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Notícia:   UEA retifica CP 02/2014 e mantém os demais inalterados

UEA - UNIVERSIDADE DO ESTADO DO AMAZONAS

ESTADO DO AMAZONAS

EDITAL Nº 01, DE 13 DE MAIO DE 2014

CONCURSO PÚBLICO DE PROVAS E TÍTULOS

O REITOR DA UNIVERSIDADE DO ESTADO DO AMAZONAS, no uso de suas atribuições, torna público que estarão abertas as inscrições para Concurso Público de Provas e Títulos para provimento de cargos públicos de Professor da Carreira do Magistério Público Superior, a ser realizado de acordo com as normas de concurso aprovadas pela Resolução nº 10, de 15 de fevereiro de 2012, alterada pela Resolução nº 17, de 21 de maio de 2012, ambas do Conselho Universitário, disponíveis no endereço eletrônico www.uea.edu.br, a Lei nº 3.656, de 1º de setembro de 2011, partes integrantes deste Edital, para as áreas de conhecimento, regime de trabalho, classe, titulação básica e remunerações iniciais constantes dos Anexos I e II.

1. DOS REQUISITOS PARA INSCRIÇÃO NO CONCURSO

1.1. Ser brasileiro nato ou naturalizado ou estrangeiro, na forma da lei;

1.2. Ter idade mínima de dezoito anos completos na data da posse;

1.3. Estar em dia com as obrigações eleitorais e militares, no caso de brasileiro nato ou naturalizado;

1.4. Requerimento de Inscrição em modelo padronizado, disponível no local de inscrição e na página eletrônica da UEA na internet (www.uea.edu.br), devidamente preenchido, indicando a área que pretende disputar conforme discriminação do Anexo I deste Edital, acompanhado dos documentos seguintes, conforme o art. 11 da Resolução nº 10/2012 - CONSUNIV:

1.4.1. Cópia da Cédula de Identidade ou de outro documento que comprove ser o candidato brasileiro nato ou naturalizado e, no caso de estrangeiro, cópia do documento de identificação;

1.4.2. Prova de quitação com o serviço militar para candidatos do sexo masculino;

1.4.3. Comprovação de regularidade com a Justiça Eleitoral, dispensável no caso de estrangeiro;

1.4.4. Comprovante do pagamento ou da isenção da taxa de inscrição;

1.4.5. Declaração que preenche os requisitos e que aceita todas as normas editalícias;

1.4.6. Cópia do Curriculum Vitae preenchido na Plataforma Lattes (www.cnpq.br) atualizado.

1.5. Declaração, sob as penas da lei, que após a habilitação no concurso e no ato da posse, irá satisfazer as seguintes condições:

1.5.1. Não ser servidor ou possuir vínculo na Administração Direta ou Indireta da União, dos Estados, do Distrito Federal e dos Municípios, bem como empregado de suas subsidiárias e controladas, respeitando-se, ainda, as disposições constitucionais relativas aos aposentados, salvo exceções previstas no art. 37, inciso XVI, da Constituição Federal e no art. 109, inciso XV, da Constituição Estadual;

1.5.2. Não registrar antecedentes criminais impeditivos do exercício da função pública, encontrando-se no pleno gozo de seus direitos civis e políticos;

1.5.3. Submeter-se a exame médico pré-admissional para constatação de aptidão física e mental. `

1.6. No caso de candidato estrangeiro declaração de que, se for aprovado, somente poderá ser nomeado se apresentar visto temporário ou permanente que faculte o exercício de atividade remunerada no Brasil.

1.7. Quando da inscrição por procurador, anexar o respectivo Termo de Procuração e cópia legível de documento de identificação do procurador, com poderes especiais expressos, sendo responsável pelas informações prestadas no Requerimento de Inscrição, arcando o candidato com as consequências de eventuais erros no preenchimento daquele documento.

2. DAS INSCRIÇÕES

2.1. A inscrição deverá ser efetuada pessoalmente, por intermédio de procurador com poderes especiais, mediante entrega do respectivo Termo de Procuração, ou via Correio, por meio de entrega do Requerimento de Inscrição e dos documentos constantes no item 1, no período de 16 de junho a 18 de julho de 2014, exceto sábados, domingos e feriados, no horário das 8 às 12 horas e das 14 às 18 horas, nos dias 17, 18, 23 e 25 de junho de 2014, no horário das 8 às 12 horas, no local abaixo indicado:

ESCOLA SUPERIOR DE CIÊNCIAS DA SAÚDE - ESA/UEA - Secretaria da Diretoria, 4º andar - Av. Carvalho Leal, 1777 - Cachoeirinha - CEP 69065-001 - Manaus - Amazonas - Fone: (92) 3878- 43 80.

2.2. A solicitação de inscrição via Correio somente será aceita nas seguintes condições:

2.2.1. Se a documentação for postada dentro do prazo de inscrição previsto no Edital;

2.2.2. O requerimento e os documentos encaminhados pelo correio deverão ser postados via SEDEX dirigidos à Subcomissão de Concurso Docente - SCCD localizada na Diretoria da Escola Superior de Ciências da Saúde - ESA - Av. Carvalho Leal, 1777, 4º andar - Cachoeirinha - CEP 69065-001 - Manaus - Amazonas, com a referência seguinte: "Concurso Público para Professor - Edital nº 01, de 13 de maio de 2014";

2.3. As taxas de inscrição têm os valores de R$ 200,00 (duzentos reais) para o cargo de Professor Auxiliar, R$ 220,00 (duzentos e vinte reais) para o cargo de Professor Assistente e R$ 250,00 (duzentos e cinquenta reais) para o cargo de Professor Adjunto:

2.3.1. Pagar a taxa de inscrição através de depósito identificável no Banco do Brasil, Conta Corrente 31990-2 UEA CONCURSO PROFESSORES, Agência 3053-8, preferencialmente no caixa.

2.3.2. Não será aceito o recolhimento da taxa de inscrição por depósito em caixa de atendimento automático (Depósito em Envelope).

2.4. É facultada mais de uma inscrição por candidato desde que as datas das provas não coincidam.

2.5. Efetivada a inscrição, não haverá devolução da taxa de inscrição, salvo em caso de cancelamento do certame por conveniência da UEA.

2.6. ISENÇÃO DE PAGAMENTO DA TAXA DE INSCRIÇÃO

2.6.1. Não haverá isenção total ou parcial do valor da taxa de inscrição, exceto para os candidatos amparados pela Lei nº 3.088, de 25 de outubro de 2006.

2.6.2. O interessado que preencher o requisito do dispositivo citado no subitem anterior e desejar isenção de pagamento da taxa de inscrição neste concurso público deverá solicitar mediante Requerimento de Isenção disponibilizado na página eletrônica da UEA na Internet (www.uea.edu.br) no período de 16 de junho a 01 de julho de 2014, das 8 às 12 horas e das 14 às 18 horas, exceto sábados, domingos e feriados, nos dias 17, 18, 23 e 25 de junho de 2014, no horário das 8 às 12 horas, a ser entregue no local indicado no item 2.1, pessoalmente, por intermédio de procurador com poderes especiais, mediante entrega do respectivo Termo de Procuração, ou via Correio, obedecido nesse caso o item 2.2.2, devidamente preenchido, conferido e assinado, acompanhado dos seguintes comprovantes:

a) No caso de empregados que percebam até 03 (três) salários mínimos - cópia autenticada do contracheque atual ou documento similar,

b) No caso de trabalhadores ambulantes, prestadores de serviço e os que exerçam qualquer tipo de atividade autônoma, desde que não cumulada com outra atividade cuja remuneração, somada, faça exceder a três salários mínimos - declaração original de renda expedida por Contador devidamente registrado no seu órgão de classe;

c) No caso de desempregados - cópia autenticada de páginas da carteira de trabalho que contenham fotografia, identificação e último contrato de trabalho, inclusive a página seguinte em branco, ou, não possuindo carteira de trabalho, declaração pessoal de desemprego;

2.6.3. As informações prestadas no requerimento de isenção, bem como a documentação apresentada, serão de inteira responsabilidade do candidato, respondendo este, por qualquer falsidade.

2.6.4. Não será concedida isenção de pagamento de taxa de inscrição ao candidato que:

a) omitir informações e/ou torná-las inverídicas;

b) fraudar e/ou falsificar documentação;

c) pleitear a isenção sem apresentar cópias dos documentos previstos no subitem 2.6.2 deste edital;

d) não observar o local, o prazo e os horários estabelecidos no subitem 2.6.2 deste edital.

2.6.5. Não será permitida, após a entrega do Requerimento de Isenção e dos documentos comprobatórios, a complementação da documentação bem como revisão e/ ou recurso.

2.6.6. Não serão aceitos pedidos de isenção via fax ou via correio eletrônico ou que estejam em desacordo com o estipulado no presente edital.

2.6.7. Os pedidos de isenção serão analisados e julgados pela Subcomissão de Concurso Docente instituída na Unidade Acadêmica indicada no item 2.1.

2.6.8. A relação dos pedidos de isenção deferidos será divulgada entre os dias 07 e 08 de julho de 2014, na página eletrônica da UEA na Internet (www.uea.edu.br) e afixado no quadro de avisos da Unidade Acadêmica indicada no item 2.1.

2.6.9. Os candidatos que tiveram seu pedido de isenção de taxa deferido deverão efetuar a sua inscrição no mesmo período fixado no item 2.1.

2.6.10. Os candidatos que tiverem seus pedidos de isenção indeferidos deverão fazer o pagamento da taxa de inscrição, conforme procedimento descrito neste edital.

2.6.11. O interessado, que não tiver seu pedido de isenção deferido e que não efetuar o pagamento da taxa de inscrição na forma e no prazo estabelecido, estará automaticamente excluído do concurso público.

2.7. DAS INSCRIÇÕES PARA CANDIDATOS COM DEFICIÊNCIA

2.7.1. A reserva de vaga para as pessoas com deficiência está prevista neste Edital equivale a 6% (seis por cento) do total de vagas oferecidas.

2.7.2. As pessoas com deficiência é assegurado o direito de se inscrever neste concurso, desde que a deficiência de que são portadoras seja compatível com as atribuições do cargo a ser preenchido.

2.7.3. Para concorrer a uma dessas vagas, o candidato deverá, no ato da inscrição:

a) declarar no Requerimento de Inscrição que é portador de deficiência;

b) entregar pessoalmente, por intermédio de procurador com poderes especiais, mediante entrega do respectivo Termo de Procuração, ou via Correios, conforme o item 2.2., o original do Laudo Médico atestando a espécie e o grau ou nível da deficiência de que é portador, com expressa referência ao código correspondente da Classificação Internacional de Doenças (CID) e à sua provável causa ou origem.

2.7.4. Na falta do atestado médico ou não contendo este as informações acima indicadas, a inscrição será processada como de candidato não portador de necessidades especiais mesmo que declarada tal condição.

2.7.5. Será considerada como deficiência aquela conceituada na medicina especializada de acordo com os padrões mundialmente estabelecidos, observados os critérios médicos de capacitação laboral.

2.7.6. Não serão considerados como deficiência os distúrbios de acuidade visual ou auditiva, passíveis de correção simples pelo uso de lentes ou aparelhos específicos.

2.7.7. O candidato com deficiência que necessitar de tratamento diferenciado e de tempo adicional deverá indicar no Requerimento de Inscrição, obedecido ao disposto no art. 40 do Decreto nº 3.298, de 20 de dezembro de 1999.

2.7.8. O candidato que não solicitar, no ato da inscrição, as condições previstas no item anterior, não poderá utilizar-se desse beneficio.

2.7.9. Serão adotadas todas as providências com vistas a permitir o fácil acesso de candidatos com deficiência aos locais de realização das provas, sendo de responsabilidade dos mesmos, entretanto, trazer os equipamentos e instrumentos imprescindíveis à feitura das provas.

2.7.10. Ressalvadas as disposições especiais deste item, os candidatos com deficiência participarão deste concurso em igualdade de condições com os demais candidatos, no que diz respeito ao horário de início, ao local de aplicação, ao conteúdo e correção das provas, aos critérios de aprovação e a todas as demais normas que regem este concurso.

2.7.11. Os candidatos que no ato de inscrição declararem ser portadores de deficiência, se classificados, terão seus nomes publicados em relação à parte, observada a ordem de classificação.

2.7.12. Os candidatos com deficiência classificados, que vierem a ser convocados para os procedimentos pré-admissionais serão submetidos, no exame de saúde, a perícia específica destinada a verificar a existência da deficiência declarada e a compatibilidade de sua deficiência com o exercício das atribuições dos cargos especificados neste edital.

2.8. DO REQUERIMENTO DE ATENDIMENTO ESPECIAL

2.8.1. O candidato que necessitar de atendimento especial para a realização das provas poderá requerê-lo por ocasião da inscrição, em espaço próprio, no Requerimento de Inscrição, indicando os recursos especiais necessários ao seu atendimento.

2.8.2. Para oferecimento do pedido de atendimento especial, deverá o candidato anexar ao Requerimento de Inscrição Laudo Médico (original ou cópia autenticada), emitido nos últimos 12 (doze) meses, que justifiquem o atendimento especial solicitado.

2.8.3. A candidata que tiver necessidade de amamentar durante a realização da(s) prova(s) deverá anexar ao Requerimento de Inscrição a cópia autenticada da certidão de nascimento da criança.

2.8.4. Durante a amamentação, em sala reservada, ficarão somente a lactante, a criança e uma fiscal, sendo vedada a permanência de babás ou quaisquer outras pessoas que tenham grau de parentesco ou de amizade com a candidata.

2.8.5. Não será disponibilizado, pela Comissão Geral de Concursos, responsável para a guarda da criança, acarretando à candidata a impossibilidade de realização de sua prova.

2.8.6. Caso a criança ainda não tenha nascido no período de inscrição, a cópia da certidão de nascimento poderá ser substituída por documento emitido pelo médico obstetra que ateste a data provável do nascimento.

2.8.7. O candidato que não o fizer no ato da inscrição, seja qual for o motivo alegado, poderá não ter a condição especial atendida.

2.8.8. O atendimento às condições solicitadas ficará sujeito à análise de viabilidade e razoabilidade do pedido.

2.9. DA CONFIRMAÇÃO DAS INSCRIÇÕES

2.9.1. O resultado do processo de homologação das inscrições será publicado na página eletrônica da UEA na internet (www.uea.edu.br) e afixado no quadro de avisos da Unidade Acadêmica indicada no item 2.1.

2.9.2. Do indeferimento da inscrição caberá recurso à Comissão de Concurso Docente no prazo de 24 (vinte e quatro) horas, a contar da data e hora da publicação do Edital de homologação da Subcomissão de Concurso Docente - SCCD, devendo ser dirigido ao Protocolo da Reitoria da UEA na Av. Djalma Batista, 3578 - Flores - CEP 69050-010 - Manaus - Amazonas.

3. DA ESTRUTURA DO CONCURSO PÚBLICO

3.1. O Concurso será realizado em TRÊS ETAPAS, em língua portuguesa, descritas na forma abaixo:

3.1.1. A Etapa I, de caráter eliminatório e classificatório, consistirá do Sorteio do Tema da Prova Escrita, realização da Prova Escrita, divulgação dos resultados e convocação de candidatos para a etapa seguinte;

3.1.2. A Etapa II, de caráter eliminatório e classificatório, consistirá do Sorteio do Tema e da ordem de apresentação da Prova Didática, realização Prova Didática e divulgação dos resultados;

3.1.3. A Etapa III consistirá em Exame de Títulos, exclusivamente em caráter classificatório.

3.2. Nas Etapas relativas às provas escrita e didática, o candidato para prosseguir no concurso precisará obter média final igual ou superior a 7,0 (sete).

3.3. Na Etapa correspondente ao Exame de Títulos as pontuações serão calculadas de acordo com os arts. 32 a 39 e as tabelas constantes no Anexo I da Resolução nº 010/2012-CONSUNIV.

3.4. As provas escrita e didática, respectivamente, reguladas nas Seções I e III do Capítulo V da Resolução nº 10/2012-CONS1UNIV, terão por base o conteúdo programático descrito no Anexo III deste Edital.

3.5. A prova didática de todos os candidatos será gravada em áudio e vídeo.

3.6. Os documentos comprobatórios relativos ao Exame de Títulos, eleitos pelo candidato para julgamento da Comissão Examinadora, deverão ser relacionados e apresentados pelo candidato, em via única, até 24 (vinte e quatro) horas após a divulgação da lista de classificados para a Prova Didática.

3.6.1. A titulação exigida como requisito mínimo atenderá a habilitação do candidato à vaga pretendida sem prejuízo no cômputo no Exame de Títulos.

3.7. Os documentos expedidos em língua estrangeira somente serão considerados se traduzido para a Língua Portuguesa por tradutor juramentado, salvo os títulos de graduação e pós-graduação já revalidados por Universidades credenciadas pelo Ministério da Educação - MEC.

3.8. O candidato que não comparecer a qualquer uma das etapas do concurso, exceto ao exame de títulos, na data, horário e local definidos pela Comissão Examinadora, estará eliminado do mesmo e, por consequência, impedido de participar das etapas subsequentes.

3.9. O Resultado e a Convocação de cada Etapa serão divulgados na página eletrônica da UEA na Internet (www.uea.edu.br) e no quadro de avisos da Unidade Acadêmica indicada no item 2.1.

4. DA CLASSIFICAÇÃO FINAL

4.1. A nota final do candidato, com classificação por ordem decrescente, será a soma das notas finais obtidas nas Provas Escrita e Didática e no Exame de Títulos.

4.2. A publicação do resultado final será feita em duas listas, contendo, a primeira, a pontuação de todos os candidatos, inclusive a dos deficientes, e a segunda, somente com a pontuação destes últimos.

4.3. O resultado final dos classificados para cada cargo será disponibilizado na página eletrônica da UEA na Internet (www.uea.edu.br), no quadro de avisos da Unidade Acadêmica onde o concurso foi realizado e publicada no Diário Oficial do Estado do Amazonas.

5. DOS CRITÉRIOS DE DESEMPATE

5.1. Ocorrendo empate na classificação final serão observados sucessivamente os seguintes critérios de desempate:

5.1.1. Idade igual ou superior a 60 anos, conforme estabelece a Lei nº 10.741, de 1º de outubro de 2003 (Lei do Idoso);

5.1.2. Maior nota na prova de títulos;

5.1.3. Maior nota da prova escrita;

5.1.4. Maior nota na prova didática;

5.2. Permanecendo o empate, será classificado o mais idoso.

6. DOS RECURSOS

6.1. Do resultado final publicado pela Subcomissão de Concurso Docente - SCCD caberá recurso administrativo no prazo de 24 (vinte e quatro) horas à Comissão de Concurso Docente, devendo ser dirigido ao Protocolo da Reitoria da UEA na Av. Djalma Batista, 3578 - Flores - CEP 69050-010 - Manaus - Amazonas, que o decidirá em até 03 (três) dias úteis, especificando as razões de não-provimento do recurso interposto em ata de julgamento, se for o caso.

6.2. Vencido o prazo recursal, ou julgados os recursos interpostos, o concurso será homologado por ato do Reitor.

7. DA NOMEAÇÃO E POSSE

7.1. A nomeação do(s) candidato(s) classificado(s) ocorrerá em caráter efetivo, nos termos da legislação vigente.

7.2. A nomeação dependerá do atendimento aos seguintes requisitos pelo(s) candidato(s) classificado(s):

7.2.1. Apresentação dos documentos listados nos itens 1.4.1 a 1.4.3 deste instrumento convocatório;

7.2.2. Comprovação de atendimento dos requisitos de titulação mínimos exigidos no concurso, através da apresentação do original acompanhado de uma cópia dos Certificados ou Diplomas, com o correspondente Histórico Escolar;

7.2.3. Apresentação de Declaração de Bens e Valores que constituem seu patrimônio pessoal;

7.2.4. Declaração se ocupa outro cargo, emprego ou função pública, especificando cada um deles com o respectivo horário, se for o caso, ou comprove haver solicitado exoneração, na hipótese de acumulação não permitida;

7.2.5. Prévia inspeção médica oficial;

7.2.6. Excepcionalmente, para os portadores de necessidades especiais, apresentar laudo médico que confirme a deficiência declarada e aptidão para exercício do cargo.

7.2.7. Inexistência de condenação criminal por certidão da Justiça Comum - Estadual e Federal, transitada em julgado.

7.3. Em se tratando de Título obtido em instituição estrangeira, comprovante de seu reconhecimento e revalidação na forma do disposto na legislação vigente.

7.4. O(s) candidato(s) classificado(s), depois de empossado(s) no cargo público, deverá(ão) entrar em exercício no prazo máximo de 30 (trinta) dias contados da data da posse.

7.5. O candidato estrangeiro aprovado no concurso só poderá tomar posse se apresentar visto temporário ou permanente que faculte o exercício de atividade remunerada no Brasil.

7.6. A falta de comprovação de qualquer dos requisitos especificados nos itens anteriores impedirá a posse do candidato, e seu ato de nomeação será tornado sem efeito, com imediata convocação do que o suceder na lista de classificação.

7.7. Caso o candidato apresente titulação superior à mínima exigida neste edital, e venha a ser aprovado e classificado, sua nomeação dar-se-á de acordo com respectiva titulação.

8. DAS DISPOSIÇÕES FINAIS

8.1. As provas serão realizadas em Manaus, com início da Etapa I - Sorteio do Tema da Prova Escrita e realização da Prova Escrita na data, horário e local abaixo relacionado:

Data

Horário

Local de Realização

Áreas do Conhecimento

25/08/2014

8h30min

ESCOLA SUPERIOR DE CIÊNCIAS DA SAÚDE - ESA/UEA - Av. Carvalho Leal, 1777 - Cachoeirinha - CEP 69065-001 - Manaus - Amazonas - Fone: (92) 3878-4380.

01.01.03 - Saúde/ Ciências Biológicas: Biologia Celular e Molecular

01.01.06 - Saúde da Mulher/ Estágio em Saúde da Mulher

01.01.07 - Pneumologia

08/09/2014

8h30min

ESCOLA SUPERIOR DE CIÊNCIAS DA SAÚDE - ESA - Av. Carvalho Leal, 1777 - Cachoeirinha - CEP 69065-001 - Manaus - Amazonas - Fone: (92) 3878-4380.

01.01.01- Endocrinologia

01.01.02 - Nefrologia

01.01.05 - Biofísica e Fisiologia

15/09/2014

8h30min

ESCOLA SUPERIOR DE CIÊNCIAS DA SAÚDE - ESA - Av. Carvalho Leal, 1777 - Cachoeirinha - CEP 69065-001 - Manaus - Amazonas - Fone: (92) 3878-4380.

01.01.04 - Clínica Médica II/ Reumatologia/ Estágio em Clínica Médica

01.01.09 - Urologia/ Estágio em Clínica Cirúrgica

01.01.12 - Patologia Geral/ Patologia Especial I e II

22/09/2014

8h30min

ESCOLA SUPERIOR DE CIÊNCIAS DA SAÚDE - ESA - Av. Carvalho Leal, 1777 - Cachoeirinha - CEP 69065-001 - Manaus - Amazonas - Fone: (92) 3878-4380.

01.01.11- Semiologia Médica

01.01.13 - Fundamentos de Anatomia Humana

01.01.14 - Otorrinolaringologia e Cirurgia Cérvico-Facial/ Estágio

29/09/2014

8h30min

ESCOLA SUPERIOR DE CIÊNCIAS DA SAÚDE - ESA - Av. Carvalho Leal, 1777 - Cachoeirinha - CEP 69065-001 - Manaus - Amazonas - Fone: (92) 3878-4380.

01.01.10 - Saúde da Criança/ Estágio em Saúde da Criança

01.01.15 - Imagenologia

01.01.16 - Clinica Médica l/

Cardiologia/ Estágio em Clínica Médica

06/10/2014

8h30min

ESCOLA SUPERIOR DE CIÊNCIAS DA SAÚDE - ESA - Av. Carvalho Leal, 1777 - Cachoeirinha - CEP 69065-001 - Manaus - Amazonas - Fone: (92) 3878-4380.

01.01.08 - Neurologia e Neurocirurgia/ Estágio em Clínica Médica

01.01.17 - Telemedicina e Telessaúde

01.02.01 - Odontologia Social e Preventiva! Estágio I e Estágio III

8.1.1. As Etapas subsequentes obedecerão aos prazos estabelecidos no Capítulo V (Da Realização do Concurso) da Resolução nº 10/2012 - CONSUNIV.

8.1.2. Qualquer alteração do local, data ou horário de realização do concurso será comunicado com antecedência mínima de 15 (quinze) dias da data anteriormente determinada em Aviso a ser publicado na página eletrônica da UEA na Internet (www.uea.edu.br) e afixado no quadro de avisos da Unidade Acadêmica onde o concurso será realizado, nos termos do art. 19 da Resolução nº 10/2012-CONSUNIV.

8.2. Os candidatos deverão obrigatoriamente acompanhar todos os avisos referentes às atividades e exigências do concurso através de publicação no endereço eletrônico da UEA (www.uea.edu.br), em especial os relativos ao local, data e horário do início da realização da Etapa I (Prova Escrita) do certame.

8.3. O local de trabalho das vagas ofertadas no Anexo I será no Município de Manaus (Capital) no Estado do Amazonas.

8.4. O candidato empossado desempenhará suas atividades, conforme Lei 3656/2011 nas áreas para a qual prestou concurso, definidas as respectivas disciplinas pela coordenação do curso.

8.5. O concurso terá validade de 02 (dois) anos, a contar da publicação da homologação do resultado no Diário Oficial do Estado do Amazonas, podendo ser prorrogado, por igual período, no interesse da Instituição.

8.6. Os candidatos classificados fora do número de vagas, definidas no Anexo I do Edital, ficarão no cadastro de reserva respeitando o direito de convocação por ordem de classificação, dentro do prazo de validade do concurso, conforme a conveniência e oportunidade da Universidade.

8.7. Os casos omissos serão resolvidos pelo Reitor, ouvido, quando necessário, o Conselho Universitário.

8.8. Integram o presente Edital os Anexos I, II e III.

CLEINALDO DE ALMEIDA COSTA
Reitor da Universidade do Estado do Amazonas

ANEXO I

UNIDADE: ESCOLA SUPERIOR DE CIÊNCIAS DA SAÚDE

Área do Conhecimento

Cód.

Cargo

Requisitos Mínimos

CH

Nº de Vagas

Vaga para Defici­ente

Endocrinologia

01.01.01

Professor Assistente

Graduação em Medicina com residência em Endocrinologia e Mestrado

40h

1

-

Nefrologia

01.01.02

Professor Auxiliar

Graduação em Medicina com residência em Nefrologia

40h

1

-

Saúde/Ciências Biológicas: Biologia Celular e Molecular

01.01.03

Professor Adjunto

Doutorado em Biologia Celular e Molecular, Química Genética, Biotecnologia ou Microbiologia

40h

1

-

Clínica Médica II/ Reumatologia/ Estágio em Clínica Médica

01.01.04

Professor Auxiliar

Graduação em Medicina com Residência Médica em Reumatologia Credenciada pela CNRM/MEC e/ou título de Especialista em Reumatologia emitido pela AMB

40h

1

-

Biofísica e Fisiologia

01.01.05

Professor Assistente

Graduação na área de Ciências Biológicas ou da Saúde com Mestrado na área da Saúde

40h

1

-

Saúde da Mulher/ Estágio em Saúde da Mulher

01.01.06

Professor Auxiliar

Graduação em Medicina com Residência Médica em Ginecologia e Obstetrícia Credenciada pela CNRM/MEC ou titulo de Especialista em Ginecologia e Obstetrícia emitidos pela AMB

40h

4

-

Clínica Médica [/ Pneumologia/ Estágio em Clínica Médica

01.01.07

Professor Auxiliar

Graduação em Medicina com Residência Médica em Pneumologia credenciada pelo CNRM/MEC e/ou titulo de Especialista em Pneumologia emitido pela AMB

40h

2

-

Neurologia e Neurocirurgia/ Estágio em Clínica Médica

01.01.08

Professor Assistente

Graduação em Medicina com Residência Médica em Neurologia e Neurofisiologia credenciada pela CNRM/MEC e Mestrado em Clínica Médica (Neurologia)

40h

1

-

Urologia/ Estágio em Clínica Cirúrgica

01.01.09

Professor Auxiliar

Graduação em Medicina com Residência Médica em Urologia credenciada pela CNRM/MEC ou título de Especialista em Urologia emitido pela AMB

40h

1

-

Saúde da Criança/ Estágio em Saúde da Criança

01.01.10

Professor Auxiliar

Graduação em Medicina com Especialização em Pediatria

40h

5

1

Semiologia Médica

01.01.11

Professor Auxiliar

Graduação em Medicina com Residência em qualquer área da medicina credenciada pela CNRM/MEC

40h

1

-

Patologia Geral/ Patologia Especial I e II

01.01.12

Professor Auxiliar

Graduação em Medicina com Residência em Anatomia Patológica Credenciada pela CNRM/MEC ou Especialização em Anatomia Patológica com título emitido pela AMB

40h

1

-

Fundamentos de Anatomia Humana

01.01.13

Professor Auxiliar

Graduação em Ciências da Saúde com Especialização na área da Saúde

40h

1

-

Otorrinolaringologia e Cirurgia Cérvico-Facial/ Estágio

01.01.14

Professor Auxiliar

Graduação em Medicina com Residência Médica em Otorrinolaringologia credenciada pela CNRM/MEC ou título de Especialista emitido pela AMB

40h

1

-

Imagenologia

01.01.15

Professor Auxiliar

Graduação em Medicina com Especialização em Imagenologia ou Diagnóstico por imagem

40h

1

-

Clínica Médica 1/ Cardiologia/ Estágio em Clínica Médica

01.01.16

Professor Auxiliar

Graduação em Medicina com Residência em Cardiologia Credenciada pela CNRM/MEC ou Especialização em Cardiologia com título emitido pela AMB

40h

1

-

Telemedicina e Telessaúde

01.01.17

Professor Assistente

Portador de Mestrado. Experiência comprovada em Telessaúde e Teleducação

40h

1

-

Odontologia Social e Preventiva/ Estágio 1 e Estágio III

01.02.01

Professor Assistente

Graduação em Odontologia com Mestrado em Odontologia Social e Preventiva

40h

1

-

TOTAL GERAL DE VAGAS  26
VAGAS PARA PORTADOR DE DEFICIÊNCIA  1

ANEXO II

UNIDADE: ESCOLA SUPERIOR DE CIÊNCIAS DA SAÚDE

REGIME DE TRABALHO: 40 HORAS

CARGO

CLASSE

GRUPO OCUPACIONAL

NÍVEL INICIAL

VENCIMENTO BÁSICO

GRATIFICAÇÃO DE TITULAÇÃO

REMUNERAÇÃO

PROFESSOR

AUXILIAR

ESPECIALIZAÇÃO

A

R$ 3.024,00

R$ 1.512,00

R$ 4.536,00

ASSISTENTE

MESTRADO

A

R$ 3.960,01

R$ 1.980,01

R$ 5.940,02

ADJUNTO

DOUTORADO

A

R$ 5.264,86

R$ 2.632,43

R$ 7.897,29

ANEXO III

UNIDADE: ESCOLA SUPERIOR DE CIÊNCIAS DA SAÚDE

01.01.01 - ENDOCRINOLOGIA

1. Neuroendocrinologia.

2. Tireóide.

3. Paratireóide.

4. Suprarenal.

5. Gônadas.

6. Pâncreas endócrino.

7. Obesidade.

8. Dislipidemias.

9. Semiologia endocrinológica.

10. Métodos diagnósticos em endocrinologia.

01.01.02 - NEFROGIA

1. Glomerulonefrite difusa aguda.

2. Síndrome nefrótica.

3. Hipertensão arterial reno vascular.

4. Nutrição no paciente nefropata.

5. Transplante renal.

6. Hemodiálise - indicações, técnicas e complicações.

7. Insuficiência renal aguda.

8. Insuficiência renal crônica.

9. Infecções urinárias.

10. Tumores renais.

01.01.03 - SAÚDE/CIÊNCIAS BIOLÓGICAS: BIOLOGIA CELULAR E MOLECULAR

1. Avanços e aplicações das técnicas diagnosticas moleculares aplicadas às doenças tropicais.

2. Determinantes genéticos em doenças tropicais.

3. Mecanismos moleculares de resistência em doenças tropicais.

4. Polimorfismos genéticos e sua aplicabilidade nas doenças tropicais.

5. Aspectos moleculares e celulares das infecções.

6. Imunologia aplicada às doenças infecciosas.

7. Transdução de sinais e comunicação intercelular.

8. Infecções assintomáticas: aspectos microbiológicos e imunológicos.

9. Replicação.

10. Transcrição.

01.01.04 - CLÍNICA MÉDICA II/ REUMATOLOGIA/ ESTÁGIO EM CLÍNICA MÉDICA

1. Gota.

2. Lúpus eritematoso sistêmico.

3. Síndrome de sjogrem.

4. Esclerose sistemática.

5. Espondiloartrites.

6. Dermatomiosite / polimiosite.

7. Osteoartrite.

8. Artrite reumatoide.

9. Síndrome vasculiticas.

10. Osteoporose.

01.01.05 - BIOFÍSICA E FISIOLOGIA

1. Potenciais de membrana e potenciais de ação.

2. Fisiologia da contração muscular; músculos estriado esquelético, cardíaco e liso.

3. Geração e Condução dos Potenciais de Ação no Músculo Cardíaco e Eletrocardiograma Normal.

4. Regulação da pressão arterial e hipertensão arterial.

5. Papel dos rins na formação de urina, regulação da osmolaridade dos líquidos corporais.

6. Regulação do equilíbrio ácido-base e distúrbios relacionados.

7. Transporte de gases e regulação da respiração.

8. Sistema nervoso autônomo simpático e parassimpático.

9. Controle das secreções do trato gastrointestinal.

10. Regulação hipotalâmica da secreção hipofisária.

01.01.06 - SAÚDE DA MULHER/ ESTÁGIO EM SAÚDE DA MULHER

1. Lesões pré-neoplásticas do colo uterino.

2. Vulvovaginites.

3. Miomatose uterina.

4. Prevenção e detecção do câncer de mamas.

5. Climatério.

6. Sistema amniótico.

7. Rastreamento biofísico de aneuploidias no 1 trimestre.

8. Restrição de crescimento intrauterino.

9. Assistência ao trabalho de parto.

10. Dopplervelocimetria obstetrícia no terceiro trimestre para avaliação de hipóxia fetal.

01.01.07 - CLÍNICA MÉDICA I/ PNEUMOLOGIA/ ESTÁGIO EM CLÍNICA MÉDICA

1. Tuberculose.

2. Tabagismo.

3. Pneumonias adquiridas na comunidade.

4. Asma brônquica.

5. Doenças pulmonar obstrutiva crônica.

6. Câncer de pulmão.

7. Derrame pleural.

8. Dtev e tromboembolismo pulmonar.

9. Doenças intersticiais.

10. Superações bronco pulmonares.

01.01.08 - NEUROLOGIA E NEUROCIRURGIA/ ESTÁGIO EM CLÍNICA MÉDICA

1. Cefaléias.

2. Epilepsia.

3. Acidente vascular cerebral.

4. Distúrbios do sistema extra-piramidal.

5. Doenças neuromusculares.

6. Doenças degenerativas do sistema nervoso.

7. Doenças desmielinizantes do sistema nervoso.

8. Infecções do sistema nervoso central.

9. Exame neurológico e topodiagnóstico.

10. Traumatismo crânio-encefálico.

01.01.09 - UROLOGIA/ ESTÁGIO EM CLÍNICA CIRÚRGICA

1. Neoplasia de bexiga.

2. Neoplasia de próstata.

3. Neoplasia renal.

4. Litíase do trato urinário.

5. Bexiga neurogênica.

6. Infecção do trato urinário.

7. Infertilidade.

8. Uropediatria.

9. Urgência urológicas traumáticas e não-traumáticas.

10. Hiperplasia prostática benigna.

01.01.1 O - SAÚDE DA CRIANÇA/ ESTÁGIO EM SAÚDE DA CRIANÇA

1. Aleitamento materno e alimentação na infância e na adolescência.

2. Crescimento e desenvolvimento normal da criança e do adolescente.

3. Imunização na criança e no adolescente.

4. Diarreia aguda na infância.

5. Infecções das vias aéreas superiores.

6. Assistência ao recém-nascido normal.

7. Terapia de reidratação oral.

8. Anemia na infância.

9. Desnutrição energético-protéica.

10. Prevenção de traumatismos não intencionais (acidentes) na infância.

01.01.11 - SEMIOLOGIA MÉDICA

1. Semiologia dermatológica.

2. Semiologia geniturinária.

3. Semiologia neuropsiquiátrica.

4. Semiologia pediátrica.

5. Semiologia locomotora.

6. Semiologia radiológica.

7. Semiologia de cabeça e pescoço.

8. Semiologia cardiovascular.

9. Semiologia respiratória.

10. Semiologia digestória.

01.01.12 - PATOLOGIA GERAL/ PATOLOGIA ESPECIAL I E II

1. Patologia cardíaca: endocardites bacterianas.

2. Patologia cardíaca: cardiopatia isquêmica.

3. Patologia pulmonar: doença pulmonar obstrutiva crônica (dpoc) e neoplasias pulmonares.

4. Patologia digestiva: gastrite e neoplasias gástricas.

5. Patologia do fígado e vias biliares: cirrose e coletitíase.

6. Patologia óssea; osteomielites e neoplasias.

7. Patologia endócrina; tereoidites, bócio e neoplasias.

8. Patologia da bexiga; cistites e neoplasias.

9. Patologia do sistema genital feminino; colo uterino e endométrio.

10. Patologia do sistema genital masculino: neoplasia de próstata e neoplasia de testículo.

01.01.13 - FUNDAMENTOS DE ANATOMIA HUMANA

1. Sistema esquelético.

2. Sistema articular.

3. Sistema muscular.

4. Sistema digestório.

5. Sistema respiratório.

6. Sistema circulatório.

7. Sistema urogenital.

8. Meninges, liquor e ventrículos.

9. Sistema nervoso central (SNC).

10. Sistema Nervoso Periférico (SNP) e órgãos dos sentimentos.

01.01.14 - OTORRINOLARINGologia E CIRURGIA CÉRVICO-FACIAL/ ESTÁGIO

1. Doenças da tireóide.

2. Doenças das glândulas salivares.

3. Doenças congênitas do pescoço.

4. Renites e rinossinusites.

5. Exames complementares em ORL: radiológicos e audiológicos.

6. Doenças da laringe.

7. Doenças do anel de Wadeyer.

8. Doenças da orelha externa, média e interna.

9. Granulomatoses nasais.

10. Traumas da face.

01.01.15 - IMAGENOLOGIA

1. Avaliação por imagem do tumor broncogênico.

2. Avaliação por imagem do TCE.

3. Avaliação por imagem das demências.

4. Avaliação do tumor de colo uterino pela ressonância magnética.

5. Avaliação por imagem do AVC agudo.

6. Carcinoma hepatocelular: avaliação pela tomografia; computadorizada e ressonância magnética.

7. Aneurismas da aorta.

8. Avaliação por imagem das lesões do labrum glenóide.

9. Avaliação por imagem das lesões do ligamento cruzado anterior.

10. Câncer colorretal.

01.01.16 - CLÍNICA MÉDICA I/ CARDIOLOGIA/ ESTÁGIO EM CLÍNICA MÉDICA

1. Fatores de risco para doença aterosclerótica.

2. Anamnese e exame físico do paciente cardiopata.

3. Tratamento da hipertensão arterial sistêmica.

4. Síndromes coronárias agudas sem supradesnivel do segmento st, diagnóstico, estratificação de risco e tratamento.

5. Diagnóstico, classificação e prognóstico da insuficiência cardíaca e tratamento da insuficiência cardíaca aguda descompensada.

6. Valvopatia aórtica: classificação, diagnóstico e tratamento.

7. Ressuscitação cardiopulmonar no adulto: do suporte básico ao avançado de vida.

8. Endocardite infecciosa, diagnóstico, complicações e tratamentos.

9. Fibrilação e flutter atriais: do diagnóstico ao tratamento.

10. Pericardite aguda, crônica e tamponamento cardíaco: definição, etiologia, diagnóstico e tratamento.

01.01.17 - TELEMEDICINA E TELESSAÚDE

1. Aspectos gerais de telemedicina - Aspectos de telemática e telemedicina propriamente dita.

2. Aplicações da Internet em uso assistencial e científico e a validade do uso de imagens digitais para diagnóstico à distância.

3. Noções sobre Internet e a tecnologia Web.

4. Diferenciação entre telemática e Internet.

5. Recursos disponíveis na Internet: listas de discussão, chat, vídeo conferência.

6. Como converter informações para o formato Web e outros recursos de apoio.

7. Problemas éticos e legais em telemedicina.

8. Conceitos de mídia composta aplicada à educação à distância.

9. Aplicação da Internet para protocolos científicos.

10. Cyber-ambulatório.

01.02.01 - ODONTOLOGIA SOCIAL E PREVENTIVA/ ESTÁGIO I E ESTÁGIO III

1. Planejamento em saúde bucal.

2. Educação em saúde.

3. Controle social em saúde.

4. Cárie dentária: uma doença multifatorial.

5. Dieta, nutrição e cárie dentária.

6. Flúor: uso coletivo, individual e profissional.

7. Normas operacionais para execução de levantamentos em odontologia.

8. Promoção da saúde.

9. Saúde bucal na estratégia saúde da família.

10. Redes de atenção e organização de ações e serviços em saúde bucal.