Prefeitura de Rondonópolis - MT

Notícia:   Secretaria de Promoção e Assistência Social de Rondonópolis - MT abre certame

PREFEITURA DE RONDONÓPOLIS

ESTADO DO MATO GROSSO

PSS - PROCESSO SELETIVO,SIMPLIFICADO Nº. 001/2013

SECRETARIA MUNICIPAL DE PROMOÇÃO E ASSISTENTE SOCIAL

I . JUSTIFICATIVA LEGAL: A Secretaria Municipal de Promoção e Assistência Social de Rondonópolis - Mato Grosso, no uso de suas atribuições legais, e tendo em vista o atendimento de necessidade temporária de interesse público, torna pública a abertura de processo seletivo simplificado, conforme disposto no art. 37, inciso IX da Constituição Federal, autorizado pela Lei 7.187 de 30 de agosto de 2013 - Dispõe sobre a contratação de pessoal por tempo determinado, para atender necessidade temporária de excepcional interesse público, na execução do Programa ACESSUAS. e Lei nº 7.789, de 13 de agosto de 2013 - Dispõe sobre a contratação temporária para prestação de serviços junto a Secretaria Municipal de Promoção o Assistência Social, a fim de atender as necessidades temporárias de excepcional interesse público, e dá outras providências.

2. REGIME JURÍDICO: Temporário

3. REGIME PREVIDENCIÁRIO: Com Recolhimento Previdenciário para o Regime Gemi INSS.

4. REQUISITOS NECESSÁRIOS:

I . Ser brasileiro que preencha os requisitos estabelecidos em lei, assim como estrangeiros, na forma da lei;

II. Ter completado 18 (dezoito) anos de idade;

III. Estar em gozo dos direitos políticos;

IV . Estar quites com as obrigações eleitorais e, quando homem, com a obrigação militar;

V . Gozar de boa saúde física e mental e não ser portador de deficiência incompatível com o exercício da função;

VI . Possuir habilitação profissional exigida para o exercício da função, quando for caso;

VII. Atender ás condições especiais, prescritas em Lei ou regulamento, para determinadas funções;

VIII . Comprovar a escolaridade exigida para a função, e Registro no Conselho de Classe, quando existente.

5. DOCUMENTOS OBRIGATÓRIOS PARA INSCRIÇÃO:

I . Ficha de inscrição devidamente preenchida (ANEXO IV);

II . Documentos para Inscrição (ANEXO III)

III . Documento pessoal com foto - ORIGINAL

IV . Currículo com documentos comprobatórios de EXPERIÊNCIA PROFISSIONAL - ORIGINAL;

5.1 , A inscrição deverá ser efetuada pessoalmente e unicamente no CRAS - Centro de Referência da Assistência Social São José, situado na Rua F, SIN - Praça do Conjunto São José - fundos do CPAC, nos dias 19 e 20 de setembro de 2013, no período de 07:30h as 10:30h e de 13:30h às 16:30h.

5.2. Os horários mencionados neste Edital terão como referência o horário oficial do Estado de Mato Grosso/MT.

53. As informações prestadas serão de inteira responsabilidade do candidato, dispondo a Comissão do Processo Seletivo o direito de excluir do processo seletivo simplificado as fichas de inscrição que não estiverem de acordo com o modelo especificado no Anexo IV, preenchidos de forma incompleta, incorreta e ilegível e/ou que fornecer dados comprovadamente inverídicos ou Documentação para Inscrição (Anexo III) incompleta

5.4. A contratação temporária do candidato fica vinculada ao critério de aceitação do interessado, a existência da vaga e a necessidade da Secretaria Municipal de Promoção e Assistência Social.

5.5. A inscrição implica em conhecimento e aceitação das normas e condições estabelecidas neste Editai, sobre as quais os inscritos não poderão alegar desconhecimento das mesmas.

6. VALOR DAS INSCRIÇÕES: E isento o ato de inscrição, mediante qualquer circunstâncias.

7. DAS VAGAS DESTINADAS AOS PORTADORES DE DEFICIÊNCIA

7.1. Considerará portadora de deficiência a enquadrada nas categorias previstas no Decreto nº. 3.298/99.

7.2. Aos candidatos portadores de deficiência serão reservadas 5% (cinco por cento) das vagas, desde que a deficiência de que são portadores seja compatível com as atribuições do cargo, de acordo com o Decreto nº. 3.298/99.

7.3. Os candidatos portadores de deficiência participarão em igualdade de condições com os demais candidatos, no que se refere a pontuação os títulos e experiência profissional, horário e local da realização do Processo Seletivo.

7.4 Ao candidato portador de deficiência é assegurado o direito de inscrever-se no Processo Seletivo, devendo no ato da inscrição declarar tal condição para concorrer à vaga destinada, responsabilizando-se por todos os efeitos decorrentes de tal declaração.

7.5 O candidato portador de deficiência que no ato da inscrição não declarar as condições perderá o direito de concorrer corno portador de deficiência, não cabendo recurso em favor de sua situação,

7.6. O candidato que se inscrever como pessoa portadora de deficiência devera apresentar, no momento da inscrição, laudo médico original e fotocópia, datado dos últimos 30 (trinta) dias no início das inscrições para o Processo Seletivo, indicando a espécie e o grau ou nível de deficiência com expressa referência ao código correspondente da Classificação Internacional de Doença - CID, bem como a provável causa da deficiência, com assinatura, número do Conselho Regional de Medicina e o carimbo médico.

7.7. As vagas reservadas a candidatos portadores de deficiência e não preenchidas serão destinadas aos demais candidatos habilitados, com estrita observância da ordem classificatória no Processo Seletivo.

7.8. Quando da contratação para o preenchimento da vaga, a documentação comprobatória da deficiência Será avaliada por médico a/ou por uma equipe multiprofissional, conforme o Decreto nº. 3.298/99, quanto à existência da deficiência declarada, bens como seu enquadramento legal. não havendo comprovação, o candidato terá sua classificação considerada apenas na listagem geral.

8. PROVA ESCRITA:

8.1. As provas escritas de múltipla escolha, serão classificatórias e eliminatórias e, conterão questões objetivas.

8.2. Cada questão objetiva conterá 04 (quatro) alternativas, sendo que apenas uma responderá acertadamente, obedecendo ao quadro de pontuação abaixo:

CARGOS

TIPOS DE PROVA

Nº QUESTÕES

TOTAL DE PONTOS

- Técnica em Administração
- Agente de Mobilização
- Agente Administrativo
- Motorista

- Língua Portuguesa

- 06

20 (02 pontos por questão)

- Matemática

- 02

- Atualidades

- 02

- Coordenador Pedagogo
- Psicólogo
- Assistente Social
- Administrador

- Língua Portuguesas

- 05

20 (01 pontos por questão)

- Informática

- 03

- Atualidades

- 02

- Conhecimento Específico

- 10

9. DATA DA AVALIAÇÃO: A prova escrita será realizada no dia 29/0912013 das 08:00h as 10:00h, pontualmente na Escola Municipal Professora Rodrigues da Silva (Antigo CAIC) localizada na Rua Belém nº 1401. Bairro Jd. Gramado.

O candidato devera se apresentar no local das provas com 30 (trinta) minutos de antecedência.

O ingresso nos locais de prova será permitido apenas aos candidatos que apresentarem o documento hábil de identificação com foto original, não sondo aceito protocolos, Crachás, identidade funcional, titulo de eleitor, carteira nacional de habilitação (modelo antigo) e outros não admitidos oficialmente como documento hábil de identificação.

Caso o candidato esteja impossibilitado de apresentar no dia da realização das provas, documento de identidade original, por motiva de perda, furto ou roubo, deverá apresentar documento que ateste o registro da ocorrência (B.O), com data de ata 60 dias, bem como outro documento oficial que identifique.

O candidato deverá comparecer ao local designado para as provas munido de documento oficial com foto, caneta esferográfica azul ou preta, lápis preto nº 2 e borracha.

Não serão computadas, questões não assinaladas ou que contenham mais de urna resposta, emenda ou rasura, ainda que legível.

O candidato deve transcrever com cuidado as respostas para a folha de resposta que será o única documento válido para a correção das provas.

Sob nenhuma hipótese, haverá a substituição do Cartão de Resposta, sendo da responsabilidade exclusiva do candidato os prejuízos advindos de marcações feitas incorretamente, emendas ou rasura, ainda que legível.

O candidato que não atingir o acerto mínimo de 10 pontos, ou zerar quaisquer umas das disciplinas será automaticamente eliminado do certame.

FORMAS E CRITÉRIOS DE AVALIAÇÃO:

A seleção será procedida da contagem de pontos e serão apurados conforme descrito nos quadros abaixo.

Para receber a pontuação relativa á Experiência Profissional o candidato deverá apresentar cópia da(s) página(s) da Carteira de Trabalho, ou contagem de tempo oficial e declaração do empregador (cópia legível e autenticada) que informe o período (com início e fim, se for o caso) e a função/cargo desempenhado.

As análises Curricular e do Tempo de Experiência Profissional, somente serão realizadas com os candidatos que atingirem a pontuação mínima de 10 pontos da prova escrita, e serão classificados em ordem decrescente de classificação.

A Entrevista só será realizada com os candidatos classificados na análise Curricular e do Tempo de Experiência Profissional, em até duas vezes o número de vagas estabelecido para o cargo.

As análises Curricular e do Tempo de Experiência Profissional e as Entrevistas serão realizadas pela Comissão de Processo Seletivo da Secretaria Municipal de Promoção e Assistência Social, designada por Portaria Interna.

As análises Curricular e do Tempo de Experiência Profissional e as Entrevistas terão caráter classificatório e eliminatório.

Havendo empate, o critério para desempate será o candidato com maior tempo de experiência no cargo ou função (comprovado por meio de contagem de tempo e ou declaração) e candidato de maior idade, em todas as fases classificatórias.

CRITÉRIO AVALIADO

VALOR UNITÁRIO

PONTUAÇÃO MÍNIMA

PONTUAÇÃO MÁXIMA

Prova Escrita

01 ponto

10

20

Tempo de experiência profissional na função/cargo a que concorre

02 por ano completo

0

10

Análise Curricular

-

0

10

Entrevista

0

0

10

TOTAL

50

* Análise Curricular será avaliada conforme o quadro abaixo:

CRITÉRIO AVALIADO

VALOR UNITÁRIO

PONTUAÇÃO MÁXIMA

Certificação ou Diploma de Curso de Graduação

01

02

Certificação ou diploma de especialização na área especifica, ao cargo concorrido, com carga horária mínima de 360h/a

02

04

Mestrado ou Doutorado (pontuando a maior titulação)

04

04

TOTAL DA ANÁLISE CURRICULAR10

ENTREVISTA

A publicação e convocação dos candidatos selecionados para a Entrevista do Processo Seletivo Simplificado será através do Diário Oficial da Prefeitura Municipal de Rondonópolis (Dio Rondon) e no Mural da SEMPRAS no dia 02/10/2013.

A Entrevista será realizada pela Comissão no dia, horário e local estipulados na publicação no dia 02/10/2013 no Mural da SEMPRAS. As entrevistas ocorrerão nos dias 03/10 e 04/10/2013, na sede da SEMPRAS.

O candidato que não comparecer no dia, horário e local marcado para a entrevista portando a carteira de identidade e/ou carteira de habilitação será automaticamente eliminado do referido processa seletivo.

A Entrevista será realizada de forma individual com o intuito de levantar os conhecimentos, habilidades, competências e atitudes essenciais para o perfil da função temporária a que concorre cada candidata.

Na Entrevista, o candidata será avaliado segundo os requisitos definidos no Quadro a seguir

Requisitos de Avaliação Entrevista

Requisitos

Pontuação

Postura

1,0

Argumentação

1,0

Objetividade

2,0

Dicção / Fluência Verbal

2,0

Competência / Habilidade / Atitude

4,0

Total de Pontos

10,0

Considerar-se-ão aptos os candidatos com pontuação igual e/ou superior a 07 (sete) pontos.

A Secretaria Municipal de Promoção e Assistência Social divulgará no Diário Oficial da Prefeitura Municipal de Rondonópolis (Dio Rondon) e no Mural da SEMPRAS, relação contendo apenas os candidatos habilitados na entrevista, em ordem de classificação decrescente, por função temporária.

O candidate não habilitado na Entrevista será excluído do Processo Seletivo Simplificado.

FORMA DE CONVOCAÇÃO DOS APROVADOS

A convocação para posse será feita por meio de publicação no Diário Oficial do Município no portal www.rondonopolis.mt.gov.br e no mural da SEMPRAS.

Os candidatos classificados serão convocados mediante a necessidade da SEMPRAS para o preenchimento de vagas.

Os candidatos que não forem contratados na primeira chamada, ficarão no cadastro de reserva e, caso haja necessidade posterior, serão convocados.

INTERPOSIÇÃO DE RECURSOS

O prazo para interposição de recursos: sobre a publicação da lista dos inscritos e para a publicação da lista dos aprovados serão de 1 dia útil, após publicação dos respectivos editais.

Caberá apresentação de recursos devidamente fundamentado perante á Comissão Organizadora, devendo ser apresentado pelo candidato, de forma legível e protocolados na sede da Secretaria Municipal de Promoção e Assistência Social, endereçados á Comissão do Processa Seletivo Simplificado, até às 17:00h.

HOMOLOGAÇÃO DA LISTA DE INSCRITOS: dia 23/09/13.

PUBLICAÇÃO DO RESULTADO DOS RECURSOS INTERPOSTOS: dia 25/09/13.

PUBLICAÇÃO DO GABARITO: dia 30/09/13,

HOMOLOGAÇÃO DA LISTA DOS APROVADOS NA PROVA ESCRITA: dia 30/09/13.

PUBLICAÇÃO DO RESULTADO DOS RECURSOS INTERPOSTOS DA LISTA DOS APROVADOS DA PROVA ESCRITA: dia 02/10/13.

PUBLICAÇÃO E CONVOCAÇÃO DOS CANDIDATOS SELECIONADOS PARA ENTREVISTA: dia 02/10/13.

HOMOLOGAÇÃO DA LISTA DOS APROVADOS NA ENTREVISTA. dia 07/10/13.

PUBLICAÇÃO DO RESULTADO DOS RECURSOS INTERPOSTOS DA LISTA DOS APROVADOS DA ENTREVISTA: dia 09/10/13

PUBLICAÇÃO DO ATO DE HOMOLOGAÇÃO DO RESULTADO FINAL DO PROCESSO SELETIVO: dia 10/10/13.

É de responsabilidade exclusiva de o candidato acompanhar as publicações dos editais, comunicações, retificações e convocações referentes a este Seletivo.

Os classificados deste Processo Seletivo Simplificado formarão Cadastro de Reserva, que permitirá ao município agilizar o atendimento à demanda da SEMPRAS, quando for necessário o recrutamento de contratados, para substituição de outro, ou, à execução de serviços;

PRAZO DE CONTRATAÇÃO: 06 (seis) meses, admitida a prorrogação do contrato até no máximo dia 31/12/2014.

DOCUMENTOS OBRIGATÓRIOS PARA CONTRATAÇÃO:

I. RG (obrigatória)

II. CPF (Verificar se não está cancelado ou pendente de regularização, caso esteja regularizar e trazer comprovante).

III. Titulo de eleitor (obrigatório)

IV. Comprovante de Quitação Eleitoral ou certidão expedida pela justiça Eleitoral

V. Prova de Atestado Civil (Certidão de Nascimento ou Casamento)

VI. CPF e RG do Cônjuge, se casado(a) (obrigatório)

VII. Comprovante de Residência (luz ou telefone) do mês atual

VIII . Carteira de Trabalho - CTPS (Parte da foto e data de expedição)

IX . Carteira Funcional - Registro do Conselho de Classe (se profissão Regulamentada)

X - PIS ou PASEP com data de expedição (Caso não possua o cartão fazer pesquisa junto Caixa Econômica p/verificar o número).

XI . Diploma de Escolaridade.

XII . Carteira de Motorista - CNH (caso tenha).

XIII . Documento de. Quitação com Serviço Militar (Carteira de Reservista).

XIV . Declaração de bens e valores que constituem seu patrimônio e dos dependentes (Anexar declaração de IMPOSTO DE RENDA caso faça).

XV . Declaração de dependentes (Certidão nascimento dos filhos, certidão de casamento e cópia do RG/CPF do cônjuge, e RG/CPF caso o dependente seja os pais).

XVI . Certidões CIVIL e CRIMINAL expedidas pelo cartório Distribuidor da Comarca em que reside (OBRIGATÓRIO)

XVII . Declaração de Nepotismo (OBRIGATÓRIO).

XVIII . CPF e RG do cônjuge (OBRIGATÓRIO).

XIX . Declaração Não Acumulo de Cargo.

Obs.. Fornecer o numero da conta bancária caso seja do Banco do Brasil.

VALIDADE DESTE PROCESSO SELETIVO: 06 meses, prorrogáveis por igual período.

ANEXOS DO EDITAL:

Anexo I - Descrição e Outras Informações Referente aos Cargos

Anexo II -.Conteúdo Programático

Anexo III - Documentação para Inscrição

Anexo IV - Ficha de Inscrição

ANEXO I - DESCRIÇÃO E OUTRAS INFORMAÇÕES REFERENTES AOS CARGOS



C
A
R
G
O

CARGO



D
E

V
A
G
A
S

R
E
M
U
N
E
R
A
Ç
Ã
O

CARGA HORÁRIA

PRÉ-REQUISITOS

DESCRIÇÃO DO CARGO

01

PSICÓLOGO

01

R$ 2.102,63

20h

Nível Superior em Psicologia, devidamente registrado em conselho de classe.

Estudam, pesquisam e avaliam o desenvolvimento emocional e os processos mentais e sociais de indivíduos, grupas e instituições, com a finalidade de analise, tratamento, orientação e educação; diagnosticam e avaliam distúrbios emocionais e mentais e de adaptação social.

02

ASSISTENTE SOCIAL

05

R$ 1.576,97

30h

Nível Superior em Serviço Social, devidamente registrado em conselho de classe.

Prestam serviços sociais orientando indivíduos, famílias, comunidade e instituições sobre direitos e deveres (normas, código e legislação), serviços e recursos sociais e programas de educação; planejam,coordenam e avaliam os planos, programas e, orientam e monitoram as ações em desenvolvimento relacionado ao desenvolvimento humano. Operacionalizam o Cadastro Único da Assistência Social, SISTEC e outros Sistemas de Informação Gerencial. Prestar Relatórios. Executar outras tarefas a pedido da gerência.

03ADMINISTRADOR01R$ 1.576,9730h

Nível Superior em Administração

Analisar, planejar, controlar, elaborar e executar projetos do campo da administração, estudando e desenvolvendo metodologias, preparando pianos e projetos para orientar os superiores e demais técnicos de outros campos de conhecimento quanto a aplicação das ferramentas administrativas mais adequadas, visando atender os princípios da administração pública, c orientar para a tomada de decisão com propostas e soluções mais vantajosas Participar de reunião de equipe multiprofissional, articulando a administração de recursos às necessidades da prestação de serviços, junto à população. Efetuar palestras socioedueativas sobre o mundo do trabalho. Operacionalizar o Cadastro Único da Assistência Social. SISTEC e outro Sistemas de Informação Gerencial. Prestar Relatórios.Executar outras tarefas a pedido da gerência.
04COORDENADOR - PEDAGOGO DO ACESSUAS TRABALHO01R$ 2.400,0040hNível Superior em PedagogiaResponder pela implantação e execução do Programa, pelo Planejamento das ações e organizar o processo de mobilização, encaminhamento e acompanhamento dos usuários. Articular parcerias com entidades órgãos e entidades governamentais e não governamentais; Divulgar o Programa por meio de reuniões com a comunidade, palestras, oficinas, campanhas de mídias, entre outros; Acompanhar e monitorar o alcance das metas estabelecidas para o programa e manter o sistema de acompanhamento do programa atualizado e registro das ações desenvolvidas. Operacionalizar o Cadastro Único da Assistência Social, SISTEC e outros Sistemas de informação Gerencial. Prestar Relatórios. Executar outras tarefas a pedido da gerência.
05AGENTE ADMINISTRATIVO04R$ 871,5940hNível FundamentalExecutam serviços de apoio nas áreas de administrativas e de atendimento ao público, recebendo e fornecendo informações sobre produtos e serviços, tratam de documentos variados, cumprindo todo o procedimento necessário referente aos mesmos. Preparam relatórios e planilhas. Prestar Relatórios. Executar outras tarefas a pedido da gerência,
06AGENTE DE MOBILIZAÇÃO12R$ 900,0036hNível MédioRealizar visitas domiciliares, mutirões nos bairros, sob orientação e monitoramento do Coordenador(a), visando realizar levantamentos e entrevistas, pré-inscrições, distribuir folhetos informativos; Realizar levantamentos quanto as necessidades da Secretaria e população quanta ao atendimento assistencial; Prestar Relatórios, Executar outras tarefas a pedido da gerência.
07TÉCNICO EM ADMINISTRAÇÃO.06R$ 700,0030hNível MédioAtendimento ao público em geral; Proceder a tramitação de documentas e demais assumes administrativos, consultando documentação em arquivas fichários, levantando dados, efetuando cálculos e prestando informações quando necessário; Elaborar, redigir, revisar, encaminhar e digitar documentos oficiais e outros; Aplicar sob supervisão e orientação, leis, regulamentos e as referentes a administração geral e especifica, em assuntos de pequena e média complexidade; . Operacionalizam o Cadastro Único da Assistência Social, SISTEC e outros Sistemas de Informação gerencial Prestar Relatórios. Executar outras tarefas a pedida da, gerência.
08MOTORISTA04R$ 1.001,0140hNível fundamental ou Experiência comprovadaDirigir e manobrar veículos e transportar pessoas, cargas ou valores. Realizar verificações e manutenção básicas do veiculo e utilizar equipamentos e dispositivos especiais tais como sinalização sonora e luminosa, software de navegação entre outros. Efetuar pagamento e recebimentos e, no desempenho das atividades, utiliza-se de capacidades comunicativas. Trabalhar seguindo normas de segurança, higiene, qualidade e proteção ao meio ambiente. Prestar Relatórios. Escrutar outras tarefas a pedido da gerência.

ANEXO H

CONTEÚDO PROGRAMÁTICO

1. NÍVEL FUNDAMENTAL

LÍNGUA PORTUGUESA: Vogais e consoantes; Ordem alfabética; Divisão de silabas; Plural e singular; Aumentativo e diminutivo; emprego da por que; por que, por quê; acentuação gráfica e Entendimento de textos;

MATEMÁTICA: Operações aritméticas e problemas envolvendo: adição, subtração, multiplicação e divisão; Unidade, dezena, centena, dobro, triplo;

ATUALIDADES: Conhecimentos sabre os fatos atuais do Pais, do Estado de Mato Grosso e do Município; Fatos Políticos e Sociais do Município de Rondonópolis-MT.

2. NÍVEL SUPERIOR

LÍNGUA PORTUGUESA: Pontuação; encontros vocálicos e consonantais; silaba tônica, sinônimos e antônimos; ortografia; substantivos; oração e sujeito; grau do adjetivo, pronomes; verbo; concordância verbal; advérbio; numeral; proposição; crase; artigo; emprego do porque; por que, por que; acentuação gráfica; concordância nominal; predicado; verbo transitivo e intransitivo; regência; concordância e colocação e Interpretação.

ATUALIDADES: Conhecimentos sobre os fatos atuais do País, do Estado de Mato Grosso e do Município; Fatos Políticos e Sociais do Município de Rondonópolis-MT.

INFORMÁTICA: Conhecimentos básicos de Sistemas Operacionais (Ex: Windows): Manipulação de arquivos e de dispositivos externos, através do Windows Explorer (Encontrar arquivos, copiar, apagar, renomear, recuperar apagados); Funções de Sistema (Painel de Controle e configurações); Editor de texto; Utilização de Mala Direta; Impressão; Planilhas eletrônicas: Elaboração de fórmulas simples; Uso de Funções (SE, Máximo, Maior, Mínimo, Menor, Soma, Média e formatação); Utilização de gráficos; Impressão; Conhecimentos básicos de Internet e Intranet; E-mail e segurança digital; e Noções gerais do pacote Office.

CONHECIMENTOS ESPECÍFICOS DO SUAS: Lei Orgânica da Assistência Social - LOAS, Política Nacional da Assistência Social - PNAS: princípios, objetivos e proteções afiançadas, Sistema Único da Assistência Social - SUAS e Tipificação Nacional de Serviços Socioassistenciais - Resolução nº 109, de 11 de novembro de 2009; Programa Acessuas Trabalho; e Plano, Brasil Sem Miséria;

ANEXO III

DOCUMENTAÇÃO PARA INSCRIÇÃO

- Ficha de Inscrição devidamente preenchida (Anexo IV)

- Apresentação dos documentos ORIGINAIS para a conferência com as cópias apresentadas.

- Copia da Carteira de Idealidade (RG)

- Copia do Cadastro de Pessoa FÍSICA CPF

- Copia do Comprovante de Escolaridade (Histórico Escolar ou Diploma)

- Copia Carteira de Trabalho - CTPS (Parte da foto e da data de expedição - comprovante de experiência profissional, caso possua)

- Copia Carteira Funcional, registrado em Conselho de Classe (se profissão regulamentada)

- Copia da Carteira de Motorista (caso possua)

- Currículo acompanhado de cópias dos documentos comprobatórios de declarações e titulações.