EDITAL DE ABERTURA DO PROCESSO SELETIVO PARA ESTÁGIO REMUNERADO NA PROCURADORIA- GERAL DO MUNICÍPIO DE TERESINA
O Procurador- Geral do Município Dr. CLÁUDIO MOREIRA DO REGO FILHO, no uso de suas atribuições Legais, RESOLVE:
Tomar pública a abertura de inscrições para o Processo Seletivo de estudantes de nível superior das áreas de Administração, Ciências Contábeis, Jornalismo e Biblioteconomia, conforme as Instruções Especiais a seguir expostas:
INSTRUÇÕES ESPECIAIS
I . DAS DISPOSIÇÕES PRELIMINARES
1. O processo seletivo será realizado sob a responsabilidade da Procuradoria - Geral do Município de 1eresina;
2. A presente seleção E destinada ao preenchimento de vagas de estágio, no turno da MANHA, no horário das 08:00 às 12:00 horas, perfazendo um total de 20 (vinte) horas semanais;
3. O processo seletivo será realizado em duas etapas, as quais consistem, respectivamente, na avaliação curricular e na entrevista, sendo todas as fases eliminatórias.
4. Somente poderão inscrever-se na seleção estudantes dos cursos superiores de Administração, Ciências Contábeis, Jornalismo e Biblioteconomia que estejam matriculados a partir do 5º período, e que apresentem coeficiente de rendimento escolar igual ou superior a 8,00;
5. As vagas serão distribuídas da seguinte forma:
- Administração - 02 (duas) vagas;
- Ciências contábeis - 01 (uma) vaga;
- Comunicação Social - habilitação em Jornalismo - 01 (uma) vaga;
- Biblioteconomia - 01 (uma) vaga.
6. O estágio será remunerado com uma bolsa mensal correspondente á importância de RS 724,00 (setecentos e vinte e quatro reais);
7. O estagiário terá direito, ainda, a auxilio- transporte, seguro contra acidentes pessoais e recesso remunerado.
II. DAS INSCRIÇÕES
1. As inscrições serio realizadas entre os dias 5 e 12 de fevereiro de 2014, no horário das 8h00min às 13h00min, na sede da Procuradoria - Geral do Município de Teresina, situada na Rua Firmino Pires, 379, Ed. Saraiva Centro, 2º andar, Centro, Teresina-PI, na sala onde funciona a Chefia de Gabinete, Telefone (86) 3215.7600;
2. Para inscrever-se, o candidato deverá, no dia da inscrição, apresentar-se ao local supracitado, munido de:
a) original ou cópia do comprovante de matrícula do curso superior acima ou declaração da instituição de ensino;
b) cópia do histérico acadêmico, informando o período em que o discente encontra-se regularmente matriculado;
c) original da cédula oficial de identidade e urna cópia;
d) "Curriculum vitae" atualizado constando e-mail e telefone para contato;
e) ficha de inscrição devidamente preenchida e assinada, fornecida no local de inscrição;
3. É permitida a inscrição por terceiros, caso em que além dos documentos mencionados, o outorgado devera apresentar original do instrumento de procuração.
4. O pedido de inscrição implicará aceitação, pelo candidato, de todas as normas e condições do Edital.
III. DOS CRITÉRIOS DE AVALIAÇÃO E CLASSIFICAÇÃO
1. O processo de seleção será realizado em duas etapas: avaliação curricular e entrevista;
2. A avaliação curricular consta de verificação do aproveitamento acadêmico no curso de graduação, no que tange ao Coeficiente de Rendimento Escolar, Carga horária cursada com aproveitamento, número de reprovações, etc.;
3. Somente serão classificados para a fase de entrevista os 05 (cinco) candidatos que obtiverem maior pontuação na fase de avaliação curricular;
4. Será automaticamente desclassificado o candidato que obtiver pontuação inferior a 25 em quaisquer das fases;
5. Havendo empate na fase de avaliação curricular, terá preferência o candidato que apresentar maior idade;
6. Havendo empate na classificação final, proceder-se-á o desempate usando os seguintes critérios preferenciais:
- Maior nota na entrevista;
- Maior nota na avaliação curricular;
- Maior idade.
7. O preenchimento das vagas dar-se-á pelos candidatos aprovados, alocados em ordem decrescente de classificação, até o limite de vagas fixadas.
8. O pontuação do processo de seleção dar-se-á na forma seguinte:
ETAPA | DESCRIÇÃO | PONTUAÇÃO |
01 | Avaliarão curricular | 50 |
02 | Entrevista | 50 |
TOTAL | 100 |
IV . DOS RECURSOS
1. O candidato que desejar interpor recurso disporá de 2 (dois) dias úteis, a contar do dia subsequente ao da divulgação dos respectivos resultados.
V. DAS DIVULGAÇÕES
1. A Portaria afixada na sede da PGM é o meio oficial de divulgação;
2. O resultado poderá ser divulgado também através do site www.pgm.teresina.pi.gov.br, a critério da Administração.
VI . DA CONTRATAÇÃO
1. São requisitos para a contratação:
3. Todas as convocações, avisos, resultados e comunicações serão afixados na sede da Procuradoria- Geral do Município e através do site www.pgm.teresina.pi.gov.br, sendo de inteira responsabilidade do candidato a obtenção das informações (resultados) sobre o certame junto PGM.
5. Este edital entra em vigor na data de sua publicação.
Teresina (PI), 03 de fevereiro de 2014
Cláudio Moreira do Rêgo Filho
Procurador- Geral do Município
ANEXO ÚNICO- CRONOGRAMA
ETAPA | PREVISÃO DE DATA |
Inscrições | 05 a 12 de fevereiro de 2014 |
Resultado parcial da avaliação curricular | 17 de fevereiro de 2014 |
Resultado final da avaliação curricular após recursos | 21 de fevereiro de 2014 |
Realização da etapa de entrevistas | 24 a 27 de fevereiro de 2014 |
Resultado pardal do processo seletivo | 11 de março de 2014 |
Resultado final do processo seletivo após recursos | 15 de março de 2014 |
Contratação | 18 de março de 2014 |