Em Capitão Leônidas Marques, TJ - PR anuncia novas oportunidades em novo Processo Seletivo

Seleção busca a formação de cadastro reserva de estudantes de pós-graduação em Direito, confira
Quarta-feira, 10 de janeiro de 2024 às 12h40
Em Capitão Leônidas Marques, TJ - PR anuncia novas oportunidades em novo Processo Seletivo

Com o objetivo de realizar a admissão de estagiários, o Tribunal de Justiça do Estado do Paraná (TJ - PR), anuncia a todos a abertura de um novo Processo Seletivo, junto Secretaria do Cível e do Crime do Juízo Único de Capitão Leônidas Marques.

Esta Seleção tem como objetivo a formação de cadastro reserva para estudantes que estejam no curso de pós-graduação em Direito.

Caso selecionado, o estagiário deve receber bolsa-auxílio mensal de R$ 3.198,21, acrescido de R$ 12,00 de auxílio-transporte, por dia efetivamente estagiado, referente a jornada de estágio de 30 horas semanais, distribuídas em seis horas diárias para o exercício de suas funções.

Vale ressaltar que o contrato de estágio não poderá ultrapassar o prazo de dois anos.

As inscrições tiveram início na segunda-feira (8) e serão recebidas até o dia 12 de janeiro de 2024, tendo que ser feitas de forma online, por meio do endereço eletrônico do Tribunal de Justiça do Paraná. Não há cobrança de taxa de participação.

Com as inscrições aceitas, os candidatos serão avaliados em duas etapas, composta por prova online, seguida pela entrevista.

A avaliação objetiva online está prevista para ocorrer dia 23 de janeiro de 2024, no horário das 8h às 20h, sendo composta por dez questões objetivas, abordando os temas de Código de Ética e Conduta do Poder Judiciário, Noções Gerais: Direito do Consumidor, Direito Civil, Processo Civil, Direito Penal, Processo Penal, Direito Administrativo e Constitucional; Juizado Especial Cível: Lei nº 9.099/95; Juizado Especial Criminal: Lei nº 9.099/95; Juizado Especial da Fazenda Pública: Lei nº 12.153/2009; Enunciados do FONAJE (Fórum Nacional de Juizados Especiais); Enunciados das Turmas Recursais do Estado do Paraná e Lei nº 11.419/2006, que dispõe sobre a informatização do processo judicial.

Os classificados nesta primeira etapa serão avaliação em segunda etapa, por meio da entrevista com autoridade solicitante.

Este Processo Seletivo terá validade de um ano, não prorrogável, a contar da publicação do Edital de Classificação Final.

Mais informações sobre esta seleção você confere no edital de abertura disponível em nosso site para consulta.

Jornalista: Nathália Moura
Compartilhe: