UEA - Universidade do Estado do Amazonas - AM

Notícia:   UEA - AM oferece 4 vagas para Técnico de Tecnologia da Informação

GOVERNO DO ESTADO DO AMAZONAS

UNIVERSIDADE DO ESTADO DO AMAZONAS - UEA

EDITAL Nº 83/2012-GR/UEA

PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO PARA CONTRATAÇÃO TEMPORÁRIA DE TÉCNICO DA ÁREA DE TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO

O REITOR DA UNIVERSIDADE DO ESTADO DO AMAZONAS, no uso de suas atribuições legais, e tendo em vista o atendimento de necessidade temporária de interesse público, torna pública a abertura de Processo Seletivo Simplificado, para atender as necessidades dos Centros de Estudos Superiores de Parintins, Tabatinga, Itacoatiara e Tefé, conforme disposto no art. 37, inciso IX da Constituição Federal, no art. 108, § 1º da Constituição do Estado do Amazonas Lei nº 2.607 de 28 de junho de 2000, alterada pela Lei 2.616 de 26 de setembro de 2000 e o Decreto nº 27.742, de 16 de julho de 2008, e nos termos da autorização governamental constante do Processo Administrativo nº 2012/00004747 - UEA/CTIC.

1 - DAS DISPOSIÇÕES PRELIMINARES

1.1 - O Processo Seletivo Simplificado será regido por este Edital e coordenado pela Pró-Reitoria de Planejamento.

1.2 - A realização do Processo Seletivo Simplificado será de responsabilidade da Comissão designada por Portaria do Reitor.

1.3 - Será de responsabilidade da Comissão, de que trata o item anterior, a divulgação no Site da UEA www.uea.edu.br e no mural dos Centros de Estudos Superiores de Parintins, Tabatinga, Itacoatiara e Tefé, de todas as fases do processo.

1.4 - A seleção de que trata este Edital será realizada mediante analise curricular (1ª fase), e prova prática (2ª fase), todas de caráter classificatório e eliminatório;

1.5 - O Número de vagas, o município de atuação, a carga horária de trabalho, a remuneração e os requisitos mínimos da função são aqueles informados no Anexo I deste Edital.

2 - DAS CONDIÇÕES PARA PARTICIPAÇÃO

2.1 - Apresentar os documentos constantes no Anexo IV deste Edital;

2.2 - Atender aos requisitos para a vaga a qual concorre e cumprir todas as determinações deste Edital.

3 - DAS INSCRIÇÕES

3.1 - A inscrição deverá ser efetuada por meio de entrega da ficha de inscrição (Anexo II), currículo padronizado (Anexo III) e demais documentos (Anexo IV) no período de 31 de julho a 03 de agosto de 2012 das 8 horas às 12 horas e das 14 horas às 18 horas, pessoalmente e unicamente nos Centros de Ensino Superiores:

Centro de Estudos Superiores de Tabatinga: Av. da Amizade, 74, Bairro: Centro, CEP: 69640­000 - Tabatinga - Amazonas;

Centro de Estudos Superiores de Parintins: Estrada Odovaldo Novo, s/nº. Bairro: Djard Vieira, CEP: 69152-470 - Parintins - Amazonas;

Centro de Estudos Superiores de Itacoatiara: Rua Mario Andreazza, s/nº, Bairro: São Francisco, CEP: 69100-000 - Itacoatiara - Amazonas;

Centro de Estudos Superiores de Tefé: Estrada do Bexiga,1085, Bairro: Jerusalém, CEP: 69470­000, Tefé - Amazonas;

3.2 - As informações do currículo deverão ser devidamente comprovadas por meio de documentos em cópias originais ou autenticadas nos Centros de Ensino Superiores;

3.3 - Não será cobrado qualquer valor a título de inscrição;

3.4 - Não serão aceitas inscrições via fax, via postal e/ou via e-mail;

3.5 - As informações prestadas serão de inteira responsabilidade do candidato dispondo a Comissão de Avaliação o direito de excluir do Processo Seletivo Simplificado os currículos que não estiverem de acordo com o modelo especificado no Anexo III e preenchidos de forma incompleta, incorreta, ilegível e/ou que fornecer dados comprovadamente inverídicos;

3.6 - A inscrição do candidato implicará no conhecimento e na tácita aceitação das normas a condições estabelecidas neste Edital;

3.7 - No ato da entrega do currículo não serão verificados os comprovantes das condições da participação. No entanto, verificadas durante o período da análise do currículo, o candidato que não as satisfizer será eliminado do Processo Seletivo;

3.8 - O candidato irá concorrer à vaga referente ao município em que fizer sua inscrição;

4 - ANÁLISE DOCUMENTAL E CURRICULAR - ELIMINATÓRIA E CLASSIFICATÓRIA 1ª FASE)

4.1 - A análise curricular documental será realizada pela Comissão Realizadora do Processo Seletivo simplificado, a que se refere item 1.2.

4.2 - A análise documental terá caráter eliminatório e a análise curricular terá caráter classificatório.

4.3 - Na análise documental será verificado se o candidato satisfaz as condições de participação no processo seletivo.

4.4 - Uma vez constatado que o candidato atende as condições de participação no processo seletivo, a comissão procederá à análise curricular.

4.5 - A análise curricular será procedida pela contagem de pontos apurados conforme disposto no quadro de critério a seguir descrito

TÉCNICO DE INFORMÁTICA
CRITÉRIO DE AVALIAÇÃO CRITÉRIO DE PONTUAÇÃO
1. Titulação Acadêmica na área do Concurso:
1.1 - Ensino Técnico na área de informática, com duração mínima de 1.000 horas.
3,0 pontos
2. Experiência na área de administração de redes ou suporte/manutenção técnica em informática ou similares.1,0 ponto por ano completo até o limite de 7 pontos
VALOR MÁXIMO DE PONTOS10 pontos

4.6 - Para receber a pontuação relativa a experiência profissional o candidato deverá apresentar Carteira de Trabalho e Previdência Social que ateste o período em que o candidato trabalha ou trabalhou em suas dependências. Computarão pontos a experiência na área técnica de informática, como administração de redes, infraestrutura de redes LAN/WAN, Manutenção/montagem de equipamentos, suporte técnico entre outras atividades correlatas;

4.7 - A seleção do currículo e a avaliação de títulos (análise curricular) será realizada pela Comissão Realizadora do Processo Seletivo Simplificado designada por Portaria do Reitor.

4.8 - Os candidatos classificados na análise curricular (1ª fase) serão convocados para Avaliação Prática, obedecida a ordem de classificação em até 5 (cinco) vezes o número de vagas, mediante publicação no site oficial da UEA www.uea.edu.br e afixação no quadro de aviso dos Centros de Estudos Superiores.

4.9 - Havendo empate na 1ª fase, o critério para desempate será o candidato com maior tempo de experiência em informática, persistindo o empate o próximo critério para desempate será o candidato de maior idade.

5 - DA PROVA PRÁTICA - CLASSIFICATÓRIA E ELIMINATÓRIA (2ª FASE)

5.1 - A prova prática será realizada pela Comissão Realizadora do Processo Seletivo Simplificado designada por Portaria do Reitor.

5.2 - A prova prática, exclusivamente para os candidatos pré-selecionados na 1ª fase, será realizada por ordem de classificação conforme disposto no item 4.8 deste edital

5.3 - Os classificados para a prova prática (2ª fase) serão convocados mediante publicação no site oficial da UEA www.uea.edu.br e afixação no quadro de aviso dos Centros de Estudos Superiores.

5.4 - Para a prova prática será atribuída uma pontuação máxima de 10 (dez) pontos, sendo eliminados do Processo Seletivo os candidatos que obtiverem pontuação inferior a 5,0 (cinco).

5.5 - A prova prática consistirá na atribuição de pontuação, conforme a seguir:

ATRIBUIÇÃO DE PONTOS PARA PROVA PRÁTICA

PONTUAÇÃO MÁXIMA

Administração em Servidores de rede:
Serviços Windows: Active Directory; Compartilhamento de arquivos; Serviço DNS e DHCP; Gerência de contas de usuário, Virtualização Oracle Virtualbox.
Serviços Linux (Debian): Gerencia de serviços de rede; Proxy cache com SQUID; DNS baseado em BIND9; DHCP, SAMBA, Virtualização Oracle Virtualbox.

4,5

Infraestrutura de redes: Cabeamento de rede padrão 568-A e 568-B; configuração de

3,0

switches e roteadores; testes de conectividade; resolução de problemas em redes LAN.

Manutenção/montagem de computadores, hardwares e periféricos diversos.

1,5

Instalação de softwares diversos.

0,5

Apoio técnico aos usuários de microinformática: conhecimentos básicos e avançados nos pacotes BrOffice e MsOffice.

0,5

VALOR MÁXIMO DE PONTOS

10

6 - DA CLASSIFICAÇÃO FINAL

6.1 - Na classificação final pontuação da avaliação prática (2ª fase) terá peso 2 (dois);

6.2 - A pontuação, para fins de classificação final, será obtida a partir da aplicação da fórmula abaixo:

Pf = Pac + 2xPtp onde:
Pf = Pontuação final
Pac = Pontuação Análise Curricular
Ptp = Pontuação prova prática

7 - DOS CRITÉRIOS DE DESEMPATE FINAL

7.1 - Como critérios para desempate na classificação final serão considerados:

Candidato com maior tempo de experiência profissional na área;

Maior idade.

8 - DA DIVULGAÇÃO DOS RESULTADOS/CONVOCAÇÃO

8.1 - A Comissão do Processo Seletivo Simplificado encaminhará ao Reitor da Universidade, no prazo de até 5 (cinco) dias a contar do encerramento da fase da prova prática (2ª fase) a classificação final dos candidatos para fins de homologação, podendo este prazo ser prorrogado por igual período, por ato do Reitor da Universidade.

8.2 - A divulgação da classificação final dos candidatos, depois de homologada, será disponibilizada no quadro de avisos dos Centros de Estudos Superiores e no site da UEA www.uea.edu.br.

8.3 - A convocação para contratação obedecerá a ordem de classificação final dos candidatos, de acordo com cada Centro.

8.4 - A convocação para contratação dar-se-á por meio de publicação no site oficial da UEA www.uea.edu.br e afixação no quadro de avisos dos Centros de Estudos Superiores.

8.5 - O candidato que no prazo de 2 (dias) dias úteis não atender a convocação de que trata o item anterior será considerado desistente.

9 - DAS CONDIÇÕES DE CONTRATAÇÃO

9.1 - O prazo do contrato de trabalho será de 12 (doze) meses.

9.2 - São condições para contratação:

a) Ter sido classificado em todas as fases do Processo Seletivo Simplificado;

b) Apresentar documentação completa, conforme relação expedida pela Coordenadoria de Recursos Humanos/UEA;

c) Apresentar aptidão, sem qualquer restrição, no exame médico admissional;

d) Não ser servidor da Administração direta ou indireta da União, dos Estados, do Distrito Federal e/ou dos Municípios, nem empregado ou servidor de suas subsidiárias e controlada, ressalvadas as acumulações lícitas prevista no art. 37, inciso XVI da Constituição Federal e no art. 109, inciso XV da Constituição Estadual.

10 - DOS RECURSOS

10.1 - Recursos a fatos extraordinários deverão ser dirigidos a Comissão do Processo Seletivo, em impresso próprio, entregues sob protocolo pelo próprio candidato, devidamente fundamentado, constando o nome do candidato, número da inscrição, endereço para correspondência e telefone.

10.2 - O prazo para interposição de recurso para a análise curricular é de 2 (dois) dias úteis após sua divulgação e para a prova prática, de 2 (dois) dias úteis após a divulgação do resultado final.

10.3 - Admitido o recurso, caberá ao Magnífico Reitor a reforma ou manutenção do ato impugnado, mediante oitiva prévia da Procuradoria Jurídica, cuja decisão será comunicada ao candidato, através de publicação no mural do respectivo Centro de Ensino Superior e no portal da UEA área de Processo Seletivo Simplificado. no prazo de até 2 (dois) dias úteis.

11 - DAS DISPOSIÇÕES FINAIS

11.1 - A inscrição do candidato implicará a aceitação das normas para o Processo Seletivo Simplificado contidas neste Edital.

11.2 - E de inteira responsabilidade do candidato acompanhar no site oficial da UEA www.uea.edu.br e quadro de avisos dos Centros de Estudos Superiores, as etapas do Processo Seletivo Simplificado.

11.3 - O candidato poderá obter informações referentes ao Processo Seletivo Simplificado nos Centros de Estudos Superiores, no horário comercial.

11.4 - Os casos omissos no presente Edital serão resolvidos pela Pró-Reitoria de Planejamento e, se necessário, encaminhados a Procuradoria Jurídica da UEA.

11.5 - Quaisquer alterações nas regras fixadas neste Edital somente poderão ser feitas por meio de retificação divulgada no site institucional e quadros de aviso da UEA.

11.6 - Integram o presente Edital os seguintes Anexos:

ANEXO I - DESCRIÇÃO E OUTRAS INFORMAÇÕES REFERENTES AOS CARGOS/FUNÇÕES

ANEXO II - FICHA DE INSCRIÇÃO

ANEXO III - MODELO DE CURRÍCULO

ANEXO IV - DOCUMENTAÇÃO PARA INSCRIÇÃO

ANEXO V - CRONOGRAMA DE REALIZAÇÃO

ANEXO I - DESCRIÇÃO E OUTRAS INFORMAÇÕES REFERENTE AO CARGO DE TÉCNICO DA ÁREA DE TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO

Cargo

Nº de Vagas

Local

Remuneração (R$)

Requisitos mínimos

Técnico da área de Tecnologia da Informação

1

Tabatinga

1.850,00

Ensino Médio completo

Técnico da área de Tecnologia da Informação

1

Tefé

1.850,00

Ensino Médio completo

Técnico da área de Tecnologia da Informação

1

Itacoatiara

1.850,00

Ensino Médio completo

Técnico da área de Tecnologia da Informação

1

Parintins

1.850,00

Ensino Médio completo

ANEXO II - FICHA DE INSCRIÇÃO

Nº. da inscrição: _____________________

CANDIDATO (A) AO CARGO DE: ______________________________________________

Nome do Candidato: ___________________________________________________________

Identidade: _____________________ Órgão Expedidor: _______________________________

CPF: ___________________________________ Data de Nascimento: ___________________

Nacionalidade: ______________________________ Naturalidade: ______________________

Título de Eleitor: _________________________ Zona: _________________ Seção: _________

Endereço: _______________________________________________ Nº. ________________

Bairro: ______________ Município: ___________________ UF: _______________________

Escolaridade: ________________________________________________________________

Telefone: (_) ______________________________ Celular: (_) _________________________

E-mail: (_) __________________________________________________________________

DECLARO ESTAR CIENTE E ACEITO AS CONDIÇÕES DO PRESENTE PROCESSO DE SELEÇÃO SIMPLIFICADO PARA CONTRATAÇÃO TEMPORÁRIA - EDITAL Nº. 83/2012 -GR/UEA.
DECLARO, TAMBÉM, SOB AS PENAS DA LEI, SEREM VERDADEIRAS AS INFORMAÇÕES PRESTADAS.

Data da Inscrição: _____/_____/_____

________________________________
Assinatura do Candidato:

- ----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

PROTOCOLO DE RECEBIMENTO

Destinatário: CENTRO DE ESTUDOS SUPERIORES DE TABATINGA
Endereço: Av. da Amizade, 74 - Centro - CEP 69640-000 Tabatinga - AM
Discriminação: Recebi a Ficha de Inscrição nº. ______ /2012, Anexo II do Edital 83/2012.
Assinatura do Recebedor: ____________________________________________
Tabatinga, ____ de ____________________________ de 2012

FICHA DE INSCRIÇÃO

Nº. da inscrição: _____________________

CANDIDATO (A) AO CARGO DE: ______________________________________________

Nome do Candidato: ___________________________________________________________

Identidade: _____________________ Órgão Expedidor: _______________________________

CPF: ___________________________________ Data de Nascimento: ___________________

Nacionalidade: ______________________________ Naturalidade: ______________________

Título de Eleitor: _________________________ Zona: _________________ Seção: _________

Endereço: _______________________________________________ Nº. _________________

Bairro: ______________ Município: ___________________ UF: ________________________

Escolaridade: _________________________________________________________________

Telefone: (_) ______________________________ Celular: (_) __________________________

E-mail: (_) ___________________________________________________________________

DECLARO ESTAR CIENTE E ACEITO AS CONDIÇÕES DO PRESENTE PROCESSO DE SELEÇÃO SIMPLIFICADO PARA CONTRATAÇÃO TEMPORÁRIA - EDITAL Nº. 83/2012 - GR/UEA.
DECLARO, TAMBÉM, SOB AS PENAS DA LEI, SEREM VERDADEIRAS AS INFORMAÇÕES PRESTADAS.

Data de Inscrição: ____/____/____

Assinatura do Candidato: ____________________________________

- ---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

PROTOCOLO DE RECEBIMENTO

Destinatário: CENTRO DE ESTUDOS SUPERIORES DE PARINTINS
Endereço: Estrada Odovaldo Novo, s/nº - Djard Vieira - CEP 69152-470 - Parintins - AM
Discriminação: Recebi a Ficha de Inscrição nº. ______ /2012, Anexo II do Edital 83/2012.
Assinatura do Recebedor: ____________________________
Parintins, ____ de ________________________ de 2012

FICHA DE INSCRIÇÃO

Nº. da inscrição: _____________________

CANDIDATO (A) AO CARGO DE: _______________________________________________

Nome do Candidato: ____________________________________________________________

Identidade: _____________________ Órgão Expedidor: ________________________________

CPF: ___________________________________ Data de Nascimento: ____________________

Nacionalidade: ______________________________ Naturalidade: _______________________

Título de Eleitor: _________________________ Zona: _________________ Seção: __________

Endereço: _______________________________________________ Nº. _________________

Bairro: ______________ Município: ___________________ UF: ________________________

Escolaridade: _________________________________________________________________

Telefone: (_) ______________________________ Celular: (_) __________________________

E-mail: (_) ___________________________________________________________________

DECLARO ESTAR CIENTE E ACEITO AS CONDIÇÕES DO PRESENTE PROCESSO DE SELEÇÃO SIMPLIFICADO PARA CONTRATAÇÃO TEMPORÁRIA - EDITAL Nº. 83/2012 - GR/UEA.
DECLARO, TAMBÉM, SOB AS PENAS DA LEI, SEREM VERDADEIRAS AS INFORMAÇÕES PRESTADAS.

Data de Inscrição: ____/____/____

Assinatura do Candidato: ____________________________________

- --------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Destinatário: CENTRO DE ESTUDOS SUPERIORES DE ITACOATIARA
Endereço: Rua Mario Andreazza, s/nº - São Francisco - CEP 69100-000 - Itacoatiara-Manaus - AM
Discriminação: Recebi a Ficha de Inscrição nº. ______ /2012, Anexo II do Edital 83/2012.
Assinatura do Recebedor: ____________________________
Itacoatiara, _______ de ______________________ de 2012

FICHA DE INSCRIÇÃO

Nº. da inscrição: _____________________

CANDIDATO (A) AO CARGO DE: ______________________________________________

Nome do Candidato: ___________________________________________________________

Identidade: _____________________ Órgão Expedidor: _______________________________

CPF: ___________________________________ Data de Nascimento: ___________________

Nacionalidade: ______________________________ Naturalidade: ______________________

Título de Eleitor: _________________________ Zona: _________________ Seção: _________

Endereço: _______________________________________________ Nº. _________________

Bairro: ______________ Município: ___________________ UF: ________________________

Escolaridade: ________________________________________________________________

Telefone: (_) ______________________________ Celular: (_) __________________________

E-mail: (_) ___________________________________________________________________

DECLARO ESTAR CIENTE E ACEITO AS CONDIÇÕES DO PRESENTE PROCESSO DE SELEÇÃO SIMPLIFICADO PARA CONTRATAÇÃO TEMPORÁRIA - EDITAL Nº. 83/2012 - GR/UEA.
DECLARO, TAMBÉM, SOB AS PENAS DA LEI, SEREM VERDADEIRAS AS INFORMAÇÕES PRESTADAS.

Data de Inscrição: ____/____/____

Assinatura do Candidato: __________________________________________

- -----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

PROTOCOLO DE RECEBIMENTO

Destinatário: CENTRO DE ESTUDOS SUPERIORES DE TEFÉ
Endereço: Estrada do Bexiga,1085 - Jerusalém - CEP 69470-000 - Tefé - AM
Discriminação: Recebi a Ficha de Inscrição nº.______ /2012, Anexo II do Edital 83/2012.
Assinatura do Recebedor: _________________________
Tefé, _____ de ___________________________ de 2012

ANEXO III - MODELO DE CURRÍCULO

(Este currículo poderá ser substituído por outro currículo, desde que o mesmo contenha todas as informações solicitadas)

I - DADOS PESSOAIS

Nome: _____________________________________________________________________

Endereço: ____________________________________________________ Nº ___________

Bairro: __________________________ Município: _______________________ UF: _______

Telefone: (____)_______________ Celular: (____)___________________________________

E-mail: _____________________________________________________________________

Data de Nascimento: ______/_____/_____ Estado Civil: _______________________________

Naturalidade: _______________________________________ UF: _____________________

Profissão: ___________________________________________________________________

a) FORMAÇÃO: _____________________________________________________________

b) CAPACIDADE TÉCNICA E EXPERIÊNCIA PROFISSIONAL

b.1 - Local onde trabalhou: ______________________________________________________

Cargos ocupados ou funções exercidas: _____________________________________________

Período: ______/_____/_____ a ______/_____/_____

Experiência laboral adquirida/principais Atividades: ____________________________________

b.2 - Local onde trabalhou: ______________________________________________________

Cargos ocupados ou funções exercidas: _____________________________________________

Período: ______/_____/_____ a ______/_____/_____

Experiência laboral adquirida/principais Atividades: ____________________________________

Tempo de experiência profissional na função/cargo a que concorre: ______________

ANEXAR OS DOCUMENTOS COMPROBATÓRIOS DE TODOS ELEMENTOS DECLARADOS

Assinatura: ________________________________ Data: ______/_____/_____

ANEXO IV - DOCUMENTAÇÃO PARA INSCRIÇÃO

1. Ficha de inscrição devidamente preenchida (Anexo III) incluindo cópias dos documentos pessoais (RG, CPF e Comprovante de Residência);

2. Curriculum Vitae, contendo a relação dos títulos devidamente comprovados com diplomas e/ou certificados, declarações, carteira de trabalho originais ou cópias reprográficas devidamente autenticadas;

3. Declaração de que atende os requisitos para a vaga a qual concorre e cumpre toda às determinações deste edital;

4. Se estrangeiro, diploma devidamente revalidado, na forma da legislação aplicável, bem como documentos comprobatórios de que está regular e pode trabalhar no País.

5. Comprovante de experiência profissional (informática), caso possua;

ANEXO V - CRONOGRAMA DE REALIZAÇÃO

FASES DE EXECUÇÃO

DATA

Período de Inscrição

31/7/2012 a 3/8/2012
8h às 12 horas e das 14 h as 18 horas (dias úteis).

Análise Documental

6/8/2012

Divulgação do Resultado da Análise Documental e Curricular
Divulgação da banca examinadora

7/8/2012

Recursos

8 e 9/8/2012

Resultado dos recursos

10/8/2012

Realização da Prova prática (Tefé e Itacoatiara)

14/8/2012

Realização da Prova prática (Tabatinga e Parintins)

17/8/2012

Divulgação do Resultado final

20/8/2012

Recursos

21 e 22/8/2012

Publicação da Portaria de Homologação

24/8/2012