FAMAR - Fund. de Apoio a Faculdade de Medicina de Marília - SP

Notícia:   Famar - SP abre vaga para Médico na área de Ginecologia e Obstetrícia

FUNDAÇÃO DE APOIO A FACULDADE DE MEDICINA DE MARÍLIA - FAMAR

EDITAL DE ABERTURA DE PROCESSO SELETIVO Nº 008/2013

MÉDICO (PLANTONISTA)

Av. Monte Carmelo, 795 - Bairro Fragata C - CEP 17.519-030 - Marília-SP

Telefax (14) 3402-1833 CNPJ (MF) 09.161.265/0001-46

ÁREA: URGÊNCIA E EMERGÊNCIA EM GINECOLOGIA E OBSTETRÍCIA

De acordo com o disposto no Regulamento de Processo Seletivo, devidamente registrado no 1º OFICIAL DE REGISTRO CIVIL DAS PESSOAS JURÍDICAS de Marília, protocolo nº 5397, a Fundação de Apoio à Faculdade de Medicina de Marília - FAMAR divulga a abertura de inscrições ao Processo Seletivo para contratação de 01 Médico (Plantonista) Área: Urgência e Emergência em Ginecologia e Obstetrícia e para outras vagas com os mesmos requisitos que surgirem durante a validade do Processo Seletivo.

DAS ATRIBUIÇÕES BÁSICAS DA FUNÇÃO

- Prestar atendimento na unidade de Urgência e Emergência em Ginecologia e Obstetrícia conforme escala de plantões previamente organizada pela unidade;

- Prestar atendimento nas Unidades de Centro Obstétrico e Enfermarias de Ginecologia e Obstetrícia conforme escala de plantões previamente organizada pelas respectivas Unidades;

- Realizar triagem dos casos clínicos identificando os que requerem maior atenção da equipe de saúde;

- Integrar a equipe multiprofissional de trabalho, respeitando e colaborando no aperfeiçoamento de normas e procedimentos operacionais;

- Participar das reuniões necessárias ao desenvolvimento técnico-científico da Unidade de Ginecologia e Obstetrícia;

- Promover incremento na qualidade do atendimento médico, melhorando a relação médico-paciente e observando preceitos éticos;

- Prestar auxílio didático no decorrer da execução de suas atividades de trabalho aos alunos dos cursos de Medicina e Enfermagem, e aos médicos residentes.

DO SALÁRIO

O salário mensal inicial da referida função para um regime de 20 ou 40 (vinte ou quarenta) horas semanais de trabalho, corresponde respectivamente a um salário base de R$ 1.034,05 (hum mil e trinta e quatro reais e cinco centavos) acrescido de gratificações de R$ 747,18 (setecentos e quarenta e sete reais e dezoito centavos) ou R$ 2.068,13 (dois mil e sessenta e oito reais e treze centavos) acrescido de gratificações de R$ 1.494,35 (hum mil quatrocentos e noventa e quatro reais e trinta e cinco centavos).

DAS INSCRIÇÕES

1. As inscrições serão recebidas no período de 25/02/13 a 01/03/13, no horário das 13:30 às 15:30 horas, na Av. Monte Carmelo, nº 800 - Bairro Fragata C - Marília/SP.

2. Para inscrever-se o candidato deverá no ato da inscrição entregar os seguintes documentos comprobatórios (cópia com apresentação do original ou cópia autenticada):

- Certificado de Conclusão de Ensino Superior em Medicina;

- Certificado de Conclusão de Residência Médica em Ginecologia e Obstetrícia, devidamente reconhecido pelo órgão competente;

- Documento que comprove estar em dia com as obrigações eleitorais;

- Documento que comprove estar em dia com as obrigações militares (candidatos do sexo masculino);

- Documento de identidade;

- Currículo que permita a comprovação dos quesitos a analisar listados no Anexo I, acompanhados dos documentos comprobatórios.

2.1. É permitida a inscrição por terceiros, caso em que além dos documentos mencionados, o outorgado deverá apresentar original do instrumento de procuração com firma reconhecida, que ficará retido.

DA SELEÇÃO

O processo seletivo constará das seguintes etapas:

1. AVALIAÇÃO DE HABILIDADE ESPECÍFICA - Será atribuída nesta avaliação, uma nota na escala de 0 (zero) a 10 (dez). O candidato terá que obter nota mínima 6,0 (seis) para ser habilitado para a fase subsequente. A avaliação será escrita com questões dissertativas e/ou de múltipla escolha, de acordo com o programa abaixo discriminado.

1.1. PROGRAMA:

- Hemorragia genital anormal;

- Doença inflamatória pélvica;

- Neoplasia trofoblástica gestacional;

- Anticoncepção;

- Amenorréia;

- Hemorragias do primeiro trimestre da gravidez;

- Hemorragias do terceiro trimestre da gravidez;

- DHEG - Doença hipertensiva específica da gravidez.

1.2. REFERÊNCIAS:

Halbe H.W. Tratado de ginecologia. 3ª ed. São Paulo: Rocca; 2000.

Manual de Controle Doenças Sexualmente Transmissíveis - DST - Ministério da Saúde Secretaria de Vigilância em Saúde Programa Nacional de DST e Aids. 4ªed. Brasília: 2006.

Rezende J. Obstetrícia.11ª ed, Rio de Janeiro: Guanabara Koogan; 2010.

Zugaib. Obstetrícia. 2ªed. 2012.

1.3. REALIZAÇÃO DA AVALIAÇÃO DE HABILIDADE ESPECÍFICA: Será realizada no dia 07/03/2013, às 8:30 horas. O local de realização será comunicado no ato da inscrição, e especificados no comprovante de inscrição do candidato.

2. AVALIAÇÃO CURRICULAR - Os currículos serão avaliados de acordo com o ANEXO I, parte integrante deste Edital.

2.1. Os candidatos deverão apresentar e entregar o Currículo acompanhado com os documentos comprobatórios (cópia com apresentação do original ou autenticada):

2.1.1. Comprovante de experiência profissional na área da seguinte forma:

a) comprovação de experiência em serviço público - atestado, certidão ou declaração, expedida pelo órgão público competente, em papel timbrado e com identificação da autoridade que o subscreve/assina, onde conste o tempo de serviço prestado;

b) comprovação de experiência em iniciativa privada - carteira de trabalho e previdência social (cópia das folhas de identificação, foto e respectivos registros);

c) comprovação como autônomo - alvará, permitindo a prática profissional juntamente com declaração constando o tempo de serviço prestado à empresa. A declaração deverá ser em papel timbrado constando o CNPJ, com firma reconhecida do responsável/representante legal.

2.1.2. Certificados de participação em cursos e correlatos na área (nos últimos 5 anos).

3. ENTREVISTA: somente para os candidatos aprovados na Avaliação de Habilidade Específica.

4. RESULTADO FINAL: a nota final dos candidatos habilitados para efeito de classificação será a média aritmética das notas: nota da Avaliação de Habilidade Específica, nota da Avaliação Curricular e nota da Entrevista. Somente serão classificados os candidatos com média final igual ou superior a 6,0 (seis).

DA CONTRATAÇÃO

- O candidato será contratado de acordo com a disponibilidade de vagas, sob o regime da Consolidação das Leis do Trabalho para cumprir jornada de 20 ou 40 horas semanais de trabalho, desde que tenha aptidão física e mental para o desempenho da função, de acordo com a legislação vigente.

- As jornadas serão cumpridas em dias e horários (diurno, noturno e/ou finais de semana), conforme as necessidades do serviço e escala determinada pela Diretoria do hospital e/ou coordenação da unidade com antecedência mínima de 07 (sete) dias.

DO LOCAL DE TRABALHO

O contratado executará sua função nas Unidades Técnicas da Faculdade de Medicina de Marília.

DISPOSIÇÕES FINAIS

- O presente Processo Seletivo terá validade de 1 (um) ano a contar da data de divulgação do Resultado Final, e poderá ser prorrogado por mais 1 (um) ano dependendo do interesse da FAMAR.

- O candidato aprovado obriga-se a manter atualizado seu endereço e telefone junto a FAMAR, enquanto perdurar a validade do Processo Seletivo.

Marília, 18 de fevereiro de 2013.

Dr. Everton Sandoval Giglio
Diretor Presidente

ANEXO I

GABARITO DE AVALIAÇÃO E ATRIBUIÇÃO DE NOTAS NA AVALIAÇÃO CURRICULAR DO PROCESSO SELETIVO DE MÉDICO (PLANTONISTA) ÁREA: URGÊNCIA E EMERGÊNCIA EM GINECOLOGIA E OBSTETRÍCIA DA FUNDAÇÃO DE APOIO A FACULDADE DE MEDICINA DE MARÍLIA.

TÍTULOS

VALORAÇÃO ATRIBUÍDA

NOTA MÁXIMA

Experiência profissional como Médico na área de Urgência e Emergência em Ginecologia e Obstetrícia

1,0 por ano

3,0

Experiência profissional como Médico em outras áreas

1,0

1,0

Cursos, encontros, palestras, seminários na área e na área de saúde nos últimos 05 anos

0,5 por evento

2,5

Produção científica (trabalhos publicados, apresentação de pôster) nos últimos 05 anos

0,5 por evento

2,5

Pós-Graduação concluída em áreas clínico e/ou cirúrgico

1,0

1,0

Dr. Everton Sandoval Giglio
Diretor Presidente