Dois Concursos Públicos para professores substitutos em Ilha Solteira são abertos pela Unesp

Profissionais contratados atuarão no Departamento de Fitotecnia, Tecnologia de Alimentos e Sócio Economia
Quinta-feira, 21 de abril de 2022 às 17h14
Dois Concursos Públicos para professores substitutos em Ilha Solteira são abertos pela Unesp

A Universidade Estadual Paulista "Júlio de Mesquita Filho" (Unesp) tornou público editais de dois Concursos Públicos referentes à contratação de dois professores substitutos que tenha, no mínimo, título de mestres ou portadores de certificado de especialização em nível de pós-graduação na área da disciplina que pretendem lecionar.

No edital de nº 134/2022, há uma vaga na área/ subárea de ciências agrárias/ agronomia, no conjunto de disciplinas: floricultura e paisagismo e fruticultura. Já o edital nº 135/2022 traz uma chance na área/ subárea de ciências agrárias/agronomia e no conjunto de disciplinas: olericultura e horticultura.

Ambas vagas são para o Departamento de Fitotecnia, Tecnologia de Alimentos e Sócio Economia da Faculdade de Engenharia, no campus de Ilha Solteira.

A carga horária a ser cumprida é de 12 horas semanais e o salário base mensal equivale a R$ 1.371,79.

Inscrição e seleção

As inscrições para os editais nºs 134/2022 e 135/2022 acontecerão no período de 11 até às 23h59 do dia 25 de abril de 2022 (horário de Brasília), exclusivamente via internet, no site da Universidade. O valor da taxa a ser paga é de R$ 118,00.

Como método de selecionar os candidatos, será realizada prova escrita, prova didática e análise de currículo lattes documentado; todas as fases serão de caráter meramente classificatório.

Em caso de empate, a preferência será dada ao candidato que tiver idade igual ou superior a 60 anos, nos termos da Lei Federal 10.741/2003, entre si e frente aos demais, sendo que será dada preferência ao de idade mais elevada.

A validade dos presentes certames será a partir da data de publicação no Diário Oficial do Estado (DOE) da homologação até o final do ano letivo.

Jornalista: Jady Eduarda Alves
Compartilhe: