Concursos Públicos da Polícia Civil e PM - BA são anunciados

Governador confirma em sessão solene a realização dos certames.
Sexta-feira, 8 de fevereiro de 2019 às 17h17
Concursos Públicos da Polícia Civil e PM - BA são anunciados

No inicio desta semana, o Governador da Bahia anunciou em sessão solene de início da 19ª Legislatura da Assembleia Legislativa do Estado a realização de novo Concurso Público para a Polícia Civil e Polícia Militar.

O certame da Polícia Civil realizado em 2018, não foi suficiente para preencher todas as vagas de delegado e de agentes.

Com este novo Concurso, o Governador pretende ter um maior número de delegados e ampliar o número de Delegacia da Mulher (DEAM) em várias regiões da Bahia.

Estes editais ainda não tem previsão para serem publicados tendo em vista que o Governador deve autorizá-los mediante publicação de Portaria no Diário Oficial do Estado.

Vale ressaltar que o último Concurso para a PM da Bahia foi realizado em 2017 e contou com 2 mil vagas sendo distribuídas entre homens (1.819) e mulheres (181). Na ocasião foi exigido dos candidatos Nível Médio ou Médio Técnico. Já o certame da Polícia Civil realizado em 2018 ofertou 1 mil vagas.

Outras informações sobre a realização destes novos Concursos Públicos devem ser divulgadas em breve. O comunicado oficial feito pelo Governador encontra-se disponível em nosso site para consulta na íntegra.

Compartilhe: