UEA - Universidade do Estado do Amazonas - AM

Notícia:   UEA - AM abre 32 vagas temporárias para Professor Auxiliar e Adjunto

UNIVERSIDADE DO ESTADO DO AMAZONAS - UEA

EDITAL Nº 78/2012 - GR/UEA

ALTERADO PELA RETIFICAÇÃO I

PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO PARA CONTRATAÇÃO TEMPORÁRIA DE PROFESSORES PARA UNIVERSIDADE DO ESTADO DO AMAZONAS UEA

O REITOR DA UNIVERSIDADE DO ESTADO DO AMAZONAS, no uso de suas atribuições legais, e tendo em vista o atendimento de necessidade temporária de excepcional interesse público, torna pública a reabertura de Processo Seletivo Simplificado, para contratação temporária de professores, com fulcro no art. 37, inciso IX, da Constituição Federal, no art. 108, § 1º, da Constituição do Estado do Amazonas, na Lei nº 2.607 de 28 de junho de 2000, alterada pela Lei 2.616 de 26 de setembro de 2000 e no Decreto nº 27.742, de 16 de julho de 2008, e nos termos da autorização governamental.

1 - DAS DISPOSIÇÕES PRELIMINARES

1.1 - O processo seletivo simplificado será regido por este Edital, e coordenado pela Pró-Reitoria de Planejamento.

1.2 - O Número de vagas, a carga horária semanal, o turno e os requisitos mínimos do cargo serão aqueles informados no Anexo I deste Edital.

1.3 - Os estipêndios relativos ao cargo serão iguais aos fixados por lei para a classe inicial da categoria correspondente à titulação respectiva, nos termos do Inciso I do art. 8º da Lei nº 3.656/2011 de 01/09/2011, que atualmente perfazem os valores constantes no Anexo II deste Edital.

2 - DOS CANDIDATOS

2.1 - Poderão inscrever-se no Processo Seletivo Simplificado para as Unidades Acadêmicas da Universidade do Estado do Amazonas, sob o regime temporário de que trata a Lei nº 2.607, de 28 de junho de 2000, os portadores de diploma de conclusão de curso de graduação ou de pós-graduação, processando-se a escolha segundo a titulação, a produção intelectual, experiência de magistério superior e o desempenho em prova didática.

2.2 - Somente serão considerados os títulos, graus, diplomas e certificados conferidos na forma da legislação vigente.

2.3 - De universidades estrangeiras só serão aceitos diplomas de graduação, de mestrado e de doutorado expedidos nos temos dos §§ 2º e 3º do art. 48 da Lei nº 9.394/96.

3 - DAS CONDIÇÕES PARA PARTICIPAÇÃO

3.1 - Apresentar os documentos constantes no Anexo VI deste Edital;

3.2 - Atender aos requisitos para a vaga a qual concorre e cumprir todas as determinações deste Edital.

4 - DAS INSCRIÇÕES

4.1 - A inscrição deverá ser efetuada por meio de entrega da ficha de inscrição Anexo IV currículo padronizado Anexo V ou Lattes e demais documentos Anexo VI, no período de 19 a 25 de julho de 2012 das 8 às 12 horas e das 14 às 18 horas, nas Unidades Acadêmicas da respectiva área de conhecimento/disciplina, situadas nos endereços a seguir:

UNIDADE ACADÊMICA

ENDEREÇO

Escola Superior de Ciências da Saúde

Av. Carvalho Leal, nº 1777
Bairro: Cachoeirinha
Cep: 69065-001 - Manaus - Amazonas

Escola Superior de Ciências Sociais

Av. Castelo Branco, nº 504
Bairro: Cachoeirinha
Cep: 69065-010 - Manaus - Amazonas

Escola Superior de Tecnologia

Av. Darcy Vargas, nº 1200
Bairro: Parque 10 de Novembro
Cep: 69050-020 - Manaus - Amazonas

Escola Superior de Artes e Turismo

Rua Leonardo Malcher, nº 1728
Bairro: Praça 14 de Janeiro
Cep: 69020-070 - Manaus - Amazonas

Centro de Estudos Superiores de Tabatinga

Av. da Amizade, nº 74
Bairro: Centro
Cep: 69640-000 - Tabatinga - Amazonas

4.2 - As informações do currículo deverão ser devidamente comprovadas por meio de documentos em cópias originais ou autenticadas pela Comissão do Processo Seletivo.

4.3 - Não será cobrado qualquer valor a título de inscrição.

4.4 - As informações prestadas serão de inteira responsabilidade do candidato, dispondo a Comissão de Processo Seletivo o direito de excluir do Processo Seletivo Simplificado os currículos que não estiverem de acordo com o modelo especificado no Anexo V ou Lattes, e preenchido de forma incompleta, incorreta e ilegível e/ou que fornecer dados comprovadamente inverídicos.

4.5 - A inscrição do candidato implicará no conhecimento e na tácita aceitação das normas e condições estabelecidas neste Edital.

4.6 - No ato da entrega dos documentos comprobatórios dos requisitos mínimos e do currículo não serão verificados os comprovantes para Análise Documental e para a Análise Curricular. O candidato que não satisfizer as condições de participação referidas será eliminado do processo seletivo.

5 - DA SELEÇÃO

5.1 - Será constituída, por ato do Reitor, em cada Unidade Acadêmica uma Comissão Coordenadora responsável pela realização do Processo Seletivo Simplificado.

5.2 - Será de responsabilidade das Comissões, de que trata o item anterior, a divulgação no Site da UEA www.uea.edu.br e no mural da Unidade Acadêmica, de todas as fases do processo.

5.3 - A seleção de que trata este Edital será realizada em duas fases.

5.3.1 - A primeira fase mediante Análise Documental e Análise Curricular será eliminatória e classificatória.

5.3.2 - A segunda fase será realizada mediante Prova Didática de caráter classificatória e eliminatória.

6 - 1ª fase - ANÁLISE DOCUMENTAL E ANÁLISE CURRICULAR

6.1 - A análise documental terá caráter eliminatório e a análise curricular terá caráter classificatório

6.2 - A Análise Documental, compreende o exame da comprovação da qualificação dos candidatos, sendo a inscrição indeferida dos que não satisfizerem os requisitos mínimos exigidos.

6.3 - A análise documental e curricular será realizada pela Comissão de Processo Seletivo, a que se refere o item 5.1.

6.4 - Uma vez constatado que o candidato atende as condições de participação no processo seletivo, a comissão procederá à análise curricular.

6.5 - A Análise Curricular consistirá na análise do Curriculum vitae, mediante a atribuição de pontos pela Comissão Coordenadora quanto à titulação e experiência de magistério, devidamente comprovados

6.6 Na avaliação do Curriculum vitae dos candidatos serão observados os seguintes critérios de pontuação:

PROFESSOR DO ENSINO SUPERIOR AUXILIAR

CRITÉRIOS DE AVALIAÇÃO

CRITÉRIO DE PONTUAÇÃO

1. Titulação Acadêmica na área do conhecimento:

 

1.1 - Doutorado

3 pontos

1.2 - Mestrado

2 pontos

2. Experiência no Magistério Superior na área do conhecimento

1 ponto por ano completo até o limite de 5 pontos

VALOR MÁXIMO DE PONTOS

10 pontos

 

PROFESSOR DO ENSINO SUPERIOR ADJUNTO

CRITÉRIOS DE AVALIAÇÃO

CRITÉRIO DE PONTUAÇÃO

Experiência no Magistério Superior na área do conhecimento

0,5 pontos por ano completo até o limite de 2,0 pontos

Experiência no Magistério em Pós-graduação Stricto Sensu

0,5 pontos por ano até o limite de 3,0 pontos

Orientações concluídas em Pós-graduação Stricto Sensu

0,5 por orientação concluída até o limite de 3,0 pontos

Artigos publicados em publicações com Qualis Capes maior ou igual a B3 na área do concurso e/ou livros, com Corpo Editorial, na área do concurso ou áreas afins, nos últimos cinco anos.

0,5 pontos por publicação até o limite de 2,0 pontos

VALOR MÁXIMO DE PONTOS

10 pontos

6.7 - Para receber a pontuação relativa à experiência profissional no Magistério Superior e na Pós Graduação Stricto Sensu, o candidato deverá apresentar Cópia da Contagem de Tempo ou Declaração do Empregador, expedida pelo setor de pessoal do órgão ou empresa (em cópia legível) que ateste o período em que o candidato trabalha ou trabalhou em suas dependências e a espécie do serviço realizado. A autenticação das cópias poderá ser feita no ato da inscrição.

6.8 - Para receber a pontuação relativa à experiência em Orientação e Produção Científica, o candidato deverá apresentar Cópia dos artigos; cópia das capas; das fichas catalográficas e dos corpos editoriais dos livros; e documentos comprobatórios das orientações concluídas.

6.9 - Os candidatos classificados na análise curricular (1ª fase) serão convocados para a prova didática, obedecida a ordem de classificação em até 3 (três) vezes o mero de vagas, mediante publicação no site oficial da instituição www.uea.edu.br e afixação no Mural da Unidade Acadêmica.

6.10 - Havendo empate na análise curricular, o critério para desempate será o candidato com maior tempo de experiência no Magistério Superior, comprovado por meio de contagem de tempo e ou declaração, nos termos dos itens 6.7 e 6.8 e candidato de maior idade.

7 - 2ª FASE - PROVA DIDÁTICA - A Prova Didática, exclusivamente para os candidatos pré-selecionados na 1ª fase, será realizada por ordem de classificação conforme disposto no item 6.8 deste Edital.

7.1 - A Prova Didática consistirá de Aula ministrada pelo candidato, sob tema constante do Anexo VIII, previamente sorteado, no prazo de 24 (vinte e quatro) horas de antecedência da prova.

7.2 - O não comparecimento à sessão de sorteio do tema para a prova didática, por qualquer motivo, implicará na desclassificação automática e irrecorrível do candidato.

7.3 - É vedado ao candidato assistir às provas dos demais, sob pena de desclassificação.

7.4 - Antes de iniciar sua prova didática o candidato deverá entregar a cada membro da banca examinadora uma cópia do respectivo Plano de Aula.

7.5 - A aula terá duração de 30 minutos, vedada a interrupção por parte da banca examinadora.

7.6 - A Prova Didática será realizada perante Banca Examinadora designada por ato do Reitor em horário e local mencionados.

7.7 - A Banca Examinadora será composta por 3 (três) membros e 1(um) suplente, docentes, integrantes de instituição de ensino superior ou de pesquisa no Amazonas.

7.8 - São impedidos de integrar a Banca Examinadora aqueles que tiverem entre os candidatos inscritos parentes ou afins até o terceiro grau.

7.9 - Os candidatos inscritos poderão, no prazo de 2 (dois) dias contados da designação da Banca Examinadora, argüir justificadamente o impedimento de quaisquer de seus membros.

7.10 - A impugnação será apreciada pela Comissão do Processo Seletivo que, se julgar procedente, fará a substituição.

7.11 - A avaliação da Prova Didática será feita mediante a atribuição, por cada um dos membros da banca examinadora, inclusive o presidente, de nota na escala de 0 (zero) a 10 (dez), sendo a pontuação final, a média aritmética das mesmas, considerando eliminado do Processo Seletivo os candidatos que obtiverem pontuação inferior a 7,0 (sete).

7.12 - A pontuação na Prova Didática será atribuída de acordo com os critérios a seguir:

ATRIBUIÇÃO DE PONTOS PARA PROVA DIDÁTICA

PONTUAÇÃO MÁXIMA

1. Plano de aula

 

1.1 adequação dos objetivos

0,80

1.2 dados essenciais do conteúdo

0,50

1.3 seleção dos procedimentos didáticos

0,40

1.4 propriedades dos instrumentos de verificação aos objetivos propostos

0,40

1.5 indicação das referências

0,30

Subtotal

2,40

2. Desenvolvimento

 

2.1 introdução0,60
2.2 apresentação seqüencial do conteúdo0,80
2.3 relevância dos dados em função dos objetivos0,70
2.4 atualidade das informações0,80
2.5 exatidão, domínio e segurança na exposição dos conteúdos.2,00
2.6 exposição clara e objetiva com dicção correta, fluência e adequação da linguagem.0,70
2.7 variação de procedimentos didáticos0,70
2.8 síntese integradora: revisão, aplicação e utilidade da informação e instrumentos de verificação.0,80
2.9 adequação ao tempo disponível0,50
Subtotal7,60
VALOR MAXIMO DE PONTOS10,00

8 - DA CLASSIFICAÇÃO FINAL

8.1 - A pontuação, para fins de classificação final, será obtida a partir da aplicação da expressão a seguir:

PF = PAC + PPD,

Onde:

PF = Pontuação final
PAC = Pontuação Análise Curricular
PPD = Média da Pontuação da Prova Didática

9 - DOS CRITÉRIOS DE DESEMPATE

9.1 - Como critérios para desempate na classificação final serão considerados:

a) Candidato com maior tempo no Magistério Superior.

b) Candidato com maior idade.

10 - DA DIVULGAÇÃO DOS RESULTADOS/CONVOCAÇÃO

10.1 - A Comissão do Processo Seletivo Simplificado encaminhará ao Reitor da Universidade, no prazo de 24 (vinte e quatro) horas, a contar do encerramento do Processo Seletivo Simplificado a classificação final dos candidatos para fins de homologação, podendo este prazo ser prorrogado por igual período, por ato do Reitor da Universidade, publicado no Diário Oficial do Estado.

10.2 - A divulgação da classificação final dos candidatos, depois de homologada, será disponibilizada no portal da UEA www.uea.edu.br e no mural das Unidades Acadêmicas.

10.3 - A convocação para contratação obedecerá à ordem de classificação final dos candidatos.

10.4 - A convocação para contratação dar-se-á por meio de publicação no portal da UEA www.uea.edu.br, e afixação no mural da Unidade Acadêmica.

10.5 - O candidato que no prazo de 02 (dois) dias úteis não atender à convocação de que trata o item anterior será considerado desistente.

11 - DAS CONDIÇÕES DE CONTRATAÇÃO

11.1 - O prazo do contrato de trabalho será de 06 (seis) meses, podendo ser prorrogado, obedecendo às normas da Lei 2.607/00.

11.2 - São condições para contratação:

a) Ter sido classificado no processo seletivo simplificado;

b) Apresentar documentação completa, conforme relação expedida pela Coordenadoria de Recursos Humanos/PROADM/UEA;

c) Apresentar aptidão, sem qualquer restrição, no exame médico admissional;

d) Não ser servidor da Administração direta ou indireta da União, dos Estados, do Distrito Federal e/ou dos Municípios, nem empregado ou servidor de suas subsidiárias e controladas, ressalvadas as acumulações lícitas prevista no art. 37, inciso XVI da Constituição Federal e no art. 109, inciso XV da Constituição Estadual.

12 - DOS RECURSOS

12.1 - Os recursos deverão ser dirigidos à Comissão do Processo Seletivo, entregues sob protocolo, pelo próprio candidato, devidamente fundamentado, constando o nome do candidato número da inscrição, endereço para correspondência e telefone.

12.2 - O prazo para interposição de recurso da Análise Documental é de 02 (dois) dias úteis após sua divulgação e da Prova Didática, de 02 (dois) dias corridos após a divulgação do resultado final.

12.3 - Admitido o recurso, caberá à Comissão do Processo Seletivo reformar ou manter o ato impugnado, cuja decisão será comunicada ao candidato, através do e-mail informado pelo candidato no currículo no prazo de até 02 (dois) dias úteis.

13 - DAS DISPOSIÇÕES FINAIS

13.1 - A inscrição do candidato implicará a aceitação das normas para o processo seletivo simplificado contidas neste Edital.

13.2 - É de inteira responsabilidade do candidato acompanhar, no portal da UEA www.uea.edu.br e no mural da Unidade Acadêmica, as etapas do processo seletivo simplificado.

13.3 - O candidato poderá obter informações referentes ao processo seletivo simplificado na Unidade Acadêmica, no horário comercial;

13.4 - Os casos omissos neste Edital serão resolvidos pela Pró-Reitoria de Planejamento e, se necessário, encaminhados à Procuradoria Jurídica da UEA.

13.5 - Quaisquer alterações nas regras fixadas neste Edital somente poderão ser feitas por meio de retificação divulgada no site institucional e quadros de aviso da UEA.

13.6 - O prazo de validade do Processo Seletivo Simplificado será de 2 (dois anos) após a publicação da portaria de homologação.

Parágrafo Único - Ocorrendo vacância durante o período de validade do processo seletivo, será convocado o candidato aprovado na ordem da sequência.

13.7 - Integram o presente Edital os seguintes Anexos:

ANEXO I - DESCRIÇÃO E OUTRAS INFORMAÇÕES REFERENTES AOS CARGOS

ANEXO II - REMUNERAÇÃO DOS CARGOS/FUNÇÕES

ANEXO III - ADICIONAL DE LOCALIDADE

ANEXO IV - FICHA DE INSCRIÇÃO

ANEXO V - MODELO DE CURRÍCULO

ANEXO VI - DOCUMENTAÇÃO PARA INSCRIÇÃO

ANEXO VII - CRONOGRAMA DE REALIZAÇÃO

REITOR DA UNIVERSIDADE DO ESTADO DO AMAZONAS, em Manaus, 18 de julho de 2012.

JOSÉ ALDEMIR DE OLIVEIRA
Reitor da Universidade do Estado do Amazonas-UEA

ANEXO I

DESCRIÇÃO E OUTRAS INFORMAÇÕES REFERENTES AOS CARGOS

Unidade: Escola Superior de Ciências da Saúde - ESA - MANAUS

Cargo

Vagas

Jornada de Trabalho Semanal

Área de Conhecimento / Disciplinas

Requisitos Mínimos

Professor Auxiliar

1

40

Clínica Médica (Nefrologia).

Graduação em Medicina com Residência Médica em Clínica Médica credenciada pelo CNRM/MEC e/ou Título de Especialista em Clínica Médica emitido pela AMB. Desejável: Residência Médica em Nefrologia credenciada pelo CNRM/MEC e/ou Título de Especialista em Nefrologia emitido pela AMB.

Professor Auxiliar

1

40

Clínica Médica (Pneumologia).

Graduação em Medicina com Residência Médica em Clínica Médica credenciada pelo CNRM/MEC e/ou Título de Especialista em Clínica Médica emitido pela AMB. Desejável: Residência Médica em Pneumologia credenciada pelo CNRM/MEC e/ou Título de Especialista em Pneumologia emitido pela AMB.

Professor Auxiliar

2

40

Clinica Médica (Reumatologia).

Graduação em Medicina com Residência Médica em Clínica Médica credenciada pelo CNRM/MEC e/ou titulo de especialista em Reumatologia emitido pela AMB. Desejável Residência Médica em Reumatologia credenciada pelo CNRM/MEC e/ou título de especialista de Reumatologia emitida pela MAB

Professor Auxiliar

1

40

Estatística aplicada à Saúde.

Graduação em Estatística com Especialização em Estatística ou área afim ou Graduação em Ciências da Saúde, ou Ciências Biológicas com Especialização em Bioestatística ou Epidemiologia.

Professor Auxiliar

1

40

Saúde da Criança e do Adolescente.

Graduação em Enfermagem com especialização em Enfermagem e experiência comprovada em Saúde Materno-Infantil.

TOTAL

6 VAGAS

Unidade: Escola Superior de Tecnologia - EST - MANAUS

Cargo

Vagas

Jornada de Trabalho Semanal

Área de Conhecimento / Disciplinas

Requisitos Mínimos

Professor Auxiliar

1

40

Engenharia Civil / Pontes e Grandes Estruturas.

Graduação em Engenharia Civil com Especialização em Engenharia Civil ou área afim.

Professor Auxiliar

1

40

Engenharia Química / Materiais para Engenharia química; Cinética Aplicada; Planejamento e Avaliação de Projetos Industriais; Operações Unitárias para Engenharia Química.

Graduação em Química ou Engenharia Química com especialização em Engenharia Química ou em área afim.
Professor Auxiliar120Meteorologia / Termodinâmica da Atmosfera; Processos Radiativos na Atmosfera; Elementos de Cartografia; Astronomia.Graduação em Meteorologia com Especialização em Meteorologia ou em área afim.
Professor Auxiliar140Engenharia Civil / Topografia; Patologia das Construções; Materiais de Construção Civil II.Graduação em Engenharia Civil com Especialização em Transportes e Estruturas ou área afim.
Professor Auxiliar340Matemática / Cálculo Diferencial e Integral em uma e em várias Variáveis Reais; Algebra Linear; Cálculo Numérico; Equações Diferenciais Ordinárias.Graduação em Matemática com Especialização em Matemática ou área afim.
Professor Auxiliar140Probabilidade / Probabilidade e Estatística; Pesquisa Operacional; Controle Estatístico de Processo.Graduação em Estatística com Especialização em Estatística ou Engenharia ou área afim.
Professor Auxiliar140Engenharia Mecânica / Mecânica dos sólidos; Mecânica Computacional; Vibrações Mecânicas; Mecânica Aplicada. Graduação em Engenharia com especialização em Engenharia Mecânica ou área afim á área de conhecimento.
TOTAL9 VAGAS

Unidade: Escola Superior de Artes e Turismo - ESAT - MANAUS

Cargo

Vagas

Jornada de Trabalho Semanal

Área de Conhecimento / Disciplinas

Requisitos Mínimos

Professor Auxiliar

3

40h

Piano

Graduação em Música com habilitação em Piano e Especialização em Música ou Artes ou Educação ou área afim.

Professor Auxiliar

1

40h

Canto

Graduação em Música com habilitação em Canto e Especialização em Música ou Artes ou Educação ou área afim.

Professor Auxiliar140hViolino/ViolaGraduação em Música com habilitação em Violino e/ou Viola e Especialização em Música ou Artes ou Educação ou área afim
Professor Auxiliar140hViolãoGraduação em Música com habilitação em Violão com Especialização em Música ou Artes ou Educação ou área afim.
Professor Auxiliar140hTrombone/TubaGraduação em Música com habilitação em Trombone e/ou Tuba e com Especialização em Música ou Artes ou Educação ou área afim.
Professor Auxiliar140hTrompeteGraduação em música com habilitação em Trompete e Especialização em Música ou Artes ou Educação ou área afim.
TOTAL8 VAGAS

Unidade: Escola Superior de Ciências Sociais - ESO - MANAUS

Cargo

Vagas

Jornada de Trabalho Semanal

Área de Conhecimento / Disciplinas

Requisitos Mínimos

Professor Adjunto

7

40h ou 20h

Direito Ambiental.

Graduação em Direito com Doutorado em Direito ou áreas afins ao Programa.

Professor Adjunto

1

40h ou 20h

Segurança Pública.

Graduação em Ciências Sociais Aplicadas, Ciências Humanas ou áreas afins com doutorado em Ciências Sociais Aplicadas ou áreas afins.

TOTAL

8 VAGAS

Unidade: Centro de Estudos Superiores de Tabatina - CESTB - TABATINGA

Cargo

Vagas

Jornada de Trabalho Semanal

Área de Conhecimento / Disciplinas

Requisitos Mínimos

Professor Auxiliar

1

40

Matemática com ênfase em Prática de Ensino / Problemas de Matemática II; Resolução de Problemas; Probabilidade e Estatística.

Graduação em Matemática ou Matemática Aplicada ou Engenharia Matemática com Especialização em Matemática ou Educação ou área afim.

TOTAL

1 VAGAS

* Caberá ao professor selecionado optar pelo regime de trabalho de 20 ou de 40 horas, no caso das vagas destinadas a ESO.

ANEXO II

CARGO: PROFESSOR AUXILIAR - 20 HORAS

CLASSE

GRUPO OCUPACIONAL

NÍVEL INICIAL

VENC. BÁSICO R$

GRAT. DE TITULAÇÃO R$

REMUNERAÇÃO R$

AUXILIAR

ESPECIALIZAÇÃO

A

1.512,00

756,00

2.268,00

CARGO: PROFESSOR AUXILIAR - 40 HORAS

CLASSE

GRUPO OCUPACIONAL

NÍVEL INICIAL

VENC. BÁSICO R$

GRAT. DE TITULAÇÃO R$

REMUNERAÇÃO R$

AUXILIAR

ESPECIALIZAÇÃO

A

3.024,00

1.512,00

4.536,00

CARGO: PROFESSOR ADJUNTO - 20 HORAS

CLASSE

GRUPO OCUPACIONAL

NÍVEL INICIAL

VENC. BÁSICO R$

GRAT. DE TITULAÇÃO R$

REMUNERAÇÃO R$

ADJUNTO

DOUTORADO

A

2.520,01

1.260,00

3.780,01

CARGO: PROFESSOR ADJUNTO - 40 HORAS

CLASSE

GRUPO OCUPACIONAL

NÍVEL INICIAL

VENC. BÁSICO R$

GRAT. DE TITULAÇÃO R$

REMUNERAÇÃO R$

ADJUNTO

DOUTORADO

A

5.264,86

2.632,43

7.897,29

ANEXO III

ADICIONAL DE LOCALIDADE

Municípios

Regime de Trabalho

Especialista

Mestre

Doutor

Tabatinga

40h

R$ 1.905,76

R$ 2.426,76

R$ 3.090,20

ANEXO IV - FICHA DE INSCRIÇÃO

Nº. da Inscrição: ______

CANDIDATO AO CARGO DE PROFESSOR ____________________________________

UNIDADE ACADÊMICA: ____________________________________________________

ÁREA DE CONHECIMENTO/DISCIPLINA: _____________________________________

Nome do Candidato: _________________________________________________________

Identidade: ___________ -______ Órgão Expedidor: ________________________________

CPF: ___________________________________ Data de Nascimento: ______/_____/_____

Nacionalidade: __________________________ Naturalidade: _________________________

Título de Eleitor: ________________________ Zona: _____________ Seção: ____________

Endereço: _________________________________________________ nº . _____________

Bairro: ____________________________ Município: ____________________ UF: _______

Escolaridade: _______________________________________________________________

Telefone: (_)________________ Celular: (_)_______________________________________

E-mail: ____________________________________________________________________

DECLARO ESTAR CIENTE E ACEITO AS CONDIÇÕES DO PRESENTE PROCESSO DE SELEÇÃO SIMPLIFICADO PARA CONTRATAÇÃO TEMPORÁRIA - EDITAL Nº . 78/2012.

DECLARO, TAMBÉM, SOB AS PENAS DA LEI, SEREM VERDADEIRAS AS INFORMAÇÕES PRESTADAS.

Data da Inscrição: _____/____/_____

____________________________
Assinatura do Candidato:

ANEXO V - MODELO DE CURRÍCULO

(Este currículo poderá ser substituído pelo currículo lattes ou outro currículo, desde que o mesmo contenha todas as informações solicitadas)

I - DADOS PESSOAIS

Nome: ______________________________________________________________________

Endereço: ____________________________________________________ nº . ____________

Bairro: _______________________________ Município: _____________________ UF: _____

Telefone: (_) _____________________ Celular: (_) ___________________________________

E-mail: ______________________________________________________________________

Data de Nascimento: ____ /____ /_______ Estado Civil ________________________________

Naturalidade: _______________________________________________ UF: ______________

Profissão: ____________________________________________________________________

a) FORMAÇÃO ______________________________________________________________

b) CAPACIDADE TÉCNICA E EXPERIÊNCIA PROFISSIONAL

b.1 - Instituição onde trabalhou: ___________________________________________________

Cargos ocupados ou funções Exercidas: _____________________________________________

Período: ____/____/_____ a ____/_____/_____

Experiência adquirida/principais atividades: ___________________________________________

b.2 - Instituição onde trabalhou: ___________________________________________________

Cargos ocupados ou funções exercidas: _____________________________________________

Período:____/____/_____ a ____/_____/_____

Experiência adquirida/principais atividades: __________________________________________

Tempo de experiência profissional na função/cargo a que concorre: ________________________

ANEXAR OS DOCUMENTOS COMPROBATÓRIOS DE TODOS OS ELEMENTOS DECLARADOS

Assinatura: ___________________________________ Data: _____/_____/_____

ANEXO VI - DOCUMENTAÇÃO PARA INSCRIÇÃO

1. Ficha de inscrição devidamente preenchida (Anexo IV) incluindo cópias dos documentos pessoais (RG, CPF, Título de Eleitor, Certificado de Regularidade Eleitoral e Comprovante de Residência);

2. Curriculum vitae modelo Anexo V ou Lattes, contendo a relação dos títulos devidamente comprovados com diplomas e/ou certificados, declarações, carteira de trabalho originais ou cópias reprográficas devidamente autenticadas;

3. Se estrangeiro, diploma devidamente revalidado, nas formas da legislação aplicável, bem como documentos comprobatórios de que está regular e pode trabalhar no País;

4. Declaração de que preenche os requisitos do item 3.2 bem como atende os requisitos para a vaga a qual concorre e cumpre toda às determinações deste edital;

ANEXO VII - CRONOGRAMA DE REALIZAÇÃO

FASES DE EXECUÇÃO

DATA

Período de Inscrição.

20 a 27 de julho

Análise Documental e Curricular

30 de julho

Divulgação do Resultado da Análise Documental e Curricular

31 de julho

Recursos e Divulgação a Banca Examinadora

1 e 2 de agosto

Resultado dos recurso e sorteio do Tema e ordem de Apresentação

3 de agosto

Entrega do Plano de Aula

6 de agosto
Realização de Prova Didática6 a 9 de agosto

Divulgação do Resultado

10 de agosto

Recursos

10 a 13 de agosto

Publicação da Portaria de Homologação.

14 de agosto

ANEXO VIII - TEMAS DAS PROVAS DIDÁTICAS

ESCOLA SUPERIOR DE CIÊNCIAS DA SAÚDE - ESA - MANAUS

01 - CLÍNICA MÉDICA (NEFROLOGIA)

1. Glomerulonefrite difusa aguda.

2. Síndrome nefrótica.

3. Hipertensão arterial reno vascular.

4. Nutrição no paciente nefropata.

5. Transplante renal.

02 - CLÍNICA MÉDICA (PNEUMOLOGIA)

1. Asma.

2. Pneumonia.

3. Tuberculose.

4. Doenças pulmonares intersticiais.

5. Fibrose cística.

03 - CLÍNICA MÉDICA (REUMATOLOGIA)

1. Gota.

2. Lúpus eritematoso sistémico.

3. Síndrome de Sjágren.

4. Esclerose sistêmica.

5. Espondiloartrites.

04 - ESTATÍSTICA APLICADA Á SAÚDE

1. População, amostra, observação e tipos de variáveis.

2. Teste de hipótese e significância.

3. Principais técnicas de amostragem.

4. Proporção, porcentagem, razão, porcentagem de crescimento.

5. Medidas de tendência central, de variabilidade ou de dispersão.

05 - SAÚDE DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE

1. Indicadores de Morbimortalidade perinatal, neonatal e infantil.

2. Crescimento e desenvolvimento do recém-nascido e lactente.

3. Fatores estressantes e reacionais da criança hospitalizada.

4. Semiologia pediátrica.

5. Direitos da Criança e do adolescente no contexto da atenção à saúde.

CENTRO DE ESTUDOS SUPERIORES DE TABATINGA - CESTB - TABATINGA

01 - MATEMÁTICA COM ÊNFASE EM PRÁTICA DE ENSINO

1. Limites, derivadas e integrais de funções de uma variável real.

2. Integrais múltiplas e integrais de superfície.

3. Vetores, matrizes e sistemas de equações lineares.

4. Espaços vetoriais e transformações lineares.

5. Equações diferenciais ordinárias lineares.

ESCOLA SUPERIOR DE ARTES E TURISMO - ESAT - MANAUS

01 - PIANO

1. Discorrer sobre a evolução técnica do instrumento e o seu repertório.

2. Utilização do instrumento como ferramenta de musicalização.

3. Estratégias para a superação técnica do repertório virtuosístico do instrumento.

4. Critérios para o desenvolvimento e emancipação do instrumentista em 8 semestres.

5. Critérios para a construção de um programa de concerto de formatura com uma hora de duração e sua respectiva análise interpretativa.

02 -CANTO

1. Postura correta para o canto em harmonia com o corpo e o domínio da suas possibilidades de forma relaxada e coordenada.

2. Desenvolvimento das habilidades para o canto através de exercícios técnicos especializados para cada recurso vocal.

3. Importância da pronúncia em especial em línguas estrangeiras.

4. O canto solista e o canto coral.

5. Repertório e intérpretes mais representativos.

03 - VIOLINO/VIOLA

1. Discorrer sobre a evolução técnica do instrumento e o seu repertório.

2. Estratégias para a introdução do instrumento nas escolas de ensino regular.

3. Utilização do instrumento como ferramenta de musicalização.

4. Estratégias para a superação técnica do repertório virtuosístico do instrumento.

5. Critérios para a construção de um programa de concerto de formatura com uma hora de duração e sua respectiva análise interpretativa.

04 - VIOLÃO

1. Aspectos organológicos do instrumento, recursos e possibilidades.

2. Discorrer sobre a evolução técnica do instrumento e o seu repertório.

3. Estratégias para a superação técnica do repertório virtuosístico do instrumento.

4. Critérios para a construção de um programa de concerto de formatura com uma hora de duração e sua respectiva análise interpretativa.

5. Metodologia, experimentação e práticas didáticas pedagógicas para o ensino da música.

05 - TROMBONE/TUBA

1. Aspectos organológicos do trombone e da tuba, recursos e possibilidades.

2. Discorrer sobre a evolução técnica do trombone e da tuba e seus respectivos repertórios.

3. Estratégias para a superação técnica do repertório.

4. Virtuosístico do trombone e da tuba.

5. Critérios para a construção de um programa de concerto de formatura com uma hora de duração e sua respectiva análise interpretativa.

06 - TROMPETE

1. Técnicas fundamentais de trompete: respiração, emissão e articulação de sons.

2. Literatura camerística para trompete: explanação teórica e demonstração prática.

3. Os concertos de Haydn e Hummel para trompete: explanação teórica e demonstração prática.

4. O trompete na orquestra sinfônica: apresentação de técnica de estudo para os principais trechos orquestrais para os instrumentos.

5. Metodologia, experimentação e práticas didáticas pedagógicas para o ensino da música.

ESCOLA SUPERIOR DE CIÊNCIAS SOCIAIS - ESO - MANAUS

01 - SEGURANÇA PÚBLICA

1. Sistema Jurídico, Antinomias e Lacunas do Direito.

2. Direitos Humanos.

3. O Planejamento Tático e a Análise de Indicadores.

4. Estratégias de Controle da Criminalidade no âmbito do Estado.

5. Epidemiologia da Violência no Contexto da sociedade Contemporânea.

02 - DIREITO AMBIENTAL

1. Princípios de Direito Ambiental.

2. Lei de Política Nacional de Meio Ambiente.

3. Direito Ambiental Constitucional.

4. Direito Internacional Ambiental.

5. Biossegurança Alimentar.

ESCOLA SUPERIOR DE TECNOLOGIA - EST - MANAUS

01 - ENGENHARIA CIVIL: PONTES E GRANDES ESTRUTURAS

1. Normas técnicas, ações na ponte

2. Sistemas estruturais, análise tipológica e construtiva

3. Pré-dimensionamento e cálculo de superestruturas

4. Infra-estrutura, pilares, encontro, fundações e aparelhos de apoio

5. Galerias, Tipologia, pré-dimensionamento e cálculo

02 - ENGENHARIA QUÍMICA: MATERIAIS PARA ENGENHARIA QUÍMICA

1. Trocadores de calor

2. Reatores homogêneos e heterogêneos

3. Equilíbrio de fases líquido-vapor e líquido-líquido. Cálculo de coeficientes de equilíbrio a altas pressões em fase gasosa.

4. Seleção de materiais e considerações de projeto

5. Análise e desempenho de materiais

03 - METEOROLOGIA: TERMODINÂMICA DA ATMOSFERA

1. Microfisica e nuvens frias e nuvens quentes

2. Equações básicas: estado, hidrostática e a 1ª Lei da termodinâmica aplicada a uma parcelo de ar

3. Leis Físicas da Radiação: Leis] de Planck, Lei de Stefan Boltzamn e Lei de Wien

4. Absorção e Espalhamento da Radiação Solar

5. Astronomia de Posição e Sistema de Coordenadas

04 - ENGENHARIA CIVIL: TOPOGRAFIA

1. Planimetria, equipamentos e método de levantamentos.

2. Terraplanagem, Locações especiais.

3. Principais mecanismos de envelhecimento e deteriorização das estruturas de concreto.

4. Os métodos da durabilidade no projeto das estruturas de concreto.

5. Concreto de cimento Portland: propriedades, produção, dosagem e controle.

05 - MATEMÁTICA: CÁLCULO DIFERENCIAL E INTEGRAL EM UMA E EM VÁRIAS VARIÁVEIS REAIS

1. Resolução de sistemas lineares: Métodos diretos e iterativos.

2. Derivada de funções de uma variável real a valores reais. Regra da cadeia. Taxa de variação. Máximos e Mínimos.

3. Integrais múltiplas. Duplas e triplas. Integrais de linhas. Integrais de superfícies.

4. Sequências numéricas. Limite de sequências. Séries numéricas. Critérios de convergências.

5. Retas e planos. Cônicas e quádricas.

06 - PROBABILIDADE: PROBABILIDADE E ESTATÍSTICA

1. Regressão Linear Simples e Coeficiente de correlação.

2. CEP - Controle Estatístico de Processos.

3. Introdução a Teoria das filas. Estrutura e Conceitos de Sistemas de Filas. Modelagem de sistemas de filas. Medidas de Desempenho de sistemas de Filas.

4. Métodos e Modelos para análise de decisão. Conceito de risco e de probabilidade subjetiva.

5. Método de Monte Carlo associado a Arvore de Decisão.

07 - ENGENHARIA MECÂNICA: MECÂNICA DOS SÓLIDOS

1 Vibrações mecânicas, Análise modal experimental e modificação estrutural, Integridade estrutural, Componentes de sistemas mecânicos.

2. Tipos de Amortecimento e Técnicas de Medição, Sistemas Mecânicos com Múltiplos Graus de Liberdade.

3. Deflexão das Vigas por Integração; Deslocamentos (horizontal e vertical) dos nós de Treliças pelo Método dos Trabalhos Virtuais.

4. Flambagem de Colunas; Métodos de Energia; Estado Triplo de Tensões e Deformações - Lei de Hooke Generalizada e Critérios de Ruptura, métodos de análise de falhas.

5. Mecânica computacional, modelagem matemática, discretização, métodos.