação com habilitação em libras/ língua portuguesa; ou graduação de licenciatura em letras, com habilitação em libras ou libras/ língua portuguesa ou demais graduações especificadas no edital.

Ao ser admitido, o profissional deve exercer funções em jornadas de 40 horas semanais, referente a remuneração mensal no valor de R$ 4.180,66, acrescido de auxílio-transporte de R$ 458,00.

Atribuições

Dentre as funções a serem desempenhadas pelo profissional contratado, estão as seguintes atribuições: traduzir e interpretar Libras - Língua Portuguesa e vice-versa na sala de aula ou em outras atividades escolares, além de intermediar a comunicação entre os alunos surdos e ouvintes; pesquisar e estudar conceitos acadêmicos, em parceria com o professor da sala de aula, que favoreçam a atuação do profissional de nível superior especializado em Língua Brasileira de Sinais - Libras, a fim de possibilitar uma tradução/interpretação coerente e fidedigna; e demais atividades compatíveis com o cargo.

Procedimentos para participação

Os interessados em participar do Processo Seletivo, podem se inscrever no período de 8 a 17 de abril de 2021, por meio do preenchimento do formulário eletrônico.

Como forma de classificação, os candidato serão avaliados mediante aplicação de análise de títulos acadêmicos, além de prova de desempenhos em libras no período previsto de 3 a 5 de maio de 2021, com base nos critérios especificados no documento de seleção.

Vigência

O contrato terá validade de um ano, com possibilidade de prorrogação desde que o prazo total não exceda a cinco anos. Entretanto, o Processo Seletivo terá validade de dois anos, com possibilidade de prorrogação uma única vez, por igual período.

Jornalista: Bruna Evelyn Pereira
Compartilhe: