O Vice-Reitor da Universidade Federal de Goiás, no exercício da reitoria, usando de suas atribuições estatutárias e regimentais, torna público que estarão abertas as inscrições para o Processo Seletivo Simplificado para contratação de professores por tempo determinado, nos termos da Lei no. 8.745 de 09/12/1993 e suas alterações, regulamentado pelas Leis no. 9.849 de 26/12/1999; no. 10.667 de 14/05/2003; Orientação Normativa SRH/MP no 5, de 28/10/ 2009; Portaria no 196/MEC de 24/02/2011 e Portaria no 243/MEC, de 3/3/2011.
1- Os contratos terão vigência a partir da publicação da portaria de contratação no Diário Oficial da União, com encerramento previsto e especificado no quadro demonstrativo do anexo I, com possibilidade de prorrogação até o limite de 24 (vinte e quatro) meses.
1.1 - A validade do presente Processo Seletivo Simplificado será até 31/12/2011.
2- As inscrições serão feitas nas respectivas Unidades Acadêmicas, localizadas no Campus Colemar Natal e Silva (Campus I), Campus Samambaia (Campus II), Campus Catalão, Campus Cidade de Goiás e Campus ]atai.
2.1 - O período de inscrições, unidade acadêmica responsável pelo concurso, no do processo, área/disciplina, número de vagas, regime de trabalho, local de atuação, remuneração mensal, vigência do contrato, classe e requisitos exigidos, estarão especificados no quadro demonstrativo, no Anexo I.
2.2 - Caso não haja candidato inscrito para qualquer área deste Processo Seletivo, após certificação do Diretor da respectiva Unidade Acadêmica e mediante autorização da PRODIRH, as inscrições poderão ser prorrogadas por 10 (dez) dias úteis, alterando, se necessário, para a Classe imediatamente inferior.
2.2.1 - Na hipótese de ocorrer a prorrogação, é responsabilidade da Unidade Acadêmica a publicação da informação no seu sítio na Internet.
2.3 - A Seleção será realizada no mínimo após 10 dias corridos a partir da data de publicação do Edital no Diário Oficial da União, conforme determina a Portaria 243/MEC, de 3 de março de 2011, independente do período de inscrições especificado neste Edital.
3 - As Unidades Acadêmicas disponibilizarão na secretaria e no seu sítio na Internet, na íntegra, as normas complementares, parte integrante do presente Edital, contendo o regulamento do Processo Seletivo.
4 - O valor da taxa de inscrição é de R$ 45,00 (quarenta e cinco reais), o qual não será devolvido em nenhuma hipótese.
5- Os resultados serão divulgados nos locais e nos períodos indicados nas normas complementares elaboradas pelas Unidades Acadêmicas (item 3).
6- Poderá ser formalizado recurso ao Conselho Diretor da Unidade diretamente interessada no Processo Seletivo Simplificado nas 24 horas após a divulgação do resultado.
7- A contratação dos candidatos aprovados, dentro das especificações contidas no Anexo I do presente Edital, somente será efetivada após apresentação dos documentos constantes no Anexo II, parte integrante deste Edital, junto à Seção de Cadastro do Departamento do Pessoal (www.dp.ufg.br).
7.1 - Não será contratado candidato que ocupe cargo efetivo das carreiras do Magistério, de que trata a Lei no. 7.596 de 10/4/1987 e o Decreto no. 94.664 de 23/7/1987, ou que tenha tido contrato temporário nos últimos 24 (vinte e quatro) meses nos termos da Lei no 8.745, de 09/12/1993, com a redação dada pela Lei no 11.784, 22/09/2008.
8 - O professor contratado fará jus ao pagamento da Retribuição por Titulação estabelecida nos Requisitos Exigidos do anexo I, sendo vedada qualquer alteração posterior.
Goiânia, 22 de julho de 2011.
Prof. Dr. Eriberto Francisco Bevilaqua Marin
Vice-Reitor no exercício da Reitoria
ANEXO
Processo | Unidade Acadêmica** | Período de Inscrição* | L | V | R | Remuneração Mensal R$ | Área/ Disciplina | C | Requisitos exigidos | Vigência do Contrato |
23070. 012656/ 2011-16 | Campus Catalão | 25/07/2011 | C | 02 | 40 hs | 3.317,50 | Ciência da Computação | A | Graduação em Ciência da Computação ou áreas afins e Mestrado em Ciência da Computação | 31/12/2011 |
23070. 013636/ 2011-54 | Campus Catalão | 25/07/2011 | C | 01 | 40 hs | 2.444,25 | Matemática | A | Graduação em Matemática ou Matemática Aplicada ou Engenharia de Produção ou Engenharia Civil ou Engenharia de Minas ou Engenharia Elétrica ou Engenharia Mecânica ou Ciência da Computação | 31/12/2011 |
23070. 013638/ 2011-43 | Campus Cidade de Goiás | 25/07/2011 a 08/08/2011 | C | 02 | 40 hs | 3.317,50 | Fundamentos do Serviço Social e Política Social | A | Mestrado em Serviço Social e/ou Mestrado em Política Social | 31/12/2011 |
23070. 012982/ 2011-15 | Campus Jataí | 27/07/2011 | J | 01 | 20 hs | 1.771,60 | Direito Público e Privado | A | Graduação em Direito e Especialização em áreas afins | 31/12/2011 |
23070. 011877/ 2011-69 | Campus Jataí | 27/07/2011 | J | 01 | 40 hs | 2.444,25 | Enfermagem Psiquiátrica | A | Graduação em Enfermagem | 31/12/2011 |
23070. 013642/ 2011-10 | Campus Jataí | 27/07/2011 | J | 01 | 40 hs | 3.317,50 | Genética Humana; Citogenética; Genética Molecular | A | Graduação em Biomedicina ou Ciências Biológicas ou Farmácia ou áreas afins e Mestrado em Genética ou áreas afins | 31/12/2011 |
23070. 013645/ 2011-45 | Campus Jataí | 27/07/2011 | J | 01 | 40 hs | 2.444,25 | Libras | A | Graduação (Licenciatura ou Bacharelado) em qualquer área e proficiência em Língua Brasileira de Sinais (LIBRAS) | 31/12/2011 |
23070. 012981/ 2011-71 | Campus Jataí | 27/07/2011 | J | 01 | 20 hs | 1.771,60 | Medicina Legal | A | Graduação em Medicina e Especialização em Medicina Legal ou áreas afins | 31/12/2011 |
23070. 013648/ 2011-89 | Campus Jataí | 27/07/2011 | J | 01 | 40 hs | 2.444,25 | Psicanálise | A | Graduação em Psicologia | 31/12/2011 |
23070. 013650/ 2011-58 | Campus Jataí | 27/07/2011 | J | 01 | 40 hs | 2.444,25 | Topografia e Desenho | A | Graduação em Ciências Agrárias ou Engenharias ou Tecnólogo em Agrimensura | 31/12/2011 |
23070. 013651/ 2011-01 | Escola de Agronomia e Engenharia de Alimentos | 01/08/2011 | G | 01 | 40 hs | 3.317 50 | Tecnologia de Alimentos | A | Graduação em Engenharia de Alimentos e Mestrado em Engenharia de Alimentos ou Ciência e Tecnologia de Alimentos ou Ciência de Alimentos | 31/12/2011 |
23070. 013652/ 2011-47 | Faculdade de Artes Visuais | 25/07/2011 | G | 01 | 40 hs | 2.444 25 | Fundamentos da Arte na Educação; Estágio Supervisionado; Arte e Educação Especial | A | Licenciatura em Artes Visuais | 31/12/2011 |
23070. 013653/ 2011-91 | Faculdade de Artes Visuais | 25/07/2011 a 08/08/2011 | G o i â n i a | 01 | 40 hs | 2.444,25 | Moda da Pré-História à Idade Média; Moda - Séculos XIX e XX e Contemporanei- dade; Trabalho de Conclusão de Curso II | A u x i l i a r | Graduação na área de Moda | 31/12/2011 |
23070. 013654/ 2011-36 | Faculdade de Comunicação e Biblioteco- nomia | 25/07/2011 a 03/08/2011 | G o i â n i a | 01 | 40 hs | 3.317,50 | Comunicação e Novas Tecnologias | A s s i s t e n t e | Graduação em Comunicação Social ou Artes ou Design Gráfico e Mestrado em qualquer área | 31/12/2011 |
23070. 013655/ 2011-81 | Faculdade de Comunicação e Biblioteco- nomia | 25/07/2011 a 03/08/2011 | G o i â n i a | 01 | 20 hs | 2.140 60 | Mídia e Pesquisa de Mercado | A s s i s t e n t e | Graduação em Comunicação Social e Mestrado em qualquer área ou Graduação em qualquer área e Mestrado em Comunicação Social | 31/12/2011 |
23070. 013656/ 2011-25 | Faculdade de Educação Física | 25/07/2011 a 10/08/2011 | G o i â n i a | 01 | 40 hs | 2.444,25 | Metodologia de Ensino de Educação Física Escolar e Estágio Supervisionado | A u x i l i a r | Licenciatura em Educação Física | 31/12/2011 |
23070. 013657/ 2011-70 | Faculdade de Odontologia | 25/07/2011 a 08/08/2011 | G o i â n i a | 01 | 20 hs | 2.140,60 | Periodontia/ Pré‑Clínica III e IV, Clínica de Atenção Básica II e I e Estágio em Clínica Integrada I, II, III e IV | A s s i s t e n t e | Mestrado em Periodontia | 31/12/2011 |
23070. 013658/ 2011-14 | Instituto de Patologia e Saúde Pública | 25/07/2011 a 05/08/2011 | G o i â n i a | 01 | 40 hs | 2.553,75 | Doenças Infecciosas e Parasitárias | A u x i l i a r | Graduação em Medicina e Especialização ou Residência em Doenças Infecciosas e Parasitárias | 31/12/2011 |
*Caso não haja candidato inscrito para qualquer área, após certificação do Diretor da respectiva Unidade Acadêmica e mediante autorização da PRODIRH, as inscrições poderão ser prorrogadas por 10 (dez) dias úteis alterando, se necessário, para a Classe imediatamente inferior.
**Endereços:
Campus Catalão - CAC/UFG
Avenida Dr. Lamartine Pinto de Avelar, no 1.120 - Setor Universitário - Catalão - GO, fone: (64) 3441-5303 / 3441 - 5336
e-mail: secretariaadministativa.cac@gmail.com sítio: www.catalao.ufg.br
horário de atendimento ao público externo: das 8h00min às 11h00min e das 14h00min às 17h00min
Campus Cidade de Goiás - CCGOI/UFG
Av. Bom Pastor s/n Bairro Areião (próximo ao Hotel Vila Boa) Goiás - GO, Telefone/Fax: (62) 3371-1511
e-mail: gonzalo.armijos@gmail.com
Horário de atendimento ao público externo: das 8h00min às 11h00min e das 18h00min às 22h00min
Campus jataí - CAJ/UFG
Rua Riachuelo, No. 1530, Setor Samuel Graham , Jataí-GO, fones: (64) 3606-8102 e (64) 3606-8103 fax (64) 3632-0001 e-mail: nccajufg@yahoo.com.br sítio: www.jatai.ufg.br
horário de atendimento ao público externo: das 08h00min às 11h00min e das 13h00min às 17h00min
Escola de Agronomia e Engenharia de Alimentos - EA/UFG
Campus II Samambaia Rodovia Goiânia/Nova Veneza, Km 0 Goiânia - GO, fone (62) 3521-1530
e-mail: marcileneufg@gmail.com sítio: www.agro.ufg.br
horário de atendimento ao público externo: das 8h00min às 13h3Omin e das 14h00min às 17h30min
Faculdade de Artes Visuais - FAV/UFG
Sala 16 - Campus Samambaia - Goiânia -GO, fone: (62) 3521-1444 fax: (62) 3521-1361
E-mail: fav@fav.ufg.br sítio: www.fav.ufg.br
Horário de atendimento ao público externo: das 08h00min às 16h00min
Faculdade de Comunicação e Biblioteconomia - FACOMB/UFG
Campus Samambaia Caixa Postal 131 - CEP: 74.001-70 - Goiânia-GO, fone: (62) 3521 -1335
e-mail: secretaria@facomb.ufg.br sítio: www.facomb.ufg.br
Horário de atendimento ao público externo: das 8h00min às 14h00min
Faculdade de Educação Física - FEF/UFG
Campus Samambaia Goiânia-GO fone: (62) 3521-1141/1085 fax: (62) 3521-1185
e-mail: teodoro.fef@gmail.com e iedaarriel@gmail.com sítio: www.fef.ufg.br
horário de atendimento ao público externo: das 8h00min às 12h00min e das 14h00min às 17h00min
Faculdade de Odontologia - FO/UFG
Praça Universitária esquina com la. Avenida, s/n Goiânia-GO
Telefones: (62) 3209-6054
E-mail: adelinoliveira@yahoo.com.br Sítio: www.odonto.ufg.br
Horário de atendimento: das 8h00min às 12h00min e das 14h00min às 17h00min
Instituto de Patologia Tropical e Saúde Pública - IPTSP/UFG
Campus I Colemar Natal e Silva Rua Delenda Resende de Melo (Rua 235) s/n esquina c/ 10
Avenida - Setor Universitário - Goiânia - GO CEP: 74605-050 Telefone: (62) 3209-6109 fax: (62) 3521-1839
E-mail: rbrigel@iptsp.ufg.br e efkozlowski@yahoo.com.br sítio: www.iptsp.ufg.br
Horário de atendimento: das 8h00min às 12h00min e das 14h00min às 17h00min
ANEXO II
NOME ______________________________________________________________________
CARGO ___________________________ REGIME DE TRABALHO ____________________
RELAÇÃO DE DOCUMENTOS ADMISSÃO DE PROFESSOR SUBSTITUTO e VISITANTE
> CERTIDÃO DE NASCIMENTO (OU CASAMENTO) - uma cópia |
> CERTIFICADO DE RESERVISTA - uma cópia |
> TÍTULO DE ELEITOR - uma cópia |
> COMPROVANTE DE QUE VOTOU E/OU JUSTIFICOU VOTO NA ÚLTIMA ELEIÇÃO - uma cópia |
> CARTEIRA DE IDENTIDADE - uma cópia |
> CPF - uma cópia |
> CARTÃO DO PIS/PASEP - trazer o mais antigo |
COMPROVANTE VÁLIDO DA TITULAÇÃO EXIGIDA NO EDITAL, ACOMPANHADO DO HISTÓRICO ESCOLAR, (ORIGINAL E CÓPIA). NA AUSÊNCIA DO DIPLOMA, DECLARAÇÃO DE CONCLUSÃO DO CURSO ASSINADA PELO COORDENADOR DO PROGRAMA DE PÓS- GRADUAÇÃO DA INSTITUIÇÃO DE ENSINO SUPERIOR, ONDE O CANDIDATO OBTEVE O TÍTULO CONSTANDO QUE O DIPLOMA ESTÁ EM FASE DE EXPEDIÇÃO, CASO O DIPLOMA TENHA SIDO OBTIDO FORA DO BRASIL, O CANDIDATO DEVERÁ TRAZER A REVALIDAÇÃO DO DIPLOMA. |
> CURRICULUM VITAE |
> 01 (foto) FOTOGRAFIA 3X4 - Recente |
> N.° DE CONTA BANCÁRIA - Caixa Econ. Federal, Banco do Brasil, Banco Real ou Itaú |
> CERTIDÃO DE NASCIMENTO DOS DEPENDENTES (uma cópia) |
> PASSAPORTE ATUALIZADO COM VISTO DE PERMANENCIA QUE PERMITA O EXERCÍCIO DE ATIVIDADE LABORATIVA NO BRASIL, PARA ESTRANGEIROS |
> COMPROVANTE DE ENDEREÇO (uma cópia) |
APRESENTAR NA JUNTA MÉDICA OFICIAL O RESULTADO DOS SEGUINTES EXAMES: |
(O candidato deve ligar para a Junta para agendar a ida (telefone: 62- 3209 6227) |
1) Atestado de Sanidade Mental, 2) Avaliação oftalmológica e Campimetria com mapa e laudo, 3) Hemograma, 4) Glicemia de jejum, 5) Uréia e Creatinina, 6) Lipidograma, 7) TGO, TGP, Gama-GT, 8) HbsAg, Anti-HBs, AntiHBc total, Anti-HCV, 9) Anti HIV 1 e 2, Anti-HTLV 1 e 2 (estes somente se o candidato concordar), 10) PSA (40 anos ou mais), 11) Exame simples de urina, 12) COP (todas as mulheres), 13) Mamografia (35 anos ou mais), 14) Eletrocardiograma (30 anos ou mais) OBS: Além dos exames acima mencionados, a Junta Médica poderá pedir outros exames e/ou pareceres que julgar necessários. OS EXAMES SERÃO CUSTEADOS PELO CANDIDATO E PODEM SER FEITOS EM QUALQUER PARTE DO TERRITÓRIO NACIONAL |
DOCUMENTOS QUE SERÃO PREENCHIDOS NO MOMENTO DA ENTREGA DOS DEMAIS: |
> DECLARAÇÃO DE ACUMULAÇÃO DE CARGOS |
> DECLARAÇÃO CONFORME DECLARAÇÃO CONFORME ANEXO I ou II - Portaria Interministerial n° 298, D.O.U. de 11/09/200711/09/200711/09/2007 |
> FICHAS DE VALE TRANSPORTE |