Prefeitura de São Francisco - SP

Notícia:   Vagas de Monitor de Transporte Escolar em São Francisco - SP

PREFEITURA MUNICIPAL DE SÃO FRANCISCO

ESTADO DE SÃO PAULO

EDITAL DE SELEÇÃO PÚBLICA

PROCESSO SELETIVO Nº 001/2011

CNPJ (MF) 46.603.395/0001-18
Av. Oscar Antonio da Costa, 1.187 - São Francisco - SP CEP 15.710-000
Fone (17) 3693-1101 - Fax (017) 3693-1118

A Prefeitura do Município de São Francisco, Estado de São Paulo, TORNA PÚBLICO que fará realizar SELEÇÃO PÚBLICA para contratação de pessoal por prazo determinado, para atender convênio com a Secretaria da Educação do Estado de São Paulo, observado o disposto na legislação vigente, para as funções públicas abaixo relacionadas.

1.DAS FUNÇÕES

DENOMINAÇÃO

ESCOLARIDADE

VAGAS

C/H

Vencimento

Monitor de Transporte Escolar

Ensino Médio Completo

05

40

R$ 650,00

2.- DAS INSCRIÇÕES

2.1 - As inscrições serão recebidas no período de 12 a 19 de julho de 2011, no horário das 08h00 às 11h00 e das 13h00 às 17h00, no Setor de Pessoal da Prefeitura Municipal, sito à Av. Oscar Antonio da Costa, nº 1.87, mediante o pagamento da taxa R$ 10,00 (dez reais).

2.2- A inscrição constará de preenchimento de Ficha de inscrição (Requerimento) que será fornecida ao candidato no posto de inscrição.

2.3- Para inscrever-se o candidato deverá comparecer no local indicado, munido dos seguintes documentos:

- cédula da Carteira de Identidade e CPF;

- título de eleitor com o comprovante de votação nas últimas eleições;

- certificado militar, se do sexo masculino;

2.4- A efetivação da inscrição dependerá da comprovação, no ato da inscrição, dos documentos exigidos e do correto preenchimento da ficha de inscrição, que é de responsabilidade única do candidato ou de seu procurador legalmente constituído.

2.5- Não será retido cópia dos documentos apresentados para o preenchimento da ficha de inscrição.

2.6- Não será permitida a prestação de provas o candidato cuja ficha de inscrição não tenha sido aprovada e devidamente numerada e assinada pelo responsável pela inscrição, e que não apresentar o documento de identidade.

2.7- A declaração falsa ou inexata dos dados constantes no requerimento de inscrição, bem como a apresentação de documentos falsos ou inexatos, determinarão o cancelamento da inscrição e a anulação de todos os atos decorrentes, em qualquer época.

3 . CANDIDATOS PORTADORES DE DEFICIÊNCIA:

3.1. Entende-se como pessoa portadora de deficiência, o (a) cidadão (ã) que apresente, em certo grau, uma deficiência motriz ou sensorial, com caráter de cronicidade e persistência de alteração de vida.

3.2. Às pessoas portadoras de deficiências é assegurado o direito de inscrição no presente Concurso, dando atendimento ao que dispõe a Constituição Federal, devidamente regulamentada nos termos da Lei Complementar Estadual n° 683/92, desde que a deficiência seja compatível com as atribuições do emprego.

3.3. Os candidatos portadores de deficiência participarão do certame em igualdade de condições com os demais candidatos, no que tange a conteúdo, avaliação, duração, horário e local de aplicação das provas, nos termos do artigo 2° da Lei Complementar Estadual n° 683/92.

3.4. No ato da inscrição, os candidatos portadores de deficiência deverão especificar, mediante requerimento devidamente fundamentado, a deficiência de que são portadores. O requerimento a que se refere este item, deve vir anexado de documentação hábil a comprovar a deficiência do candidato.

3.5. A suficiência física e mental do candidato, que comprovem a capacidade funcional ao exercício da atividade, será comprovada em perícia médica determinada pela Administração Pública Municipal. O candidato, cuja deficiência não for configurada, ou quando esta for considerada incompatível com a função a ser desempenhada, será desclassificado.

3.6. O candidato que necessitar de prova especial (braile ou ampliada) ou de sala ou condição especial, deverá requerê-la durante o período de inscrição.

3.7. O candidato que não requerer o constante do item 6.6 acima, até o término das inscrições, seja qual for o motivo alegado, não terá as condições atendidas.

3.8 - A Classificação dos candidatos com deficiência será efetuada em lista separada e seguirá na proporção da média com os demais candidatos classificados.

4.- DAS PROVAS

4.1- A prova de seleção constará de 25 (vinte e cinco) questões que serão avaliadas de 0 (zero) a 10 (dez) pontos.

4.2- As provas serão realizadas no dia 07 de agosto de 2011, com inicio as 09h00 e término as 11h00, no prédio da Escola Estadual Oscar Antonio da Costa, sita na Avenida Oscar Antonio da Costa s/nº, centro na cidade de São Francisco - SP.

4.3- Não será permitido adentrar-se à sala de provas, candidatos que se apresentarem após o horário marcado para o seu início, bem como sem portar o protocolo de inscrição e/ou a carteira de identidade.

4.4- Não haverá segunda chamada ou repetição de prova, sob qualquer motivo alegado, sendo o candidato excluído da seleção.

4.5 - Durante a realização das provas não será permitida qualquer espécie de consulta.

4.6 - O conteúdo programático e a forma da é parte integrante deste Edital em forma do Anexo Único.

5 - DA CLASSIFICAÇÃO

5.1 - A classificação final resultará do número de questões corretas multiplicadas por 0,4 (zero, quatro).

5.2 - Em caso de empate de pontos, será obedecido o seguinte critério de desempate a maior idade;

5.3 - As provas terão caráter classificatório e em caso de convocação obedecerá a ordem da classificação.

6- DA CONVOCAÇÃO PARA O CONTRATO DE TRABALHO

6.1 - Quando convocado o candidato deverá apresentar cópias dos documentos pessoais, comprovante de escolaridade conforme exigido no item I, declaração de que não ocupa emprego público e outros documentos e exigências do Departamento Pessoal.

6.2 - Os contratos serão temporários firmado com os candidatos classificados do 1º a0 5º lugar e serão a título precário, por prazo determinado de até 1(um) ano, podendo ser prorrogado por iguais períodos, de acordo com a legislação vigente, desde que atenda o interesse público, e se aprouver ao município e enquanto durar o Convênio com o governo do Estado de São Paulo .

7- DISPOSIÇÕES FINAIS

7.1 - A inexatidão das afirmativas ou irregularidades de documentos, ainda que verificadas posteriormente, eliminará o candidato da seleção, anulando-se todos os atos decorrentes da inscrição, independente de eventuais resultados das provas.

7.2 - Os casos omissos no presente edital serão resolvidos pela Comissão Especial de Seleção Pública a ser nomeada pelo Chefe do Executivo.

7.3 - Informações adicionais, que por ventura forem necessários ao bom andamento do presente Processo Seletivo, serão divulgadas por intermédio da imprensa e de editais afixados na sede da Prefeitura e Câmara Municipal e publicado website www.institutosoler.com.br..

7.4 - A referência salarial constantes do Item I do presente Edital é relativa ao mês de junho de 2011.

7.5 - O Edital completo e maiores informações poderão ser obtidos no local de inscrição e ser consultado no website www.institutosoler.com.br.

E para que ninguém alegue ignorância, expediu-se o presente edital, que será afixado no quadro de avisos da Prefeitura e da Câmara Municipal e publicado resumidamente na imprensa oficial do município.

PREFEITURA DO MUNICÍPIO DE SÃO FRANCISCO - SP. 12 de julho de 2011.

Sebastião de Oliveira Baptista
Prefeito Municipal

ANEXO ÚNICO - EDITAL N° 002/2011

Forma das Provas e Conteúdo programático

MONITOR DE TRANSPORTE ESCOLAR

Prova Escrita - 25 (vinte e cinco) questões, valendo 0,4 (zero virgula quatro) pontos cada uma.

I - PORTUGUÊS- 10 questões - Interpretação e compreensão de Textos, Ortografia: Acentuação - Regras e Crase, Pontuação, Discurso Direto, Discurso Indireto, Discurso Indireto Livre, Significação das Palavras: Sinônimos - Antônimos - Parônimos -Homônimos, Morfologia: Estrutura e Formação das palavras (Raiz e Cognatos) - Flexão das palavras (Variáveis e Invariáveis) - Classificação das palavras - Classes Gramaticais, Versificação.

II- MATEMÁTICA- 5 questões - Números Inteiros , Múltiplos e divisores, Números racionais - frações, Números decimais, Radicais, Exercícios Operações com as 4 operações, MDC e MMC, Equação do 1º grau, Equação do 2º grau, Razões e Proporções , Regra de três, Porcentagem, Sistemas de medidas

III- CONHECIMENTOS GERAIS - 10 questões = História do Brasil, Geografia do Brasil e atualidades sobre Ciências , Religião, Cultura, Política, Esporte a partir da grande mídia (Radio, Televisão, Revista Veja, Folha de São Paulo).