ALE - AM aprova projeto que cria cargos de Agente Técnico Jurídico no MP

Assembleia Legislativa do Amazonas aprova criação de 35 cargos efetivos de Agente Técnico Jurídico no Ministério Público, fortalecendo atividades ministeriais.
Terça-feira, 27 de dezembro de 2011 às 10h22
ALE - AM aprova projeto que cria cargos de Agente Técnico Jurídico no MP

A Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas aprovou, nesta terça-feira, dia 20 de dezembro, o Projeto de Lei encaminhado pelo Procurador Geral de Justiça do Amazonas, Francisco Cruz, para a criação de 35 cargos efetivos de Agente Técnico Jurídico. Tais cargos são destinados a prestar assessoramento especializado às Promotorias de Justiça da Capital, sem exceção, e concretiza parte do projeto de implementação da excelência nas atividades ministeriais.

Para o Procurador Geral, Francisco Cruz, "com o provimento desses cargos vamos estar saldando uma dívida antiga do Ministério Público com a classe ministerial. É satisfatório ver a nossa instituição crescer. No final, quem ganha é a sociedade", declarou. Nessa mesma ocasião foi aprovada também a alteração do § 2º do Art. 338-A da Lei Complementar nº. 11/93 que limita a ocupação do cargo de Ouvidor-Geral do Ministério Público aos membros ativos.

Fonte: www.mp.am.gov.br

Compartilhe: