Prefeitura de Corumbá - MS

Notícia:   Prefeitura de Corumbá - MS abre inscrição para contratação de 9 profissionais

PREFEITURA MUNICIPAL DE CORUMBÁ

SECRETARIA MUNICIPAL DE GESTÃO GOVERNAMENTAL

ESCOLA DE GOVERNO

IV PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO UNIFICADO

EDITAL Nº 01/01/2011

A ESCOLA DE GOVERNO DE CORUMBÁ - EGOV, no uso de suas atribuições, de conformidade com o Decreto n. 866, de 27 de dezembro de 2010, torna público aos interessados em desempenhar atribuições junto as:

- Secretaria Municipal de Saúde,

- Fundação de Meio Ambiente e Desenvolvimento Agrário,

- Secretaria Municipal de Infraestrutura, Habitação e Serviços Urbanos, e

- Secretaria Especial de Integração das Políticas Sociais,

a realização do Processo Seletivo Simplificado para seleção de profissionais nos termos e condições constantes deste Edital.

1 - DO PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO UNIFICADO

1.1 - Este Processo Seletivo Simplificado Unificado destina-se a seleção de profissionais com o objetivo de atender as necessidades das secretarias acima especificadas, conforme descrito no Anexo I.

1.2 - A seleção objeto deste processo envolverá as seguintes etapas:

a) Preenchimento da ficha de inscrição no Anexo II;

b) Avaliação Curricular, com base nos dados coletados no Anexo III;

c) Avaliação de Títulos, com base nos dados coletados no Anexo IV ou V;

d) Entrevista Técnica;

2 - DOS REQUISITOS E DAS CONDIÇÕES

2.1 - É condição para a participação no Processo Seletivo objeto deste Edital a comprovação do atendimento dos requisitos fixados no Anexo I, em especial, a escolaridade e a habilidade profissional para exercer a função.

3 - DAS INSCRIÇÕES:

3.1 - As inscrições serão realizadas entre os dias 01 a 05 de dezembro 2011, no horário das 7h30min ás 11h30min na Escola de Governo do Município de Corumbá, Rua Colombo, 1766 - Bairro Centro.

3.2 - Para efetivar a inscrição o candidato deverá entregar:

a) a Ficha de Inscrição preenchida pelo próprio, conforme modelo constante do Anexo II, acompanhada de uma cópia do documento de identidade;

b) o Currículo, conforme modelo constante do Anexo III, acompanhado das cópias dos documentos comprobatórios das habilitações, cursos e eventos que declarar e os comprovantes de experiências profissionais, com os respectivos originais, declarados no Anexo IV ou V.

3.3 - O Currículo deverá conter as seguintes especificações:

a) nome completo do candidato, estado civil e número do RG e CPF;

b) endereço, número do telefone fixo e ou do celular;

c) função a qual pretende concorrer;

d) escolaridade, identificando os cursos, conforme a função que concorre, profissionalizante de nível médio, de graduação e pós-graduação;

e) qualificação profissional: nome dos eventos, cursos avulsos ou seminários que participou, informando duração e períodos de realização dos últimos 4(quatro) anos;

f) experiência profissional: identificando o empregador ou entidade onde trabalhou e período(s) em que exerceu as funções informadas;

3.4 - O candidato poderá se inscrever somente para 1(uma) área de atuação, conforme opções constantes no Anexo I;

3.5 - Ao entregar a Ficha de Inscrição, o candidato receberá comprovante, devidamente autenticado, por membro ou representante da Comissão Organizadora do Processo Seletivo, como documento comprobatório de sua inscrição.

3.6 - Antes de efetuar a inscrição o candidato deverá conhecer as normas estabelecidas neste edital e na legislação pertinente, certificando-se de que preenche todos os requisitos exigidos para exercer a função a qual concorre.

3.7 - A inscrição do candidato implica na aceitação às regras estabelecidas neste Edital e na legislação pertinente.

3.8 - É vedada a inscrição condicional, extemporânea, por correspondência, via postal, via FAX ou via correio eletrônico.

3.9 - Após a inscrição não serão aceitos pedidos para quaisquer alterações.

3.10 - As informações prestadas na Ficha de Inscrição serão de inteira responsabilidade do candidato, reservando-se à Comissão Organizadora do Processo Seletivo o direito de excluir aquele que não preencher a ficha de inscrição, de forma completa, correta e legível.

3.11 - O candidato deverá declarar, na ficha de inscrição que tem ciência e aceita, caso aprovado e convocado, e entregará, por ocasião da contratação, os documentos comprobatórios dos requisitos exigidos para a função.

3.12 - A ficha de inscrição estará disponível no endereço constante no item 3.1, e também no endereço eletrônico: www.corumba.ms.gov.br/egov - no campo formulários.

4 - DA AVALIAÇÃO CURRICULAR

4.1 - A análise dos currículos será feita pela Comissão Organizadora do Processo Seletivo, com a finalidade de avaliar o atendimento das condições do candidato para exercer a função pretendida, com base nas informações prestadas no Anexo III.

5 - DA AVALIAÇÃO DE TÍTULOS

5.1 - A avaliação dos títulos apresentados pelos candidatos visa verificar e analisar o seu conteúdo para atribuir pontuação de capacitação e experiência profissional, conforme lançamentos constantes do Anexo IV ou V.

6 - DA ENTREVISTA TÉCNICA

6.1 - A Entrevista Técnica tem como objetivo averiguar se o candidato possui as habilidades necessárias ao exercício das funções mencionadas no Anexo I deste Edital, e ainda em avaliar:

a) o perfil profissional;

b) a postura profissional do candidato; e

c) o grau de conhecimento e de interesse.

6.2 - A Entrevista Técnica será realizada pela EGOV e somente com os candidatos classificados para os cargos de: Gestor de Ações Sociais, Gestor de Obras e Projetos, Profissional de Medicina, Gestor de Projeto de Desenvolvimento, Analista de Projetos de Engenharia, Auxiliar De Serviços Básicos e Técnico de Relações Institucionais I.

6.3 - O desempenho do candidato na Entrevista Técnica servirá para considerá-lo apto ou inapto para prestar os serviços vinculados às atribuições da função que tenha sido classificado.

6.4 - Os candidatos deverão apresentar-se para a entrevista no local, data e horário que serão informados no edital de convocação para a contratação.

7 - DA CLASSIFICAÇÃO DOS CANDIDATOS

7.1 - A classificação final dar-se-à com base na soma dos pontos obtidos pelo candidato na Prova de Títulos, em ordem decrescente.

7.1.1 - Havendo empate, será utilizado o critério de maior idade para ordenamento dos candidatos com mesma pontuação.

7.2. - A relação contendo os candidatos classificados no Processo Seletivo Objeto deste Edital será publicada no Órgão Oficial da Imprensa, afixado no mural da Escola de Governo de Município de Corumbá, Rua Colombo 1766- Bairro Centro.

8 - DA CONTRATAÇÃO:

8.1 - Os candidatos classificados serão convocados para a contratação pelo Município de Corumbá, para ter exercício na Secretaria Municipal de Saúde, Fundação de Meio Ambiente e Desenvolvimento Agrário, Secretaria Municipal de Infraestrutura, Habitação e Serviços Urbanos e Secretaria Especial de Integração das Políticas Sociais, na forma do art. 2°, inciso 4° da Lei Complementar n°115 de 26/12/2007, conforme a função, após o convocado ter sido considerado apto na entrevista técnica.

8.2 - No contrato constará, obrigatoriamente:

a) a função a ser desempenhada;

b) o tempo de duração do contrato;

c) as condições de renovação e de rescisão;

d) o valor e a forma de remuneração;

e) os direitos e obrigações do contratado;

f) a jornada de trabalho.

8.3 - São requisitos básicos para a contratação do candidato:

a) ter sido classificado no Processo Seletivo, na forma estabelecida neste Edital, e considerado apto na Entrevista Técnica, conforme o caso.

b) ser brasileiro nato ou naturalizado;

c) ter, no mínimo, 18 (dezoito) anos completos, na data da contratação;

d) estar em dia com as obrigações eleitorais;

e) estar quite com as obrigações do serviço militar, para candidato do sexo masculino;

f) gozar de boa saúde física e mensal, conforme atestado médico passado por médico inscrito no CRM/MS;

g) não ocupar cargo ou função na Administração Pública Municipal, Estadual ou Federal, inclusive em suas autarquias, fundações, empresas públicas ou sociedades de economia mista.

9 - DA DOCUMENTAÇÃO PARA ASSINAR O CONTRATO

9.1 - Os candidatos convocados para a contratação deverão apresentar uma cópia e respectivo original, quando couber, dos seguintes documentos:

a) Registro Geral de Identificação, carteira de identidade ou equivalente;

b) inscrição no Cadastro de Pessoa Física - CPF/MF;

c) título de eleitor;

d) comprovante de quitação eleitoral da última eleição;

e) cadastramento no PIS/PASEP;

f) uma foto 3x4;

g) comprovante de residência;

h) certidão de nascimento ou casamento;

i) certidão de nascimento dos filhos dependentes;

j) comprovante de escolaridade exigida para o cargo;

k) certificado militar, quando couber;

l) carteira de Identidade Profissional, do órgão de fiscalização da profissão, quando couber.

m)atestado médico, comprovando que goza de boa saúde física e mental;

n) declaração de bens;

o) declaração de acumulação de cargos, e

10 - DA COMISSÃO ORGANIZADORA DO PROCESSO SELETIVO

10.1 - A Comissão Organizadora do Processo Seletivo objeto deste Edital ficará instalada na Escola de Governo de Município de Corumbá, Rua Colombo, 1766 - Bairro Centro.

11 - DISPOSIÇÕES FINAIS

11.1 - As contratações serão efetuadas de acordo com o quantitativo estipulado no Anexo I.

11.2 - O candidato será responsável pela exatidão e atualização dos dados constantes em sua ficha de inscrição.

11.3 - Os documentos referentes a este Processo Seletivo ficarão sob a guarda da ESCOLA DE GOVERNO -EGOV.

11.4 - A classificação formalizada para este Processo Seletivo Simplificado tem validade por um ano, contado da data da sua divulgação no o Órgão Oficial da Imprensa do Município.

11.5 - Os casos omissos e as dúvidas, que surgirem na interpretação deste Edital, serão resolvidos pela Comissão Organizadora do Processo Seletivo Simplificado.

Corumbá/MS, 24 de novembro de 2011.

ANEXO I DO EDITAL N. 01/01/2011

ÁREA DE ATUAÇÃO E REQUISITOS BÁSICOS PARA CONTRATAÇÃO

SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE.

FUNÇÃO / CARGO

VAGA

CH

REQUISITOS BÁSICOS / ATRIBUIÇÃO DA FUNÇÃO

TEMPO DE CONTRATO

REMUNERAÇÃO

Médico Especialista - Psiquiatra / PROFISSIONAL DE MEDICINA

02

20h

Graduação em Medicina, registro no órgão de fiscalização profissional e experiência de trabalho com atendimento médico, psiquiátrico para atendimento em Centro de Atendimento Psicossocial vinculado ao Programa de Saúde Mental do Município.

1 (UM ) ANO

R$ 2.800,00

FUNDAÇÃO DE MEIO AMBIENTE E DESENVOLVIMENTO AGRÁRIO.

FUNÇÃO / CARGO

VAGA

CH

REQUISITOS BÁSICOS / ATRIBUIÇÃO DA FUNÇÃO

TEMPO DE CONTRATO

REMUNERAÇÃO

GESTOR DE PROJETO DE DESENVOLVIMENTO

01

40h

Graduação em Medicina Veterinária, registro no órgão de fiscalização profissional e IAGRO. Experiência mínima de 6 meses em indústria de beneficiamento de leite e seus derivados e em projetos relativos à cadeia produtiva do leite e seus derivados

5(CINCO) MESES

R$ 1.592,59

SECRETARIA MUNICIPAL DE INFRAESTRUTURA, HABITAÇÃO E SERVIÇOS URBANOS.

CARGO / FUNÇÃO

VAGAS

CH

REQUISITOS

TEMPO DE CONTRATO

REMUNERAÇÃO

Gestor de Obras e Projetos
Engenheiro Civil

01

40h

Graduação em Engenharia Civil

7 (SETE) MESES

R$ 2.300,00

Analista de Projetos de Engenharia
Tecnólogo de Edificação

01

40h

Graduação / Tecnólogo de Edificação Civil / Registro no Conselho

7 (SETE) MESES

R$ 2.300,00

SECRETARIA ESPECIAL DE INTEGRAÇÃO DAS POLÍTICAS SOCIAIS

FUNÇÃO / CARGO

VAGA

CH

ATRIBUIÇÃO DA FUNÇÃO / REQUISITO

TEMPO DE CONTRATO

REMUNERAÇÃO

GESTOR DE AÇÕES SOCIAIS / GESTOR DE RELAÇÕES INSTITUCIONAIS/

01

40h

Graduação em Serviço Social, registro no órgão de fiscalização profissional para atuar no Centro de Atendimento à Mulher em Situação de Violência.

4 (QUATRO) MESES

R$ 1.592,14

01

40h

Graduação em Psicologia, registro no órgão de fiscalização profissional para atuar no Centro de Atendimento à Mulher em Situação de Violência.

4 (QUATRO) MESES

R$ 1.592,14

AUXILIAR DE SERVIÇOS BÁSICOS

01

40

Possuir Ensino Fundamental para executar atividades de limpeza, manutenção e conservação de prédios públicos; auxiliar na movimentação de documentos, materiais e móveis; preparar e distribuir café e água e executar outras atividades correlatas.

4 (QUATRO) MESES

R$ 584,79

TÉCNICO DE RELAÇÕES INSTITUCIONAIS I

01

40

Possuir Ensino Médio completo para atuar no atendimento de pessoas, na organização de agendas, na redação de correspondência, relatórios e planilhas; receber, registrar, classificar e controlar a tramitação e distribuição de processos e documentos; organizar o patrimônio e arquivo; realizar atividades voltadas à manutenção, recuperação e conservação de bens e materiais, móveis documentos, materiais.

4 (QUATRO) MESES

R$ 600,86

ANEXO IV DO EDITAL 01/01/2011

PROVA DE TÍTULOS

PARA AS FUNÇÕES: Gestor de Ações Sociais, Gestor de Obras e Projetos. Analista de Projetos de Engenharia. Gestor de Projeto de Desenvolvimento e Profissional de Medicina.

Nome do candidato: __________________________________________________________________

FUNÇÃO: ________________________________________________________________________

ITEM

TÍTULO

PONTUAÇÃO

Unitária

Máxima Total

01

Diploma devidamente registrado e/ou declaração de conclusão, desde que acompanhada do histórico ou ata de defesa de tese, de curso de pós-graduação em nível de doutorado - stricto sensu, na área de atuação profissional da função que concorre.

3,0

3,0

 

02

Diploma devidamente registrado e/ou declaração de conclusão, desde que acompanhada do histórico ou ata de defesa do curso, de curso de pós-graduação em nível de Mestrado - stricto sensu, na área de atuação profissional da função que concorre.

2,0

2,0

 

03

Certificado, devidamente registrado de conclusão de curso de pós-graduação em nível de Especialização - lato sensu, na área de formação a que concorre, com carga horário mínima de 360 (trezentos e sessenta) horas ou declaração de conclusão de especialização, desde que acompanhada do histórico escolar do curso, exceto aquele correspondente a pré-requisito para a função que concorre.

1,5

3,0

 

04

Diploma ou declaração de conclusão de curso de nível superior em nível de graduação, tecnológico ou seriado, em qualquer área de conhecimento, exceto aquele correspondente a pré-requisito para a função que concorre.

1,0

1,0

 

05

Comprovante de participação em eventos de qualificação profissional da função que concorre, realizados a partir de 2008, contando-se para cada 40 (quarenta) horas/aula.

0,2

1,0

 

06

Experiência profissional (comprovada) em atribuições na função a qual concorre, pontuação para cada seis meses de trabalho.

1,0

15,0

 

TOTAL DE TÍTULOS

 

Corumbá/MS ____ , de _________________ de 2011

_____________________________________
Comissão de Avaliação de Prova de Títulos

ANEXO V DO EDITAL 01/01/2011

PROVA DE TÍTULOS

PARA AS FUNÇÕES: Auxiliar De Serviços Básicos, Técnico De Relações Institucionais I

Nome do candidato: ____________________________________________________________________

FUNÇÃO: ___________________________________________________________________________

ITEM

TÍTULO

PONTUAÇÃO

01

Certificados de ensino médio profissionalizante relativos à área de atuação _________________

1

10

 

03

- Comprovante de participação em eventos de qualificação profissional, na área de atuação, realizados a partir de 2008, observando-se:

a) carga horária mínima 100h (ou duração mínima de 12 dias) __________________

b) carga horária mínima de 40h (ou duração mínima de 6 dias) __________________

c) carga horária mínima de 20h(ou duração mínima de 4 dias) __________________

d) carga horária mínima de 10h (ou duração mínima de 2 dias) __________________

5

4

3

10

2

18

 

04

Comprovante de participação em palestras, congresso, encontro, seminário ou em outros similares, na área de atuação, realizados a partir de 2008 __________________

2

2

10

10

 

05

Experiência profissional (comprovada) em atribuições na função a qual concorre, pontuação para cada seis meses de trabalho.

2

30

 

TOTAL DE TÍTULOS

 

 

 

Corumbá/MS ______, de _______________de 2011

__________________________________
Comissão de Avaliação da Prova de Títulos