CISAMUSEP - PR

Notícia:   Consórcio Intermunicipal de Saúde - PR oferece 22 vagas para vários cargos

CISAMUSEP - CONSÓRCIO PÚBLICO INTERMUNICIPAL DE SAÚDE DO SETENTRIÃO PARANAENSE

EDITAL 001/2010 CISAMUSEP

EDITAL DE SELEÇÃO COMPETITIVA PÚBLICA Nº 001/2010

O CONSÓRCIO PÚBLICO INTERMUNICIPAL DE SAÚDE DO SETENTRIÃO PARANAENSE - CISAMUSEP, através da Secretaria Executiva, com atribuições estatutárias previstas no artigo 23, inciso III e, de acordo com artigo 37 da Constituição Federal, mediante as condições estipuladas neste Edital e demais disposições legais aplicáveis, TORNA PÚBLICO, aos interessados que estarão abertas as inscrições para a SELEÇÃO COMPETITIVA PÚBLICA para preenchimento das seguintes vagas:

1. QUADRO DE CARGOS, VAGAS, SALÁRIOS E TAXAS DE INSCRIÇÃO:

CARGO

VAGAS

VENCIMENTO INICIAL (R$)

REQUISITOS MÍNIMOS

TAXA DE INSCRIÇÃO

ASSISTENTE ADMINISTRATIVO

12

653,62

Ensino Médio Concluído

R$ 40,00

AUXILIAR EM SAÚDE BUCAL

01

590,34

Ensino Médio Concluído, Curso Específico e Registro no CRO

R$ 35,00

AUXILIAR DE SERVIÇOS GERAIS - FEMININO

01

521,03

Ensino Fundamental Concluído

R$ 30,00

AUXILIAR DE SERVIÇOS GERAIS - MASCULINO

01

521,03

Ensino Fundamental Concluído

R$ 30,00

CONTADOR

02

2.091,53

Curso Superior em Ciências Contábeis e Registro no CRC

R$ 100,00

ENFERMEIRO

01

2.091,53

Curso Superior em Enfermagem e Registro no COREN

R$ 100,00

TÉCNICO EM ENFERMAGEM

03

784,32

Curso técnico na área e Registro no COREN

R$ 50,00

TÉCNICO EM INFORMÁTICA

01

915,04

Ensino Médio Concluído e Curso Técnico de Informática, com habilitação na área de manutenção de computadores, redes e periféricos.

R$ 55,00

1.1 A carga horária de todos os cargos é de 40 horas semanais, com execução de tarefas nos diversos setores correlatos, para efeito de conhecimento da sistemática organizacional do CISAMUSEP.

1.2 O Regime de Trabalho dos cargos é o da CLT - Consolidação das Leis Trabalhistas.

1.3 Além do salário previsto no quadro acima, os contratados farão jus ao recebimento do auxílio assiduidade, de acordo com as regras específicas, no percentual de 20% (vinte por cento).

2. REQUISITOS:

2.1 Os candidatos deverão possuir 18 (dezoito) anos completos na data da contratação.

2.2 Os candidatos deverão estar em dia com as obrigações do serviço militar (se do sexo masculino) e resultantes da legislação eleitoral.

2.3 Os candidatos deverão comprovar ter todos os requisitos exigidos para o cargo no dia da contratação.

3. INSCRIÇÕES:

3.1 DA INSCRIÇÃO VIA INTERNET As inscrições para todos os cargos serão recebidas VIA INTERNET através do preenchimento de formulário próprio disponibilizado no site www.cisamusep.org.br no período de 1º a 14/03/2010, com início às 00h (zero hora) do dia 1º/03/10 e término, impreterivelmente, às 24h (vinte e quatro horas) do dia 14/03/2010, observado o horário de Brasília/DF. No ato da Inscrição o candidato deverá: Preencher o Formulário de Inscrição disponibilizado no site www.cisamusep.org.br. A formalização da inscrição implica em total ciência das condições exigidas para admissão ao cargo e aceitação das normas expressas no edital.

Após a efetivação da inscrição o candidato deverá imprimir o boleto bancário e pagar a respectiva taxa de inscrição estabelecida na Tabela do ITEM 1, deste Edital, na rede bancária e casas lotéricas. O boleto referente à inscrição deverá ser pago até o dia 15 de março de 2.010.

O comprovante de inscrição do candidato será sua via autenticada do boleto pago. O candidato que não recolher o valor da taxa de inscrição, através da quitação do boleto bancário, terá sua inscrição cancelada. Não haverá isenção do valor da taxa da inscrição. O valor referente ao pagamento da taxa de inscrição não será devolvido em hipótese alguma, a não ser por anulação plena deste concurso. Declaração falsa ou inexata dos dados constantes no requerimento de inscrição determinará o cancelamento da inscrição e a anulação de todos os atos dela decorrentes, em qualquer época, sem prejuízo das sanções cabíveis. É de exclusiva responsabilidade do candidato a exatidão dos dados cadastrais informados no ato da inscrição. Não será aceito, em hipótese alguma, pedido de alteração do cargo para o qual o candidato se inscreveu. São considerados documentos de identidade as carteiras e/ou Cédulas de Identidade expedidas pelas Secretarias de Segurança, pelas Forças Armadas, pela Polícia Militar, pelo Ministério das Relações Exteriores, Cédulas de Identidade fornecidas por Ordens ou Conselhos de Classe, que por lei federal valem como documento de identidade, como, por exemplo, as do CRF, CREA, OAB, CRC, etc., a Carteira de Trabalho e Previdência Social, bem como a Carteira Nacional de Habilitação com foto, nos termos da Lei nº 9.503 art. 159, de 23/9/97. A falsificação de declarações ou de dados e/ou outras irregularidades na documentação verificada em qualquer etapa do presente Seleção, implicará na eliminação automática do candidato sem prejuízo das cominações legais. Caso a irregularidade seja constatada após a admissão do candidato, o mesmo será demitido pelo CISAMUSEP.

4. INSCRIÇÃO DE PORTADORES DE NECESSIDADES ESPECIAIS: Aos portadores de necessidades especiais serão reservadas 5% (cinco por cento) das vagas nos casos em que houver compatibilidade entre a deficiência e o cargo a exercer. Neste caso a nomeação dar-se-á da seguinte forma: a cada 19 (dezenove) nomeações de candidatos aprovados na lista geral será nomeado 01 (um) candidato da lista especial para portadores de deficiência, caso o candidato portador de deficiência se encontre entre os 19 (dezenove) primeiros da lista geral será contratado nesta ordem, de acordo com os critérios definidos pelo artigo 4º, do Decreto Federal nº. 3298, de 20 de dezembro de 1999, alterado pelo Decreto Federal nº. 5296, de 2 de dezembro de 2004, observada a exigência de compatibilidade entre a deficiência e as atribuições dos referidos cargos a ser aferida em perícia médica oficial, quando dos exames pré-admissionais.

O candidato que quiser concorrer às vagas reservadas para portadores de necessidades especiais, deverá fazer sua opção no requerimento de inscrição. No ato da inscrição, o candidato portador de necessidade especial declarará, no espaço próprio, a necessidade da qual é portador. O candidato que não declarar a necessidade especial da qual é portador não poderá alegar, posteriormente, essa condição, para reivindicar as prerrogativas deste Edital. No ato da inscrição, o candidato portador de necessidades especiais especificará, se for o caso, a sua necessidade de adaptação para a realização da prova a ser prestada, respeitadas as características estabelecidas neste Edital, não lhe cabendo qualquer reivindicação no dia da prova ou, posteriormente, caso não faça essa especificação. A realização de prova em condições específicas para o candidato portador de necessidades especiais, assim consideradas aquelas que possibilitem a prestação do exame respectivo, é condicionada à solicitação prévia pelo candidato e sujeita à apreciação e deliberação da Comissão Especial de Seleção, observada a legislação específica. O candidato com deficiência visual total deverá realizar, obrigatoriamente, a sua prova em braile. Para tanto, ele deverá levar para o local de provas o material necessário para sua realização (reglete e punção ou máquina de datilografia braile). O candidato portador de necessidades especiais participará da Seleção em igualdade de condições com os demais candidatos, no que se refere ao conteúdo, à avaliação e aos critérios de aprovação e classificação. O candidato portador de necessidades especiais deverá protocolar na sede do CISAMUSEP, até o dia 15/03/2010, laudo médico comprovando sua deficiência. Não será aceito o envio de laudo médico por fax, correio ou meios eletrônicos. O candidato que não protocolar o laudo, ou o fizer fora do prazo, não concorrerá às vagas reservadas aos portadores de deficiência. Não serão considerados como deficiência os distúrbios de acuidade visual passível de correção simples do tipo miopia, astigmatismo, estrabismo e congêneres.

5. HOMOLOGAÇÃO: Será divulgado no dia 18/03/2010 a relação dos candidatos que tiveram suas inscrições homologadas, assim como o horário e local de realização das provas. A relação será disponibilizada no site www.cisamusep.org.br, através de publicação no Órgão Oficial - O Diário do Norte do Paraná, e afixada na sede do CISAMUSEP. É de responsabilidade do candidato o acesso e verificação dos locais de prova. Quanto ao resultado da homologação, caberá pedido de reconsideração, sem efeito suspensivo, à Comissão Especial da Seleção, instituída pela Portaria nº 08/2010, de 18/2/2010, no prazo máximo de 2 (dois) dias úteis, contado da data de publicação do Edital de Homologação das Inscrições. O Presidente da Comissão, quando for o caso, decidirá sobre o pedido de reconsideração e divulgará o resultado através de edital, no prazo máximo de 2 (dois) dias úteis.

6. CONDIÇÕES DE REALIZAÇÃO DAS PROVAS: As provas para os cargos de que trata este Edital serão aplicadas na Cidade de Maringá - PR, no dia 28 de março de 2010, com início às 9h (nove horas) e término às 12h (doze horas), em local a ser informado quando da publicação do Edital de Homologação. O candidato deverá comparecer, com antecedência mínima de trinta minutos do horário fixado para o fechamento dos portões de acesso aos locais das provas, considerado o horário oficial de Brasília, munido de caneta esferográfica de tinta preta, seu documento oficial de identificação e o boleto de inscrição devidamente autenticado. Em hipótese alguma será permitido: o candidato prestar a prova sem que esteja portando um documento oficial de identidade que contenha, no mínimo, retrato, filiação e assinatura; o candidato prestar prova sem que o seu pedido de inscrição esteja previamente confirmado; o ingresso de candidato no estabelecimento de exame, após o fechamento dos portões; o candidato prestar provas fora do horário ou espaço físico predeterminados; o ingresso ou a permanência de pessoa estranha ao certame, em qualquer local de prova, durante a realização das provas, salvo o acompanhante de candidato portador de necessidades especiais. No caso de perda ou roubo do documento de identidade, o candidato deverá apresentar certidão que ateste o registro da ocorrência em órgão policial expedida há, no máximo, trinta dias da data da realização da prova e, ainda, ser submetido à identificação especial, compreendendo a coleta de assinatura e impressão digital em formulário próprio. Não haverá segunda chamada para a prova objetiva em etapa única, deste concurso, ficando o candidato ausente, por qualquer motivo, eliminado do processo. Após ser identificado e instalado em seu local de prova, o candidato não poderá consultar ou manusear qualquer material de estudo ou leitura, enquanto aguarda o início das provas. Depois de identificado e instalado, o candidato somente poderá ausentar-se da sala acompanhado de um Fiscal. Durante as provas não será permitida qualquer espécie de consulta ou comunicação entre os candidatos, nem utilização de livros, códigos, manuais, impressos ou anotações, calculadoras, relógios digitais, agendas eletrônicas, pagers, telefones celulares, BIP, Walkman, gravador ou qualquer outro equipamento eletrônico. Os objetos de uso pessoal, incluindo telefones celulares deverão ser desligados e colocados sob a carteira e retirados somente após a entrega da folha de respostas. O candidato que, durante a realização da prova, for encontrado utilizando qualquer um dos objetos especificados acima será automaticamente eliminado da Seleção. É vedado o ingresso de candidato portando arma nos locais de realização da prova. Será, também, eliminado da Seleção o candidato que incorrer nas seguintes situações: deixar o local de realização da prova sem a devida autorização; tratar com falta de urbanidade examinadores, auxiliares, fiscais ou autoridades presentes; proceder de forma a tumultuar a realização das provas; estabelecer comunicação com outros candidatos ou com pessoas estranhas, por qualquer meio; usar de meios ilícitos para obter vantagem para si ou para outros; deixar de atender às normas contidas no caderno de provas e às demais orientações expedidas pela organização da Seleção. Em nenhuma hipótese haverá substituição da folha de respostas, por erro do candidato. Ao terminar a prova, o candidato entregará, obrigatoriamente, ao Fiscal de Sala sua folha de respostas assinada. A prova objetiva terá a duração de 3 (três) horas para todos os cargos de que trata este Edital, incluído o tempo de marcação na folha de respostas. O candidato somente poderá deixar o local da prova, portando o caderno de provas, 30 (trinta) minutos após o seu início. Na hipótese de candidata lactante, será facultada a possibilidade de amamentar o filho durante a realização da prova, desde que leve um acompanhante, o qual será responsável pela criança e permanecerá em sala reservada para esta finalidade.

7. PROVAS:

7.1 Para os cargos de Auxiliar em Saúde Bucal, Contador, Enfermeiro, Técnico em Enfermagem e Técnico em Informática a avaliação constará de Prova Escrita (conhecimentos específicos e em língua portuguesa), que será avaliada na escala de 0,00 (zero) a 100 (cem) pontos.

7.2 Para os cargos de Auxiliar de Serviços Gerais (masculino e feminino) a avaliação constará de Prova Escrita (Língua Portuguesa e Matemática), que será avaliada na escala de 0,00 (zero) a 100 (cem) pontos.

7.3 Para o cargo de Assistente Administrativo a avaliação constará de Prova Escrita (Língua Portuguesa, Informática e Matemática), que será avaliada na escala de 0,00 (zero) a 100 (cem) pontos.

7.4 A prova escrita objetiva será composta por 25 (vinte e cinco) questões, de acordo com os programas de prova constantes do Anexo I deste Edital.

7.5 As questões serão objetivas de múltipla escolha, com 5 (cinco) alternativas cada uma. Cada questão valerá 4,00 (quatro) pontos. Cada questão terá apenas 1 (uma) alternativa correta. Na prova escrita será atribuída pontuação 0,0 (zero) a questões com mais de uma opção assinalada, questões sem opção, com rasuras ou preenchidas a lápis. A prova escrita objetiva será avaliada na escala de 0,00 (zero) a 100 (cem) pontos, devendo o candidato obter 60 (sessenta) pontos ou mais para ser considerado aprovado. A classificação final será efetuada pela ordem decrescente da nota final obtida por cada candidato e, em caso de empate, terá preferência, sucessivamente, o candidato que: 1) for mais idoso, 2) tiver maior número de filhos.

8. DESCLASSIFICAÇÃO: Será desclassificado o candidato que: Não estiver presente na sala ou local de provas no horário determinado para o seu início. For surpreendido, durante a execução das provas, em comunicação com outro candidato, utilizando-se de material não autorizado ou praticando qualquer modalidade de fraude.

9. DIVULGAÇÃO DO GABARITO: O gabarito oficial da prova escrita objetiva será divulgado no dia 30/03/2010, no site www.cisamusep.org.br e no órgão oficial. Quanto ao gabarito divulgado, caberá pedido de recurso, desde que devidamente fundamentado, à Comissão Especial da SELEÇÃO COMPETITIVA PÚBLICA, no prazo máximo de 2 (dois) dias úteis, contados da data de publicação dos gabaritos. Se da análise do recurso resultar anulação de questão(ões), os pontos referentes à mesma serão atribuídos a todos os candidatos.

10. RESULTADO: O resultado final da SELEÇÃO COMPETITIVA PÚBLICA será publicado, no Diário Oficial do CISAMUSEP - O Diário do Norte do Paraná. A relação também será disponibilizada no site www.cisamusep.org.br e também na sede do CISAMUSEP. Também será publicada (caso haja) a relação dos candidatos aprovados portadores de deficiência.

11. RECURSO DO RESULTADO FINAL: Quanto ao resultado final, caberá pedido de recurso, desde que devidamente fundamentado, à Comissão Especial da SELEÇÃO COMPETITIVA PÚBLICA, no prazo máximo de 2 (dois) dias úteis, contados da data de publicação. Recurso interposto em desacordo com este Edital não será considerado. Recurso interposto fora do prazo estabelecido neste Edital não será analisado. O prazo para interposição de recurso é preclusivo e comum a todos os candidatos. Os recursos serão recebidos sem efeito suspensivo, exceto no caso de ocasionar prejuízos irreparáveis ao candidato. A Comissão Especial da SELEÇÃO COMPETITIVA PÚBLICA, após análise dos pedidos, decidirá sobre sua aceitação e publicará, quando couber, o resultado do pedido através de edital.

12. VALIDADE: O resultado da SELEÇÃO COMPETITIVA PÚBLICA terá validade de 02 (dois) anos a contar da data de publicação do resultado final, podendo ser prorrogado uma vez, por igual período, a critério do CISAMUSEP.

13. CONVOCAÇÃO: O candidato aprovado será convocado na medida em que houver necessidade de preenchimento das vagas, para desempenho das atribuições previstas no Anexo II, deste Edital, por intermédio única e exclusivamente de Ato de Convocação a ser publicado no jornal O Diário do Norte do Paraná, órgão oficial do CISAMUSEP. Quando da convocação o candidato deverá, obrigatoriamente, apresentar-se munido de documento de identidade, Carteira de Trabalho e Previdência Social - CTPS, fotocópia autenticada do histórico escolar e demais documentos comprobatórios dos requisitos para o cargo, os quais serão devidamente individualizados pela referida Convocação. O candidato, após a convocação, deverá comparecer à sede do CISAMUSEP, no prazo estipulado na referida convocação, Quando da convocação o candidato deverá fazer sua opção entre assumir ou desistir da vaga, no prazo máximo de 2 (dois) dias após sua apresentação. O candidato que deixar de comparecer no prazo previsto perderá automaticamente a vaga, sendo convocado o candidato seguinte, na ordem de classificação. O candidato convocado será submetido a exame médico pré-admissional, caso seja considerado inapto para exercer a função, não será admitido, perdendo automaticamente a vaga.

14. DISPOSIÇÕES FINAIS: Não serão admitidos servidores com vínculo de trabalho por prazo determinado ou indeterminado, em empregos/cargos/funções nesta ou em outra repartição/instituição pública, exceto nos casos de acúmulo legal, de acordo com a Constituição Federal. Os casos omissos até a publicação final da Seleção serão resolvidos pela Comissão Especial da Seleção e, após a publicação do resultado final, pelo Presidente do CISAMUSEP. A aprovação na SELEÇÃO COMPETITIVA PÚBLICA não gera obrigatoriedade de contratação, sendo convocados os candidatos conforme a necessidade do Consórcio. O Regime de Contratação será o da Consolidação das Leis do Trabalho, por prazo indeterminado.

Maringá (PR), 25 de fevereiro de 2010.

ZULEIDE BEZERRA DALLA COSTA
Secretária Executiva

ANEXO I

PROGRAMA DE PROVAS

ASSISTENTE ADMINISTRATIVO

PORTUGUÊS

Compreensão e interpretação de texto. Estrutura do parágrafo. Ortografia. Acentuação gráfica. Pontuação. Divisão silábica. Substantivos e adjetivos (gênero, número e grau). Verbos (tempos e modos). Fonética e Fonologia: Encontros vocálicos e consonantais. Dígrafos. Morfologia: Classes de palavras: artigo, substantivo, adjetivo, pronome, numeral e verbo e sua flexões; advérbio, conjunção, preposição e interjeição. Poética. Versificação. Elementos de comunicação. Figuras de sintaxe.

MATEMÁTICA

Conjuntos: Determinação de conjuntos. Relações de pertinência e inclusão. Igualdade de conjuntos. Partição de conjuntos. Operações com conjuntos (união, intersecção, diferença e complementar). Sistemas de Numeração. Números Naturais: Conceito. Operações com números naturais (adição, subtração, multiplicação, divisão, potenciação e raiz quadrada). Problemas de contagem. Expressões numéricas com números naturais. Múltiplos e Divisores (Seqüências, divisor ou fator, fatoração, critérios de divisibilidade, fatoração completa.). Números primos. Decomposição em fatores primos. MDC E MMC. Problemas envolvendo números naturais. Números Inteiros: Conceito. Ordenação. Comparação. Módulo. Operações com números inteiros (adição, subtração, multiplicação, divisão, potenciação e raiz quadrada). Expressões numéricas com números inteiros. Problemas envolvendo números inteiros. Números Racionais: Conceito. Frações e números decimais. Dízimas periódicas simples e compostas. Equivalência. Ordenação. Comparação. Operações (adição, subtração, multiplicação, divisão, potenciação e raiz quadrada). Expressões numéricas com números racionais. Problemas envolvendo números racionais. Números Irracionais. Números Reais: Conceito. Representações na reta. Operações (adição, subtração, multiplicação, divisão, potenciação e raiz quadrada). Expressões numéricas com números reais. Problemas envolvendo números reais. Razões e Proporções. Porcentagem. Juros. Regra de Três. Gráficos e tabelas para tratamento da informação. Grandezas e Medidas: Comprimento, área, volume, capacidade, massa e tempo. Equações de 1° e 2° graus: Resoluções de equações. Resoluções de problemas envolvendo equações.

INFORMÁTICA

Conceitos básicos de computação. Componentes de hardware e software de computadores. Sistema operacional Windows. Conhecimento de Word, Excel, Powerpoint e Internet.

AUXILIAR EM SAÚDE BUCAL

PORTUGUÊS

Compreensão e interpretação de texto. Estrutura do parágrafo. Ortografia. Acentuação gráfica. Pontuação. Divisão silábica. Substantivos e adjetivos (gênero, número e grau). Verbos (tempos e modos). Fonética e Fonologia: Encontros vocálicos e consonantais. Dígrafos. Morfologia: Classes de palavras: artigo, substantivo, adjetivo, pronome, numeral e verbo e sua flexões; advérbio, conjunção, preposição e interjeição. Poética. Versificação. Elementos de comunicação. Figuras de sintaxe.

CONHECIMENTOS ESPECÍFICOS

Recepção do paciente: ficha clínica, organização de arquivo e agenda, controle e guarda de materiais. Preparo e manutenção das salas de atendimento com suprimento do material e equipamento necessário. Isolamento do campo operatório. Manipulação e classificação de materiais odontológicos. Revelação e montagem de radiografias intra-orais. Preparo do paciente para o atendimento. Auxílio no atendimento: instrumentação do cirurgião-dentista e/ou do técnico em higiene bucal, junto à cadeira operatória. Aplicação de métodos preventivos para controle de cárie dental e doenças periodontais. Orientação ao paciente sobre higiene bucal. Seleção de moldeiras. Confecção de modelos em gesso. Limpeza e preparo do material clínico. Esterilização

AUXILIAR DE SERVIÇOS GERAIS (FEMININO E MASCULINO)

PORTUGUÊS

Interpretação de textos. Nova ortografia. Verbo. Separação de sílabas. Acentuação, crase, concordância nominal e verbal. Substantivos e adjetivos: gênero, número e grau. Sinônimos e antônimos. Numeral: leitura e escrita

MATEMÁTICA

Sistema de numeração decimal. Números Naturais: Conceito. Operações com números naturais (adição, subtração, multiplicação, divisão, potenciação e raiz quadrada). Problemas de contagem. Expressões numéricas com números naturais. Múltiplos e Divisores (Seqüências, divisor ou fator, fatoração, critérios de divisibilidade, fatoração completa.). Números primos. Decomposição em fatores primos. MDC E MMC. Problemas envolvendo números naturais. Números Fracionários: Representação e leitura. Comparação. Frações equivalentes. Simplificação de frações. Número misto. Operações com números fracionários (adição, subtração, multiplicação, divisão). Expressões numéricas com números fracionários. Problemas envolvendo números fracionários. Números Decimais: Representação e leitura. Transformações. Comparação. Operações com números decimais (adição, subtração, multiplicação, divisão). Expressões numéricas com números decimais. Problemas envolvendo números decimais. Razões e proporções. Proporcionalidade. Porcentagem: Uso da porcentagem no dia a dia. Unidades de Medidas: Comprimento, área, volume, capacidade, massa e tempo. Perímetro e área das principais figuras planas. Gráficos e tabelas para tratamento da informação.

CONTADOR

PORTUGUÊS

Compreensão e interpretação de texto. Estrutura do parágrafo. Ortografia. Acentuação gráfica. Pontuação. Divisão silábica. Substantivos e adjetivos (gênero, número e grau). Verbos (tempos e modos). Fonética e Fonologia: Encontros vocálicos e consonantais. Dígrafos. Morfologia: Classes de palavras: artigo, substantivo, adjetivo, pronome, numeral e verbo e sua flexões; advérbio, conjunção, preposição e interjeição. Poética. Versificação. Elementos de comunicação. Figuras de sintaxe.

CONHECIMENTOS ESPECÍFICOS

Contabilidade Pública - Conceito, campo de atuação e regimes contábeis. Orçamento Público: conceito, elaboração, ciclo orçamentário, exercício financeiro, princípios orçamentários. Sistemas Contábeis: Orçamentário, Financeiro, Patrimonial e de Compensação. Receitas e despesas públicas: orçamentárias e extra-orçamentárias. Créditos adicionais: conceito, classificação, indicação e especificação de recursos. Sistemas de contas: conceito, nomenclatura e função das contas. Demonstrativos da gestão: balanço orçamentário, balanço financeiro, balanço patrimonial e demonstração das variações patrimoniais. Normas de escrituração

Lei 8080/90 - Regramento do Sistema Único de Saúde; Lei 4320/64 - Regulamentação do Direito Financeiro e Contabilidade Pública; Lei Complementar Estadual 82/98 - Regramento de Consórcios e Associações de Saúde no Estado do Paraná; Lei 101/00 - Lei de Responsabilidade Fiscal; - Lei 8.666/93 (Lei de Licitações) e suas alterações, Lei 15.608/07 - Regime Jurídico de Licitações e Contratos do Estado do Paraná, Lei 11.107/05 - Regime Jurídico dos Consórcios Públicos e Decreto 6.017/07 - Regulamento da Lei 11.107/2005 (Lei dos Consórcios Públicos).

TÉCNICO EM ENFERMAGEM

PORTUGUÊS

Compreensão e interpretação de texto. Estrutura do parágrafo. Ortografia. Acentuação gráfica. Pontuação. Divisão silábica. Substantivos e adjetivos (gênero, número e grau). Verbos (tempos e modos). Fonética e Fonologia: Encontros vocálicos e consonantais. Dígrafos. Morfologia: Classes de palavras: artigo, substantivo, adjetivo, pronome, numeral e verbo e sua flexões; advérbio, conjunção, preposição e interjeição. Poética. Versificação. Elementos de comunicação. Figuras de sintaxe.

CONHECIMENTOS ESPECÍFICOS

Lei 8080/90 - Regramento do Sistema Único de Saúde; Lei do Exercício Profissional de Enfermagem e Código de Ética da Enfermagem. Procedimentos para vacinação: sala de vacina, técnicas e calendário nacional. Princípios da administração de medicamentos: legislação vias, doses, técnicas e cuidados de enfermagem. Feridas: cuidados de enfermagem relacionados ao tratamento e prevenção de lesões cutâneas. Cuidados básicos de enfermagem na atenção à saúde da criança, adolescente, mulher, adulto e idoso. Atendimento nos primeiros socorros. Cuidados básicos na atenção e controle das doenças infectocontagiosas e Doenças Sexualmente transmissíveis. Epidemiologia, prevenção e controle de infecções. A saúde mental no SUS. Processos de desinfecção e esterilização de materiais. Princípios de biossegurança: da prevenção educativa com o manuseio de materiais aos cuidados gerais com a saúde ocupacional. Políticas públicas de saúde SUS (sistema único em saúde).

ENFERMEIRO

PORTUGUÊS

Compreensão e interpretação de texto. Estrutura do parágrafo. Ortografia. Acentuação gráfica. Pontuação. Divisão silábica. Substantivos e adjetivos (gênero, número e grau). Verbos (tempos e modos). Fonética e Fonologia: Encontros vocálicos e consonantais. Dígrafos. Morfologia: Classes de palavras: artigo, substantivo, adjetivo, pronome, numeral e verbo e sua flexões; advérbio, conjunção, preposição e interjeição. Poética. Versificação. Elementos de comunicação. Figuras de sintaxe.

CONHECIMENTOS ESPECÍFICOS

Ética e legislação do exercício profissional e Código de Ética de Enfermagem. Política Nacional de Saúde do trabalhador, NR 32 - segurança e saúde no trabalho em serviços de saúde. Epidemiologia e vigilância em saúde. Saúde da família e estratégia de organização da atenção básica. Programa nacional de imunização. Aspectos metodológicos da assistência de enfermagem: Sistematização da Assistência de Enfermagem (SAE). Aspectos técnicos da assistência de enfermagem: princípios da administração de medicamentos (legislação no preparo, farmacologia, ação, formas de apresentação, prescrição, vias de administração de medicamentos, e cálculos de medicações) técnicas básicas de procedimentos gerais de enfermagem (sondagens, higienização, oxigenoterapia). Cuidados de enfermagem relacionados ao tratamento de feridas e prevenção de lesões cutâneas. Diagnóstico situacional e planejamento da assistência de enfermagem: conceito, finalidade e organização, qualidade total, recursos humanos, recursos materiais, relacionamento humano e profissional, supervisão e liderança, trabalho em equipe, dimensionamento de pessoal, educação continuada em enfermagem, administração da assistência de enfermagem. Assistência de enfermagem na atenção à saúde do RN, da criança, adolescente, mulher, adulto, idoso e saúde mental. Assistência de enfermagem ao indivíduo em situação de urgência/emergência. Assistência de enfermagem na atenção e controle das doenças infectocontagiosas. Biossegurança: prevenção e controle da população microbiana, Comissão de Controle de Infecção Hospitalar (CCIH) e, Lei 8080/90 - Regramento do Sistema Único de Saúde;

TÉCNICO EM INFORMÁTICA

PORTUGUÊS

Compreensão e interpretação de texto. Estrutura do parágrafo. Ortografia. Acentuação gráfica. Pontuação. Divisão silábica. Substantivos e adjetivos (gênero, número e grau). Verbos (tempos e modos). Fonética e Fonologia: Encontros vocálicos e consonantais. Dígrafos. Morfologia: Classes de palavras: artigo, substantivo, adjetivo, pronome, numeral e verbo e sua flexões; advérbio, conjunção, preposição e interjeição. Poética. Versificação. Elementos de comunicação. Figuras de sintaxe.

CONHECIMENTOS ESPECÍFICOS E EM INFORMÁTICA

Montagem e manutenção de hardware; Instalação e configuração de sistemas operacionais (MS-Windows 9x, 2000, XP; Windows Vista); Instalação, configuração e operação do MS-Office; Configuração dos principais serviços de Internet (browser, e-mail, ftp, etc.); Instalação e configuração de aplicativos e sistemas; Instalação e configuração de drivers (impressoras, placas de vídeo, de som, etc.); Conhecimentos básicos de redes locais (protocolo TCP-IP); Noções básicas de estrutura física de redes locais (confecção de cabos UTP, identificação de sinais, etc.); inspeção de infra-estrutura elétrica para instalação de equipamentos de informática e comunicação de dados; Noções básicas de operação de hardware de rede (roteador, firewall, switch, hub); Noções básicas de segurança (firewall, anti-virus, anti-spam, anti-spy, backup, etc.); Noções básicas de suporte remoto; Noções básicas de ambiente Linux.

ANEXO II

MANUAL DE ATRIBUIÇÕES DOS EMPREGOS

CARGO: ASSISTENTE ADMINISTRATIVO

CARGA HORÁRIA: 40 HORAS SEMANAIS

SUMÁRIO DAS ATRIBUIÇÕES

Executar tarefas variáveis da área administrativa que exijam elaboração de textos, e soluções em algumas fases do trabalho.

TAREFAS TÍPICAS

Redigir, datilografar ou digitar textos, memorandos, ofícios, circulares, relatórios e correspondências, observando as regras gramaticais e as normas de comunicação oficial; Operar computadores, utilizando adequadamente os programas e sistemas informais postos à sua disposição, contribuindo para os processos de automação, alimentação de dados e agilização das rotinas de trabalho relativas à sua área de atuação; Otimizar as comunicações internas e externas, mediante a utilização dos meios postos a sua disposição, tais como telefone, fax, correio eletrônico; Atender ao público em geral averiguando suas necessidades, orientando e/ou encaminhando ao setor competente; Atender chamadas telefônicas, anotando ou enviando recados para obter ou fornecer informações, aos setores competentes; Organizar o acesso de pessoas de acordo com normas específicas; Orientar, redigir, revisar, auxiliar no preenchimento de documentos, encaminhar seguindo orientação, e proceder a tramitação de documentos, processos, orçamentos, contratos e demais assuntos administrativos consultando e mantendo atualizados os documentos em arquivos e/ou fichários para possibilitar controle dos mesmos; Elaborar, organizar e atualizar quadros demonstrativos, tabelas, relatórios, materiais bibliográficos e outros documentos; Receber, controlar e enviar correspondências, mercadorias e outros, através de malotes e protocolos, providenciando os registros necessários. Participar em estudos, projetos, eventos desenvolvidos por técnicos, efetuando levantamentos e desenvolvendo controles na área administrativa; Coletar, compilar e consolidar dados diversos, revisando documentos, publicações oficiais e fornecendo informações necessárias ao cumprimento da rotina administrativa; Efetuar cálculos e conferências numéricas; Codificar dados, documentos e outras informações e proceder à indexação de artigos e periódicos, fichas, manuais, relatórios e outros; Operar e zelar pelo uso adequado de equipamentos diversos, como máquinas calculadoras, de datilografia, microcomputadores, processadores de texto e outros; Zelar pelo cumprimento das normas de saúde e segurança do trabalho e utilizar adequadamente equipamentos de proteção individual e coletiva; Ter iniciativa e contribuir par o bom funcionamento da unidade em que estiver desempenhando as suas tarefas; Manter conduta profissional compatível com os princípios reguladores da Administração Pública, especialmente os princípios da legalidade, da impessoalidade, da moralidade, da publicidade, da razoabilidade e da eficiência, preservando o sigilo das informações; Tratar o público com zelo e urbanidade; Executar outras atividades correlatas.

 

CARGO: AUXILIAR EM SAÚDE BUCAL

CARGA HORÁRIA: 40 HORAS SEMANAIS

SUMÁRIO DAS ATRIBUIÇÕES

Atuar, sob supervisão do Cirurgião Dentista e do Técnico em Saúde Bucal, na prestação de serviços auxiliares odontológicos, em atividades de nível médio.

TAREFAS TÍPICAS

· Marcar consultas, preencher e anotar fichas clínicas e manter em ordem o arquivo;

· Registrar dados e participar da análise das informações relacionadas ao controle administrativo em saúde bucal;

· Atuar em consultórios dentários inclusive e em ambientes hospitalares, preparando os pacientes para atendimento, instrumentando o dentista nas intervenções clínicas e manipulando materiais restauradores e cirúrgicos;

· Participar de desenvolvimento de programas educativos e de saúde bucal;

· Participar na realização de levantamentos epidemiológicos;

· Orientar os pacientes individualmente ou em grupos sobre saúde bucal;

· Fazer a profilaxia;

· Proceder à limpeza e assepsia, desinfecção e esterilização do instrumental e do campo operatório antes e após atos cirúrgicos e do ambiente de trabalho;

· Cuidar da manutenção e conservação do equipamento odontológico;

· Fazer controle de material permanente e de consumo das clínicas odontológicas;

· Organizar e executar atividades de Higiene Bucal;

· Processar filme radiográfico;

· Selecionar moldeiras;

· Preparar modelos em gesso;

· Aplicar medidas de biossegurança no armazenamento, transporte, manuseio e descarte de produtos e resíduos odontológicos;

· Desenvolver ações de promoção da saúde e prevenção de riscos ambientais e sanitários;

· Realizar em equipe levantamento de necessidades em saúde bucal e adotar medidas de biossegurança visando ao controle de infecção;

· Utilizar os equipamentos de proteção individual, pertinentes ao exercício de suas atribuições;

· Executar outras atividades correlatas.

 

CARGO: AUXILIAR DE SERVIÇOS GERAIS FEMININO

CARGA HORÁRIA: 40 HORAS SEMANAIS

SUMÁRIO DAS ATRIBUIÇÕES

Executar trabalhos de limpeza e conservação em geral, bem como serviços de entrega, recebimento, confecção e atendimento utilizando os materiais e instrumentos adequados e rotinas previamente definidas.

TAREFAS TÍPICAS

Executar serviços de limpeza e/ou manutenção em geral nas dependências internas e externas da Unidade, bem como serviços de entrega, recebimento, confecção e atendimento utilizando os materiais e instrumentos adequados e rotinas previamente definidas; Providenciar o material e produtos necessários para manter as condições de conservação e higiene requeridas. Executar tarefas manuais e rotineiras, cuidando da limpeza nas dependências internas e externas, bem como limpar escadas, pisos, calçadas, banheiros, copa, varrendo-os, lavando-os, encerando-os e remover o pó dos móveis, tetos, portas, janelas e equipamentos espanando-os, ou limpando-os; Realizar todos os tipos de movimentação de móveis, equipamentos em geral efetuando a limpeza, zelando pela guarda, conservação, manutenção dos mesmos, bem como do local de trabalho; Executar tarefas inerentes ao serviço de copa como preparo de lanches, sucos, café chá e outros; Servir as pessoas e conservar limpo o local de trabalho procedendo à limpeza e arrumação; Lavar copos, xícaras, coador e demais utensílios utilizados na cozinha; Verificar a existência de material de limpeza e controlar o consumo de material que utiliza e outros itens relacionados com o seu trabalho, comunicando o superior quando da necessidade de reposição; Controlar o consumo do material que utiliza; Coletar lixos e separar materiais para descarte e depositá-lo nas lixeiras; Proceder a higienização e desinfecção em áreas, móveis, objetos e equipamentos sob sua responsabilidade; Atender ao telefone, anotar e transmitir informações e recados, bem como receber, separar e entregar correspondência, papéis, jornais e outros materiais; Reabastecer os banheiros com papel higiênico, toalhas e sabonete; Atender as necessidades de Medicina, Higiene e Segurança do Trabalho utilizando normas e procedimentos; Utilizar os equipamentos de proteção individual, pertinentes ao exercício de suas atribuições; Executar outras atividades correlatas.

 

CARGO: AUXILIAR DE SERVIÇOS GERAIS - MASCULINO

CARGA HORÁRIA: 40 HORAS SEMANAIS

SUMÁRIO DAS ATRIBUIÇÕES

Executar trabalhos de limpeza e conservação em geral, bem como serviços de entrega, recebimento, confecção e atendimento utilizando os materiais e instrumentos adequados e rotinas previamente definidas.

TAREFAS TÍPICAS

Executar serviços de limpeza e/ou manutenção em geral nas dependências internas e externas da Unidade, bem como serviços de entrega, recebimento, confecção e atendimento utilizando os materiais e instrumentos adequados e rotinas previamente definidas; Providenciar o material e produtos necessários para manter as condições de conservação e higiene requeridas; Transportar material de um local para outro, inclusive, carregando e descarregando veículo; Executar serviços de jardinagem tais como: aparar grama, aplicar inseticidas por pulverização para evitar ou erradicar pragas e moléstia, conservar os jardins e fazer limpeza de pátios e outros; Executar tarefas manuais e rotineiras que exigem esforços físicos, cuidando da limpeza nas dependências internas e externas, bem como limpar escadas, pisos, calçadas, banheiros, copa, varrendo-os, lavando-os, encerando-os e remover o pó dos móveis, tetos, portas, janelas e equipamentos espanando-os, ou limpando-os; Realizar todos os tipos de movimentação de móveis, equipamentos em geral efetuando a limpeza, zelando pela guarda, conservação, manutenção dos mesmos, bem como do local de trabalho; Executar tarefas inerentes ao serviço de copa como preparo de lanches, sucos, café chá e outros; Servir as pessoas e conservar limpo o local de trabalho procedendo à limpeza e arrumação; Lavar copos, xícaras, coador e demais utensílios utilizados na cozinha; Efetuar a limpeza, varrendo, tirando o pó, encerando, lavando vidraças, utensílios e instalações. Verificar a existência de material de limpeza e controlar o consumo de material que utiliza e outros itens relacionados com o seu trabalho, comunicando o superior quando da necessidade de reposição; Controlar o consumo do material que utiliza; Coletar lixos e separar materiais para descarte e depositá-lo nas lixeiras; Proceder a higienização e desinfecção em áreas, móveis, objetos e equipamentos sob sua responsabilidade; Atender ao telefone, anotar e transmitir informações e recados, bem como receber, separar e entregar correspondência, papéis, jornais e outros materiais; Reabastecer os banheiros com papel higiênico, toalhas e sabonete; Atender as necessidades de Medicina, Higiene e Segurança do Trabalho utilizando normas e procedimentos; Utilizar os equipamentos de proteção individual, pertinentes ao exercício de suas atribuições; Executar outras atividades correlatas.

 

CARGO: CONTADOR

CARGA HORÁRIA: 40 HORAS SEMANAIS

SUMÁRIO DAS ATRIBUIÇÕES

Desempenhar atividades de nível superior relacionadas às Ciências Contábeis, na análise de processos, elaboração de programas de identificação de resultados de auditoria, revisão de relatórios de conformidade contábil, elaboração de pareceres e exames de propostas orçamentárias, além de outras atribuições inerentes à área de formação.

TAREFAS TÍPICAS

Planejar os trabalhos inerentes às atividades contábeis, organizando o sistema de registro e operações, para possibilitar o controle e acompanhamento contábil e financeiro; Supervisionar os trabalhos de contabilização dos documentos, analisando-os e orientando seu processamento, para assegurar o cumprimento do plano de contas adotado; Proceder ou orientar a classificação e avaliação de despesas, examinando sua natureza, para apropriar custos de bens e serviços; Elaborar e assinar balancetes, balanços e demonstrativos de contas, aplicando as normas contábeis, para apresentar resultados parciais e gerais da situação patrimonial, econômica e financeira do órgão; Participar da elaboração do orçamento-programa, fornecendo os dados contábeis, para servirem de base montagem do mesmo; Planejar e executar auditorias contábeis, efetuando perícias, investigações, apurações e exames técnicos, para assegurar o cumprimento ás exigências legais e administrativas; Elaborar anualmente relatório analítico sobre a situação patrimonial, econômica e financeira do órgão apresentando dados estatísticos comparativos e pareceres técnicos; Assessorar a direção em problemas financeiros, contábeis e orçamentários, dando pareceres, a fim de contribuir para a correta elaboração de políticas e instrumentos de ação nos referidos setores; Acompanhar a formalização de contratos no que tange ao aspecto contábil; Elaborar e encaminhar ao Tribunal de Contas do Estado do Paraná, as prestações de contas bimestrais e anuais; Elaborar a prestação de contas e supervisionar a execução dos recursos dos convênios; Elaborar em conjunto com a Secretaria Executiva o PLACIC- Plano de Ação Conjunta de Interesse Comum e o Plano Plurianual de Investimento e Plano de Aplicação Anual; Responder junto ao Tribunal de Constas do Estado do Paraná, Receita Federal, Ministério da Saúde, etc., nos assuntos inerentes a área contábil; Organizar e dirigir os trabalhos inerentes à contabilidade pública; Executar outras atividades correlatas.

 

CARGO: ENFERMEIRO

CARGA HORÁRIA: 40 HORAS SEMANAIS

SUMÁRIO DAS ATRIBUIÇÕES

Coordenar e executar as ações desenvolvidas na área de enfermagem; participar no planejamento estratégico da área de enfermagem, na execução e supervisão das ações de saúde; efetuar pesquisas; assistir ao indivíduo, família e comunidade e executar as atividades de enfermagem.

TAREFAS TÍPICAS

Planejar plantões, escalas, administrar pessoas, acompanhar rotinas de enfermagem desenvolvendo, preservando e mantendo profissionais capacitados para o bom desempenho das atividades; Participar na formulação, supervisão, avaliação e execução de programas de saúde pública, materno-infantil, imunização e outros. Participar de inquéritos epidemiológicos e em programas de educação sanitária da população, interpretando e avaliando resultados. Participar na elaboração, acompanhamento e avaliação de programas de treinamento para pessoal de enfermagem, estabelecimento de normas e organização de serviços operacionais de enfermagem. Opinar na compra de materiais de enfermagem fornecendo especificações técnicas e verificando necessidades. Orientar, coordenar e/ ou executar trabalhos de assistência a clientes, quanto ao tratamento, medicamentos e dietas. Supervisionar equipes de enfermagem na aplicação de terapia especializada sob controle médico, preparação de campo operatório e esterilização do material de enfermagem. Prestar assistência aos médicos em intervenções cirúrgicas. Delegar, orientar e trabalhar a eficácia de liderar mudanças, controlando e diminuindo impulsos e conflitos; Participar no processo de implantação e manutenção do Sistema de Qualidade; Implantação dos Indicadores de Desempenho e sistematização da Assistência de Enfermagem prestada aos clientes; Revisar todos os processos assistenciais e administrativos; Implantação do Serviço de Educação Continuada e do Controle de Infecção Hospitalar; Supervisionar e controlar o Serviço de Lavagem e Esterilização; Controlar o uso de materiais e equipamentos, responder pela calibração de equipamentos de inspeção, medição incluindo detalhes como: tipo de equipamento, identificação externa, localização, freqüência, método de verificação, critérios de aceitação e ações requeridas quando de eventuais reprovações; Participação na implantação do Serviço de Higiene Hospitalar; Executar outras atividades correlatas

 

CARGO: TÉCNICO DE ENFERMAGEM

CARGA HORÁRIA: 40 HORAS SEMANAIS

SUMÁRIO DAS ATRIBUIÇÕES

Exercer atividades de saúde, sob supervisão de enfermeiro, que envolvam serviços de enfermagem e participação junto a equipes de saúde em seu nível de competência em grau auxiliar, em atividades de promoção, proteção e recuperação da saúde.

TAREFAS TÍPICAS

Auxiliar, sob supervisão, do médico ou do enfermeiro o atendimento a clientes, verificando temperatura, pressão, pulso, respiração e levantando dados biométricos e outros; Preparar clientes para consultas e exames, orientando-os sobre as condições de realização dos mesmos, para facilitar a atividade médica; Coletar material para exame de laboratório, segundo orientação médica; Preparar e esterilizar materiais e instrumentos, ambientais e equipamentos, segundo orientação para realização de exames, tratamentos, intervenções cirúrgicas, imunizações, e outros; Preparar e aplicar vacinas e injeções, observando as dosagens indicadas; Orientar clientes, prestando informações relativas à higiene, alimentação, utilização de medicamentos e cuidados específicos em tratamento de saúde; Auxiliar na consulta médica e manter o ambiente de trabalho limpo e organizado; Executar ações de enfermagem ambulatorial, atuando na recepção e triagem; Desinfecção e esterilização de materiais; Efetuar higiene de ambientes, desinfetar locais contaminados, organizar armários, arrumação de leitos, manter organizado o setor de trabalho, procedendo à limpeza, assepsia de instrumentos, equipamentos e recolhendo roupas utilizadas; Registrar ocorrências relativas ao cliente e comunicar ao médico ou enfermeiro-chefe; Participar das atividades de educação e saúde, integrando equipes de programação e de ações; Preencher relatórios de atividades, lançando dados de produção, registrando tarefas executadas para controle de atendimento e colaborar na elaboração da escalas de serviços; Recepcionar o cliente, auxiliando na prestação dos serviços da unidade de enfermagem, preenchendo dados pessoais no prontuário, verificando sinais vitais, encaminhando-o para consulta; Realizar controle de material de consumo racionalizando a sua utilização, solicitando reposição para dar continuidade dos serviços; Utilizar os equipamentos de proteção individual, pertinentes ao exercício de suas atribuições; Executar outras atividades correlatas.

 

CARGO: TÉCNICO EM INFORMÁTICA

CARGA HORÁRIA: 40 HORAS SEMANAIS

SUMÁRIO DAS ATRIBUIÇÕES

Operar equipamentos de processamento automatizados, mantendo ativa toda a malha de dispositivos conectados.

TAREFAS TÍPICAS

· Executar o suporte técnico necessário para garantir o bom funcionamento dos equipamentos, como, substituição, configuração e instalação de módulos, partes e componentes;

· Realizar a manutenção nos equipamentos, realizar backup , auxiliando, controlando e treinando servidores em sua área de conhecimento, manter sempre limpo os equipamentos e em ótimo estado de conservação, visando à melhoria da segurança dos dados e evitando o mau uso da área de armazenamento;

· Instalar softwares básicos como: planilhas, editores de texto, sistemas operacionais, banco de dados e configurar os softwares de maneira tal que os usuários possam utilizá-los da melhor maneira possível;

· Fazer uma melhor otimização dos equipamentos para a diminuição de gastos;

· Desenvolver planilhas necessárias aos diversos setores para o planejamento de ações;

· Realizar mensalmente o controle de gastos tais como papel A4, Cartuchos de Tonéis/Tintas por setores;

· Analisar, mensalmente as variações de consumo dos materiais, mantendo informado ao órgão competente, sobre as alterações do consumo ocorrido naquele mês;

· Fornecer subsídios, efetuando levantamentos dos quantitativos de materiais a serem adquiridos em Licitações, para reposição de estoque;

· Manter sempre informado ao órgão competente das necessidades de reparos nos equipamentos;

· Manter em dia a alimentação do site, sempre que necessário junto à empresa prestadora de Serviço;

· Ministrar treinamento em sua área de conhecimento;

· Executar outras atividades correlatas tais como: serviço de agendamento on-line, lançamento de dados no sistema, operacionalização do Ponto Digital, etc.;

· Executar outras atividades correlatas.

Maringá (PR), 25 de fevereiro de 2010.

ZULEIDE BEZERRA DALLA COSTA
Secretária Executiva