Prefeitura de Armazém - SC

Notícia:   Prefeitura de Armazém - SC oferece 36 vagas em diversos níveis

PREFEITURA MUNICIPAL DE ARMAZÉM

ESTADO DE SANTA CATARINA

PROCESSO Nº 003/2009

EDITAL DE CONCURSO PÚBLICO Nº 001/2009

A Comissão de Concurso Público de ARMAZÉM - SC, nomeada pelo Decreto no 18/2009, de 08 de junho de 2009, torna público que se acham abertas as inscrições ao Concurso Público, para preenchimento de vagas dos cargos constantes do Quadro de Pessoal, do Município de ARMAZÉM, Estado de SC, previsto na Lei Complementar Municipal no 946/1999, de 11 de junho de 1999, combinada com as Leis nº 1157/2004 de 30 de março de 2004, nº 1174 de 07 de dezembro de 2005 combinado com a Lei 716/1992 de 25/11/1992, e nº 1192/2005 de 21 de junho de 2005, discriminadas, o qual se regerá pelo Regulamento Geral do Concurso Público, instituído pelo Decreto no 644/2005, de 23 de setembro de 2005, e de acordo com as normas estabelecidas neste Edital.

I. DAS VAGAS E HABILITAÇÕES

O candidato concorrerá a uma das vagas previstas neste Edital e para as vagas a serem criadas e que vagarem futuramente até a validade deste Concurso Público oferecidas para apenas um dos cargos/funções vagos no Nível I (inicial), conforme o seguinte quadro demonstrativo:

GRUPO I.

ATIVIDADES DE NÍVEL SUPERIOR DA ADMINISTRAÇÃO

Código:

ANSA

Vagas

Código

Cargos/Funções

Habilitações Profissionais

01

01

01

1.1.05

1.1.04

1.1.06

Engenheiro Civil

Engenheiro Agrônomo

Médico Veterinário

Portador de Certificado de conclusão de Curso Superior com registro no respectivo Órgão Fiscalizador da Profissão.

 

GRUPO II.

ATIVIDADES DE NÍVEL MÉDIO DA ADMINISTRAÇÃO

Código:

ANMA

Vagas

Código

Cargos/Funções

Habilitações Profissionais

01

01

01

01

2.2.01

2.2.02

2.2.03

2.2.04

Agente Administrativo

Assistente Administrativo

Auxiliar Administrativo

Fiscal do PROCON

Portador de Certificado de conclusão de curso de 2º e curso Básico de Informática.

 

GRUPO III.

ATIVIDADES OPERACIONAIS GERAIS

Código:

AOG

Vagas

Código

Cargos/Funções

Habilitações Profissionais

01

3.3.02

Auxiliar de Serviços Gerais

Portador de Certificado de conclusão de curso de 1º Grau e/ou experiência na área de atuação.

01

3.3.03

Digitador

Portador de Certificado de conclusão de curso de 2º Grau e curso Básico de Informática.

01

3.3.04

Recepcionista

Portador de Certificado de conclusão de curso de 2º Grau

 

GRUPO IV.

ATIVIDADES DO SISTEMA DE SAÚDE

Código:

ASS

Vagas

Código

Cargos/Funções

Habilitações Profissionais

01

4.4.01

Assistente Social

Portador de Certificado de Conclusão de Curso Superior com registro no respectivo Órgão Fiscalizador da Profissão.

 
01
01
01
01

4.4.07
4.4.07-01
4.4.07-03
4.4.07-04
4.4.07-05

Médico
- Ginecologista/Obstetra
- Pediatra
- Psiquiatra
- Oftamologista

014.4.08Odontólogo

01

4.4.10

Técnico em Enfermagem

Portador do Certificado de Conclusão de curso de 2º Grau e Curso Específico com registro no COREN.

01

4.4.12

Fiscal Sanitarista

Portador de Certificado de conclusão de curso de 2º Grau, curso de Ações Básicas em Vigilância Sanitária.

 

GRUPO V.

TRANSPORTES E SERVIÇOS GERAIS

Código:

TSG

Vagas

Código

Cargos/Funções

Habilitações Profissionais

01

01

01

01

5.5.01

5.5.02

5.5.05

5.5.10

Auxiliar de Operação I

Auxiliar de Operação II

Eletricista

Pedreiro

Portador de Certificado de conclusão de 1º Grau e/ou experiência comprovada na área de atuação.

01

01

01

5.5.08

5.5.09

5.5.13

Motorista

Operador de Retroescavadeira

Operador de Motoniveladora

Portador de Certificado de conclusão de 1º Grau, Carteira Nacional de Habilitação Categoria "D" e experiência comprovada na área de atuação.

 

GRUPO VI.

ATIVIDADES DE DESENVOLVIMENTO RURAL

Código:

ADR

Vagas

Código

Cargos/Funções

Habilitações Profissionais

01

7.7.01

Tratorista - Trator Agrícola

Portador de Certificado de conclusão de 1º Grau, Carteira Nacional de Habilitação Categoria "C" e experiência comprovada na área de atuação.

As atribuições dos cargos são as relacionadas no Anexo III da Lei Complementar Municipal nº 946 de 11 de junho de 1999, combinada com as Leis nº 1157/2004 de 30 de março de 2004, nº 1174 de 07 de dezembro de 2005 combinado com a Lei 716/1992 de 25/11/1992, e nº 1192/2005 de 21 de junho de 2005,

II. DA REMUNERAÇÃO

Os vencimentos iniciais dos cargos em concurso são os seguintes, tendo como base o mês de junho de 2009:

Cargos

Carga Horária

Vencimentos (R$)

Engenheiro Civil

40 h semanais

1.901,81

Engenheiro Agrônomo

40 h semanais

1.901,80

Médico Veterinário

40 h semanais

1.901,80

Agente Administrativo

40 h semanais

738,18

Assistente Administrativo

40 h semanais

773,91

Auxiliar Administrativo

40 h semanais

738,18

Fiscal do PROCON

40 h semanais

1.182,74

Auxiliar de Serviços Gerais

40 h semanais

465,00

Digitador

40 h semanais

773,91

Recepcionista

40 h semanais

773,91

Assistente Social

40 h semanais

899,69

Médico

40 h semanais

899,69

Odontólogo

40 h semanais

899,69

Técnico em Enfermagem

40 h semanais

654,84

Fiscal Sanitarista

40 h semanais

1.182,74

Auxiliar de Operação I

40 h semanais

465,00

Auxiliar de Operação II

40 h semanais

591,98

Eletricista

40 h semanais

692,70

Pedreiro

40 h semanais

591,98

Motorista

40 h semanais

692,70

Operador de Retroescavadeira

40 h semanais

893,03

Operador de Motoniveladora

40 h semanais

1.131,09

Tratorista

40 h semanais

893,03

Serão destinadas aos portadores de deficiência, 5% do total de vagas, desde que a deficiência de que são portadores não seja incompatível com as atribuições do cargo a ser preenchido, nos termos do Art. 43 do Decreto nº. 3.298/99.

III. DA INSCRIÇÃO

1. As inscrições serão realizadas nos dias 29 de junho a 17 de julho de 2009, das 07:00 às 13:00 horas, na sede da Prefeitura Municipal de Armazém, Setor de Pessoal, localizada na Praça 19 de Dezembro, nº 130, em Armazém (SC) com o preenchimento do Requerimento de Inscrição e apresentação do boleto de pagamento da Agência Bancária BESC S.A.

2. O Requerimento de Inscrição não será aceito sem que esteja corretamente preenchido ou apresente qualquer rasura ou emenda.

3. A adulteração de qualquer elemento constante de documento pessoal em relação ao original ou a falsidade de qualquer declaração ou documento apresentado, verificada a qualquer tempo, eliminará o candidato do Concurso Público.

4. Após a data e horário fixado como termo final do prazo para recebimento de inscrição, não mais serão admitidas quaisquer outras inscrições, sob qualquer condição ou pretexto.

5. O candidato é o único responsável pelo correto preenchimento do Requerimento de Inscrição e pelo acompanhamento de seu processo, independente de avisos, salvo publicações previstas neste Edital.

6. Não haverá inscrição condicional nem por correspondência.

7. Valor da Inscrição: Nível Superior- R$ 60,00

Nível Médio- R$ 40,00

Nível Ensino Fundamental- R$ 20,00

8. Em nenhuma hipótese será devolvido o valor da inscrição.

9. Efetuada a inscrição, não serão aceitos pedidos de alteração de identificação e cargo do candidato inscrito.

10. Para realizar sua inscrição, o candidato deverá informar no Requerimento de Inscrição o Nome do Candidato, número de seu CPF e um documento de identificação pessoal, tal como Cédula de Identificação, ou Carteira expedida pelo Órgão fiscalizador da profissão no qual se acha inscrito, ou Carteira Nacional de Habilitação ou Carteira de Trabalho e Previdência Social - CTPS, o respectivo Cargo e apresentar 01 (uma) fotografia de tamanho 3 por 4 centímetros.

11. O candidato inscrito como portador de deficiência deverá mencionar a sua condição no Requerimento de Inscrição e encaminhar pessoalmente ou por procurador, no período das inscrições e endereço previsto do item III. 1:

11.1. laudo médico atestando a espécie e o grau ou nível de deficiência, com expressa referência ao código correspondente da Classificação Internacional de Doença - CID, bem como a provável causa da deficiência;

11.2. solicitação de prova especial se for o caso.

12. O candidato poderá obter informações referentes ao concurso público o telefone 048 3645-0222 e na sede da Prefeitura Municipal de Armazém, Setor de Pessoal.

IV. DA PROVA

1. Este processo constará de prova de caráter eliminatório, que avaliará a aptidão funcional dos candidatos para o desempenho das funções a serem executadas no exercício do cargo.

2. A Prova Escrita será do tipo múltipla escolha, com 20 (vinte) questões e três alternativas de resposta cada questão, das quais apenas uma deverá ser assinalada, e abrangerá assuntos de conhecimentos específicos nas respectivas áreas de atuação dos cargos.

3. a prova será de prova escrita com 20 (vinte) questões e a nota final, na escala de zero a dez, será determinada de acordo com a seguinte equação:

NF = (NA / 2), onde NA representa o número de acertos da prova.

4. Para os Cargos de Auxiliar Administrativo, Auxiliar de Serviços Gerais, Auxiliar de Operação I e II, Eletricista, Pedreiro, Motorista e Operador de Retroescavadeira e Motoniveladora e Tratorista alem da Prova Escrita, terão Prova Prática será na escala de zero a dez, que tem por objetivo verificar a adequação das habilidades técnicas do candidato às tarefas e condições das funções e para estes cargos o cálculo da Nota Final terá o seguinte cálculo:

4.1 A nota final será a média das notas das provas, considerando-se peso 4 (quatro) para a prova escrita, e peso 6 (seis) para a prova prática, calculando-a mediante a seguinte equação: Nota final = Média das Notas da Prova Escrita x Peso 4 (quatro) + Nota da Prova Prática x Peso 6 (seis) dividido por 10.

4.2 Será considerado habilitado na prova prática o candidato que obtiver nota igual ou superior a 05 (cinco) pontos.

5. Somente será considerado habilitado na prova o candidato que obtiver Nota Final igual ou superior a 05 (cinco) pontos.

6. A classificação será realizada por cargo, em ordem decrescente da Nota Final.

7. O candidato deverá transpor os resultados das questões para grade de respostas, cujo preenchimento é de sua inteira responsabilidade.

8. Questões rasuradas ou com mais de uma alternativa marcada, na grade de respostas, serão consideradas como marcadas incorretamente pelo candidato.

9. Para fins de correção da prova, somente será considerada a grade de respostas, sendo que os cadernos de prova não serão considerados, sob quaisquer hipóteses.

10. No caso de empate na classificação, terá preferência para a nomeação, sucessivamente, o candidato que:

10.1. - Candidato mais idoso;

10.2. - Candidato com maior encargo familiar.

11. As provas obedecerão aos critérios especificados pelo Anexo I deste Edital.

V. DA REALIZAÇÃO DA PROVA

1. A prova será realizada no dia 26 de julho de 2009, a prova escrita às 09:00 às 12:00 horas para todos os cargos, no Colégio de Educação Básica Monsenhor Francisco Giesberts, localizado na Rua Monsenhor Francisco Giesberts, n. 100 - Centro, em Armazém - SC, e prova prática as 14:00 às 19:00 horas em local a ser informado durante a realização da prova escrita, sendo que o candidato deverá comparecer munido da ficha de inscrição, lápis, borracha e caneta esferográfica azul ou preta, sendo obrigatória à apresentação de documento oficial de identidade com fotografia.

2. Durante a prova não poderá ser feita qualquer espécie de consulta, não se admitindo qualquer tipo de comunicação do candidato com outros candidatos, sob pena de eliminação do Concurso Público do(s) candidato(s) envolvido(s). Aparelhos de telefonia celular, bip e/ou similares deverão ser desligados.

3. Será de inteira responsabilidade do candidato o preenchimento correto do cartão de respostas, que será o único documento válido para efeito de correção da prova.

3.1. Não serão computadas as questões não-assinaladas, assinaladas a lápis, assim como as questões que contenham mais de uma resposta, emenda ou rasura, ainda que legíveis.

3.2. Em hipótese nenhuma haverá substituição do cartão de respostas em caso de erro ou rasura do candidato.

3.3. No cartão de respostas o candidato deverá conferir o seu número de inscrição, e assinar ou rubricar, utilizando sempre caneta esferográfica azul ou preta.

4. Não será permitida a permanência de acompanhante do candidato ou de pessoas estranhas no CONCURSO PÚBLICO, nas dependências do local de aplicação da prova.

5. Em nenhuma hipótese haverá segunda chamada para realização da prova, seja qual for o motivo alegado pelo candidato, implicando a ausência na sua eliminação do CONCURSO PÚBLICO.

6. Não haverá, igualmente, realização de prova fora do horário ou do local previamente marcado.

7. O candidato impossibilitado fisicamente de comparecer ao local da realização da prova deverá solicitar à Comissão do Concurso Público, por escrito e com justificativa, a constituição de banca especial, no mínimo quarenta e oito (48) horas antes do horário marcado para início da mesma, devendo esta ser realizada no mesmo horário das demais.

8. A candidata que tiver necessidade de amamentar durante a realização das provas deverá levar um acompanhante, que ficará em sala reservada para esta finalidade e que será responsável pela guarda da criança.

9. Os 03 (três) últimos candidatos permanecerão no local até a conclusão do último, para, após, assinarem o termo de realização de prova juntamente com os fiscais.

10. O candidato que queira contestar alguma questão poderá fazê-lo na Ata de Prova, a qual será encaminhada à Comissão do Concurso Público.

11. Por razões de ordem Técnica, de segurança e de direitos autorais adquiridos, a entidade responsável pela execução do CONCURSO PÚBLICO com anuência da Comissão do Concurso Público, se reserva o direito de não fornecer exemplares dos Cadernos de Provas a candidatos ou a instituições outras, mesmo após o encerramento do Concurso.

12. Para elaboração, multiplicação, realização e correção das provas, a Prefeitura Municipal poderá contratar pessoa física ou jurídica, a fim de manter isenção sobre o processo e métodos de avaliação.

13. As demais regulamentações para as provas do CONCURSO PÚBLICO constam no Anexo I deste Edital.

VI. DOS CONTEÚDOS PROGRAMÁTICOS:

Os conteúdos programáticos de cada cargo constam no Anexo II deste Edital.

VII. DOS PRAZOS PARA RECURSOS

1. O candidato poderá interpor recurso nos seguintes casos e prazos:

1.1. Com relação à homologação das inscrições, no prazo de 02 (dois) dias, a contar do primeiro dia útil subseqüente ao da publicação do edital de homologação das inscrições.

1.2. Com relação à prova escrita (questões objetivas) no prazo de 02 (dois) dias úteis a contar do primeiro dia útil subseqüente à realização da prova.

1.3. Com relação às incorreções ou irregularidades constatadas na execução do concurso, no prazo de 02 (dois) dias úteis, a contar da ocorrência das mesmas.

2. O recurso deverá ser individual, por questão, com a indicação daquilo que o candidato se julga prejudicado, e devidamente fundamentado, comprovando as alegações com citação das fontes de pesquisa, páginas de livros, nome dos autores, bibliografia específica, etc., juntando cópia dos comprovantes, devendo o mesmo ser dirigido a Comissão do Concurso Público, entregue e protocolado no Setor de Pessoal da Prefeitura de ARMAZÉM SC.

3. Após o julgamento pela Comissão do Concurso Público, dos recursos interpostos, os pontos correspondentes às questões porventura anuladas, serão atribuídos a todos os candidatos, indistintamente, que não os obtiveram na correção inicial. Se resultar em alteração do gabarito, as provas de todos os candidatos serão corrigidas novamente, conforme essa alteração e seu resultado final divulgado de acordo com esse novo gabarito.

4. Será indeferido liminarmente o recurso que não estiver fundamentado ou for interposto fora do prazo.

5. Os pedidos de revisão de provas e notas somente serão aceitos se feitos pelos próprios candidatos, em até 02 (dois) dias úteis a contado a partir do primeiro dia útil seguinte ao da publicação dos candidatos aprovados pelo concurso, com respeito somente às suas próprias provas, ficando vedados, a qualquer tempo e condição, pedidos de revisão de provas e notas de terceiros.

6. No pedido de Revisão de provas, será apresentado juntamente com a Comissão de Concurso e apena uma vez ao candidato o Caderno de Provas com respectivo Gabarito, ficando impedido de fazer qualquer alteração ou cópia.

VIII. DOS REQUISITOS PARA CONTRATAÇÃO NO CARGO

O candidato será contratado no cargo, se atender as seguintes exigências:

1. Ter sido aprovado no Concurso Público, na forma estabelecida neste Edital;

2. Ser brasileiro (nato ou naturalizado);

3. Ter 18 anos completos até a data de término das inscrições para o cargo;

4. Gozar dos direitos civis e políticos;

5. Estar em dia com as obrigações eleitorais (apresentar comprovante da última votação ou justificativa);

6. Haver cumprido as obrigações para com o serviço militar, para os candidatos do sexo masculino;

7. Possuir documento oficial de identidade com fotografia;

8. Não estar condenado por sentença criminal transitada em julgado e não cumprida, atestado por declaração assinada pelo candidato;

9. Não ter sido demitido por justa causa do serviço público, atestado por declaração assinada pelo candidato;

10. Não estar aposentado em decorrência de cargo, função ou emprego público de acordo com o previsto no inciso XVI, XVII e parágrafo 10 do art. 37 da Constituição Federal, alterado pelas Emendas Constitucionais n º 19 e 20 bem como receba benefício proveniente de regime próprio da previdência social ou do regime geral de previdência social relativo a emprego público;

11. Não estar em exercício de cargo público, de acordo com previsto no inciso XVI e XVII do art. 37 da Constituição Federal, alterado pelas Emendas Constitucionais nº. 19 e 20;

12. Os requisitos acima deverão ser comprovados pelo candidato, se aprovado e convocado para a contratação;

13. Realizar Exame Médico de Saúde Ocupacional em local e horário a serem determinados pela Prefeitura de ARMAZÉM SC. O candidato que não for considerado apto no exame de saúde admissional não poderá ser contratado.

14. Apresentar fotocópia autenticada ou acompanhada de original dos seguintes documentos:

· carteira de identidade;

· certificado de reservista, para os candidatos do sexo masculino;

· habilitação exigida pelo item I deste Edital;

· Certidão de Nascimento dos Dependentes, caso tenha.

· CPF.

IX. DO REGIME EMPREGATÍCIO E DO CONTRATO.

1. O candidato aprovado será admitido sob o regime jurídico do Direito do Trabalho - CONSOLIDAÇÃO DAS LEIS DO TRABALHO - CLT e Regime Geral de Previdência Social - RGPS.

2. O prazo de validade do Concurso será de 02 (dois) anos, a contar da publicação da homologação dos aprovados, podendo ser prorrogado uma vez por igual período, a juízo do Prefeito Municipal, de acordo com o Art. 37, Inc. III, da Constituição Federal.

2.1 Durante o prazo improrrogável previsto no edital de convocação, aquele aprovado no concurso público, será convocado com prioridade sobre novos concursados, para assumir cargos.

2.2 Os candidatos aprovados serão nomeados de acordo com as necessidades da Prefeitura Municipal de ARMAZÉM, pela ordem decrescente de classificação, respeitadas as despesas totais com pessoal, segundo os limites prudenciais e totais pela Lei Complementar Federal nº 101, de 04 de maio de 2000.

3. A aprovação em Concurso não cria direito à admissão, mas esta, quando se der, respeitará a ordem de classificação dos candidatos.

X. DAS VAGAS DESTINADAS A CANDIDATOS PORTADORES DE DEFICIÊNCIA

1. As pessoas portadoras de deficiência são asseguradas o direito de inscrição no Concurso Público, Modalidade - Emprego Público de que trata este Edital, nos termos do Decreto Federal nº. 3.298/99.

2. São reservados 5% das vagas abertas por este edital, para cada cargo, aos portadores de deficiência de conformidade com o inciso VIII do art. 37 da Constituição Federal e Decreto Federal nº. 3.298/99, caso não houver candidato inscrito ou aprovado as vagas reservadas serão disponibilizadas para os demais candidatos aprovados.

3. O Direito de concorrer à reserva de vagas será definido pelo laudo apresentado no ato da inscrição, conforme item 3.5 deste edital, o qual será avaliado e homologado por médico do trabalho do município.

4. Caso o candidato inscrito como portador de deficiência não se enquadre nas categorias definidas no Art. 4, incisos I a V, do Decreto Federal nº. 3.298/99, a homologação de sua inscrição se dará na listagem geral de candidatos e não na listagem específica para portadores de deficiência.

5. No ato da inscrição o candidato portador de deficiência que necessite de atendimento diferenciado no dia do CONCURSO PÚBLICO, deverá requerê-lo, por escrito, indicando as condições diferenciadas de que necessita para realização das provas.

6. As pessoas portadoras de deficiência participarão da seleção em igualdade de condições com os demais candidatos no que se refere ao conteúdo das provas, à avaliação, aos critérios de aprovação, ao horário e local de aplicação das provas e à pontuação mínima exigida.

7. O candidato portador de deficiência que, no ato da inscrição não declarar esta condição, não poderá impetrar recurso em favor de sua situação.

XI. DAS DISPOSIÇÕES GERAIS

1. A inscrição do candidato implicará no conhecimento destas instruções, mediante compromisso expresso no Requerimento de Inscrição, no aceite das condições do Concurso Público, nos termos em que se acharem estabelecidas, dos quais não poderá alegar desconhecimento.

2. Será divulgado o gabarito das questões da prova e as notas dos candidatos habilitados em mural da Prefeitura Municipal, após a realização da prova.

3. A aprovação do candidato neste processo não cria direito à admissão e esta, quando se der, respeitará a ordem de classificação.

4. Se aprovado e convocado o candidato, por ocasião da contratação, deverá apresentar todos os documentos exigidos pelo presente Edital bem como outros que lhe forem solicitados, acarretando, o descumprimento deste requisito, na perda do direito à vaga e conseqüente não contratação.

5. Para efeito de contratação, fica o candidato convocado sujeito a apresentação dos documentos legais que lhe forem exigidos. A convocação dar-se-á por Edital, publicado no Órgão Oficial do Município e afixado em mural na Prefeitura de ARMAZÉM/SC.

6. O candidato classificado que não aceitar a vaga ofertada será considerado desistente e seu nome será eliminado da lista de classificação.

7. É de inteira responsabilidade do candidato o acompanhamento dos Editais e seus anexos que serão publicados no Órgão Oficial do Município, e afixados em mural na Prefeitura de ARMAZÉM SC.

8. O ato de inscrição implica na aceitação destas e demais condições do presente Edital e do Regulamento de Concurso e, em caso de classificação e contratação, a observância do regime jurídico nele indicado.

9. Os cartões resposta deste Concurso Público, Modalidade - Emprego Público bem como os cadernos de provas serão arquivados pela instituição responsável pela elaboração e correção das provas e serão mantidos pelo período de seis (06) meses, findo o qual, serão incinerados.

10. Faz parte deste edital o anexo I - do regulamento para as provas do CONCURSO PÚBLICO.

11. Faz parte deste edital o anexo II - dos conteúdos programáticos

12. Os casos omissos serão resolvidos pelo Presidente da Comissão do Concurso Público, em conjunto com o Prefeito Municipal.

ARMAZÉM (SC), 16 de junho de 2009.

VANDERLEI DE SOUZA MICHELS
Presidente da Comissão do Concurso Público

Fica homologado o presente EDITAL DE CONCURSO PÚBLICO No 001/2009, a data, o local e o horário da prova.

ARMAZÉM (SC), 16 de junho de 2009.

JAIME WENSING
Prefeito Municipal

ANEXO I - do Edital 001/2009

REGULAMENTO PARA AS PROVAS DO CONCURSO PÚBLICO

As provas escritas terão início às 09 (nove) horas.

Não será admitida a entrada de Candidato após o horário, e/ou que não estiver munido do Cartão de Identificação fornecido no ato da inscrição e de Documento de Identificação.

Os envelopes das provas serão abertos por 02 (dois) candidatos, que comprovarão os respectivos lacres e assinarão, juntamente com 02 (dois) fiscais, um termo de abertura dos envelopes.

Durante a prova não poderá ser feita qualquer espécie de consulta, nem o uso de máquinas calculadoras.

Não será permitido qualquer tipo de comunicação do candidato com outros candidatos ou com o exterior do recinto, sob pena da eliminação do Concurso do(s) Candidato(s) envolvido(s). Aparelhos de telefonia celular, bip e/ou similares deverão ser desligados.

As provas terão um prazo mínimo de realização de 15 (quinze) minutos.

As provas escritas terão um prazo máximo de realização de 02 (duas) horas.

O candidato poderá sair da sala somente em caso especial e acompanhado de um fiscal.

É expressamente proibido fumar nos locais das provas.

Todas as respostas da prova escrita deverão ser transpostas para a grade de respostas, não podendo ficar nenhuma questão sem resposta.

Após a conclusão e entrega da prova, os candidatos não poderão permanecer no corredor.

Os 03 (três) últimos candidatos permanecerão na sala até a conclusão do último, para, após, assinarem o termo de realização de prova juntamente com os fiscais.

Os envelopes contendo as provas deverão ser entregues ao Coordenador do Concurso Público, acompanhado dos três últimos candidatos.

ARMAZÉM (SC), 16 de junho de 2009.

VANDERLEI DE SOUZA MICHELS
Presidente da Comissão do Concurso Público

Fica homologado o ANEXO I do presente EDITAL DE CONCURSO PÚBLICO No 001/2009, a data, o local e o horário da prova.

ARMAZÉM (SC), 16 de junho de 2009.

JAIME WENSING
Prefeito Municipal

ANEXO II - do EDITAL 001/2009

PROGRAMA DA PROVA ESCRITA

CONHECIMENTOS ESPECÍFICOS - 20 Questões

Médico - Ginecologista/Obstetra

Edema Agudo de Pulmão; Embolia Pulmonar; Angina Instável; Infarto Agudo do Miocárdio; Choque Cardiogênico; Arritmias Cardíacas - Taquiarritmias; Bradiarritmias e Marcapassos; Reanimação Cardiorrespiratória Cerebral; Emergências Hipertensivas; Doença Hipertensiva Específica da Gravidez; Reposição Volêmica; Drogas Vasoativas; Fisiopatologia dos Estados de Choque; Monitorização Hemodinâmica; Choque Séptico; Síndrome de Disfunção de Múltiplos Órgãos; Acessos Vasculares; Utilização do Sangue e Componentes; Distúrbios da Coagulação; Insuficiência Respiratória Aguda; Monitorização Respiratória; Técnicas de Assistência Ventilatória; Ventilação Artificial Aplicada; Desmame da Ventilação Mecânica; Insuficiência Renal Aguda; Técnicas de Diálise; Distúrbios de Concentração Plasmática de Sódio; Distúrbios do Metabolismo do Potássio; Distúrbios do Metabolismo do Magnésio e Cálcio; Estados Hiperosmolares Cetoacidose Diabética e Hipoglicemia; Princípios de Suporte Nutricional; Suporte Nutricional Parenteral; Suporte Nutricional Enteral; Terapia Nutricional em Condições Especiais; Hemorragia Digestiva; Abdome Agudo no Paciente Grave; Peritonites; Pancreatite Aguda; Isquemia Mesentérica; Politraumatismo; Traumatismo Abdominal; Traumatismo Torácico; Traumatismo Cranioencefálico; Traumatismo Raquimedular; Acidente Vascular Cerebral; Síndrome Convulsiva; Hemorragia Subaracnóidea; Hipertensão Intracraniana - Edema Cerebral; Monitorização de Parâmetros Encefálicos; Coma; Coma Hepático; Infecções no Paciente Imunocomprometido; Uso Racional de Antibióticos; O Grande Queimado; Analgesia e Sedação no Paciente Grave; Paciente Oncológico; Intoxicações Exógenas Mais Comuns; Resgate e Transporte do Paciente Grave e Índex Prognósticos.

OBSTETRÍCIA

- anatomia e fisiologia do aparelho genital feminino

- identidade sexual, desenvolvimento emocional

- puberdade normal e patológica

- ciclo menstrual e suas disfunções

- ginecologia da infância e da adolescente

- assistência às patologias ginecológicas gerais

- exame físico e métodos complementares em ginecologia

- esterilidade e infertilidade feminina

- doenças sexualmente transmissíveis

- planejamento familiar

- assistência ao pré-natal e parto

- puerpério normal e patológico

- psicologia da gravidez, parto e puerpério

- patologias benignas de mama e colo uterino: cervicite, metaplasia, tumores

- câncer ginecológico e da mama - diagnóstico precoce e prevenção

- climatério, menopausa

- diagnóstico clínico e laboratorial da gestação

- propedêutica obstétrica

- patologia do ciclo grávido-puerperal

- doença hipertensiva da gravidez

- prematuridade e retardo do crescimento

- drogas no ciclo grávido-puerperal

- gravidez de alto risco

- aspectos psicológicos das crises vitais: menarca e climatério

- relação médico-paciente

- doenças do aparelho respiratório

Médico - Pediatra

Edema Agudo de Pulmão; Embolia Pulmonar; Angina Instável; Infarto Agudo do Miocárdio; Choque Cardiogênico; Arritmias Cardíacas - Taquiarritmias; Bradiarritmias e Marcapassos; Reanimação Cardiorrespiratória Cerebral; Emergências Hipertensivas; Doença Hipertensiva Específica da Gravidez; Reposição Volêmica; Drogas Vasoativas; Fisiopatologia dos Estados de Choque; Monitorização Hemodinâmica; Choque Séptico; Síndrome de Disfunção de Múltiplos Órgãos; Acessos Vasculares; Utilização do Sangue e Componentes; Distúrbios da Coagulação; Insuficiência Respiratória Aguda; Monitorização Respiratória; Técnicas de Assistência Ventilatória; Ventilação Artificial Aplicada; Desmame da Ventilação Mecânica; Insuficiência Renal Aguda; Técnicas de Diálise; Distúrbios de Concentração Plasmática de Sódio; Distúrbios do Metabolismo do Potássio; Distúrbios do Metabolismo do Magnésio e Cálcio; Estados Hiperosmolares Cetoacidose Diabética e Hipoglicemia; Princípios de Suporte Nutricional; Suporte Nutricional Parenteral; Suporte Nutricional Enteral; Terapia Nutricional em Condições Especiais; Hemorragia Digestiva; Abdome Agudo no Paciente Grave; Peritonites; Pancreatite Aguda; Isquemia Mesentérica; Politraumatismo; Traumatismo Abdominal; Traumatismo Torácico; Traumatismo Cranioencefálico; Traumatismo Raquimedular; Acidente Vascular Cerebral; Síndrome Convulsiva; Hemorragia Subaracnóidea; Hipertensão Intracraniana - Edema Cerebral; Monitorização de Parâmetros Encefálicos; Coma; Coma Hepático; Infecções no Paciente Imunocomprometido; Uso Racional de Antibióticos; O Grande Queimado; Analgesia e Sedação no Paciente Grave; Paciente Oncológico; Intoxicações Exógenas Mais Comuns; Resgate e Transporte do Paciente Grave e Índex Prognósticos.

PEDIATRIA

1. Equipamentos de segurança e proteção; 2. anatomia; 3. histologia; 4. biofísica; 5. bioquímica; 6. fisiologia; 7. microbiologia; 8. parasitologia; 9. genética humana; 10. farmacologia; 11. epidemiologia; 12. dermatologia; 13. patologia; 14. psicologia médica; 15. medicina comunitária; 16. patologia de órgãos; 17. puericultura e pediatria; 18. alimentação; 19. crescimento e desenvolvimento; 20. desnutrição; 21. anemias; 22. bronquites; 23. intoxicações; 24. doenças infecto-contagiosas; 25. neomatologia; 26. incompatibilidade sangüínea; 27. crescimento intra-útero; 28. crescimento pós-maturidade; 29. infecções; 30. doenças hemorrágicas; 31. desenvolvimento da criança; 32. responsabilidades legais; 33. programa de agentes comunitários de saúde (PACS). 34. Programa de saúde da família (PSF). 35. relação entre os sistemas municipais; 36. papel do gestor Estadual e Federal: direção e articulação; 37. bases para um novo modelo de atenção à saúde; 38. Legislação da saúde; 38.1. Constituição Federal de 1988 - título VIII, capítulo II, seção II; 38.2. Constituição Estadual - título V - capítulo I - Seção II; 38.3 NOB/SUS - Norma Operacional Básica do SUS 01/96, campos da atenção à saúde; 38.4. Estatuto da Criança e do Adolescente; 38.5. Estatuto do Idoso; 38.6. Leis orgânicas de Saúde: Lei 8.080/90; lei n.º 8.142/90; lei complementar n.º 22/92 (código estadual de saúde de mato grosso); 38.7. princípios, códigos, leis e decretos que regulamentam o exercício profissional e os diretos do paciente; 39. atitudes no serviço; 40. regras básicas de comportamento profissional para o trato diário com o público interno e externo e colegas de trabalho; 41. regras das relações interpessoais; 42. conhecimento e consideração às regras e hierarquia no serviço público; 43. ética profissional.

Médico - Psiquiatra

Legislação e políticas em saúde mental; Psicopatologia, semiologia e nosologia psiquiátrica; Terapêutica: psicofarmacologia, psicoterapias, psicanálise. Práticas institucionais em saúde mental: o nascimento do manicômio, a psiquiatria preventivista e comunitária, a antipsiquiatria, as comunidades terapêuticas, a reforma psiquiátrica italiana, a criação de serviços substitutos ao manicômio. Álcool e outras drogas. Atenção ao paciente judiciário.

Médico - Oftamologista

Anatomia do globo ocular: túnica, óbita, músculos estrínsecos, aparelho lacrimal, pálpebras, conjuntiva. Histologia: córnea, esclera, úvea, seio camerular, retina, cristalino, vítreo, conjuntiva e pálpebra, glândula lacrimal. Embriologia do olho. Aspectos genéticos das patologias oculares. Citologia e Microbiologia ocular. Ótica: refração e reflexão da luz, lentes e prismas, olho normal, acomodação, hipermetropia, miopia, astigmatismo e presbiopia, afacia, lentes de contato. Ppropedêutica oftalmológica: biomicroscopia, gonioscopia, oftalmoscopia direta e indireta, tonometira, ultrassonografia, eletrorretinogia, angiografia fluresceinica, campimetria. Clínica e cirurgia: doenças oculares externas, córnea e esclera, cristalino, uveítes, glaucoma, estrabismo, doenças de retina e vítreo, neuroftalmologia, doenças de órbita.

Engenheiro Civil

Componentes de alvenaria. Tijolos cerâmicos e blocos vazados. Concreto armado - dosagem, massamento, lançamento e cura. Argamassas para revestimento - chapisco, reboco e emboço. Aço para concreto armado - tipos de aço e classificação. Estudos preliminares Levantamento topográfico do terreno. Canteiro de obras. Alvenarias de vedação e alvenarias estruturais. Formas para concreto armado. Sistema de formas de madeira. Cobertura das edificações. Telhados cerâmicos - suporte e telhas. Análise e avaliação de projetos de instalações prediais de água fria, águas pluviais, preventivo de incêndio e esgoto doméstico. Instalação elétrica de baixa tensão, abrangendo conceitos de tensão, corrente, potência, comandos, tomadas, condutores, circuitos, disjuntores, aterramento. Análise dos custos unitários, custos totais, orçamento de obras, análise de memorial descritivo, programação, planejamento e controle de obras. Estabilidade das edificações: vínculos, reações, solicitações internas, diagramas. Isostática, hiperestática. Noções de dimensionamento de estruturas de concreto: vigas, lajes, pilares, envolvendo conhecimento dos materiais: concreto, aço, concreto armado. Acompanhamento e aplicação de recursos (medições, emissão de faturas, controle de material). Licitação e contratos, conforme a Lei 8666/93 e suas atualizações (ênfase no capítulo 1 - seções I a IV, capítulo 2 na íntegra, capítulo 3 - seções III a V.). Águas superficiais e subterrâneas. Barragens e reservatórios. Irrigação e drenagem. Sistema de abastecimento e tratamento d'água. Sistemas de esgotos sanitários. Saneamento ambiental (deposição de resíduos, aterros sanitários). Solos: classificação e propriedades. Fundações superficiais e profundas. Legislação ambiental. Cálculo de esforços e deformações. Vistoria e elaboração de pareceres. Avaliação de imóveis urbanos. Organização de obras, orçamentos e cronogramas de obras. Controle de qualidade da construção civil. Normas e métodos. Noções de Segurança no Trabalho.

Engenheiro Agrônomo

Solos: a influência do relevo, do clima e do tempo na formação do solo, a influência das propriedades físicas, químicas e da matéria orgânica do solo sobre suas condições agrícolas, condições agrícolas dos solos, fatores limitantes das condições agrícolas do solo, uso atual da terra, avaliação da aptidão agrícola das terras, viabilidade de melhoramento das condições agrícolas das terras, classificação de terras no Sistema de Capacidade de Uso da terra, fertilidade (constituição do solo, avaliação da fertilidade, correção do solo); Avaliação de imóveis rurais: conceitos gerais sobre a avaliação de imóveis rurais, valor da terra nua e benfeitorias, conceitos básicos de valor, preço e custo, métodos de avaliação; Sensoriamento Remoto: fundamento, Radiometria, comportamento espectral dos alvos, principais sistemas sensores, noções gerais de processamento digital de imagens; Fotointerpretação: fundamentos, análise e técnica de interpretação fotográfica; Legislação Trabalhista: Lei no 5.889/73; Decreto no 73.626/74; Legislação Ambiental: Código Florestal, Lei n° 4.771/65, alterada pela MP n° 2.166/2001, Política Nacional do Meio Ambiente - Lei n° 6.938/81, alterada pelas leis 7.804/89 e 10.165/2000, Resoluções CONAMA n° 1/86, n° 237/97, n° 289/2001, n° 302/2002 e n° 303/2002; Reforma Agrária e sustentabilidade: Estado e planejamento agrícola no Brasil, sistemas de produção na agricultura familiar, Programa Zoneamento Ecológico-Econômico: concepção geral, fundamentos conceituais e crédito rural. Aspectos legais, normativos e éticos do exercício da profissão

Médico Veterinário

Compreende ações preventivas e curativas, diagnóstico e de terapia para a maioria das espécies animais, bem como conhecimento dos avanços científicos em outras áreas, como a genética, a biotecnologia, a fisiologia, que proporcionam melhoramentos nos sistemas de produção animal. Também compreende ações inclusive educativas na área da saúde pública animal, e outras atividades correlatas. Efetua atendimentos nas propriedades, realiza consultas e procedimentos de atividades clínicas correspondente, realiza atendimento nas urgências, realiza cirurgias próprias, indica medicamentos veterinários, solicitam exames complementares e outras atividades correlatas, à prevenção, controle, erradicação e tratamento das doenças, traumatismos ou qualquer outro agravo à saúde dos animais, além do controle da sanidade dos produtos e subprodutos de origem animal para o consumo humano. Também busca assegurar a qualidade, quantidade e a segurança dos estoques de alimento de origem animal através do controle da saúde dos animais e dos processos que visam obter seus produtos (tais como carne, ovos, leite, couro, etc.), assim como sua distribuição, venda e preparo. Cuidado também, com produtos e Animais PET.

Agente Administrativo

Assistente Administrativo

Auxiliar Administrativo

1. Controle de estoque de almoxarifado, de protocolo, de portaria (recepção; atendimento ao público); 2. Noções sobre registros de expedientes, agendamento, seletividade de documentações e pautas de reuniões; 3. Gerenciamento de folha de pagamento; 4. Técnicas de arquivos de documentos; 5. Elaboração de ofício; correspondências; técnicas de agendamento; formas de tratamentos; abreviações de tratamentos de personalidades; 6. Noções de técnicas de secretaria; uso de fax e Internet; 7. Regras de comportamento no ambiente de trabalho; regras de hierarquia no serviço público; regras básicas de comportamento profissional para o trato diário com o público interno e externo e colegas de trabalho; 8. Zelo pelo patrimônio público; 9. Normas patrimoniais e seu gerenciamento (tombamento, controle, termos de responsabilidades, baixas, transferências, e alienação de bens públicos); 10. Noções básicas sobre licitações e contratos administrativos; 11. Noções básicas sobre elaboração de folha de pagamento e encargo sociais (previdência social e impostos diversos); 12. Conhecimento das tabelas de Imposto de Renda Retido na Fonte e no INSS; 13. Conhecimentos básicos sobre a Lei Orgânica do Município de Armazém - SC; 14. Noções básicas sobre cálculos de direitos trabalhistas conforme a CLT; 15. Noções gerais sobre empenho de despesas; liquidação de despesas e ordem de pagamento; 16. Conhecimentos sobre emissão de notas fiscais de compra, de serviços e obras; 17. Conhecimentos básicos em Informática: 17.1. manuseio de periféricos - impressoras; 17.2. utilização do Microsoft Word/Excel - todos os recursos disponíveis - mala direta, criação de tabelas - elaboração de tabela de cálculo; 17.3. utilização do PowerPoint - criação de apresentação e de organograma; 17.4. utilização do Windows na parte de organização do microcomputador, tais como apagar / renomear / copiar arquivos / criar, apagar pastas de trabalho; 17.5. noções de Internet e Intranet; 18. Atitudes no serviço: regras básicas de comportamento profissional para o trato diário com o público interno e externo e colegas de trabalho; 19. regras das relações interpessoais; 20. conhecimento e consideração às regras e hierarquia no serviço público; 21. ética profissional.

PROVA PRÁTICA DE INFORMÁTICA: A Prova Prática de Digitação consistirá na digitação, gravação e impressão de um texto alfanumérico, no intervalo de 7 (sete) minutos; O texto será disponibilizado ao candidato no ato da realização da prova, devendo ser digitado no mesmo formato e estética; Deverá ser utilizado o Word como editor de texto; A média é de 600 caracteres; Os pontos obtidos na prova prática de digitação com pontuação igual ou superior a 5 (cinco) serão somados aos pontos da primeira fase da classificação; Estará reprovado o candidato que na prova prática de digitação obtiver pontuação inferior a 5 (cinco) pontos. Para efeito de classificação ou desclassificação serão avaliados os fatores conforme critérios a seguir:

a) Número de caracteres;

b) Tempo de duração;

c) Número de erros.

FATOR: CARACTERES

DO TEXTO

FATOR:

TEMPO

FATOR: ERRO

NOTA FINAL

100%

90%

80%

70%

60%

50%

Nota: 10,00

Nota: 9,00

Nota: 8,00

Nota: 7,00

Nota: 6,00

Nota: 5,00

7 minutos

6 minutos

5 minutos

4 minutos

3 minutos

2 minutos

+ 0,00

+ 1,00

+ 2,00

+ 3,00

+ 4,00

+ 5,00

Serão descontados 0,05 pontos por cada erro cometido na digitação.

A + B - C = NF

Fiscal do PROCON

Consumidor e Fornecedor: conceito; Produtos e serviços; Princípios da Política Nacional de Relações de Consumo; Direitos Básicos do Consumidor; Proteção à Saúde e Segurança do Consumidor; Responsabilidade pelo fato do produto ou serviço; Responsabilidade pelo vício do produto ou serviço; Prazo prescricional e decadencial; Práticas comerciais: oferta, publicidade, prática abusiva, cobrança da dívida e banco de dados de consumidor; Proteção contratual: cláusulas abusivas e contrato de adesão; Sanções Administrativas; Sistema Nacional de Defesa do Consumidor; Legislação do Consumidor: Lei Federal n. 8.078/90, Lei Federal n. 10.741/2003, Lei Federal 10.671/2003, Decreto Federal n. 2.181/97, Portaria n. 03/2001 de 15/03/2001, da Secretaria de Direito Econômico do Ministério da Justiça.

Digitador

1. Conhecimentos básicos em Informática: 1.1. manuseio de periféricos, impressoras; 2. Utilização do Microsoft Word/Excel: todos os recursos disponíveis: 2.1. mala direta; 2.2. criação de tabelas; 2.3. elaboração de tabela de cálculo; 2.4. utilização do PowerPoint: criação de apresentação e de organograma; 3. Utilização do Windows na parte de organização do microcomputador, tais como apagar / renomear / copiar arquivos / criar, apagar pastas de trabalho; 4. Digitação e formatação de textos; 5. noções de Internet e Intranet; 6. Noções de hardware e software.

PROVA PRÁTICA DE INFORMÁTICA: A Prova Prática de Digitação consistirá na digitação, gravação e impressão de um texto alfanumérico, no intervalo de 7 (sete) minutos; O texto será disponibilizado ao candidato no ato da realização da prova, devendo ser digitado no mesmo formato e estética; Deverá ser utilizado o Word como editor de texto; A média é de 600 caracteres; Os pontos obtidos na prova prática de digitação com pontuação igual ou superior a 5 (cinco) serão somados aos pontos da primeira fase da classificação; Estará reprovado o candidato que na prova prática de digitação obtiver pontuação inferior a 5 (cinco) pontos. Para efeito de classificação ou desclassificação serão avaliados os fatores conforme critérios a seguir:

d) Número de caracteres;

e) Tempo de duração;

f) Número de erros.

FATOR: CARACTERES

DO TEXTO

FATOR:

TEMPO

FATOR: ERRO

NOTA FINAL

100%

90%

80%

70%

60%

50%

Nota: 10,00

Nota: 9,00

Nota: 8,00

Nota: 7,00

Nota: 6,00

Nota: 5,00

7 minutos

6 minutos

5 minutos

4 minutos

3 minutos

2 minutos

+ 0,00

+ 1,00

+ 2,00

+ 3,00

+ 4,00

+ 5,00

Serão descontados 0,05 pontos por cada erro cometido na digitação.

A + B - C = NF

Recepcionista

1. Deveres e responsabilidades do recepcionista; 2. Características adequadas ao profissional de atendimento ao público: 2.1. eficiência no uso do telefone: uso da voz, vocabulário, informações confidenciais, recados, controles; 2.2. normas de atendimento ao público; 2.3. processos de comunicação; 2.4. noções gerais sobre questões de protocolo; 2.5. pronomes de tratamento; 3. boas maneiras e apresentação pessoal; 4. habilidades de transmissão e recepção de informações: 4.1. clientes x órgão público; 4.2. recepcionista x chefia; 4.3 recepcionista x funcionários; 5. Recebimento e encaminhamento de correspondência; 6. Operação com PABX: conhecimento de equipamento comum da mesa operadora: características técnicas de funcionamento; 7. Conhecimentos básicos em Informática: 7.1. manuseio de periféricos - impressoras; 7.2. utilização do Microsoft Word/Excel - todos os recursos disponíveis - mala direta, criação de tabelas - elaboração de tabela de cálculo; 7.3. utilização do PowerPoint - criação de apresentação e de organograma; 7.4. utilização do Windows na parte de organização do microcomputador, tais como apagar / renomear / copiar arquivos / criar, apagar pastas de trabalho; 7.5. noções de Internet e Intranet; 8. Atitudes no serviço: regras básicas de comportamento profissional para o trato diário com o público interno e externo e colegas de trabalho; 9. regras das relações interpessoais; 10. conhecimento e consideração às regras e hierarquia no serviço público; 11. ética profissional.

PROVA PRÁTICA DE INFORMÁTICA: A Prova Prática de Digitação consistirá na digitação, gravação e impressão de um texto alfanumérico, no intervalo de 7 (sete) minutos; O texto será disponibilizado ao candidato no ato da realização da prova, devendo ser digitado no mesmo formato e estética; Deverá ser utilizado o Word como editor de texto; A média é de 600 caracteres; Os pontos obtidos na prova prática de digitação com pontuação igual ou superior a 5 (cinco) serão somados aos pontos da primeira fase da classificação; Estará reprovado o candidato que na prova prática de digitação obtiver pontuação inferior a 5 (cinco) pontos. Para efeito de classificação ou desclassificação serão avaliados os fatores conforme critérios a seguir:

g) Número de caracteres;

h) Tempo de duração;

i) Número de erros.

FATOR: CARACTERES

DO TEXTO

FATOR:

TEMPO

FATOR: ERRO

NOTA FINAL

100%

90%

80%

70%

60%

50%

Nota: 10,00

Nota: 9,00

Nota: 8,00

Nota: 7,00

Nota: 6,00

Nota: 5,00

7 minutos

6 minutos

5 minutos

4 minutos

3 minutos

2 minutos

+ 0,00

+ 1,00

+ 2,00

+ 3,00

+ 4,00

+ 5,00

Serão descontados 0,05 pontos por cada erro cometido na digitação.

A+B-C=NF

Fiscal Sanitarista

Especificações de garantia de qualidade dos alimentos vendidos em feiras, supermercados, açougues e outros. Condições legais de funcionamento e condições de higiene de: Mercados, feiras, matadouros, consultórios médicos, odontológicos, hospitais e clinicas médicas, fábricas de produtos alimentícios e outros. Ciclo de vida e doenças transmitidas por: mosquitos e larvas, baratas e cupins, ratos. Principais venenos comercializados: Droga de ação; modo de usar; método para desintoxicação. Noções de direito municipal. Tributos Municipais. Alvará de Saúde. Fundamentos legais e técnicos da vigilância sanitária.

Eletricista

Ferramentas elétricas e utensílios utilizados em serviços de eletricidade; Limpeza e conservação do ambiente de trabalho; Cuidados com a segurança no setor de trabalho: Choque elétrico, Prevenções; Terminologia básica utilizada nas construções civis; Princípios básicos da construção civil e as rotinas de trabalho; Conhecimento dos materiais de construção civil na área de eletricidade. Ética profissional.

REALIZARÁ PROVA PRÁTICA.

1.1.1.1. Para o cargo de Eletricista a prova prática consistirá no desenvolvimento de atividades práticas, na presença de examinadores, abrangendo os conhecimentos necessários aos profissionais no exercício do cargo, onde serão avaliados os seguintes itens:

a) Resoluções e circuitos elétricos em série, paralelo ou série/paralelo;

b) Instalação elétricas residenciais e prediais de baixa e média tensão;

c) Linhas elétricas. Sistemas Trifásicos;

d) Transformadores elétricos;

e) Motores elétricos de CC e CA;

f) Acionamentos semi-automáticos para motores elétricos;

g) Uso correto de instrumentos e equipamentos;

h) Outras atividades relativas à função.

Pedreiro

Conhecimento das ferramentas e materiais de construção civil para o exercício pleno da função; Conhecimento do sistema de metragem linear; Cubicagem; Concretagem; Preparação de massas; Assentamento de tijolos. Execução e resolução de problemas em alvenaria. Normas técnicas e de segurança aplicadas ao trabalho da respectiva área. Noções de leitura e interpretação de projetos de construção civil atinentes à execução das funções.

REALIZARÁ PROVA PRÁTICA.

1.1.1.2. Para o cargo de Pedreiro a prova prática consistirá no desenvolvimento de atividades práticas, na presença de examinadores, abrangendo os conhecimentos necessários aos profissionais no exercício do cargo, onde serão avaliados os seguintes itens:

a) - Preparação de massa;

b) - Alinhamento e levantamento de paredes de tijolos;

c) - Reboco e calfinamento de paredes;

d) - Assentamento de pisos e revestimentos;

e) - Uso correto de instrumentos e equipamentos;

f) - Outras atividades relativas à função.

Técnico em Enfermagem

Conteúdo - Política Nacional de Atenção as Urgências, Histórico da Assistência a Saúde no Brasil, Lei que dispõe sobre as condições para a promoção, proteção e recuperação da saúde, a organização e o funcionamento dos serviços correspondentes, Cadeia de sobrevivência adulto e infantil (vias aéreas, ventilação, oxigenação, desobstrução, reanimação cardiorrespiratória. Urgências clínicas (respiratórias, cardiocirculatórias, neurológicas, metabólicas e intoxicação exógenas), Urgências psiquiátricas (psicose, tentativa de suicídio, depressões e síndromes cerebrais orgânicas) Urgências traumáticas em adulto e crianças (ferimentos, afogamento, queimaduras, hemorragias, choque e demais traumas), Urgências Obstétricas (trabalho de parto normal, hemorragias, abortamentos, hipertensão na gestação e suas complicações) Atendimento a múltiplas vitimas, Remoção, Imobilizações e Transporte de vítimas, Medicação, Controle de Infecção (desinfecção e esterilização de materiais e equipamentos). Fármacos utilizados em situações de urgências.

Odontólogo

- Conceitos e generalidades sobre terapêutica e à estética da boca e anexos;

- Noções sobre produtos e concentrações de produtos utilizados no tratamento de água potável;

- Diagnóstico, terapia e prevenção de:

Estomatite Herpética primária

Fratura de raiz

Abscesso periapical agudo

Alveolite

Cárie de mamadeira

- Uso, manutenção de equipamento e material;

- Medidas de higiene para redução de cárie dental em nível coletivo

- Prevenção - nível ambulatorial e coletivo

- Ondontopediatria

- Terapêutica

- Urgências odontológiocas

- Normas preconizadas pela vigilância sanitária

- Dentística

- Periodontia

- Anatomia Geral e Bucal

- Pequenas cirurgias - exodontias

- Biossegurança

- prótese

- histologia bucal

- radiologia

- semiologia

- ergonomia

Assistente Social

O Serviço Social e as Políticas Sociais

Políticas Sociais e Movimentos Sociais

Pesquisa em Serviço Social

Serviço Social: referencial teórico- metodológico e instrumento técnico- operativo na ação com individuo, grupos e populações

Ética no Serviço Social

Violência domestica

Estatuto do Idoso

Estatuto da criança e adolescente

Trajetória do serviço social no Brasil

O Estado e as Políticas Sociais, concepção de Políticas Sociais

Família

Auxiliar de Serviços Gerais

Auxiliar de Operação I

Auxiliar de Operação II

Noções de limpeza de prédios, portas, paredes, tetos, luminárias, pisos, tapetes, móveis e

objetos diversos; vidraças; polimento de objetos, peças e placas, de metal; serviços de roçadas, capinas, manutenção de estradas; serviços braçais; transportes de móveis, máquinas e utensílios; uso e cuidados com materiais de limpeza e higiene, detergente, desinfetante; prevenção de acidentes no trabalho; noções básicas da RDC nº. 306/2004 - Gerenciamento de resíduos sólidos dos serviços de saúde / EPI.

PROGRAMA PARA A PROVA PRÁTICA

De acordo com as atribuições transcritas neste Edital, a Prova Prática será a reprodução de atividades onde serão avaliados os conhecimentos e a experiência do candidato na execução dos trabalhos específicos da função. Estas atividades previamente padronizadas darão condição de uma avaliação segura do nível profissional do Candidato.

Atividades

Executar atividades inerentes ao cargo - serviços braçais, e a avaliação será feita pelo desempenho do candidato no trabalho que irá executar, dentro das normas técnicas, levando-se em consideração o uso e aproveitamento do equipamento utilizado e economicidade do material

Duração da Prova: de 20 a 30 minutos

Fatores a serem avaliados:

I - Habilidades com ferramentas

II - Eficiência/Qualidade

III - Produtividade

IV - Organização na execução dos Trabalhos/Economia do Material

V - Técnica/Aptidão/Eficiência

Cada critério terá a pontuação de até 20 pontos - em um total de 100 pontos para todos os critérios.

NF = (Soma dos pontos de todos os critérios/10)

Motorista

Operador de Retroescavadeira

Operador de Motoniveladora

Tratorista

1. Relações Públicas e Humanas: Opinião Pública; As Relações Humanas, os indivíduos e o grupo.

2. Legislação do Trânsito: Administração de Trânsito; Sistemática de Habilitação; Pontuação do CTB (Código de Trânsito Brasileiro); Multas do CTB (Código de Trânsito Brasileiro); Penalidades do CTB (Código de Trânsito Brasileiro)

3. Noções de Engenharia de Trânsito: Característica do Trânsito; Classificação das Vias Públicas; Sinalização de Trânsito.

4. Direção Defensiva (preventiva)

5. Noções de Primeiros Socorros.

6. Noções de Meio Ambiente e Cidadania (Crimes Ambientais no Trânsito)

7. Regras de Circulação: Comportamento no Trânsito; Condutor e Via Travessias: O condutor, O pedestre e A via.

8. Princípios da Mecânica a diesel; Noções Básicas de Motor; Teoria de Funcionamento; Embreagem/câmbio/diferencial; Freio: manutenção e diagnóstico de falhas.

PROGRAMA PARA A PROVA PRÁTICA

De acordo com as atribuições transcritas neste Edital, a Prova Prática será a reprodução de atividades onde serão avaliados os conhecimentos e a experiência do candidato na execução dos trabalhos específicos da função. Estas atividades previamente padronizadas darão condição de uma avaliação segura do nível profissional do Candidato.

A Prova Prática será realizada obedecendo duas partes.

Cada parte será avaliada de 0,0 a 10,0 pontos, será determinada de acordo com a seguinte equação:

NF = (Nota da 1 parte + Nota da 2 parte/ 2).

A Primeira parte terá peso 5 e a Segunda parte terá peso 5.

A nota final será a média ponderada destas duas partes.

1ª Parte - O Candidato será submetido a uma Prova, sob a forma de testes, sobre:

- Regras e Legislação do Trânsito.

- Conhecimento da malha rodoviária da Micro e Macro Região.

- Noções de Primeiros Socorros.

- Direção Defensiva.

2ª Parte - O Candidato será submetido à Prova de TRAJETO e OPERAÇÃO

ARMAZÉM (SC), 16 de junho de 2009.

VANDERLEI DE SOUZA MICHELS
Presidente da Comissão do Concurso Público

Fica homologado o ANEXO II do presente EDITAL DE CONCURSO PÚBLICO No 001/2009, a data, o local e o horário da prova.

ARMAZÉM (SC), 16 de junho de 2009.

JAIME WENSING
Prefeito Municipal