Concurso Público para contratação de Docente é reaberto pela IFMG

Profissional deverá desempenhar atividades no Campus de Congonhas, em carga horária de 40h semanais, com Dedicação Exclusiva
Quinta-feira, 5 de agosto de 2021 às 10h19
Concurso Público para contratação de Docente é reaberto pela IFMG

Foi publicada no Diário Oficial da União desta quinta-feira (5) uma retificação do Concurso Público de nível superior do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Minas Gerais (IFMG) que tem como objetivo à contratação de Professor da Carreira do Magistério do Ensino Básico, Técnico e Tecnológico.

Conforme a publicação (retificação I) os interessados em participar podem agora efetuar as inscrições no período de 5 a 24 de agosto de 2021, por meio do site da IFMG, mediante ao pagamento de taxa de participação de R$ 201,00. Ainda de acordo com o novo cronograma, as provas objetiva e dissertativa estão previstas para o dia 7 de novembro de 2021.

Anteriormente, como consta em documento divulgado (suspensão) todos os Concursos e Processos Seletivos em andamento na instituição precisaram ser suspensos.

Este certame busca preencher uma vaga disponibilizada no Campus de Congonhas, ao Docente nas área de atuação em Mecânica, nas áreas de conhecimento em Termodinâmica; Mecânica dos Fluidos; Transferência de Calor; Fenômenos de Transporte; Motores de Combustão Interna; Instrumentação; Instalações e Equipamentos Industriais e de Processos; Instrumentação; Metrologia; Desenho Técnico; Conteúdos afins e Projetos, para desempenhar atividades em carga horária de 40h semanais, com Dedicação Exclusiva.

Vale ressaltar que a classificação dos participantes inscritos consistirá em Provas Objetiva e Dissertativa, previstas para data já mencionada.

Jornalista: Sibeli Santos
Compartilhe: