UFVJM - Univer. Federal dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri - MG

Notícia:   UFVJM oferece 2 vagas para Professores na Faculdade de Ciências Agrárias

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO

UNIVERSIDADE FEDERAL DOS VALES DO JEQUITINHONHA E MUCURI

DIAMANTINA - MINAS GERAIS

EDITAL Nº 35 DE 05 DE ABRIL DE 2012

PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO PARA CONTRATAÇÃO DE PROFESSORES TEMPORÁRIOS

O REITOR DA UNIVERSIDADE FEDERAL DOS VALES DO JEQUITINHONHA E MUCURI, torna público que será realizado processo seletivo simplificado para contratação de PROFESSORES TEMPORÁRIOS, de acordo com a Lei 8.745/93 alterada pela Lei n° 9849/99; a Portaria Interministerial n° 18 de 27/01/2012, publicada no DOU de 30/01/2012; a Portaria Normativa n° 3 de 02/02/2012, publicada no DOU de 03/02/2012; e a Resolução n° 14 - CONSU de 27/04/2011, conforme segue:

UNIDADE: FACULDADE DE CIÊNCIAS AGRÁRIAS

DEPARTAMENTO: ENGENHARIA FLORESTAL

CAMPUS: DIAMANTINA

ÁREA

DISCIPLINAS PASSÍVEIS DE ATUAÇÃO

CLASSE

REQUISITOS

REGIME DE TRABALHO

VAGA

DATAS E LOCAL DE REALIZAÇÃO DAS PROVAS

Engenharia Florestal

Otimização Florestal; Estrutura, Dinâmica e Manejo de Florestas Nativas; Seminários em Engenharia Florestal

Professor Assistente

Graduação e Mestrado em Engenharia Florestal e áreas afins

20 h semanais

01

Dias 23 e 24 de Abril Horário: 08h00

Local: Sala de Reuniões do Prédio da Engenharia Florestal - Campus JK

Engenharia Florestal

Fotogrametria e Fotointerpretação; Prestação de Serviços, Elaboração e Análises de Projetos Florestais; Comercialização e Marketing de Produtos e Subprodutos Florestais

Professor Assistente

Graduação e Mestrado em Engenharia Florestal e áreas afins

20 h semanais

01

Dias 25 e 26 de Abril Horário: 08h00

Local: Sala de Reuniões do Prédio da Engenharia Florestal - Campus JK

PERÍODO DE INSCRIÇÃO: De 09 a 13 de abril de 2012

LOCAL DE INSCRIÇÃO: Superintendência de Recursos Humanos, localizada no Prédio da Reitoria do Campus JK - Rodovia MGT 367 - Km 583, n° 5000 - Alto da Jacuba - Diamantina/MG, no horário de 08h00 às 11h00 e de 14h00 às 17h00, exceto sábados, domingos e feriados.

A inscrição poderá ser feita pessoalmente ou enviada pelos Correios, via SEDEX, para a Superintendência de Recursos Humanos, no endereço acima, dentro do período de inscrições.

PERÍODO DE CONTRATAÇÃO: de abril a agosto de 2012 com possibilidade de prorrogação

VENCIMENTO: R$ 1.993,04, assim distribuídos: Vencimento Básico: R$ 645,76; GEMAS: R$ 983,39 e RT: R$ 363,89

1 - OS CANDIDATOS DEVERÃO APRESENTAR NO ATO DE INSCRIÇÃO OU ENVIAR VIA SEDEX:

a) Cópia do Diploma ou Certificado e histórico escolar do mestrado e graduação,

b) Curriculum Vitae, devidamente comprovado.

c) Cópia da Carteira de Identidade.

d) Atestado atual de sanidade física e mental original.

e) Comprovante original de pagamento da taxa de inscrição.

f) Requerimento de inscrição ( anexo ao Edital)

BOLETO BANCÁRIO PARA PAGAMENTO DE INSCRIÇÃO DE CONCURSO PÚBLICO
Endereço: www.tesouro.fazenda.gov.br
Clicar no link PORTAL SIAFI
Clicar na opção GUIA DE RECOLHIMENTO
Clicar na opção IMPRESSÃO DE GRU
Preencher o formulário observando os seguintes códigos:
Unidade favorecida:
Código 153036, Gestão 15243
Recolhimento:
Código 288837
Número de referência 16888315000157013
Valor da inscrição: - Professor Assistente: R$ 70,00 (setenta reais)
Após o preenchimento clicar em EMITIR GRU SIMPLES.
Imprimir.
Pagar este boleto em agências do Banco do Brasil.
A taxa de inscrição uma vez paga não será restituída.

De acordo com o Decreto n° 6.593, de 02 de outubro de 2008, os candidatos que estiverem inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal - Cadastro Único e forem membros de família de baixa renda, nos termos do Decreto n° 6.135, de 26 de junho de 2007, poderão solicitar isenção da taxa de inscrição mediante requerimento contendo indicação do Número de Identificação Social - NIS, atribuído pelo Cadastro Único e declaração de que atende às condições acima estabelecidas, até o dia 10 de abril de 2012.

A UFVJM comunicará aos candidatos, acerca do deferimento ou não do seu pedido, até o dia 12 de abril de 2012. De acordo com o disposto no artigo 6° e no inciso III da Lei n.° 8.745/93, alterado pela Lei n° 9849, de 26.10.99,

publicada no DOU de 27.10.99, é proibida a contratação como professor substituto de ocupante de cargo efetivo das carreiras do magistério da Lei n.° 7596/87, bem como, ser novamente contratado antes de decorridos 24 meses do encerramento do seu contrato anterior.

2. DOS REQUISITOS PARA PARTICIPAÇÃO:

a) ser brasileiro nato ou naturalizado,

b) estar em dia com as obrigações eleitorais,

c) provar quitação com o serviço militar, se do sexo masculino,

d) possuir certificado de conclusão de nível superior na área correspondente de estudos, devidamente registrado no MEC, conforme requisitos acima e mestrado ou doutorado conforme os requisitos da vaga correspondente.

e) ter idade mínima de 18 anos.

3. DAS PROVAS:

A seleção abrangerá as provas:

3.1) Análise do Curriculum Vitae, Entrevista e Didática.

3.2) Na análise do Curriculum Vitae serão considerados os documentos que comprovem a formação e o aperfeiçoamento profissionais, dando-se valor preponderante aos títulos e certificados condizentes com a área e a finalidade do concurso. 3.3) A prova de Didática, destinada a avaliar o grau de conhecimento e a capacidade de exposição do candidato, terá a duração mínima de 50 (cinquenta) minutos e máxima de 60 (sessenta) minutos, cujo tema será sorteado, no mínimo com 24 (vinte e quatro) horas de antecedência, conforme a lista de tópicos retirados do programa das disciplinas, disponíveis no site www.ufvjm.edu.br.

Para a realização da prova didática serão disponibilizados no local aparelho de data show e quadro branco.

4. DA REALIZAÇÃO DO PROCESSO SELETIVO:

As provas serão realizadas nas datas, horário e local estabelecidos neste Edital.

4.1) O candidato deverá comparecer ao local designado para as provas com antecedência de 30 (trinta) minutos do horário previsto para o início dos trabalhos, munido de documento oficial de identidade.

4.2) Não haverá em hipótese alguma, segunda chamada para as provas que somente poderão ser prestadas no local, data e horário previamente fixados.

4.3) As notas de cada etapa serão atribuídas pelo sistema numérico de zero a dez, em números inteiros, considerando-se aprovado o candidato que obtiver média geral igual ou superior a sete.

4.4) Em caso de empate a classificação será feita por ordem:

a) maior nota na prova didática;

b)maior nota na análise do currículum vitae;

c) for mais idoso.

5. DA CONTRATAÇÃO:

A contratação far-se-á com base na Lei n° 8745/93, alterada pela Lei n° 9849/99.

6. DO PROGRAMA:

Os programas para as disciplinas objeto deste Edital, encontram-se disponíveis no site www.ufvjm.edu.br.

7. Os casos omissos serão resolvidos pela Comissão Julgadora, que será soberana para julgar e decidir, tendo por base a legislação vigente e a Resolução n.° 14-CONSU, de 27 de abril de 2011.

8. A classificação no processo seletivo gera ao candidato apenas a expectativa de ser contratado, ficando a concretização desse ato, condicionada à observância das disposições legais pertinentes.

9. DA VALIDADE DO PROCESSO SELETIVO: 01 ano a partir da homologação do resultado no DOU.

Diamantina, 05 de abril de 2012.

Pedro Angelo Almeida Abreu
Reitor/UFVJM

ANEXO I

REQUERIMENTO DE INSCRIÇÃO

Eu ________________________________________________________________________, endereço __________________________________________________________________________, telefone ____________________________, celular _____________________________________, email ___________________________________________, tendo em vista o edital nº _______________________, venho requerer minha inscrição no Concurso Público para Professor Temporário, para a área de conhecimento ________________________________, Disciplinas:
_____________________________________________________________________________
_____________________________________________________________________________.

Para inscrição, deverão ser apresentados ou enviados, via SEDEX, os seguintes documentos:

a) Cópia do diploma e histórico escolar do curso de graduação, se a vaga for para professor auxiliar;

b) Cópia do diploma e histórico escolar do curso de mestrado e graduação, se a vaga for para professor assistente;

c) Cópia do diploma e histórico escolar do curso de doutorado, mestrado e graduação, se a vaga for para professor adjunto;

c) Curriculum Vitae, devidamente comprovado.

d) Cópia da Carteira de Identidade.

e) Atestado atual de sanidade física e mental original.

f) Comprovante original de pagamento da taxa de inscrição.

E, para constar, lavra-se o presente requerimento.

__________________________________
Local e data

__________________________________________
Candidato