Prefeitura de Campos de Júlio - MT

Notícia:   Prefeitura de Campos de Júlio - MT oferece 98 vagas para diversos cargos

PREFEITURA MUNICIPAL CAMPOS DE JULIO

ESTADO DE MATO GROSSO

CONCURSO PÚBLICO 001/2010

EDITAL Nº 001/2010

A Presidenta da Comissão Organizadora do Concurso Público nº 001/2010 faz saber aos interessados que estarão abertas as inscrições para o Concurso Público de Provas e de Provas e Títulos para o ingresso no quadro permanente da Prefeitura Municipal de Campos de Júlio - MT, para os cargos constantes do presente Edital, nos termos do que preceituam o art. 37, II da Constituição Federal, a Lei Orgânica do Município e a legislação municipal vigente, de acordo com as disposições a seguir:

1 - ENTIDADE EXECUTORA DO CONCURSO PÚBLICO

1.1 - O presente concurso público será realizado sob a responsabilidade da ACPI - ASSESSORIA, CONSULTORIA, PLANEJAMENTO & INFORMÁTICA LTDA., obedecendo às normas deste Edital.

2 - DAS INSCRIÇÕES Datas importantes

2.1 - As inscrições serão recebidas no período de 19 de março a 07 de Abril de 2010, no site www.acpi.com.br.

Inscrições Presenciais para Pessoas que não tem acesso a Internet

Início: 19/03/2010 no período das 08h00min às 11h00min e das 14h00min às 17h00min.

Término: 07/04/2010 às 11h00min.

Vencimento para pagamento da taxa de inscrição 08/04/2010 horário de funcionamento bancário.

LOCAL: Sede da Prefeitura Municipal de Campos de Júlio, Avenida Valdir Masutti,1999 - Bom Jardim, nesta cidade.

Inscrições Internet

Início: 19/03/2010

Término: 07/04/2010.

Vencimento para pagamento da taxa de inscrição 08/04/2010 horário de funcionamento bancário.

Os horários previstos neste edital se referem ao horário local de Campos de Júlio - MT.

2.2 - Formas de Pagamento:

2.2.1 - O pagamento do valor da taxa de inscrição deverá ser efetuado por meio de boleto bancário junto ao Banco do Brasil S/A ou em qualquer agência da rede bancária, casas lotéricas ou caixas eletrônicos, observando o horário de atendimento bancário, até à data limite estipulada.

2.2.2 - As inscrições pagas após a data de vencimento serão indeferidas.

PROCEDIMENTO

1º Passo: Preencher o Formulário de Inscrição diretamente no site ou em caso de inscrição presencial com o auxílio de membros da comissão organizadora do evento;

2º Passo: O candidato deve conferir os dados informados, sob pena de ser impedido de realizar as provas caso os mesmos sejam inconsistentes;

3º Passo: Imprimir o espelho do Requerimento de Inscrição (Cartão de Identificação) juntamente com o boleto de pagamento da taxa de inscrição;

4º Passo: Efetuar o pagamento da taxa por meio de boleto bancário junto ao Banco do Brasil S/A ou em qualquer agência da rede bancária, casas lotéricas ou caixas eletrônicos, observando o horário de atendimento bancário, até à data limite estipulada.

2.3 - Efetivação da Inscrição:

2.3.1 - O cadastro dos dados não garante a efetivação da inscrição do candidato.

2.3.2 - A inscrição somente será efetivada quando o pagamento valor da Taxa de Inscrição for registrado no Banco de Dados (o que pode demorar alguns dias após o recebimento destas informações da rede bancária).

2.4 - Horário para a inscrição presencial: das 08h00min às 11h00min e das 14h00min às 17h00min.

2.4.1 - Local: Sede da Prefeitura Municipal de Campos de Júlio, Avenida Valdir Masutti,1999 - Bom Jardim, nesta cidade.

2.4.2 - As taxas de inscrição são as seguintes:

a) Nível de Escolaridade: Ensino Superior

R$ 70,00

b) Nível de Escolaridade: Ensino Médio Completo

R$ 50,00

c) Ensino Fundamental Completo e Incompleto

R$ 30,00

2.5 - Do procedimento para a inscrição presencial:

2.5.1 - Os candidatos que não tenham acesso a Internet poderão fazer inscrição presencialmente, com auxilio da Comissão Organizadora, no seguinte endereço: Sede da Prefeitura Municipal de Campos de Júlio, Avenida Valdir Masutti,1999 - Bom Jardim, nesta cidade.

2.5.1.1 - No ato da inscrição presencial o candidato deverá:

a) Apresentar documento original de identidade que comprove a idade mínima de 18 (dezoito) anos;

b) Caso o candidato não tenha completado a idade mínima exigida neste item no dia da inscrição, o mesmo poderá inscrever-se no concurso público com a condição de que só poderá submeter-se às provas se completar a idade mínima exigida até a data da realização das mesmas.

c) Responsabilizar-se pelo pagamento do boleto da taxa de inscrição no valor correspondente à categoria funcional na forma prevista neste Edital.

d) Não recairão na comissão quaisquer responsabilidades quanto à escolha de cargos, portanto, o candidato deverá certificar-se do cargo para o qual estará inscrevendo-se antes de pagar a taxa de inscrição.

e) Prestar as informações para a inscrição com clareza diretamente à pessoa responsável.

2.5.2 - A inscrição presencial deverá ser feita pelo próprio candidato ou por procurador legalmente constituído, por meio de instrumento público ou particular de procuração, contendo poderes expressos para este fim;

2.5.3 - A inscrição vale, para todo e qualquer efeito, como forma de expressa concordância por parte do candidato de todas as condições, normas e exigências constantes do presente edital;

2.5.4 - O candidato cujas informações prestadas não forem verdadeiras, além da desclassificação, estará sujeito às penalidades previstas em lei;

2.5.5 - Caso o candidato não apresente a documentação necessária no ato da posse ou se constate qualquer falsificação nas informações prestadas no ato da inscrição será desclassificado, sendo convocado para posse o candidato imediatamente posterior, segundo a ordem de classificação;

2.5.6. Na hipótese de existência de um mesmo candidato se apresentar inscrito em dois ou mais cargos será sumariamente invalidada a segunda e as sucessivas inscrições, prevalecendo a primeira, não cabendo restituição dos valores pagos pelas inscrições invalidadas;

2.5.7 - O candidato a qualquer cargo de nível superior, com a única finalidade de prova de título, detentor de diploma, atestado de conclusão ou certificado de especialização, mestrado ou doutorado deverá apresentar o documento correspondente ao título na sede da prefeitura municipal via protocolo até o dia 07 de Abril de 2010, ou por meio do correio com registro em Sedex até o dia 07 de Abril de 2010, data em que se encerrarão as inscrições. Qualquer documento protocolado ou com registro de Sedex depois desta data será sumariamente invalidado para esta finalidade.

2.5.8 - A documentação de que trata o item anterior deverá estar autenticada em cartório.

2.6 - Da regularidade e aceitação das inscrições

2.6.1 - Não serão admitidas, em hipótese alguma, inscrições condicionais em desacordo com as normas constantes deste Edital e Regulamento do Concurso.

2.6.2 - Efetivada a inscrição não serão aceitos pedidos para alteração de cargos.

2.6.3 - A inscrição somente se efetivará mediante o pagamento da taxa de inscrição.

2.6.4 - Não serão permitidas duas inscrições para o mesmo candidato para concorrer às vagas disponíveis.

2.7 - Do Cartão de Identificação:

2.7.1 - No ato da inscrição o candidato deverá receber ou imprimir o seu Cartão de Identificação / Comprovante de Inscrição, que apresentará no dia das provas, sendo de sua total responsabilidade as informações ali contidas, em especial dos seguintes itens:

a) Nome;

b) Número do documento de identidade, sigla do órgão expedidor e Unidade da Federação emitente;

c) A categoria funcional a que irá concorrer.

2.7.2 - Além dos dados acima o candidato deverá tomar conhecimento:

a) Do seu número de inscrição;

b) De que o local onde fará a prova será divulgado em edital complementar específico para tal;

c) Do site de acesso para informações complementares: nos sites www.acpi.com.br e www.camposdejulio.mt.gov.br

d) Do dia e hora da prova;

2.8 - Da isenção da taxa de inscrição:

2.8.1 - Ficarão isentos da taxa de inscrição os candidatos doadores regulares de sangue na forma das Leis Estaduais nº 6.903/97 e 7.515/2001.

2.8.1.1 - A comprovação de doadores de sangue deverá ser feita por meio de carteira específica do órgão expedidor comprovando a regularidade de no mínimo três doações no período de doze meses.

2.8.2 - Os candidatos com direito à isenção, conforme previsto nos subitens anteriores, deverão observar a data limite para efetuarem a inscrição.

2.8.2.1 - Serão aceitas inscrições para os candidatos com direito à isenção no período de 19 a 25/03/2010.

2.8.2.2 - A inscrição de candidatos com isenção deve ser presencial, ficando vedado qualquer outro meio para a sua validação.

2.9 - Da participação de candidatos portadores de necessidades especiais:

2.9.1 - Aos candidatos portadores de necessidades especiais estão reservados 5% (cinco por cento) das vagas dos cargos previstos neste Edital, de acordo com a Lei Federal nº 7.853/89, regulamentada pelo Decreto nº 3.298/99.

2.9.1.2 - Para os efeitos do item 2.9.1, nos termos do Decreto Federal nº. 3.298/99, considera-se pessoa portadora de necessidade especial todo indivíduo cujas possibilidades de obter e conservar um cargo adequado e de progredir no mesmo fiquem substancialmente reduzidas devido a uma deficiência ou limitação física, mental ou sensorial reconhecida.

2.9.1.3 - Qualquer pessoa portadora de necessidade especial poderá inscrever-se em concurso público para ingresso nos cargos da prefeitura municipal conforme a previsão das vagas estabelecidas neste edital.

2.9.1.4 - O candidato, no ato da inscrição, declarará expressamente a deficiência de que é portador e apresentará o laudo médico atestando a espécie e o grau ou nível da deficiência, com expressa referência ao código correspondente da Classificação Internacional de Doença - CID, bem como a provável causa da deficiência, nos termos do inciso IV do art. 39 do Decreto Federal nº 3.298/99, deverá apresentar o documento correspondente ao título na sede da prefeitura municipal via protocolo até o dia 07 de Abril de 2010, ou por meio do correio com registro em Sedex até o dia 07 de Abril de 2010, data em que se encerrarão as inscrições. Qualquer documento protocolado ou com registro de Sedex depois desta data será sumariamente invalidado para esta finalidade.

2.9.1.5 - O candidato portador de necessidade especial deverá corresponder ao perfil traçado para o preenchimento do cargo.

2.9.1.6 - No ato da inscrição o candidato indicará a necessidade de qualquer adaptação das provas a serem prestadas.

2.9.1.7 - O candidato que se encontrar nessa especial condição poderá, resguardadas as características inerentes às provas, optar pela adaptação de sua conveniência, dentro das alternativas de que a instituição selecionadora dispuser, na oportunidade.

2.9.1.8 - Para que sejam considerados aprovados os candidatos portadores de necessidades especiais deverão obter, durante todo o concurso, a pontuação mínima estabelecida para todos os candidatos, sendo expressamente vedado o favorecimento destes ou daqueles no que se refere às condições para sua aprovação.

2.9.2 - Na realização das provas, as adaptações necessárias aos candidatos portadores de deficiência física somente serão efetuadas para aqueles que comunicarem sua deficiência conforme determina o art. 40 do Decreto Federal nº 3.298/99.

2.9.3 - A ACPI - ASSESSORIA, CONSULTORIA, PLANEJAMENTO & INFORMÁTICA LTDA. não se responsabilizará pela elaboração de prova específica para os portadores de necessidade especial que não a comunicarem no ato da inscrição.

2.9.4 - Por ocasião da posse dos candidatos classificados a Secretaria de Administração da prefeitura municipal procederá à análise da compatibilidade da deficiência com as atribuições do cargo pretendido.

3 - DOS CARGOS E VAGAS OFERECIDOS E SUAS ESPECIFICAÇÕES

3.1 - Serão oferecidas as seguintes vagas para os cargos deste Concurso Público:

3.1.1 - ALFABETIZADO

ORDEM

CATEGORIA FUNCIONAL

OUTROS REQUISITOS BÁSICOS

VAGAS

VENCIMENTO INICIAL EM R$

CARGA HORÁRIA SEMANAL

CN

PNE

TOTAL

01

Auxiliar de Serviços Gerais Masculino

-0-

06

 

06

R$ 510,00

40Horas

02

Auxiliar de Serviços Gerais Feminino

-0-

13

02

15

R$ 510,00

40Horas

Legenda: CN = Candidatos Normais PNE = Portadores de Necessidades Especiais

3.1.2 - FUNDAMENTAL INCOMPLETO

ORDEM

CATEGORIA FUNCIONAL

OUTROS REQUISITOS BÁSICOS

VAGAS

VENCIMENTO INICIAL EM R$

CARGA HORÁRIA SEMANAL

CN

PNE

TOTAL

01

Operador Maq. Rodoviárias II

PROVA PRATICA

02

 

02

R$ 1.035,00

40Horas

Legenda: CN = Candidatos Normais PNE = Portadores de Necessidades Especiais

3.1.3 - FUNDAMENTAL COMPLETO

ORDEM

CATEGORIA FUNCIONAL

OUTROS REQUISITOS BÁSICOS

VAGAS

VENCIMENTO INICIAL EM R$

CARGA HORÁRIA SEMANAL

CN

PNE

TOTAL

01

Atendente de Creche

-0-

04

 

04

R$ 510,00

40 Horas

02

Motorista de Veiculo Especial - Cat."D" (Condutor de ônibus e Caminhão basculante)

PROVA PRATICA

06

 

06

R$ 977,50

40 Horas

Legenda: CN = Candidatos Normais PNE = Portadores de Necessidades Especiais

3.1.4 - NÍVEL MÉDIO COMPLETO

ORDEM

CATEGORIA FUNCIONAL

OUTROS REQUISITOS BÁSICOS

VAGAS

VENCIMENTO INICIAL EM R$

CARGA HORÁRIA SEMANAL

CN

PNE

TOTAL

01

Agente Administrativo

DIGITAÇÃO

02

 

02

R$ 977,50

40 Horas

02

Fiscal de Tributos

02

 

02

R$ 977,50

03

Técnico em Enfermagem

INSCRIÇÃO NO CONSELHO

04

 

04

R$ 1.495,00

04

Técnico em Radiologia

01

 

01

R$ 1.800,00

24 Horas

05

Técnico em Higiene Dental - THD

02

 

02

R$ 1.250,00

40 horas

06

Técnico em Acupuntura

CURSO TÉCNICO

01

 

01

R$ 2.000,00

07

Recepcionista

-0-

02

 

02

R$ 600,00

Legenda: CN = Candidatos Normais PNE = Portadores de Necessidades Especiais

3.1.5 - ENSINO SUPERIOR COMPLETO

ORDEM

CATEGORIA FUNCIONAL

OUTROS REQUISITOS BÁSICOS

VAGAS

VENCIMENTO INICIAL EM R$

CARGA HORÁRIA SEMANAL

CN

PNE

TOTAL

01

Assistente Social

INSCRIÇÃO NO CONSELHO

01

 

01

R$ 2.000,00

40 Horas

02

Bioquímico

01

 

01

R$ 2.500,00

03

Enfermeiro Padrão

03

 

03

R$ 3.200,00

04

Farmacêutico

01

 

01

R$ 2.500,00

05

Fisioterapeuta

01

 

01

R$ 3.000,00

06

Fonoaudiólogo

01

 

01

R$ 2.500,00

07

Médico Clínico Geral

03

 

03

R$ 8.500,00

08

Médico Ginecologista

01

 

01

R$ 8.900.00

09

Médico Veterinário

01

 

01

R$ 2.500,00

10

Nutricionista

01

 

01

R$ 2.500,00

11

Odontólogo

02

 

02

R$ 2.500,00

12

Psicólogo

02

 

02

R$ 3.000,00

13

Prof. - II Ciências

LIC.PLENA

01

 

01

R$ 747,50

25 Horas

14

Prof. - II Educ. Física

02

 

02

R$ 747,50

15

Prof. - II Geografia

01

 

01

R$ 747,50

16

Prof. - II Historia

01

 

01

R$ 747,50

17

Prof. - II Língua Inglesa

02

 

02

R$ 747,50

18

Prof. - II Matemática

01

 

01

R$ 747,50

19

Prof. - II Pedagogia

20

02

22

R$ 747,50

20

PROF - II Língua Portuguesa

02

 

02

R$ 747,50

21

Professor III

Licenciatura Plena c/ Especialização

01

 

01

R$ 1.150,00

Legenda: CN = Candidatos Normais PNE = Portadores de Necessidades Especiais

3.2 - Os candidatos a qualquer cargo obrigam-se a prestar os serviços inerentes ao mesmo em todo o território do município, ou seja, área rural ou urbana, de acordo com as necessidades da Administração Municipal, não cabendo a estes optar por prestar os serviços na cidade (área urbana) ou no interior (área rural), respeitando o lotacionograma e a ordem de classificação, sendo que a recusa em prestar os serviços, na vaga de direito, importa em desistência tácita do presente concurso.

4 - DAS PROVAS

4.1 - Data e local das provas objetivas e das provas práticas:

4.1.1 - As provas objetivas serão realizadas no dia 02 de maio de 2010 das 08h00min, às 11h00min., no local a ser indicado em edital complementar específico, que estará disponível nos sites www.acpi.com.br e www.camposdejulio.mt.gov.br e será afixado no local de costume.

4.1.2 - As provas práticas, de caráter eliminatório, poderão ser realizadas no mesmo dia das provas objetivas dependendo do número de candidatos que farão este tipo de prova (prática), caso sejam realizadas em outra data o horário e local serão publicados em edital complementar específico, que estará disponível nos mesmos endereços já referidos acima.

4.1.2.1 - Os candidatos que se submeterão à prova prática deverão comparecer no horário indicado e retirar a sua senha, que será distribuída pela ordem de chegada.

4.1.2.2. Caso a prova prática seja realizada em outra data que não seja a mesma da prova objetiva, será aplicada a seguinte disposição:

4.1.2.3 - A classificação para a prova prática terá como limite:

a) Para o Cargo de OPERADOR DE MAQUINAS RODOVIÁRIAS - CNH - CATEGORIA "B" - II serão classificados 10 (dez) candidatos para realização da prova prática de manobras;

b) Para o Cargo de MOTORISTA DE VEÍCULOS ESPECIAIS – CNH – CATEGORIA “D” serão classificados 20 (vinte) candidatos para realização da prova prática de volante em ÔNIBUS e BASCULANTE;

c) Para o Cargo de AGENTE ADMINISTRATIVO e FISCAL DE TRIBUTOS serão classificados 50 (cinquenta) candidatos para cada cargo para realização da prova prática de Digitação;

d) Para o Cargo de TÉCNICO DE ENFERMAGEM serão classificados 20 (vinte) candidatos para realização da prova prática de Técnicas de Enfermagem inerente a área de atuação;

e) Não ocorrendo sucesso na classificação de candidatos a administração poderá convocar os demais candidatos que se encontrarem na situação de aprovado para futuras realizações desta modalidade de prova;

4.2 - Das características das provas objetivas:

4.2.1 - As provas objetivas terão duração máxima de 03 (três) horas contadas a partir do momento em que todas as informações forem prestadas aos candidatos.

4.2.2 - A constituição das provas objetivas é a seguinte:

ALFABETIZADO - Em nenhuma hipótese haverá auxilio de ledores para candidatos que não saibam ler.

Ordem

Cargos

Composição das provas

01

Auxiliar de Serv. Gerais; Feminino e Masculino
Não haverá ledores, o candidato deverá preparar-se para leitura de sua prova.

Prova I 10 questões de múltipla escolha de Língua Portuguesa e Conhecimentos Gerais;

Prova II 10 questões de múltipla escolha de Conhecimentos Específicos.

Cada questão terá o valor de um ponto.

PROVA OBJETIVA

ENSINO FUNDAMENTAL INCOMPLETO

Ordem

Cargos

Composição das provas

01

Operador Máq. Rodoviárias II CNH - "B"
Fará prova pratica de manobra.

Prova I 10 questões de múltipla escolha de Língua Portuguesa com e Conhecimentos Gerais;

Prova II 10 questões de múltipla escolha de Conhecimentos Especifico;

Cada questão terá o valor de um ponto.

FARÁ PROVA OBJETIVA E PRÁTICA.

FUNDAMENTAL COMPLETO

Ordem

Cargos

Composição das provas

01

Atendente de Creche

Prova I 10 questões de múltipla escolha de Língua Portuguesa e Matemática;

Prova II 10 questões de múltipla escolha de Conhecimentos Gerais e Relações Humanas;

Prova II 10 questões de múltipla escolha de Conhecimentos Específicos;

Cada questão terá o valor de um ponto.

PROVA OBJETIVA.

02

(*) Motorista de Veículo Especial - CNH - "D".
Fará prova pratica de volante em Ônibus e Basculante.

Prova I 10 questões de múltipla escolha de Língua Portuguesa e Matemática;

Prova II 10 questões de múltipla escolha de Conhecimentos Gerais e Relações Humanas;

Prova II 10 questões de múltipla escolha de Conhecimentos Específicos;

Cada questão terá o valor de um ponto.

FARÁ PROVA OBJETIVA E PRÁTICA.

NÍVEL MÉDIO COMPLETO

Ordem

Cargos

Composição das provas

01

Agente Administrativo;
Fiscal de Tributos;

Prova I 10 questões de múltipla escolha de Língua Portuguesa com Interpretação de texto e Matemática;

Prova II 10 questões de múltipla de Conhecimentos Gerais e Informática;

Prova III 10 questões de Noções de Administração Pública

Cada questão terá o valor de um ponto.

FARÁ PROVA OBJETIVA E PRÁTICA DE DIGITAÇÃO.

02

Recepcionista

Prova I 10 questões de múltipla escolha de Língua Portuguesa com Interpretação de texto e Matemática;

Prova II 10 questões de múltipla de Conhecimentos Gerais e Informática;

Prova III 10 questões de Conhecimentos Específicos.

Cada questão terá o valor de um ponto.

03

(*) Técnico em Enfermagem;
Técnico em Radiologia;
Técnico em Higiene Dental;
Técnico em Acupuntura.

Prova I 10 questões de múltipla escolha de Língua Portuguesa com Interpretação de texto e Matemática;

Prova II 10 questões de múltipla escolha de Conhecimentos Gerais e Relações Humanas;

Prova III 10 questões de múltipla de Conhecimentos de Saúde Pública.

Cada questão terá o valor de um ponto.

(*) FARÁ PROVA OBJETIVA E PRÁTICA.

ENSINO SUPERIOR COMPLETO

Ordem

Cargos

Composição das provas

01

Assistente Social;
Bioquímico;
Enfermeiro Padrão;
Farmacêutico;
Fisioterapeuta;
Fonoaudiólogo;
Médico Clínico Geral;
Médico Ginecologista;
Médico Veterinário;
Nutricionista;
Odontólogo;
Psicólogo;

Prova I 10 questões de múltipla escolha de Língua Portuguesa com interpretação de texto;

Prova II 10 questões de múltipla escolha de Conhecimentos Gerais;

Prova III 20 questões de múltipla escolha sobre Saúde Pública.

Cada questão da prova "III" terá valor de meio ponto;

Cada questão das provas I e II terá o valor de um ponto.

02

Professor III plena com especialização

Prova I 10 questões de múltipla escolha de Língua Portuguesa com interpretação de texto;

Prova II 10 questões de múltipla escolha de Conhecimentos Gerais;

Prova III 20 questões de múltipla escolha de Conhecimentos
Específicos de Didática Fundamentação da Educação:

Cada questão da prova "III" terá valor de meio ponto;

Cada questão das provas I e II terá o valor de um ponto.

03

Professor II - Língua Portuguesa;
Professor II - Língua Inglesa;
Professor II - Matemática;
Professor II - Ciências;
Professor II - História;
Professor II - Geografia;
Professor II - Educação Física;
Professor II - Pedagogia.

Prova I 10 questões de múltipla escolha de Língua Portuguesa com interpretação de texto;

Prova II 10 questões de múltipla escolha de Conhecimentos Gerais;

Prova III 20 questões de múltipla escolha de Didática e Fundamentação da Educação:

Cada questão da prova "III" terá valor de meio ponto;

Cada questão das provas I e II terá o valor de um ponto.

4.2.3 - Todas as provas serão elaboradas com base nos conteúdos programáticos contidos no Anexo I do presente Edital.

4.3 - Da realização das provas

4.3.1 - O candidato deverá comparecer no local da aplicação das provas com antecedência de, no mínimo, 60 (sessenta) minutos do horário especificado, trazendo caneta esferográfica azul ou preta, Cartão de Identificação/Comprovante de Inscrição e documento de identidade original;

4.3.2 - Não será permitido ao candidato entrar no local das provas com outros objetos além daqueles exigidos no item anterior;

4.3.2.1 - O fiscal de sala e a coordenação do concurso não se responsabilizará por danos ou desaparecimento de objetos, bolsas, celulares e outros que forem deixados na sala pelos candidatos.

4.3.3 - Somente será admitido na sala de provas o candidato que estiver munido de Cédula de Identidade original ou outro documento original, com foto, de igual valor legal, ou seja: carteira expedida por Órgão ou Conselho de Classe que tenha força de documento de identificação; Carteira de Trabalho e Previdência Social; Certificado de Reservista ou Carteira de Motorista nos moldes atuais.

4.3.3.1 - O documento deverá estar em perfeitas condições, de forma a permitir com clareza a identificação do candidato;

4.3.4 - Não será aceito protocolo ou qualquer outro documento como crachá; identidade funcional; título de eleitor ou outro diferente daqueles citados no item 4.3.3;

4.3.5 - Durante as provas não será permitida qualquer espécie de consulta nem o uso de máquinas calculadoras ou outros objetos elétricos ou eletrônicos, inclusive aparelhos celulares, bips ou outros comunicadores;

4.3.5.1 - Também não será permitida a consulta a qualquer material impresso ou escrito como apostilas, livros, manuais ou caderno de prova de outro candidato;

4.3.6 - Não serão considerados aptos a fazerem as provas aqueles eventuais candidatos que estejam impossibilitados de comparecer aos locais determinados para a realização das mesmas;

4.3.7 - Em hipótese alguma será admitida a entrada nos locais de provas, de candidatos que se apresentarem após a hora determinada para o início das provas;

4.3.8 - Nas provas objetivas só serão consideradas, para efeito de pontuação, as anotações constantes do Cartão de Resposta preenchido a caneta esferográfica preta ou azul não porosa;

4.3.9 - No preenchimento do Cartão de Resposta é necessário que o campo correspondente à alternativa correta seja totalmente pintado, sob pena de anulação da questão não preenchida corretamente;

4.3.10 - As questões respondidas erradamente não anularão as questões respondidas corretamente;

4.3.11 - As questões deixadas em branco, ou com mais de uma resposta, ou com rasuras, ainda que legíveis, serão consideradas nulas;

4.3.12 - Os pontos, relativos às questões eventualmente anuladas por erro material quando da elaboração serão atribuídos a todos os candidatos que prestarem à prova naquele cargo;

4.3.13 - Em nenhuma hipótese haverá 2ª chamada, eliminando-se o candidato faltoso;

4.3.14 - O candidato ao terminar as provas deverá entregar ao fiscal o seu caderno de provas e o seu Cartão de Resposta.

4.3.15 - Os candidatos que não levarem o caderno de provas no mesmo dia poderão retirá-lo no prazo de cinco dias a partir do dia seguinte da aplicação da prova junto à Prefeitura Municipal de Campos de Júlio - MT, após este prazo os cadernos que não forem retirados serão automaticamente incinerados.

4.4 - Do conteúdo programático das provas objetivas e práticas:

4.4.1 - Os programas das provas objetivas e práticas, onde constam às matérias a serem exigidas nas provas, fazem parte do Anexo I do presente Edital.

4.5 - Da prova prática para os cargos definidos neste Edital:

4.5.1 - Farão prova prática de caráter eliminatório os candidatos aos cargos definidos neste Edital Item 4.1.2.3 que forem classificados nas provas objetivas, ate o limite estabelecido, caso esta prova não seja aplicada na mesma data.

4.5.1.1 - O candidato ao cargo de Motorista de Veículos Especiais deverá apresentar a Carteira de Habilitação (CNH) categoria "D" no ato da prova de volante, sob pena de ficar impedido de fazê-la, sendo sumariamente desclassificado.

4.5.1.2 - O candidato ao cargo de Operador de Máquinas Rodoviárias - II deverá apresentar a Carteira de Habilitação (CNH) categoria "B" no ato da prova de manobra, sob pena de ficar impedido de fazê-la, sendo sumariamente desclassificado.

4.5.1.3 - A prova prática terá caráter eliminatório caso o candidato não obtenha o percentual mínimo de 50% (cinquenta por cento) de acertos;

4.5.1.4 - Para obter a aprovação final o candidato terá que obter, no mínimo, a nota 5,00 (cinco) originada da média aritmética entre a média das provas objetivas e a nota da prova prática;

5 - DA CLASSIFICAÇÃO

5.1 - Dos critérios de classificação:

5.1.1 - A classificação final dos candidatos se dará pela média aritmética das notas obtidas tanto na 1ª como na 2ª fase ou etapa, conforme o caso, divulgando-se o seu resultado final em ordem decrescente.

5.2 - Da Prova de Títulos:

5.2.1 - Os cargos para os quais se admitirá prova de títulos são os de Nível Superior, cuja pontuação se dará da seguinte forma:

ORDEM

TÍTULOS

CONDIÇÃO

PONTO

1.

Especialização

Carga horária igual ou superior a 360 horas/aulas

0,25

2.

Mestrado

Carga horária superior de 360 horas/aulas.

0,50

3.

Doutorado

Carga horária superior a 360 horas/aulas

0,75

5.2.2 - Na análise da Titulação Acadêmica se for apresentado mais de um título em nível igual ou diferente será computado apenas o título de maior pontuação;

5.2.3 - Somente será considerado o título obtido na área correspondente ao cargo pretendido;

5.2.4 - A Titulação Acadêmica será comprovada mediante a apresentação do respectivo comprovante em fotocópia legível e autenticada em cartório ou pela comissão do concurso;

5.2.5 - O ponto obtido na prova de títulos será somado à média aritmética das provas objetivas para efeito de classificação final;

5.2.6 - Será aceito diploma, certificado de especialização, mestrado ou doutorado devidamente registrado nos termos da legislação vigente ou atestado/declaração de conclusão de curso, cujo diploma ou certificado esteja em fase de processamento e emissão;

5.2.7 - Somente será computado o ponto da prova de títulos para os candidatos que alcançarem a média mínima de 05 (cinco).

5.2.8 - O diploma/certificado previsto no item 5.2.6 deverá ser entregue na sede da prefeitura municipal via protocolo até o dia 07 de Abril de 2010, ou por meio do correio com registro em Sedex até o dia 07 de Abril de 2010, data em que se encerrarão as inscrições. Qualquer documento protocolado ou com registro de Sedex depois desta data será sumariamente invalidado para esta finalidade.

5.2.9 - A documentação de que trata este item deverá estar autenticada em cartório. Qualquer documento protocolado após esta data será sumariamente invalidado para esta finalidade.

5.3 - Da desclassificação:

5.3.1 - Será considerado desclassificado do concurso público o candidato que:

a) Obtiver um percentual menor que 40% (quarenta por cento) em cada uma das demais provas objetivas ou menor que 50% (cinquenta por cento) na prova de conhecimentos específicos, ou na prova prática ou na média final;

b) Ausentar-se de quaisquer das provas;

c) Descumprir as normas constantes deste Edital ou as orientações dadas pela Equipe de Coordenação do Concurso Público nº 001/2010;

d) Utilizar-se de meios fraudulentos na realização das provas ou na apresentação de documentos ou ainda, que seja flagrado com "cola" ou passando "cola" para outro candidato;

e) Perturbar, de qualquer modo, a ordem dos trabalhos;

f) Não entregar a documentação exigida no ato da posse no prazo determinado no ato convocatório, ressalvados os casos permitidos por lei;

g) Não comprovar as informações prestadas no ato da inscrição;

h) Aprovado, não comparecer nos locais, prazos, horários e condições especificados nos atos de convocação.

5.4 - Dos critérios de desempate na classificação

5.4.1 - Havendo empate na contagem de pontos na classificação em qualquer cargo, serão obedecidos os critérios de desempate pela ordem a seguir:

ALFABETIZADO E ENSINO FUNDAMENTAL INCOMPLETO

01

Auxiliar de Serviços Gerais, (masculino e feminino);
Operador de Máquinas Rodoviárias - II;

Maior nota na Prova - II Questões 11 a 20;

Maior nota na Prova - I Questões 01 a 10.

Maior nota na Prova Prática para o cargo de Operador de Máquinas Rodoviárias - II

FUNDAMENTAL COMPLETO

01

Motorista de Veículos Especiais;
Atendente de Creches;

Maior nota na Prova - III Questões 21 a 30;

Maior nota na Prova - II Questões 11 a 20;

Maior nota na Prova - I Questões 01 a 10.

Maior nota na Prova Prática para o cargo de: Motorista de Veículos Especiais.

ENSINO MÉDIO COMPLETO

02

Agente Administrativo;
Recepcionista;
Fiscal de Tributos;
Técnico em Enfermagem;
Técnico em Radiologia;
Técnico em Higiene Dental;
Técnico em Acupuntura.

Maior nota na Prova - III Questões 21 a 30;

Maior nota na Prova - II Questões 11 a 20.

Maior nota na Prova - I Questões 01 a 10.

Maior nota na Prova Prática para os cargos de: Agente Administrativo, Fiscal de Tributos e Técnico de Enfermagem.

ENSINO SUPERIOR COMPLETO

01

Assistente Social;
Bioquímico;
Enfermeiro Padrão;
Farmacêutico;
Fisioterapeuta;
Fonoaudiólogo;
Médico Clínico Geral;
Médico Ginecologista;
Médico Veterinário;
Nutricionista;
Odontólogo;
Psicólogo;

Maior nota na Prova - III Questões 21 a 40.

Maior nota na Prova - II Questões 11 a 20.

Maior nota na Prova - I Questões 01 a 10.

02

Professor II - Língua Portuguesa;
Professor II - Língua Inglesa;
Professor II - Matemática;
Professor II - Ciências;
Professor II - História;
Professor II - Geografia;
Professor II - Educação Física;
Professor II - Pedagogia.

Maior nota na Prova - III Questões 21 a 40.

Maior nota na Prova - II Questões 11 a 20.

Maior nota na Prova - I Questões 01 a 10.

03

Professor - III PLENA - com Especialização

Maior nota na Prova - III Questões 21 a 40.

Maior nota na Prova - II Questões 11 a 20.

Maior nota na Prova - I Questões 01 a 10.

Persistindo empate aplica-se a seguinte regra a todos os cargos

a) Candidato com maior número de dependente

b) Candidato mais idoso.

6 - DO RESULTADO FINAL

6.1 - O resultado final do concurso público será homologado por decreto do Poder Executivo Municipal, observado o prazo legal para interposição de recursos e será publicado nos sites www.acpi.com.br e www.camposdejulio.mt.gov.br e facultativamente na imprensa local, de forma resumida ou integral, a critério da Administração Pública.

7 - DA CONVOCAÇÃO, DA NOMEAÇÃO E DA POSSE.

7.1 - Os candidatos aprovados serão convocados para nomeação, atendendo às necessidades da Administração, seguindo-se rigorosamente a ordem de classificação até o limite de vagas estabelecido neste Edital ou naquelas vagas criadas por lei complementar durante a validade do concurso;

7.2 - As convocações deverão ocorrer de forma intercalada entre os candidatos em situação normal e os candidatos portadores de necessidades especiais, sendo que o primeiro candidato a ser convocado, será aquele em situação normal, seguido por um candidato portador de necessidade especial;

7.2.1 - No caso de não haver aprovados e classificados para as vagas de PNE, estas serão destinadas aos cargos normais correspondentes;

7.3 - Os candidatos nomeados serão convocados por edital publicado na Imprensa Oficial do Município, e facultativamente na imprensa local, a comparecerem em data, horário e local preestabelecidos para tomarem posse e receberem a designação do respectivo local de trabalho;

7.4 - Para tomar posse o candidato deverá apresentar documentação no original ou fotocópia autenticada em cartório, que comprove o que segue abaixo:

7.4.1 - Cédula de Identidade;

7.4.2 - Ser brasileiro ou estrangeiro nos termos da Lei (art. 12 e 37, I da CF/88)

7.4.3 - Certidão de Casamento ou Nascimento;

7.4.4 - Certidão de Nascimento dos filhos menores de 14 anos (se for o caso);

7.4.5 - Carteira de Vacinação dos filhos menores de 05 anos (se for o caso);

7.4.6 - Cartão de Identificação do Contribuinte (CPF);

7.4.7 - Cartão do PIS/PASEP;

7.4.8 - Comprovante de votação das duas últimas eleições que antecederem à posse.;

7.4.9 - Título de Eleitor;

7.4.10 - Certidão Negativa fornecida pelo Cartório Distribuidor da comarca do domicílio dos últimos cinco anos, relativa à existência ou inexistência de ações cíveis e criminais (com trânsito em julgado);

7.4.11 - Certidão Negativa de Débitos para com o município de posse.

7.4.12 - Atestado Médico Admissional expedido de acordo com as exigências da Administração Municipal pela Medicina do Trabalho;

7.4.13 - 02 (duas) foto 3x4, coloridas e recentes;

7.4.14 - Registro no conselho da respectiva categoria quando se tratar de profissão regulamentada, incluindo-se comprovante de quitação de anuidade;

7.4.15 - Certidão de Reservista (quando do sexo masculino);

7.4.16 - Comprovante de Escolaridade;

7.4.17 - Declaração contendo endereço residencial;

7.4.18 - Declaração negativa de acúmulo de cargo público;

7.4.19- Declaração de Bens

7.4.20 - Declaração de disponibilidade para cumprimento da carga horária de seu cargo a qual exercerá sua função

7.4.21 - Não ter infringindo as leis que fundamentaram este Edital;

8 - DO REGIME JURÍDICO DE TRABALHO

8.1 - A nomeação dos candidatos aprovados será feita exclusivamente no Regime Estatutário.

9 - DAS DISPOSIÇÕES GERAIS

9.1 - O presente concurso público terá o prazo de dois anos contados a partir da sua homologação;

9.1.1 - Este prazo poderá ser prorrogado por igual período de 2 (dois) anos.

9.2 - A inscrição neste concurso público, para todo e qualquer efeito de direito, expressa o conhecimento e a aceitação por parte do candidato de todas as normas constantes deste Edital;

9.3 - Caso ocorram desistências ou eliminações de candidatos convocados para a nomeação a Secretaria Municipal de Administração promoverá tantas convocações e nomeações quantas julgar necessárias durante o período de validade do concurso dentre os candidatos classificados, observando sempre o número de vagas existentes, ou que venha ser criadas por lei complementar específica;

9.4 - Será considerado desistente e, portanto, eliminado do concurso público o candidato que não comparecer nas datas estabelecidas pela referida secretaria para posse, ou deixar de cumprir os requisitos exigidos;

9.5 - O candidato que, à época da posse, não comprovar que preenche os requisitos indispensáveis para o exercício legal do cargo para o qual foi aprovado será considerado eliminado sumariamente, não podendo ser aproveitado para outro cargo, ressalvados os casos previstos em lei municipal;

9.6 - A Secretaria Municipal de Administração poderá convocar, para o preenchimento de vagas surgidas no decorrer do prazo de validade deste concurso público, os candidatos classificados no mesmo, observando-se o cargo e a ordem rigorosa de classificação;

9.7 - A Secretaria Municipal de Administração fará divulgar, sempre que necessárias, as normas complementares ao presente Edital e avisos oficiais;

9.8 - A aprovação do candidato não assegura o direito ao seu ingresso automático e imediato ao cargo para o qual se habilitou, estando a sua convocação condicionada à necessidade da Administração Pública;

9.9 - Os itens deste Edital poderão sofrer eventuais alterações enquanto não for consumado o evento que lhe diz respeito;

9.10 - Todas as publicações pertinentes ao presente concurso, enquanto em andamento, serão feitas pelos sites www.acpi.com.br e www.camposdejulio.mt.gov.br

9.10.1 - As publicações relativas à homologação do concurso e à convocação dos aprovados serão tornadas públicas por meio da Imprensa Oficial do Estado, e facultativamente na imprensa local, sendo de responsabilidade do candidato o acompanhamento de tais publicações;

9.11 - Os casos omissos serão resolvidos pela Secretaria Municipal de Administração em conjunto com a Comissão Organizadora do Concurso Público nº 001/2010 e a ACP & INFORMÁTICA LTDA.

10 - DAS DISPOSIÇÕES FINAIS

10.1 - Do Cronograma de Execução do Concurso Público nº 001/2010:

10.1.1 - Período das inscrições: de 19 de março a 07 de abril de 2010;

10.1.2 - Divulgação dos locais de realização das provas com a listagem dos nomes dos candidatos: até um dia antes da realização das provas no Átrio do Paço Municipal e nos sites www.acpi.com.br e www.camposdejulio.mt.gov.br

10.1.3 - Data da realização das provas objetivas: 02 de maio de 2010;

10.1.3.1 - Serão aplicadas nesta data as provas objetivas e práticas dependendo do número de candidatos inscritos para esta modalidade de provas, caso em que será desconsiderada a regra de classificação prevista no item 4.1.2.3.

10.1.5 - Prazo para divulgação dos gabaritos: serão divulgados no dia seguinte ao da realização das provas no período vespertino na sede da Prefeitura Municipal e nos sites www.acpi.com.br e www.camposdejulio.mt.gov.br

10.1.6 - Divulgação dos aprovados e classificados em ordem decrescente: até 30 (trinta) dias após a realização das provas e poderá ocorrer em duas etapas, sendo na primeira etapa para os cargos que não farão prova prática e, na segunda etapa para aqueles que realizarem prova prática.

10.2 - Dos Recursos:

10.2.1 - Dos atos praticados pela Comissão Organizadora do Concurso Público nº 001/2010 caberá recurso na forma da lei, desde que apresentado no prazo referido a seguir, contado da data da sua divulgação, ressalvados os prazos específicos previstos neste Edital:

a) Impugnação do Edital nº 001/2010: até o 2º dia útil depois da sua divulgação;

b) Indeferimento de inscrição: dois dias úteis depois da divulgação;

c) Divulgação do gabarito das questões objetivas: dois dias úteis;

d) Divulgação do resultado do concurso: dois dias úteis.

10.2.2 - Admitir-se-á um único recurso por questão para cada candidato relativamente ao gabarito ou ao conteúdo das questões, desde que devidamente fundamentado. Não serão aceitos os recursos sem argumentação plausível;

10.2.3 - Se, do exame dos recursos resultarem na anulação de questão o ponto a ela correspondente será atribuído a todos os candidatos relacionados à mesma, independentemente da formulação ou não de recurso;

10.2.4 - Se, por força de decisão favorável às impugnações, houver modificação do gabarito divulgado antes dos recursos, as provas serão corrigidas de acordo com o gabarito definitivo, não se admitindo recurso da modificação decorrente das impugnações;

10.2.5 - O recurso deverá ser apresentado datilografado ou digitado em forma de requerimento, assinado pelo candidato, endereçado à Comissão Organizadora e protocolado na sede da prefeitura municipal no protocolo central. (conforme modelo do Anexo II abaixo);

10.2.6 - A decisão do recurso será dada a conhecer coletivamente por meio de edital complementar que será fixado no átrio da Prefeitura Municipal e dado conhecimento no site supracitado na forma de retificação do gabarito ou do resultado, conforme o caso.

Campos de Júlio - MT, 18 de março de 2010.

NEUZA GOUVÊA MOLEIRO
Presidente da Comissão Organizadora do Concurso Público nº 001/2010

ANEXO I - CONTEÚDO PROGRAMÁTICO

O conteúdo programático das provas do Concurso Público nº 001/2010 da Prefeitura Municipal de Campos de Júlio - MT está distribuído em grupos por grau de escolaridade, de acordo com as disposições deste anexo.

GRUPO I - FUNDAMENTAL INCOMPLETO E ALFABETIZADO

1.1 As provas objetivas serão elaboradas de acordo com a composição estabelecida no edital para este cargo consistirão em:

1. Língua Portuguesa;

2. Conhecimentos Gerais;

3. Conhecimentos Específicos.

CARGOS: OPERADOR DE MÁQUINAS RODOVIÁRIA -II E AUXILIAR DE SERVIÇOS GERAIS (MASCULINO E FEMININO).

LÍNGUA PORTUGUESA

1. Separação de sílabas; 2. Acentuação gráfica; 03. Gêneros: masculino e feminino; 04. Singular e plural; substantivos e adjetivos; 05. Emprego de pronomes de tratamento; coletivo, aumentativo, vogais, sinônimos e antônimos; 08. Complementação de palavras com as letras m, n, x, ch, ç, ss, g, j.

CONHECIMENTOS GERAIS

História do Município de Campos de Júlio e do Estado de Mato Grosso: Aspectos históricos e geográficos; Aspectos econômicos e sociais; Executivo e Legislativo Municipal. 2. Estudos Sociais: Símbolos Nacionais e Municipais; Vultos Nacionais, estadistas, poetas, escritores e romancistas; Deveres morais e cívicos; Datas comemorativas do Município; 3. Matérias sobre a área profissional do cargo; Atualidades gerais político, econômico, sociais, ambiental e avanços tecnológicos; Vida e meio ambiente; Higiene pessoal; Cidadania e desenvolvimento; Sexo; Prevenções de saúde; Sociedade; Noções de saneamento básico e zelo pelo patrimônio público.

CONHECIMENTOS ESPECÍFICOS DOS CARGOS

Operador de Máquina Rodoviárias - II

1. Conhecimentos de operacionalização de máquinas pesadas de rodas ou esteiras, de lâminas, de escarificador e caçamba móvel; 2. Escavação, remoção e carga de terra, pedra, areia e cascalho; 3. Nivelamento de terrenos, estradas e pistas de aeroportos; 4. Manutenção de máquinas; abastecimento; lubrificação e emprego de graxas; 5. Registros necessários sobre maquinários pesados; 6. Registro de horas de máquinas; quilometragem de veículos; número de viagens; distâncias de aplicação de materiais de empréstimo, jazido ou bota-fora; 7. Classificação quanto ao tipo de carga (ruim, média ou boa); 8. Orientação e instrução de manobras de máquina e veículos; 9. Defeitos simples do motor; 10. Procedimentos corretos para economizar combustível; 11. Cuidados necessários para conservar a máquina em boas condições mecânicas; sistema de freios; defeitos simples do sistema elétrico; 12. Noções gerais de regras de circulação; regra de ultrapassagem; regra de mudança de direção; regra de preferência; velocidades permitidas; classificação das vias; deveres e proibições do condutor; 13. Noção das infrações básicas para a apreensão de documento de habilitação de acordo com o Código de Trânsito Brasileiro e infrações básicas para a cassação do documento de habilitação; 14. Principais crimes e contravenções no volante; 15. Conhecimento de sinais sonoros e gestos de agente autoridade de trânsito; 16. Tipos de sinalização; placas de regulamentação; advertência e indicação; sinais luminosos; 17. Noções básicas de mecânica de veículo automotor e maquinários; 18. Uso e cuidados com ferramentas, máquinas e equipamentos; 19. Segurança no trabalho e prevenção de acidentes e incêndios, Regras do Edital do Concurso 001/2010.

PROVA PRÁTICA:

2. Realização de manobras, procedimentos práticos de funcionamento;

3. Preenchimento de planilha analítica com exercícios de atividades práticas.

Auxiliar de Serviços Gerais (masculino e feminino).

1.Práticas e experiência de serviços ligados à área de limpeza; 2. Manuseio de produtos de limpeza e outros; 3. Uso de equipamentos de segurança; 4. Comportamento e atitude em ambiente de trabalho; 5. Prática e experiência de serviços braçais, coleta de lixos, capinagens e poda de árvores; 6. Prevenção de incêndios e acidentes no trabalho; 7.Varrição de ruas, avenidas, praças etc.; 8. Remanejamento de móveis; 9. Noção sobre seleção de tipos de lixos; 10. Auxílio nos trabalhos elementares de topografia (abertura de picadas, coivaras, etc.); 11. Uso e cuidados com ferramentas, máquinas e equipamentos; 12. Atualização de tecnologia inerente à profissão e regras sobre o este edital 01/2010.

GRUPO II - FUNDAMENTAL COMPLETO

1.2 As provas objetivas serão elaboradas de acordo com a composição estabelecida no edital para cada cargo consistirão em:

1. Língua Portuguesa;

2. Matemática;

3. Conhecimentos Gerais;

4. Relações Humanas;

5. Conhecimentos Específicos.

CARGOS: ATENDENTE DE CRECHE E MOTORISTA DE VEÍCULOS ESPECIAIS.

LÍNGUA PORTUGUESA

Gênero, número e grau dos substantivos e adjetivos; Conjugação de verbos regulares e irregulares; defectivos e abundantes;. Infinitivo pessoal e impessoal; Concordâncias nominal e verbal; Regência verbal; Crase; Emprego de pronomes de tratamento; Predicação verbal, Emprego de pronomes de tratamento; coletivo, aumentativo, vogais, sinônimos e antônimos; Complementação de palavras com as letras m, n, x, ch, ç, ss, g, j.

CONHECIMENTOS DE MATEMÁTICA

Módulo 1: 1.1. Operações aritméticas fundamentais; 1.2. Operações com números inteiros e fracionários; 1.3. Conjunto dos números naturais: números pares, ímpares, primos, múltiplos, submúltiplos, 1.4. Problemas envolvendo operações fundamentais; 1.5. Sistema legal de medidas: comprimento, superfície, volume, tempo. Módulo 2: 2.1. Razões e Proporções: regra de três simples e composta, percentagens; 2.2. Sequências Numéricas: Progressões Aritméticas e Geométricas.

CONHECIMENTOS DE RELAÇÕES HUMANAS

1. Regras de hierarquias no serviço público municipal; 2. Regras básicas de comportamento profissional para o trato diário com o público interno e externo, colegas de trabalho; 3. Noções Básicas sobre Negociação; 4. Funções do grupo; 5. O papel do indivíduo no grupo; 6. Tomada de decisão; 7. Comunicação interna estratégica para a equipe de trabalho; 8. Feedback e revisão de comportamento.

CONHECIMENTOS GERAIS

História do Município de Campos de Júlio e do Estado de Mato Grosso: Aspectos históricos e geográficos; Aspectos econômicos e sociais; Executivo e Legislativo Municipal. 2. Estudos Sociais: Símbolos Nacionais e Municipais; Vultos Nacionais, estadistas, poetas, escritores e romancistas; Deveres morais e cívicos; Datas comemorativas do Município; 3. Matérias sobre a área profissional do cargo; Atualidades gerais político, econômico, sociais, ambiental e avanços tecnológicos; Vida e meio ambiente; Higiene pessoal; Cidadania e desenvolvimento; Sexo; Prevenções de saúde; Sociedade; Noções de saneamento básico e zelo pelo patrimônio público.

CONHECIMENTOS ESPECÍFICOS

Atendente de Creche

Estatuto da Criança e do Adolescente. LDB - Lei de Diretrizes e Bases da Educação. Lei Orgânica do Município - Capítulo da Educação. Desenvolvimento da criança. Importância da arte e brincadeiras na Educação Infantil. Higiene e limpeza de crianças em creches. Prevenção de acidentes. Segurança alimentar e noções de valor nutricional na alimentação de crianças. Princípios fundamentais para o bom atendimento. Relações humanas no trabalho.

Motorista de Veículos Especiais

1. Regras de relações humanas adequadas ao trabalho; 2. Legislação de trânsito: regras gerais de circulação; regra de ultrapassagem; regra de mudança de direção; regra de preferência; velocidade permitida; classificação das vias; deveres e proibições; 3. Infrações básicas para a apreensão de documentos de habilitação de acordo com o Código de Trânsito Brasileiro; infrações básicas para a cassação de documentos de habilitação; 4. Principais crimes e contravenções de trânsito; 5. Conhecimento de sinais sonoros e gestos de agente autoridade de trânsito; 6.Tipos de sinalização; placas de regulamentação; advertência e indicação; sinais luminosos; 7. Conhecimento de defeitos simples do motor; 8. Procedimentos corretos para economizar combustível; 9. Cuidados necessários para conservar o veículo em boas condições mecânicas; 10. Conhecimento básico sobre sistema de freios; defeitos simples do sistema elétrico; 11. Porte de documentos obrigatórios do veículo e do condutor; 12. Conhecimento de regras de hierarquias no serviço público municipal; atitudes no serviço; regras básicas de comportamento profissional para o trato diário com o público interno e externo e colegas de trabalho; 13. Segurança do trabalho e prevenção de acidentes e incêndio.

PROVA PRÁTICA:

1. Realizar manobras;

2. Realizar procedimentos práticos de funcionamento do veículo;

GRUPO III - ENSINO MÉDIO

1.3 As provas objetivas serão elaboradas de acordo com a composição estabelecida no edital para cada cargo consistirão em:

1. Língua Portuguesa;

2. Conhecimentos Gerais;

3. Conhecimentos de Informática;

4. Conhecimentos de Saúde Pública;

5. Conhecimentos de Relações Humanas;

6. Noções de Administração Pública;

7. Conhecimentos Específicos.

CARGOS: AGENTE ADMINISTRATIVO; RECEPCIONISTA; FISCAL DE TRIBUTOS; TÉCNICO EM ENFERMAGEM; TÉCNICO EM RADIOLOGIA; TÉCNICO EM HIGIENE DENTAL; TÉCNICO EM ACUPUNTURA.

LÍNGUA PORTUGUESA - Para todos os cargos

I - Interpretação de textos:

1. Texto jornalístico - narrativo e opinativo; 2. Texto científico - caráter denotativo o rigor, a coerência entre afirmar e demonstrar; 3. Texto ensaístico - didático em que o autor procura convencer não só pela validade argumentativa do que escreve (ciência), mas também pela sua força de presunção (jornalismo).

II - Esta prova busca atenção do candidato para: A) Leitura atenta do texto tendo a noção de conjunto; B) Demonstrar compreensão das relações entre as partes do texto. C) Ortografia; D) Acentuação gráfica; E) Conhecimento e uso das categorias gramaticais;

2. Gênero, número e grau dos substantivos e adjetivos; 3. Conjugação de verbos regulares e irregulares; defectivos e abundantes; 4. Infinitivo pessoal e impessoal; 5. Concordâncias nominal e verbal; 6. Regência verbal; 7. Crase; 8. Emprego de pronomes de tratamento; 9. Predicação verbal.

CONHECIMENTOS DE MATEMÁTICA - Para todos os cargos

1. Operações aritméticas fundamentais; 2. Operações com números inteiros e fracionários e problemas envolvendo operações fundamentais; 3. sistema de unidade de medida, comprimento; superfície, volume e tempo, 4. Regra de três simples e composta; 5. porcentagem; 6. juros simples e composto; 7. equações de 1º e 2º Grau , 8. noções de estatística.

CONHECIMENTOS GERAIS - Para todos os cargos

1.1 Aspectos históricos e geográficos: 1.2 Aspectos econômicos e sociais; 1.3. Executivo e Legislativo Estadual e Municipal; 1.4 Atualidades gerais político, econômico social e ambiental, hidrografia, relevo, população, clima, vegetação, limites geográficos, economia, e símbolos municipais do Município de Campos de Júlio e do Estado de Mato Grosso.

CONHECIMENTOS DE RELAÇÕES HUMANAS - Somente para os cargos de: Técnico em Enfermagem; Técnico em Radiologia; Técnico em Higiene Dental e Técnico em Acupuntura.

2. Regras de hierarquias no serviço público municipal; 2. Regras básicas de comportamento profissional para o trato diário com o público interno e externo, colegas de trabalho; 3. Noções Básicas sobre Negociação; 4. Funções do grupo; 5. O papel do indivíduo no grupo; 6. Tomada de decisão; 7. Comunicação interna estratégica para a equipe de trabalho; 8. Feedback e revisão de comportamento.

CONHECIMENTOS SOBRE SAÚDE PÚBLICA - Somente para os cargos de: Técnico em Enfermagem; Técnico em Radiologia; Técnico em Higiene Dental e Técnico em Acupuntura.

1. O papel da equipe de PSF inserida na comunidade; 2. Consulta de enfermagem; 3. Sistematização da Assistência de Enfermagem; 4. Biossegurança; controle de infecção; 5. Conhecimento da Ética Profissional; 6. Conhecimento da legislação sobre o exercício da profissão; 6. Legislação do SUS (Lei 8.080/90 Saúde do idoso, saúde do adolescente, doenças prevalentes na infância); 7. Legislações Pertinentes; 8. Programa de Assistência à mulher; Assistência de enfermagem em urgência e emergência nível primário e secundário de atendimento, casos de acidentes com animais peçonhentos e intoxicação; 9. Vigilância Epidemiológica; 10. Coeficiente de mortalidade geral e infantil; 11. Ações preventivas junto à comunidade; 12. Campanhas sanitárias; 13. História da saúde pública no Brasil; 14. Prevenção e tratamento da Tuberculose, Hanseníase, Dengue e Malária; 15. Prevenção das doenças crônicas degenerativas (hipertensão, diabete, etc.); 16. Prevenção de doenças tropicais; 17. Noções de saúde e doenças; 18. Noções de anatomia e fisiologia humanas; 19. Higiene e profilaxia; noções de saúde, de alimentação, de habilitação corporal do vestuário; 20. Noções de saneamento básico e agravos à saúde; 21. Noções básicas de doenças infecto contagiosas e defesas do organismo; 22. Funcionamento de hospitais públicos; centros de saúde e unidades públicas de saúde; 23. Ética profissional; 24. Programa Nacional de Imunização; Programa de Saúde; Sistema Único de Saúde; Programa de Assistência Integral à Saúde da Criança e do Adolescente; Programa de Assistência ao Idoso; Programa de Assistência à Gestante; 25. Objetivos da Saúde Pública; 26. História natural da doença e da prevenção; 27. Educação em saúde.

CONHECIMENTOS DE INFORMÁTICA - Somente para os cargos de: Agente Administrativo, Fiscal de Tributos e Recepcionista.

1. Manuseio de periféricos - impressoras; 2. Utilização do Microsoft Word/Excel - todos os recursos disponíveis - mala direta, criação de tabelas, elaboração de planilha de cálculo; 3. Utilização do Power Point - criação de apresentação e de organograma; 4. Utilização do Windows na parte de organização do microcomputador, tais como: apagar / renomear / copiar arquivos, criar / apagar pasta de trabalho; 5. Noções de Internet e Intranet.

NOÇÕES DE ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA - Somente para os cargos de: Agente Administrativo e Fiscal de Tributos.

1. Regime Jurídico Administrativo - a) Legalidade, b) Impessoalidade, c) Publicidade 2.Atos Administrativos - a) Fato Administrativo, b) Atos da Administração. 3. Licitação - 3.1 Princípios: a) Princípio da legalidade, b) Princípio da impessoalidade, c) Princípio da moralidade e da probidade, d) Princípio da publicidade, e) Princípio da vinculação ao instrumento convocatório, 3.2. Modalidades: a) Concorrência, b) Tomada de preço, c) Convite, d) Concurso, e) Leilão, f) Pregão. 4. Servidores Públicos - a) Agentes políticos, b) Servidores públicos, c) Cargo, emprego e função, d) Regime jurídico do servidor.

CONHECIMENTOS ESPECÍFICOS - Somente para o cargo de Recepcionista

1. Fluxo de informações; 2. Recepção e Transmissão de Mensagens Telefônicas: 3. Sigilo das comunicações, e domínios de serviços de telefonia; 4. Interferência nas chamadas; 5. Natureza, prioridade e prontidão das mensagens telefônicas; 6. Atitudes no Serviço; 7. Cortesia- Interesse - Eficiência - Qualidade da voz, dicção - Naturalidade - Comunicabilidade - Formas de tratamento - Organização do local de serviço e do trabalho; 8. Noções sobre Registros de Expedientes, agendamento, seletividade de documentações e pautas; 9. Técnicas de arquivos, elaboração de ofícios e correspondências; 10. Regras básicas de comportamento profissional para o trato diário com o público interno e externo: 11. Cortesia; interesse; eficiência; qualidade da voz; dicção; naturalidade para comunicar; comunicabilidade; formas de tratamento; organização do local de serviço e do trabalho; 12. Noções de funcionamento de tramitação de leis, resoluções, decretos, portarias.

GRUPO IV - ENSINO SUPERIOR

1.3 As provas objetivas serão elaboradas de acordo com a composição estabelecida no edital para cada cargo consistirão em:

1. Língua Portuguesa;

2. Conhecimentos Gerais;

3. Conhecimentos de Saúde Pública;

4. Conhecimentos de Didática e Fundamentação da Educação.

CARGOS: ASSISTENTE SOCIAL; BIOQUÍMICO; ENFERMEIRO PADRÃO; FARMACÊUTICO; FISIOTERAPEUTA; FONOAUDIÓLOGO; MÉDICO CLÍNICO GERAL; MÉDICO GINECOLOGISTA; MÉDICO VETERINÁRIO; NUTRICIONISTA; ODONTÓLOGO; PSICÓLOGO; PROFESSOR II - LÍNGUA PORTUGUESA; PROFESSOR II - LÍNGUA INGLESA; PROFESSOR II - MATEMÁTICA; PROFESSOR II - CIÊNCIAS; PROFESSOR II - HISTÓRIA; PROFESSOR II - GEOGRAFIA; PROFESSOR II - EDUCAÇÃO FÍSICA; PROFESSOR II - PEDAGOGIA; PROFESSOR - III PLENA - COM ESPECIALIZAÇÃO.

LÍNGUA PORTUGUESA - Para todos os cargos

I - Interpretação de textos:

3. Texto jornalístico - narrativo e opinativo; 2. Texto científico - caráter denotativo o rigor, a coerência entre afirmar e demonstrar; 3. Texto ensaístico - didático em que o autor procura convencer não só pela validade argumentativa do que escreve (ciência), mas também pela sua força de presunção (jornalismo).

II - Esta prova busca atenção do candidato para: A) Leitura atenta do texto tendo a noção de conjunto; B) Demonstrar compreensão das relações entre as partes do texto. C) Ortografia; D) Acentuação gráfica; E) Conhecimento e uso das categorias gramaticais;

4. Gênero, número e grau dos substantivos e adjetivos; 3. Conjugação de verbos regulares e irregulares; defectivos e abundantes; 4. Infinitivo pessoal e impessoal; 5. Concordâncias nominal e verbal; 6. Regência verbal; 7. Crase; 8. Emprego de pronomes de tratamento; 9. Predicação verbal.

CONHECIMENTOS GERAIS - Para todos os cargos

1 - História do Município de Campos de Júlio e do Estado de Mato Grosso: 1.1 Aspectos históricos e geográficos; 1.2 Aspectos econômicos e sociais; 1.3. Executivo e Legislativo Estadual e Municipal; 1.4 Atualidades gerais político, econômico sociais e ambiental.

2 - Estudos Sociais: 2.1 Símbolos Nacionais, Estaduais e Municipais; 2.2 Vultos Nacionais: estadistas, poetas, escritores e romancistas; Deveres cívicos morais.

3 - História do Brasil: 3.1 - Brasil Colônia; 3.2 - Formação econômica, social e política; 3.3 - A crise do sistema colonial; 3.4 - O processo de independência.

4 - Brasil Império - 4.1 - Primeiro Reinado; 4.2 - O período regencial; 4.3 - Desenvolvimento capitalista no Séc. XIX; 4.4 - A política do segundo reinado; 4.5 - A política externa; 4.6- A crise do Império e a instalação da República.

5 - A República Velha (1889 - 1930) 5.1 - República da Espada; 5.2 - A República do Café; 5.3 - A Economia na Sociedade na República Velha; 5.4 - O mundo depois da Primeira Guerra.

6 - A Segunda República - 6.1 - A evolução política (1930 - 1945); 6.2 - O mundo após a Segunda Guerra Mundial; 6.3 - O populismo de 1945 e 1954; 6.4 - O Apogeu e crise do populismo; 6.5 - O militarismo e autoritarismo pós-64; 4.6 - Redemocratização do país.

7 - Atualidades - 7.1 - Conflitos, Problemas e Propostas do Mundo Atual; 7.2 - MERCOSUL; 7.3 - União Europeia; 7.4 - Comunidade dos Estados Independentes; 7.5 - Guerra Civil no mundo; 7.6 - Mercados Comuns; 7.7 - Movimentos Separatistas; 7.8 - Racismo; 7.9 - ONU; - Questão ambiental e qualidade de vida.

8. - Geografia: O Espaço Universal e o Espaço Terrestre 8.1 - O Universo; 8.2 - A Terra: característica, movimentos, evolução e estrutura; 8.3 - O relevo e seus agentes 8.4 - A atmosfera e sua dinâmica: o tempo e o clima; 8.5 - As grandes paisagens da Terra; 8.6 - Orientação, localização e representação da Terra; Aspectos Demográficos - 8.7- Conceitos demográficos fundamentais; 8.8 - Crescimento populacional; 8.9 - Teorias demográficas e desenvolvimento socioeconômico; 8.10 - Distribuição geográfica da população; 8.11 - Estrutura da população; 8.12 - Migrações populacionais. Aspectos Econômicos - 8.13 - Comércio; 8.14 - Transportes; 8.15 - Recursos naturais e extrativismo mineral; 8.16 - Fontes de energia; 8.17 - Indústria e Agricultura.

9. - Organização Política e Socioeconômica do Mundo Contemporâneo; 9.1 - Panoramas político e sócio - econômico do mundo atual. 9.2 - Primeiro mundo, países do norte ou conjunto dos países capitalistas desenvolvidos; 9.3 - Países do sul e subdesenvolvidos 9.4 - Organizações econômicas e militares CEE, OTAN, NAFTA, MERCOSUL, OCEDE.

CONHECIMENTOS SOBRE SAÚDE PÚBLICA - Somente para os cargos da saúde

1. O papel da equipe de PSF inserida na comunidade; 2. Consulta de enfermagem; 3. Sistematização da Assistência de Enfermagem; 4. Biossegurança; controle de infecção; 5. Conhecimento da Ética Profissional; 6. Conhecimento da legislação sobre o exercício da profissão; 6. Legislação do SUS (Lei 8.080/90 Saúde do idoso, saúde do adolescente, doenças prevalentes na infância); 7. Legislações Pertinentes; 8. Programa de Assistência à mulher; Assistência de enfermagem em urgência e emergência nível primário e secundário de atendimento, casos de acidentes com animais peçonhentos e intoxicação; 9. Vigilância Epidemiológica; 10. Coeficiente de mortalidade geral e infantil; 11. Ações preventivas junto à comunidade; 12. Campanhas sanitárias; 13. História da saúde pública no Brasil; 14. Prevenção e tratamento da Tuberculose, Hanseníase, Dengue e Malária; 15. Prevenção das doenças crônicas degenerativas (hipertensão, diabete, etc.); 16. Prevenção de doenças tropicais; 17. Noções de saúde e doenças; 18. Noções de anatomia e fisiologia humanas; 19. Higiene e profilaxia; noções de saúde, de alimentação, de habilitação corporal do vestuário; 20. Noções de saneamento básico e agravos à saúde; 21. Noções básicas de doenças infecto contagiosas e defesas do organismo; 22. Funcionamento de hospitais públicos; centros de saúde e unidades públicas de saúde; 23. Ética profissional; 24. Programa Nacional de Imunização; Programa de Saúde; Sistema Único de Saúde; Programa de Assistência Integral à Saúde da Criança e do Adolescente; Programa de Assistência ao Idoso; Programa de Assistência à Gestante; 25. Objetivos da Saúde Pública; 26. História natural da doença e da prevenção; 27. Educação em saúde.

CONHECIMENTOS SOBRE DIDÁTICA E FUNDAMENTAÇÃO DA EDUCAÇÃO - Somente para os cargos da educação.

1. Lei nº 9394/96 (LDB) e FUNDEB; Diretrizes Curriculares Nacionais; Parâmetros Curriculares Nacionais; Tendências Pedagógicas: Projeto Pedagógico Tradicional, Projeto Pedagógico Escola Nova, Projeto Pedagógico Tecnicista, Projeto pedagógico Progressista; Concepções da teoria sócio-construtivista; Didática e conhecimento; Planejamento Escolar (Elaboração de planos de ensino, de projetos); Contribuições da Psicologia para o processo de ensino aprendizagem na Educação; Avaliação Escolar (concepções, funções, instrumentos). A escola e sua função social. Processo de ensino aprendizagem nas dimensões cognitiva, sócio-afetiva e cultural. Gestão escolar e Processo Político Pedagógico numa perspectiva de inclusão, autonomia e qualidade social. Constituição de competências e processo de avaliação da aprendizagem. O planejamento escolar como organizador da ação educativa e a organização escolar. 2. Lei Nº 10.639/2003, que trata do ensino obrigatório da história da África e da Cultura Afro Brasileira nas redes de Educação básica, publicas e privadas. 3. Conhecimentos Pedagógicos; Princípios e fins da Educação Nacional; direito a educação e dever de educar; Organização da Educação Nacional; A diretrizes Curriculares Nacionais para o ensino fundamental. Gestão democrática na escola; A construção do projeto político-pedagógico. Os referenciais nacionais para a formação de professores: Papel do professor no coletivo escolar; As novas competências requeridas para o ensino. Organização curricular. 4. Planejamento Escolar; O ensino-aprendizagem no contexto do currículo por competências: Aprendizagem e desenvolvimento; A pedagogia dos projetos; Avaliação Mediadora (concepções, funções, instrumentos). 5. Trajetória de vida e pensamento de Paulo Freire; educação de jovens e adultos. Educação Rural. Ciclos de aprendizagem; Política Municipal de Educação; Educação Ambiental; Educação Inclusiva. 6. Conhecimento das Leis Municipais que dispõem sobre o Plano de Carreira do Magistério e o Estatuto dos Servidores Públicos Municipais de Campos de Júlio - MT.

PROVA PRÁTICA DE DIGITAÇÃO: A data, o horário e o local serão definidos em edital complementar especifico a ser editado.

1. O texto será disponibilizado ao candidato no ato da realização da prova, devendo ser digitado no mesmo formato e estética em que for apresentado.

2. Poderá ser utilizado qualquer editor de texto;

3. A média é de 600 caracteres;

4. A nota da prova prática de digitação com pontuação igual ou superior a nota 5 (cinco) será somada com a média obtida na primeira fase da classificação e dividida por 2 (dois) que resultará na média final para a classificação;

5. Estará reprovado o candidato que, na prova prática de digitação, obtiver a pontuação inferior a 5 (cinco) pontos.

6. Para efeito de classificação ou desclassificação serão avaliados os fatores conforme critérios a seguir:

a) Número de caracteres;

b) Tempo de duração;

c) Número de erros.

FATOR CARACTERES DO TEXTO (A)

FATOR TEMPO (B)

FATOR ERRO (C)

NOTA FINAL (NF)

100%
90%
80%
70%
60%
50%

Nota: 10,00
Nota 9,00
Nota 8,00
Nota 7,00
Nota 6,00
Nota 5,00

5minutos

Observação:

a) O candidato que terminar a digitação do texto com tempo igual ou inferior a 04 minutos, ganhará 01 ponto, que poderá ser utilizado para deduzir possíveis erros.

b) A nota máxima é 10,00. Em hipótese alguma o ponto extra será somado com a nota máxima obtida pelo candidato.

Serão descontados 0,05 pontos por cada erro cometido na digitação

A+B-C=NF

QUADRO DE MODALIDADES DE PROVAS PRÁTICAS NA SEGUNDA FASE.

CARGOS

MODALIDADES

TODOS OS CARGOS DE NÍVEL SUPERIOR

PROVA DE TÍTULOS

AGENTE ADMINISTRATIVO FISCAL DE TRIBUTOS

PROVA DE DIGITAÇÃO

TÉCNICO EM ENFERMAGEM

OS CRITÉRIOS DESTA PROVA SERÁ ESTABELECIDO EM EDITAL COMPLEMENTAR

OPERADOR MAQ. RODOVIÁRIAS II - CNH - "B" MOTORISTA DE VEICULO ESPECIAL - CNH - "D".

PROVA PRÁTICA DE ATIVIDADE NA ÁREA DE
ATUAÇÃO

ANEXO II - MODELOS DE DOCUMENTOS

PREFEITURA MUNICIPAL
CAMPOS DE JÚLIO

FORMULÁRIO DE PROCURAÇÃO (A SER UTILIZADO PELO CANDIDATO)

Eu, ________________________________________________________________________ Venho requerer isenção no Concurso Público ________________________________ no valor de R$__________________________, de acordo com o item 2.8 do edital 01/2010 .

Neste termo

Peço deferimento.

Local,______de___________________de 2010.

________________________
Assinatura do requerente

(Para uso exclusivo da Comissão do Concurso)

Indeferido [_] Deferido [_]

Campos de Júlio – MT, _____/_____/2010.

Assinatura dos membros da Comissão Julgadora:

OBS: A Relação dos candidatos que tiverem seus requerimentos deferidos e indeferidos será publicada no site www.acpi.com.br.

FORMULÁRIO DE PROCURAÇÃO (A SER UTILIZADO PELO CANDIDATO)

Eu (nome completo) ___________________________________, (nacionalidade)_____________ (estado civil)___________, (profissão)__________________, nascido(a) em _______________ RG Nº ________, CPF Nº ____________, residente na Rua/Av._______________________ Bairro_____________,Cidade________________Estado________,CEP_______________Tel.__________, Nomeio e constituo meu bastante procurador o senhor (nome completo) _____________________________________, (nacionalidade)__________________________ (estado civil)_________________, (profissão)___________________RG Nº ________________ CPF Nº _________________ residente na Rua/Av._________________________________ Nº _________, Bairro _____________________, Cidade ______________, Estado ________ CEP ____________, para o fim especifico de assinar o requerimento de inscrição do Concurso Público da Prefeitura Municipal _________________________ organizado pela.

Serviços Especializados.

(local e data) (assinatura) (RG)

FORMULÁRIO DE ATESTADO MÉDICO PARA PNE

Atesto para os devidos de direito que o Sr.(a): ___________________________________ É portador da deficiência _____________________________________________________ código internacional da doença (CID-10)________, sendo compatível a deficiência apresentada pelo paciente com as atribuições do cargo de __________________________ Disponibilizado no Concurso Público _________________________ conforme Edital do processo de seleção.

Data:___/___/___

Nome, assinatura e número do CRM do médico especialista na área de deficiência/doença do candidato e carimbo, caso contrário, o atestado não terá validade.

FORMULÁRIO PARA RECURSO

NOME DO CANDIDATO (A): _____________________________________________________________________

CARGO: _______________________________Nº. DA INSCRIÇÃO: ______________________________________

MARQUE COM X A PROVA OBJETO DO RECURSO:

GABARITO OFICIAL [_] RESULTADO OFICIAL [_]

ESCREVA OS DADOS DA QUESTÃO OBJETO DO RECURSO:

QUESTÃO Nº:________

ARGUMENTAÇÃO DO CANDIDATO:
______________________________________________________________________________________________
______________________________________________________________________________________________
______________________________________________________________________________________________

OBS: No caso de recursos referentes ao gabarito oficial, o recurso deverá ser individual, por questão, com a indicação daquilo em que o candidato se julgar prejudicado, e devidamente fundamentado, comprovando as alegações com citações de artigos, de legislação, itens, páginas e livros, nomes dos autores, etc. juntando, sempre que possível cópia dos comprovantes, e ainda a exposição de motivos e argumentos com fundamentações circunstanciadas, conforme supra referenciado, e ainda, o requerimento deverá ser digitado, caso contrário, não será aceito.