IFMG promove Processo Seletivo para docentes em Congonhas - MG

A oportunidade é para atuar em jornadas de 40 horas semanais de trabalho como Professor; confira os detalhes
Quinta-feira, 9 de junho de 2022 às 14h42
IFMG promove Processo Seletivo para docentes em Congonhas - MG

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Minas Gerais (IFMG) anunciou a abertura de um novo Processo Seletivo, que tem por objetivo preencher uma vaga de Professor Visitante, por tempo determinado, no Campus Congonhas.

Segundo o Edital, a oportunidade é para a área de matemática (1). Estão aptos a participar do processo os candidatos: portadores do título de graduação em Matemática; portadores do título de Doutor em Matemática ou Probabilidade e Estatística, no mínimo, há dois anos; docentes ou pesquisadores de reconhecida competência em sua área; que tenham produção científica relevante, preferencialmente nos últimos cinco anos.

Caso aprovados, os profissionais deverão exercer suas funções em jornadas de 40 horas semanais de trabalho, referente a remuneração mensal no valor de R$6.289,21.

Para participar

Os interessados podem se inscrever por meio eletrônico, no período de 3 de junho de 2022 até 13 de junho do mesmo ano, no site do IFMG. A inscrição só será validada mediante pagamento de taxa no valor de R$50,00.

Como forma de classificação, os concorrentes serão avaliados mediante as seguintes etapas: avaliação do Curriculum Lattes, prevista para o dia 21 de junho de 2022; e apresentação oral do projeto, prevista para acontecer por videoconferência a partir do dia 27 de junho de 2022.

Vigência

O presente Processo Seletivo terá validade de um ano, a contar da data de sua homologação, podendo ser prorrogado por igual período, havendo interesse da Instituição.

Jornalista: Ana Luiza Nogueira
Compartilhe: