UFG - Universidade Federal de Goiás - GO

Notícia:   UFG abre 20 vagas para Professor Temporário de classes Assistente e Auxiliar

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO

UFG - UNIVERSIDADE FEDERAL DE GOIÁS

EDITAL DE ABERTURA DE PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO N.0 64/2011

PUBLICADO NO DIÁRIO OFICIAL DA UNIÃO EM 25/07/2011, SEÇÃO 3, PÁGINA 61

O Vice-Reitor da Universidade Federal de Goiás, no exercício da reitoria, usando de suas atribuições estatutárias e regimentais, torna público que estarão abertas as inscrições para o Processo Seletivo Simplificado para contratação de professores por tempo determinado, nos termos da Lei no. 8.745 de 09/12/1993 e suas alterações, regulamentado pelas Leis no. 9.849 de 26/12/1999; no. 10.667 de 14/05/2003; Orientação Normativa SRH/MP no 5, de 28/10/ 2009; Portaria no 196/MEC de 24/02/2011 e Portaria no 243/MEC, de 3/3/2011.

1- Os contratos terão vigência a partir da publicação da portaria de contratação no Diário Oficial da União, com encerramento previsto e especificado no quadro demonstrativo do anexo I, com possibilidade de prorrogação até o limite de 24 (vinte e quatro) meses.

1.1 - A validade do presente Processo Seletivo Simplificado será até 31/12/2011.

2- As inscrições serão feitas nas respectivas Unidades Acadêmicas, localizadas no Campus Colemar Natal e Silva (Campus I), Campus Samambaia (Campus II), Campus Catalão, Campus Cidade de Goiás e Campus ]atai.

2.1 - O período de inscrições, unidade acadêmica responsável pelo concurso, no do processo, área/disciplina, número de vagas, regime de trabalho, local de atuação, remuneração mensal, vigência do contrato, classe e requisitos exigidos, estarão especificados no quadro demonstrativo, no Anexo I.

2.2 - Caso não haja candidato inscrito para qualquer área deste Processo Seletivo, após certificação do Diretor da respectiva Unidade Acadêmica e mediante autorização da PRODIRH, as inscrições poderão ser prorrogadas por 10 (dez) dias úteis, alterando, se necessário, para a Classe imediatamente inferior.

2.2.1 - Na hipótese de ocorrer a prorrogação, é responsabilidade da Unidade Acadêmica a publicação da informação no seu sítio na Internet.

2.3 - A Seleção será realizada no mínimo após 10 dias corridos a partir da data de publicação do Edital no Diário Oficial da União, conforme determina a Portaria 243/MEC, de 3 de março de 2011, independente do período de inscrições especificado neste Edital.

3 - As Unidades Acadêmicas disponibilizarão na secretaria e no seu sítio na Internet, na íntegra, as normas complementares, parte integrante do presente Edital, contendo o regulamento do Processo Seletivo.

4 - O valor da taxa de inscrição é de R$ 45,00 (quarenta e cinco reais), o qual não será devolvido em nenhuma hipótese.

5- Os resultados serão divulgados nos locais e nos períodos indicados nas normas complementares elaboradas pelas Unidades Acadêmicas (item 3).

6- Poderá ser formalizado recurso ao Conselho Diretor da Unidade diretamente interessada no Processo Seletivo Simplificado nas 24 horas após a divulgação do resultado.

7- A contratação dos candidatos aprovados, dentro das especificações contidas no Anexo I do presente Edital, somente será efetivada após apresentação dos documentos constantes no Anexo II, parte integrante deste Edital, junto à Seção de Cadastro do Departamento do Pessoal (www.dp.ufg.br).

7.1 - Não será contratado candidato que ocupe cargo efetivo das carreiras do Magistério, de que trata a Lei no. 7.596 de 10/4/1987 e o Decreto no. 94.664 de 23/7/1987, ou que tenha tido contrato temporário nos últimos 24 (vinte e quatro) meses nos termos da Lei no 8.745, de 09/12/1993, com a redação dada pela Lei no 11.784, 22/09/2008.

8 - O professor contratado fará jus ao pagamento da Retribuição por Titulação estabelecida nos Requisitos Exigidos do anexo I, sendo vedada qualquer alteração posterior.

Goiânia, 22 de julho de 2011.

Prof. Dr. Eriberto Francisco Bevilaqua Marin
Vice-Reitor no exercício da Reitoria

ANEXO

Processo

Unidade Acadêmica**

Período de Inscrição*

L
o
c
a
l

d
e

A
t
u
a
ç
ã
o

V
a
g
a
s

R
e
g
i
m
e

d
e

T
r
a
b
a
l
h
o

Remuneração Mensal R$

Área/ Disciplina

C
l
a
s
s
e

d
o

P
r
o
f
e
s
s
o
r

Requisitos exigidos

Vigência do Contrato

23070. 012656/ 2011-16

Campus Catalão

25/07/2011
a 08/08/2011

C
a
t
a
l
ã
o

02

40 hs

3.317,50

Ciência da Computação

A
s
s
i
s
t
e
n
t
e

Graduação em Ciência da Computação ou áreas afins e Mestrado em Ciência da Computação

31/12/2011

23070. 013636/ 2011-54

Campus Catalão

25/07/2011
a 03/08/2011

C
a
t
a
l
ã
o

01

40 hs

2.444,25

Matemática

A
u
x
i
l
i
a
r

Graduação em Matemática ou Matemática Aplicada ou Engenharia de Produção ou Engenharia Civil ou Engenharia de Minas ou Engenharia Elétrica ou Engenharia Mecânica ou Ciência da Computação

31/12/2011

23070. 013638/ 2011-43

Campus Cidade de Goiás

25/07/2011 a 08/08/2011

C
i
d
a
d
e

d
e

G
o
i
á
s

02

40 hs

3.317,50

Fundamentos do Serviço Social e Política Social

A
s
s
i
s
t
e
n
t
e

Mestrado em Serviço Social e/ou Mestrado em Política Social

31/12/2011

23070. 012982/ 2011-15

Campus Jataí

27/07/2011
a 05/08/2011

J
a
t
a
í

01

20 hs

1.771,60

Direito Público e Privado

A
u
x
i
l
i
a
r

Graduação em Direito e Especialização em áreas afins

31/12/2011

23070. 011877/ 2011-69

Campus Jataí

27/07/2011
a 05/08/2011

J
a
t
a
í

01

40 hs

2.444,25

Enfermagem Psiquiátrica

A
u
x
i
l
i
a
r

Graduação em Enfermagem

31/12/2011

23070. 013642/ 2011-10

Campus Jataí

27/07/2011
a 05/08/2011

J
a
t
a
í

01

40 hs

3.317,50

Genética Humana; Citogenética; Genética Molecular

A
s
s
i
s
t
e
n
t
e

Graduação em Biomedicina ou Ciências Biológicas ou Farmácia ou áreas afins e Mestrado em Genética ou áreas afins

31/12/2011

23070. 013645/ 2011-45

Campus Jataí

27/07/2011
a 05/08/2011

J
a
t
a
í

01

40 hs

2.444,25

Libras

A
u
x
i
l
i
a
r

Graduação (Licenciatura ou Bacharelado) em qualquer área e proficiência em Língua Brasileira de Sinais (LIBRAS)

31/12/2011

23070. 012981/ 2011-71

Campus Jataí

27/07/2011
a 05/08/2011

J
a
t
a
í

01

20 hs

1.771,60

Medicina Legal

A
u
x
i
l
i
a
r

Graduação em Medicina e Especialização em Medicina Legal ou áreas afins

31/12/2011

23070. 013648/ 2011-89

Campus Jataí

27/07/2011
a 05/08/2011

J
a
t
a
í

01

40 hs

2.444,25

Psicanálise

A
u
x
i
l
i
a
r

Graduação em Psicologia

31/12/2011

23070. 013650/ 2011-58

Campus Jataí

27/07/2011
a 05/08/2011

J
a
t
a
í

01

40 hs

2.444,25

Topografia e Desenho

A
u
x
i
l
i
a
r

Graduação em Ciências Agrárias ou Engenharias ou Tecnólogo em Agrimensura

31/12/2011

23070. 013651/ 2011-01

Escola de Agronomia e Engenharia de Alimentos

01/08/2011
a 15/08/2011

G
o
i
â
n
i
a

01

40 hs

3.317 50

Tecnologia de Alimentos

A
s
s
i
s
t
e
n
t
e

Graduação em Engenharia de Alimentos e Mestrado em Engenharia de Alimentos ou Ciência e Tecnologia de Alimentos ou Ciência de Alimentos

31/12/2011

23070. 013652/ 2011-47

Faculdade de Artes Visuais

25/07/2011
a 08/08/2011

G
o
i
â
n
i
a

01

40 hs

2.444 25

Fundamentos da Arte na Educação; Estágio Supervisionado; Arte e Educação Especial

A
u
x
i
l
i
a
r

Licenciatura em Artes Visuais

31/12/2011

23070. 013653/ 2011-91Faculdade de Artes Visuais25/07/2011 a 08/08/2011 G
o
i
â
n
i
a
0140 hs2.444,25Moda da Pré-História à Idade Média; Moda - Séculos XIX e XX e Contemporanei- dade; Trabalho de Conclusão de Curso II A
u
x
i
l
i
a
r
Graduação na área de Moda31/12/2011
23070. 013654/ 2011-36Faculdade de Comunicação e Biblioteco- nomia25/07/2011 a 03/08/2011 G
o
i
â
n
i
a
0140 hs3.317,50Comunicação e Novas Tecnologias A
s
s
i
s
t
e
n
t
e
Graduação em Comunicação Social ou Artes ou Design Gráfico e Mestrado em qualquer área31/12/2011
23070. 013655/ 2011-81Faculdade de Comunicação e Biblioteco- nomia25/07/2011 a 03/08/2011 G
o
i
â
n
i
a
0120 hs2.140 60Mídia e Pesquisa de MercadoA
s
s
i
s
t
e
n
t
e
Graduação em Comunicação Social e Mestrado em qualquer área ou Graduação em qualquer área e Mestrado em Comunicação Social31/12/2011
23070. 013656/ 2011-25Faculdade de Educação Física25/07/2011 a 10/08/2011 G
o
i
â
n
i
a
0140 hs2.444,25Metodologia de Ensino de Educação Física Escolar e Estágio Supervisionado A
u
x
i
l
i
a
r
Licenciatura em Educação Física31/12/2011
23070. 013657/ 2011-70Faculdade de Odontologia25/07/2011 a 08/08/2011 G
o
i
â
n
i
a
0120 hs2.140,60Periodontia/ Pré‑Clínica III e IV, Clínica de Atenção Básica II e I e Estágio em Clínica Integrada I, II, III e IV A
s
s
i
s
t
e
n
t
e
Mestrado em Periodontia31/12/2011
23070. 013658/ 2011-14Instituto de Patologia e Saúde Pública25/07/2011 a 05/08/2011G
o
i
â
n
i
a
0140 hs2.553,75Doenças Infecciosas e ParasitáriasA
u
x
i
l
i
a
r
Graduação em Medicina e Especialização ou Residência em Doenças Infecciosas e Parasitárias31/12/2011

*Caso não haja candidato inscrito para qualquer área, após certificação do Diretor da respectiva Unidade Acadêmica e mediante autorização da PRODIRH, as inscrições poderão ser prorrogadas por 10 (dez) dias úteis alterando, se necessário, para a Classe imediatamente inferior.

**Endereços:

Campus Catalão - CAC/UFG
Avenida Dr. Lamartine Pinto de Avelar, no 1.120 - Setor Universitário - Catalão - GO, fone: (64) 3441-5303 / 3441 - 5336
e-mail: secretariaadministativa.cac@gmail.com sítio: www.catalao.ufg.br
horário de atendimento ao público externo: das 8h00min às 11h00min e das 14h00min às 17h00min

Campus Cidade de Goiás - CCGOI/UFG
Av. Bom Pastor s/n Bairro Areião (próximo ao Hotel Vila Boa) Goiás - GO, Telefone/Fax: (62) 3371-1511
e-mail: gonzalo.armijos@gmail.com
Horário de atendimento ao público externo: das 8h00min às 11h00min e das 18h00min às 22h00min

Campus jataí - CAJ/UFG
Rua Riachuelo, No. 1530, Setor Samuel Graham , Jataí-GO, fones: (64) 3606-8102 e (64) 3606-8103 fax (64) 3632-0001 e-mail: nccajufg@yahoo.com.br sítio: www.jatai.ufg.br
horário de atendimento ao público externo: das 08h00min às 11h00min e das 13h00min às 17h00min

Escola de Agronomia e Engenharia de Alimentos - EA/UFG
Campus II Samambaia Rodovia Goiânia/Nova Veneza, Km 0 Goiânia - GO, fone (62) 3521-1530
e-mail: marcileneufg@gmail.com sítio: www.agro.ufg.br
horário de atendimento ao público externo: das 8h00min às 13h3Omin e das 14h00min às 17h30min

Faculdade de Artes Visuais - FAV/UFG
Sala 16 - Campus Samambaia - Goiânia -GO, fone: (62) 3521-1444 fax: (62) 3521-1361
E-mail: fav@fav.ufg.br sítio: www.fav.ufg.br
Horário de atendimento ao público externo: das 08h00min às 16h00min

Faculdade de Comunicação e Biblioteconomia - FACOMB/UFG
Campus Samambaia Caixa Postal 131 - CEP: 74.001-70 - Goiânia-GO, fone: (62) 3521 -1335
e-mail: secretaria@facomb.ufg.br sítio: www.facomb.ufg.br
Horário de atendimento ao público externo: das 8h00min às 14h00min

Faculdade de Educação Física - FEF/UFG
Campus Samambaia Goiânia-GO fone: (62) 3521-1141/1085 fax: (62) 3521-1185
e-mail: teodoro.fef@gmail.com e iedaarriel@gmail.com sítio: www.fef.ufg.br
horário de atendimento ao público externo: das 8h00min às 12h00min e das 14h00min às 17h00min

Faculdade de Odontologia - FO/UFG
Praça Universitária esquina com la. Avenida, s/n Goiânia-GO
Telefones: (62) 3209-6054
E-mail: adelinoliveira@yahoo.com.br Sítio: www.odonto.ufg.br
Horário de atendimento: das 8h00min às 12h00min e das 14h00min às 17h00min

Instituto de Patologia Tropical e Saúde Pública - IPTSP/UFG
Campus I Colemar Natal e Silva Rua Delenda Resende de Melo (Rua 235) s/n esquina c/ 10
Avenida - Setor Universitário - Goiânia - GO CEP: 74605-050 Telefone: (62) 3209-6109 fax: (62) 3521-1839
E-mail: rbrigel@iptsp.ufg.br e efkozlowski@yahoo.com.br sítio: www.iptsp.ufg.br
Horário de atendimento: das 8h00min às 12h00min e das 14h00min às 17h00min

ANEXO II

NOME ______________________________________________________________________

CARGO ___________________________ REGIME DE TRABALHO ____________________

RELAÇÃO DE DOCUMENTOS ADMISSÃO DE PROFESSOR SUBSTITUTO e VISITANTE

> CERTIDÃO DE NASCIMENTO (OU CASAMENTO) - uma cópia

> CERTIFICADO DE RESERVISTA - uma cópia

> TÍTULO DE ELEITOR - uma cópia

> COMPROVANTE DE QUE VOTOU E/OU JUSTIFICOU VOTO NA ÚLTIMA ELEIÇÃO - uma cópia

> CARTEIRA DE IDENTIDADE - uma cópia

> CPF - uma cópia

> CARTÃO DO PIS/PASEP - trazer o mais antigo

COMPROVANTE VÁLIDO DA TITULAÇÃO EXIGIDA NO EDITAL, ACOMPANHADO DO HISTÓRICO ESCOLAR, (ORIGINAL E CÓPIA). NA AUSÊNCIA DO DIPLOMA, DECLARAÇÃO DE CONCLUSÃO DO CURSO ASSINADA PELO COORDENADOR DO PROGRAMA DE PÓS- GRADUAÇÃO DA INSTITUIÇÃO DE ENSINO SUPERIOR, ONDE O CANDIDATO OBTEVE O TÍTULO CONSTANDO QUE O DIPLOMA ESTÁ EM FASE DE EXPEDIÇÃO, CASO O DIPLOMA TENHA SIDO OBTIDO FORA DO BRASIL, O CANDIDATO DEVERÁ TRAZER A REVALIDAÇÃO DO DIPLOMA.

> CURRICULUM VITAE

> 01 (foto) FOTOGRAFIA 3X4 - Recente

> N.° DE CONTA BANCÁRIA - Caixa Econ. Federal, Banco do Brasil, Banco Real ou Itaú

> CERTIDÃO DE NASCIMENTO DOS DEPENDENTES (uma cópia)

> PASSAPORTE ATUALIZADO COM VISTO DE PERMANENCIA QUE PERMITA O EXERCÍCIO DE ATIVIDADE LABORATIVA NO BRASIL, PARA ESTRANGEIROS

> COMPROVANTE DE ENDEREÇO (uma cópia)

APRESENTAR NA JUNTA MÉDICA OFICIAL O RESULTADO DOS SEGUINTES EXAMES:

(O candidato deve ligar para a Junta para agendar a ida (telefone: 62- 3209 6227)

1) Atestado de Sanidade Mental, 2) Avaliação oftalmológica e Campimetria com mapa e laudo, 3) Hemograma, 4) Glicemia de jejum, 5) Uréia e Creatinina, 6) Lipidograma, 7) TGO, TGP, Gama-GT, 8) HbsAg, Anti-HBs, Anti­HBc total, Anti-HCV, 9) Anti HIV 1 e 2, Anti-HTLV 1 e 2 (estes somente se o candidato concordar), 10) PSA (40 anos ou mais), 11) Exame simples de urina, 12) COP (todas as mulheres), 13) Mamografia (35 anos ou mais), 14) Eletrocardiograma (30 anos ou mais)

OBS: Além dos exames acima mencionados, a Junta Médica poderá pedir outros exames e/ou pareceres que julgar necessários.

OS EXAMES SERÃO CUSTEADOS PELO CANDIDATO E PODEM SER FEITOS EM QUALQUER PARTE DO TERRITÓRIO NACIONAL

DOCUMENTOS QUE SERÃO PREENCHIDOS NO MOMENTO DA ENTREGA DOS DEMAIS:

> DECLARAÇÃO DE ACUMULAÇÃO DE CARGOS

> DECLARAÇÃO CONFORME DECLARAÇÃO CONFORME ANEXO I ou II - Portaria Interministerial n° 298, D.O.U. de 11/09/200711/09/200711/09/2007

> FICHAS DE VALE TRANSPORTE