DPE - AM anuncia regulamento de Concurso Público

Certame tem como objetivo o provimento de cargos de servidores auxiliares.
Quarta-feira, 22 de maio de 2019 às 10h44
DPE - AM anuncia regulamento de Concurso Público

A Defensoria Pública do Estado do Amazonas (DPE - AM) publicou o regulamento do II Concurso para provimento de cargos de servidores auxiliares.

O objetivo do novo certame será ampliar a atuação da DPE no interior do estado, mediante instalação de Polos de Atendimento.

A Comissão é formada por três membros, os quais terão que elaborar, em conjunto com a Entidade Organizadora do certame, o Edital de Abertura e estabelecer os critérios de avaliação das provas, conforme o regulamento.

O candidato ou procurador, poderá realizar as inscrições na Entidade Organizadora, sendo que o prazo não poderá ser inferior a quinze dias da data de publicação do edital de abertura.

As funções são de nível médio para Assistente Técnico de Defensoria - Assistente Administrativo e de nível superior para Analista Jurídico de Defensoria - Ciências Jurídicas.

Os municípios que abrangem este Concurso Público são: Coari, Manacapuru, São Gabriel da Cachoeira, Maués e Lábrea.

Serão duas fases que compõem a classificação, sendo a primeira constituída de provas escritas e a segunda fase, apenas para os cargos de analista, constituída de provas escritas.

O prazo de vigência do concurso, para efeito de nomeação, será de dois anos contados da publicação oficial no Diário Eletrônico da Defensoria Pública do Estado do ato homologatório do resultado final do concurso pelo Defensor Público Geral.

Compartilhe: