58 vagas de nível Superior ofertadas no Exército Brasileiro - 4ª Região Militar

4ª Região Militar do Exército Brasileiro abre Processo Seletivo para graduados em Medicina, Farmácia, Odontologia e Veterinária em 2011, com remuneração de R$ 4.200,00.
Quinta-feira, 16 de setembro de 2010 às 08h41
58 vagas de nível Superior ofertadas no Exército Brasileiro - 4ª Região Militar

O Comando da 4ª Região Militar do Exército Brasileiro (www.4rm.eb.mil.br), torna público e estabelece normas específicas para abertura do Processo Seletivo para a prestação do Serviço Militar no ano de 2011, e para preenchimento de cadastro de reserva, em caráter voluntário, pelos graduados em Medicina, Farmácia, Odontologia e Veterinária, para o exercício de atividades técnicas especializadas no âmbito do Exército Brasileiro (EB).

  • Este Processo tem a finalidade de regular e divulgar as condições e os procedimentos de seleção para o Estágio de Adaptação e Serviço (EAS) e Estágio de Instrução e Serviço (EIS), de caráter voluntário, aos graduados nas áreas de Medicina, Farmácia, Odontologia e Veterinária, em Institutos de Ensino Superior, para prestação de serviço militar de natureza temporária em Organizações Militares do Exército Brasileiro (OMEB), localizadas no estado de Minas Gerais e em Organizações Militares do Exército localizadas no Estado de Rondônia, no Estado do Acre, no Estado do Amazonas e no Estado de Roraima, no ano de 2011.

A remuneração básica de aspirante a oficial, sem a incidência de gratificações ou deduções legais, será de R$ 4.200,00.

  • Para a realização das inscrições é necessário que o candidato entregue os documentos na Seção do Serviço Militar Regional da 4ª Região Militar (SSMR/4), localizada na Avenida Raja Gabáglia, nº 450, Gutierrez, Belo Horizonte-MG, no período de 13 a 30 de setembro de 2010, das 13h00 às 15h30 na segunda-feira e das 8h00 às 11h30 de terça a sexta-feira.
  • Se o candidato preferir, os documentos exigidos, poderão ser enviados através da Empresa Brasileira de Correios e Telegáfos (ECT), para a SSMR/4. Neste caso, serão considerados somente os documentos que dêem entrada, no protocolo do Comando da 4ª Região Militar, até 30 de setembro de 2010.

A seleção será realizada na guarnição de Belo Horizonte-MG, localizada na Avenida Raja Gabáglia, nº. 450, Gutierrez (SSMR/4).

As necessidades de oficiais temporários serão encaminhadas ao Departamento-Geral de Pessoal, após a consolidação das necessidades de todas as Organizações Militares da área da 4ª Região Militar. De posse desse levantamento, o Estado-Maior do Exército fixará, para o ano de 2010, o efetivo de oficiais temporários destinados à Região. Somente haverá convocação se houver vaga prevista no local escolhido pelo candidato.

A Seleção do Processo de Seleção será realizada através de Analise Curricular que acontecerá no período de 11 a 22 de outubro de 2010, Entrevista prevista para o dia 10 de novembro de 2010, Inspeção de Saúde que deverá acontecer no dia 24 de novembro de 2010, além da Convocação dos candidatos aptos que ocorrerá no dia 1 de fevereiro de 2011.

A validade do processo seletivo será até 31 de dezembro de 2011.

Compartilhe: