SECRETARIA MUNICIPAL DE PROMOÇÃO E ASSISTENTE SOCIAL
I . JUSTIFICATIVA LEGAL: A Secretaria Municipal de Promoção e Assistência Social de Rondonópolis - Mato Grosso, no uso de suas atribuições legais, e tendo em vista o atendimento de necessidade temporária de interesse público, torna pública a abertura de processo seletivo simplificado, conforme disposto no art. 37, inciso IX da Constituição Federal, autorizado pela Lei 7.187 de 30 de agosto de 2013 - Dispõe sobre a contratação de pessoal por tempo determinado, para atender necessidade temporária de excepcional interesse público, na execução do Programa ACESSUAS. e Lei nº 7.789, de 13 de agosto de 2013 - Dispõe sobre a contratação temporária para prestação de serviços junto a Secretaria Municipal de Promoção o Assistência Social, a fim de atender as necessidades temporárias de excepcional interesse público, e dá outras providências.
2. REGIME JURÍDICO: Temporário
3. REGIME PREVIDENCIÁRIO: Com Recolhimento Previdenciário para o Regime Gemi INSS.
4. REQUISITOS NECESSÁRIOS:
I . Ser brasileiro que preencha os requisitos estabelecidos em lei, assim como estrangeiros, na forma da lei;
II. Ter completado 18 (dezoito) anos de idade;
III. Estar em gozo dos direitos políticos;
IV . Estar quites com as obrigações eleitorais e, quando homem, com a obrigação militar;
V . Gozar de boa saúde física e mental e não ser portador de deficiência incompatível com o exercício da função;
VI . Possuir habilitação profissional exigida para o exercício da função, quando for caso;
VII. Atender ás condições especiais, prescritas em Lei ou regulamento, para determinadas funções;
VIII . Comprovar a escolaridade exigida para a função, e Registro no Conselho de Classe, quando existente.
5. DOCUMENTOS OBRIGATÓRIOS PARA INSCRIÇÃO:
I . Ficha de inscrição devidamente preenchida (ANEXO IV);
II . Documentos para Inscrição (ANEXO III)
III . Documento pessoal com foto - ORIGINAL
IV . Currículo com documentos comprobatórios de EXPERIÊNCIA PROFISSIONAL - ORIGINAL;
5.1 , A inscrição deverá ser efetuada pessoalmente e unicamente no CRAS - Centro de Referência da Assistência Social São José, situado na Rua F, SIN - Praça do Conjunto São José - fundos do CPAC, nos dias 19 e 20 de setembro de 2013, no período de 07:30h as 10:30h e de 13:30h às 16:30h.
5.2. Os horários mencionados neste Edital terão como referência o horário oficial do Estado de Mato Grosso/MT.
53. As informações prestadas serão de inteira responsabilidade do candidato, dispondo a Comissão do Processo Seletivo o direito de excluir do processo seletivo simplificado as fichas de inscrição que não estiverem de acordo com o modelo especificado no Anexo IV, preenchidos de forma incompleta, incorreta e ilegível e/ou que fornecer dados comprovadamente inverídicos ou Documentação para Inscrição (Anexo III) incompleta
5.4. A contratação temporária do candidato fica vinculada ao critério de aceitação do interessado, a existência da vaga e a necessidade da Secretaria Municipal de Promoção e Assistência Social.
5.5. A inscrição implica em conhecimento e aceitação das normas e condições estabelecidas neste Editai, sobre as quais os inscritos não poderão alegar desconhecimento das mesmas.
6. VALOR DAS INSCRIÇÕES: E isento o ato de inscrição, mediante qualquer circunstâncias.
7. DAS VAGAS DESTINADAS AOS PORTADORES DE DEFICIÊNCIA
7.1. Considerará portadora de deficiência a enquadrada nas categorias previstas no Decreto nº. 3.298/99.
7.2. Aos candidatos portadores de deficiência serão reservadas 5% (cinco por cento) das vagas, desde que a deficiência de que são portadores seja compatível com as atribuições do cargo, de acordo com o Decreto nº. 3.298/99.
7.3. Os candidatos portadores de deficiência participarão em igualdade de condições com os demais candidatos, no que se refere a pontuação os títulos e experiência profissional, horário e local da realização do Processo Seletivo.
7.4 Ao candidato portador de deficiência é assegurado o direito de inscrever-se no Processo Seletivo, devendo no ato da inscrição declarar tal condição para concorrer à vaga destinada, responsabilizando-se por todos os efeitos decorrentes de tal declaração.
7.5 O candidato portador de deficiência que no ato da inscrição não declarar as condições perderá o direito de concorrer corno portador de deficiência, não cabendo recurso em favor de sua situação,
7.6. O candidato que se inscrever como pessoa portadora de deficiência devera apresentar, no momento da inscrição, laudo médico original e fotocópia, datado dos últimos 30 (trinta) dias no início das inscrições para o Processo Seletivo, indicando a espécie e o grau ou nível de deficiência com expressa referência ao código correspondente da Classificação Internacional de Doença - CID, bem como a provável causa da deficiência, com assinatura, número do Conselho Regional de Medicina e o carimbo médico.
7.7. As vagas reservadas a candidatos portadores de deficiência e não preenchidas serão destinadas aos demais candidatos habilitados, com estrita observância da ordem classificatória no Processo Seletivo.
7.8. Quando da contratação para o preenchimento da vaga, a documentação comprobatória da deficiência Será avaliada por médico a/ou por uma equipe multiprofissional, conforme o Decreto nº. 3.298/99, quanto à existência da deficiência declarada, bens como seu enquadramento legal. não havendo comprovação, o candidato terá sua classificação considerada apenas na listagem geral.
8. PROVA ESCRITA:
8.1. As provas escritas de múltipla escolha, serão classificatórias e eliminatórias e, conterão questões objetivas.
8.2. Cada questão objetiva conterá 04 (quatro) alternativas, sendo que apenas uma responderá acertadamente, obedecendo ao quadro de pontuação abaixo:
CARGOS | TIPOS DE PROVA | Nº QUESTÕES | TOTAL DE PONTOS |
- Técnica em Administração | - Língua Portuguesa | - 06 | 20 (02 pontos por questão) |
- Matemática | - 02 | ||
- Atualidades | - 02 | ||
- Coordenador Pedagogo | - Língua Portuguesas | - 05 | 20 (01 pontos por questão) |
- Informática | - 03 | ||
- Atualidades | - 02 | ||
- Conhecimento Específico | - 10 |
9. DATA DA AVALIAÇÃO: A prova escrita será realizada no dia 29/0912013 das 08:00h as 10:00h, pontualmente na Escola Municipal Professora Rodrigues da Silva (Antigo CAIC) localizada na Rua Belém nº 1401. Bairro Jd. Gramado.
O candidato devera se apresentar no local das provas com 30 (trinta) minutos de antecedência.
O ingresso nos locais de prova será permitido apenas aos candidatos que apresentarem o documento hábil de identificação com foto original, não sondo aceito protocolos, Crachás, identidade funcional, titulo de eleitor, carteira nacional de habilitação (modelo antigo) e outros não admitidos oficialmente como documento hábil de identificação.
Caso o candidato esteja impossibilitado de apresentar no dia da realização das provas, documento de identidade original, por motiva de perda, furto ou roubo, deverá apresentar documento que ateste o registro da ocorrência (B.O), com data de ata 60 dias, bem como outro documento oficial que identifique.
O candidato deverá comparecer ao local designado para as provas munido de documento oficial com foto, caneta esferográfica azul ou preta, lápis preto nº 2 e borracha.
Não serão computadas, questões não assinaladas ou que contenham mais de urna resposta, emenda ou rasura, ainda que legível.
O candidato deve transcrever com cuidado as respostas para a folha de resposta que será o única documento válido para a correção das provas.
Sob nenhuma hipótese, haverá a substituição do Cartão de Resposta, sendo da responsabilidade exclusiva do candidato os prejuízos advindos de marcações feitas incorretamente, emendas ou rasura, ainda que legível.
O candidato que não atingir o acerto mínimo de 10 pontos, ou zerar quaisquer umas das disciplinas será automaticamente eliminado do certame.
FORMAS E CRITÉRIOS DE AVALIAÇÃO:
A seleção será procedida da contagem de pontos e serão apurados conforme descrito nos quadros abaixo.
Para receber a pontuação relativa á Experiência Profissional o candidato deverá apresentar cópia da(s) página(s) da Carteira de Trabalho, ou contagem de tempo oficial e declaração do empregador (cópia legível e autenticada) que informe o período (com início e fim, se for o caso) e a função/cargo desempenhado.
As análises Curricular e do Tempo de Experiência Profissional, somente serão realizadas com os candidatos que atingirem a pontuação mínima de 10 pontos da prova escrita, e serão classificados em ordem decrescente de classificação.
A Entrevista só será realizada com os candidatos classificados na análise Curricular e do Tempo de Experiência Profissional, em até duas vezes o número de vagas estabelecido para o cargo.
As análises Curricular e do Tempo de Experiência Profissional e as Entrevistas serão realizadas pela Comissão de Processo Seletivo da Secretaria Municipal de Promoção e Assistência Social, designada por Portaria Interna.
As análises Curricular e do Tempo de Experiência Profissional e as Entrevistas terão caráter classificatório e eliminatório.
Havendo empate, o critério para desempate será o candidato com maior tempo de experiência no cargo ou função (comprovado por meio de contagem de tempo e ou declaração) e candidato de maior idade, em todas as fases classificatórias.
CRITÉRIO AVALIADO | VALOR UNITÁRIO | PONTUAÇÃO MÍNIMA | PONTUAÇÃO MÁXIMA |
Prova Escrita | 01 ponto | 10 | 20 |
Tempo de experiência profissional na função/cargo a que concorre | 02 por ano completo | 0 | 10 |
Análise Curricular | - | 0 | 10 |
Entrevista | 0 | 0 | 10 |
TOTAL | 50 |
* Análise Curricular será avaliada conforme o quadro abaixo:
CRITÉRIO AVALIADO | VALOR UNITÁRIO | PONTUAÇÃO MÁXIMA |
Certificação ou Diploma de Curso de Graduação | 01 | 02 |
Certificação ou diploma de especialização na área especifica, ao cargo concorrido, com carga horária mínima de 360h/a | 02 | 04 |
Mestrado ou Doutorado (pontuando a maior titulação) | 04 | 04 |
TOTAL DA ANÁLISE CURRICULAR | 10 |
ENTREVISTA
A publicação e convocação dos candidatos selecionados para a Entrevista do Processo Seletivo Simplificado será através do Diário Oficial da Prefeitura Municipal de Rondonópolis (Dio Rondon) e no Mural da SEMPRAS no dia 02/10/2013.
A Entrevista será realizada pela Comissão no dia, horário e local estipulados na publicação no dia 02/10/2013 no Mural da SEMPRAS. As entrevistas ocorrerão nos dias 03/10 e 04/10/2013, na sede da SEMPRAS.
O candidato que não comparecer no dia, horário e local marcado para a entrevista portando a carteira de identidade e/ou carteira de habilitação será automaticamente eliminado do referido processa seletivo.
A Entrevista será realizada de forma individual com o intuito de levantar os conhecimentos, habilidades, competências e atitudes essenciais para o perfil da função temporária a que concorre cada candidata.
Na Entrevista, o candidata será avaliado segundo os requisitos definidos no Quadro a seguir
Requisitos de Avaliação Entrevista
Requisitos | Pontuação |
Postura | 1,0 |
Argumentação | 1,0 |
Objetividade | 2,0 |
Dicção / Fluência Verbal | 2,0 |
Competência / Habilidade / Atitude | 4,0 |
Total de Pontos | 10,0 |
Considerar-se-ão aptos os candidatos com pontuação igual e/ou superior a 07 (sete) pontos.
A Secretaria Municipal de Promoção e Assistência Social divulgará no Diário Oficial da Prefeitura Municipal de Rondonópolis (Dio Rondon) e no Mural da SEMPRAS, relação contendo apenas os candidatos habilitados na entrevista, em ordem de classificação decrescente, por função temporária.
O candidate não habilitado na Entrevista será excluído do Processo Seletivo Simplificado.
FORMA DE CONVOCAÇÃO DOS APROVADOS
A convocação para posse será feita por meio de publicação no Diário Oficial do Município no portal www.rondonopolis.mt.gov.br e no mural da SEMPRAS.
Os candidatos classificados serão convocados mediante a necessidade da SEMPRAS para o preenchimento de vagas.
Os candidatos que não forem contratados na primeira chamada, ficarão no cadastro de reserva e, caso haja necessidade posterior, serão convocados.
INTERPOSIÇÃO DE RECURSOS
O prazo para interposição de recursos: sobre a publicação da lista dos inscritos e para a publicação da lista dos aprovados serão de 1 dia útil, após publicação dos respectivos editais.
Caberá apresentação de recursos devidamente fundamentado perante á Comissão Organizadora, devendo ser apresentado pelo candidato, de forma legível e protocolados na sede da Secretaria Municipal de Promoção e Assistência Social, endereçados á Comissão do Processa Seletivo Simplificado, até às 17:00h.
HOMOLOGAÇÃO DA LISTA DE INSCRITOS: dia 23/09/13.
PUBLICAÇÃO DO RESULTADO DOS RECURSOS INTERPOSTOS: dia 25/09/13.
PUBLICAÇÃO DO GABARITO: dia 30/09/13,
HOMOLOGAÇÃO DA LISTA DOS APROVADOS NA PROVA ESCRITA: dia 30/09/13.
PUBLICAÇÃO DO RESULTADO DOS RECURSOS INTERPOSTOS DA LISTA DOS APROVADOS DA PROVA ESCRITA: dia 02/10/13.
PUBLICAÇÃO E CONVOCAÇÃO DOS CANDIDATOS SELECIONADOS PARA ENTREVISTA: dia 02/10/13.
HOMOLOGAÇÃO DA LISTA DOS APROVADOS NA ENTREVISTA. dia 07/10/13.
PUBLICAÇÃO DO RESULTADO DOS RECURSOS INTERPOSTOS DA LISTA DOS APROVADOS DA ENTREVISTA: dia 09/10/13
PUBLICAÇÃO DO ATO DE HOMOLOGAÇÃO DO RESULTADO FINAL DO PROCESSO SELETIVO: dia 10/10/13.
É de responsabilidade exclusiva de o candidato acompanhar as publicações dos editais, comunicações, retificações e convocações referentes a este Seletivo.
Os classificados deste Processo Seletivo Simplificado formarão Cadastro de Reserva, que permitirá ao município agilizar o atendimento à demanda da SEMPRAS, quando for necessário o recrutamento de contratados, para substituição de outro, ou, à execução de serviços;
PRAZO DE CONTRATAÇÃO: 06 (seis) meses, admitida a prorrogação do contrato até no máximo dia 31/12/2014.
DOCUMENTOS OBRIGATÓRIOS PARA CONTRATAÇÃO:
I. RG (obrigatória)
II. CPF (Verificar se não está cancelado ou pendente de regularização, caso esteja regularizar e trazer comprovante).
III. Titulo de eleitor (obrigatório)
IV. Comprovante de Quitação Eleitoral ou certidão expedida pela justiça Eleitoral
V. Prova de Atestado Civil (Certidão de Nascimento ou Casamento)
VI. CPF e RG do Cônjuge, se casado(a) (obrigatório)
VII. Comprovante de Residência (luz ou telefone) do mês atual
VIII . Carteira de Trabalho - CTPS (Parte da foto e data de expedição)
IX . Carteira Funcional - Registro do Conselho de Classe (se profissão Regulamentada)
X - PIS ou PASEP com data de expedição (Caso não possua o cartão fazer pesquisa junto Caixa Econômica p/verificar o número).
XI . Diploma de Escolaridade.
XII . Carteira de Motorista - CNH (caso tenha).
XIII . Documento de. Quitação com Serviço Militar (Carteira de Reservista).
XIV . Declaração de bens e valores que constituem seu patrimônio e dos dependentes (Anexar declaração de IMPOSTO DE RENDA caso faça).
XV . Declaração de dependentes (Certidão nascimento dos filhos, certidão de casamento e cópia do RG/CPF do cônjuge, e RG/CPF caso o dependente seja os pais).
XVI . Certidões CIVIL e CRIMINAL expedidas pelo cartório Distribuidor da Comarca em que reside (OBRIGATÓRIO)
XVII . Declaração de Nepotismo (OBRIGATÓRIO).
XVIII . CPF e RG do cônjuge (OBRIGATÓRIO).
XIX . Declaração Não Acumulo de Cargo.
Obs.. Fornecer o numero da conta bancária caso seja do Banco do Brasil.
VALIDADE DESTE PROCESSO SELETIVO: 06 meses, prorrogáveis por igual período.
ANEXOS DO EDITAL:
Anexo I - Descrição e Outras Informações Referente aos Cargos
Anexo II -.Conteúdo Programático
Anexo III - Documentação para Inscrição
Anexo IV - Ficha de Inscrição
ANEXO I - DESCRIÇÃO E OUTRAS INFORMAÇÕES REFERENTES AOS CARGOS
Nº | CARGO | Nº | R | CARGA HORÁRIA | PRÉ-REQUISITOS | DESCRIÇÃO DO CARGO |
01 | PSICÓLOGO | 01 | R$ 2.102,63 | 20h | Nível Superior em Psicologia, devidamente registrado em conselho de classe. | Estudam, pesquisam e avaliam o desenvolvimento emocional e os processos mentais e sociais de indivíduos, grupas e instituições, com a finalidade de analise, tratamento, orientação e educação; diagnosticam e avaliam distúrbios emocionais e mentais e de adaptação social. |
02 | ASSISTENTE SOCIAL | 05 | R$ 1.576,97 | 30h | Nível Superior em Serviço Social, devidamente registrado em conselho de classe. | Prestam serviços sociais orientando indivíduos, famílias, comunidade e instituições sobre direitos e deveres (normas, código e legislação), serviços e recursos sociais e programas de educação; planejam,coordenam e avaliam os planos, programas e, orientam e monitoram as ações em desenvolvimento relacionado ao desenvolvimento humano. Operacionalizam o Cadastro Único da Assistência Social, SISTEC e outros Sistemas de Informação Gerencial. Prestar Relatórios. Executar outras tarefas a pedido da gerência. |
03 | ADMINISTRADOR | 01 | R$ 1.576,97 | 30h | Nível Superior em Administração | Analisar, planejar, controlar, elaborar e executar projetos do campo da administração, estudando e desenvolvendo metodologias, preparando pianos e projetos para orientar os superiores e demais técnicos de outros campos de conhecimento quanto a aplicação das ferramentas administrativas mais adequadas, visando atender os princípios da administração pública, c orientar para a tomada de decisão com propostas e soluções mais vantajosas Participar de reunião de equipe multiprofissional, articulando a administração de recursos às necessidades da prestação de serviços, junto à população. Efetuar palestras socioedueativas sobre o mundo do trabalho. Operacionalizar o Cadastro Único da Assistência Social. SISTEC e outro Sistemas de Informação Gerencial. Prestar Relatórios.Executar outras tarefas a pedido da gerência. |
04 | COORDENADOR - PEDAGOGO DO ACESSUAS TRABALHO | 01 | R$ 2.400,00 | 40h | Nível Superior em Pedagogia | Responder pela implantação e execução do Programa, pelo Planejamento das ações e organizar o processo de mobilização, encaminhamento e acompanhamento dos usuários. Articular parcerias com entidades órgãos e entidades governamentais e não governamentais; Divulgar o Programa por meio de reuniões com a comunidade, palestras, oficinas, campanhas de mídias, entre outros; Acompanhar e monitorar o alcance das metas estabelecidas para o programa e manter o sistema de acompanhamento do programa atualizado e registro das ações desenvolvidas. Operacionalizar o Cadastro Único da Assistência Social, SISTEC e outros Sistemas de informação Gerencial. Prestar Relatórios. Executar outras tarefas a pedido da gerência. |
05 | AGENTE ADMINISTRATIVO | 04 | R$ 871,59 | 40h | Nível Fundamental | Executam serviços de apoio nas áreas de administrativas e de atendimento ao público, recebendo e fornecendo informações sobre produtos e serviços, tratam de documentos variados, cumprindo todo o procedimento necessário referente aos mesmos. Preparam relatórios e planilhas. Prestar Relatórios. Executar outras tarefas a pedido da gerência, |
06 | AGENTE DE MOBILIZAÇÃO | 12 | R$ 900,00 | 36h | Nível Médio | Realizar visitas domiciliares, mutirões nos bairros, sob orientação e monitoramento do Coordenador(a), visando realizar levantamentos e entrevistas, pré-inscrições, distribuir folhetos informativos; Realizar levantamentos quanto as necessidades da Secretaria e população quanta ao atendimento assistencial; Prestar Relatórios, Executar outras tarefas a pedido da gerência. |
07 | TÉCNICO EM ADMINISTRAÇÃO | .06 | R$ 700,00 | 30h | Nível Médio | Atendimento ao público em geral; Proceder a tramitação de documentas e demais assumes administrativos, consultando documentação em arquivas fichários, levantando dados, efetuando cálculos e prestando informações quando necessário; Elaborar, redigir, revisar, encaminhar e digitar documentos oficiais e outros; Aplicar sob supervisão e orientação, leis, regulamentos e as referentes a administração geral e especifica, em assuntos de pequena e média complexidade; . Operacionalizam o Cadastro Único da Assistência Social, SISTEC e outros Sistemas de Informação gerencial Prestar Relatórios. Executar outras tarefas a pedida da, gerência. |
08 | MOTORISTA | 04 | R$ 1.001,01 | 40h | Nível fundamental ou Experiência comprovada | Dirigir e manobrar veículos e transportar pessoas, cargas ou valores. Realizar verificações e manutenção básicas do veiculo e utilizar equipamentos e dispositivos especiais tais como sinalização sonora e luminosa, software de navegação entre outros. Efetuar pagamento e recebimentos e, no desempenho das atividades, utiliza-se de capacidades comunicativas. Trabalhar seguindo normas de segurança, higiene, qualidade e proteção ao meio ambiente. Prestar Relatórios. Escrutar outras tarefas a pedido da gerência. |
ANEXO H
CONTEÚDO PROGRAMÁTICO
1. NÍVEL FUNDAMENTAL
LÍNGUA PORTUGUESA: Vogais e consoantes; Ordem alfabética; Divisão de silabas; Plural e singular; Aumentativo e diminutivo; emprego da por que; por que, por quê; acentuação gráfica e Entendimento de textos;
MATEMÁTICA: Operações aritméticas e problemas envolvendo: adição, subtração, multiplicação e divisão; Unidade, dezena, centena, dobro, triplo;
ATUALIDADES: Conhecimentos sabre os fatos atuais do Pais, do Estado de Mato Grosso e do Município; Fatos Políticos e Sociais do Município de Rondonópolis-MT.
2. NÍVEL SUPERIOR
LÍNGUA PORTUGUESA: Pontuação; encontros vocálicos e consonantais; silaba tônica, sinônimos e antônimos; ortografia; substantivos; oração e sujeito; grau do adjetivo, pronomes; verbo; concordância verbal; advérbio; numeral; proposição; crase; artigo; emprego do porque; por que, por que; acentuação gráfica; concordância nominal; predicado; verbo transitivo e intransitivo; regência; concordância e colocação e Interpretação.
ATUALIDADES: Conhecimentos sobre os fatos atuais do País, do Estado de Mato Grosso e do Município; Fatos Políticos e Sociais do Município de Rondonópolis-MT.
INFORMÁTICA: Conhecimentos básicos de Sistemas Operacionais (Ex: Windows): Manipulação de arquivos e de dispositivos externos, através do Windows Explorer (Encontrar arquivos, copiar, apagar, renomear, recuperar apagados); Funções de Sistema (Painel de Controle e configurações); Editor de texto; Utilização de Mala Direta; Impressão; Planilhas eletrônicas: Elaboração de fórmulas simples; Uso de Funções (SE, Máximo, Maior, Mínimo, Menor, Soma, Média e formatação); Utilização de gráficos; Impressão; Conhecimentos básicos de Internet e Intranet; E-mail e segurança digital; e Noções gerais do pacote Office.
CONHECIMENTOS ESPECÍFICOS DO SUAS: Lei Orgânica da Assistência Social - LOAS, Política Nacional da Assistência Social - PNAS: princípios, objetivos e proteções afiançadas, Sistema Único da Assistência Social - SUAS e Tipificação Nacional de Serviços Socioassistenciais - Resolução nº 109, de 11 de novembro de 2009; Programa Acessuas Trabalho; e Plano, Brasil Sem Miséria;
ANEXO III
DOCUMENTAÇÃO PARA INSCRIÇÃO
- Ficha de Inscrição devidamente preenchida (Anexo IV)
- Apresentação dos documentos ORIGINAIS para a conferência com as cópias apresentadas.
- Copia da Carteira de Idealidade (RG)
- Copia do Cadastro de Pessoa FÍSICA CPF
- Copia do Comprovante de Escolaridade (Histórico Escolar ou Diploma)
- Copia Carteira de Trabalho - CTPS (Parte da foto e da data de expedição - comprovante de experiência profissional, caso possua)
- Copia Carteira Funcional, registrado em Conselho de Classe (se profissão regulamentada)
- Copia da Carteira de Motorista (caso possua)
- Currículo acompanhado de cópias dos documentos comprobatórios de declarações e titulações.