Prefeitura de Orleans - SC

Notícia:   Concursos nº 01/2011 e 02/2011 da Prefeitura de Orleans - SC foram cancelados

PREFEITURA MUNICIPAL DE ORLEANS

ESTADO DE SANTA CATARINA

EDITAL DE CONCURSO PÚBLICO Nº 001/2011

O MUNICÍPIO DE ORLEANS, através da Comissão de Concurso Público nomeada pelo Decreto no 3114 de 18/01/2010, no uso de suas atribuições legais, torna público que estarão abertas as inscrições para realização do Concurso Público para o Quadro de Profissionais de Saúde da Família do Município de Orleans SC, previsto na Lei Complementar Municipal no 2.155/2007, de 18/12/2007, o qual se regerá de acordo com as normas estabelecidas neste Edital.

I. DAS VAGAS E HABILITAÇÕES

O candidato concorrerá a uma das vagas previstas neste Edital e para as vagas a serem criadas e que vagarem futuramente até a validade deste Concurso Público oferecidas para apenas um dos cargos/funções vagos, conforme o seguinte quadro demonstrativo:

GRUPO PROFISSIONAL SAÚDE DA FAMÍLIA - NÍVEL SUPERIOR

Código

Vagas

Nome do Cargo

Habilitação

1.1.20

01

Médico da Saúde da Família

Nível Superior em Medicina e registro no CRM

1.1.21

01

Odontólogo da Saúde da Família

Nível Superior em Odontologia e registro no CRO

1.1.22

01

Enfermeiro da Saúde da Família

Nível Superior em Enfermagem e registro no COREN

1.1.23

01

Psicólogo da Saúde da Família

Nível Superior em Psicologia e registro no CRP

1.1.24

01

Terapeuta Ocupacional da Saúde da Família

Nível Superior em Terapia Ocupacional e registro CREFITO

1.1.25

01

Farmacêutico da Saúde da Família

Nível Superior em Farmácia e registro no CRF

1.1.26

01

Assistente Social da Saúde da Família

Nível Superior em Serviço Social e registro no CRESS

1.1.27

01

Médico Veterinário da Saúde da Família

Nível Superior em Medicina Veterinária e Registro Profissional

1.1.28

01

Médico Psiquiatra da Saúde da Família

Nível Superior em Psiquiatria e Registro Profissional

1.1.29

01

Fisioterapeuta da Saúde da Família

Nível Superior em Fisioterapia e Registro Profissional

GRUPO SEMIPROFISSIONAL SAÚDE DA FAMÍLIA - NÍVEL MÉDIO TÉCNICO

Código

Vagas

Nome do Cargo

Habilitação

2.2.07

01

Técnico em Enfermagem da Saúde da Família

Curso Técnico em Enfermagem e registro no COREN

2.2.08

01

Assistente em Controle e Avaliação da Saúde da Família e Informática

Segundo Grau Completo, Conhecimento Técnico na Área e em Informática

2.2.0901Assistente em TFD e Agendamento da Saúde da FamíliaSegundo Grau Completo
2.2.1001Recepcionista de Saúde da FamíliaSegundo Grau Completo
2.2.1101Auxiliar em Vigilância da Saúde da FamíliaSegundo Grau Completo

GRUPO DE APOIO ADMINISTRATIVO SAÚDE DA FAMÍLIA - ENSINO FUNDAMENTAL

Código

Vagas

Nome do Cargo

Habilitação

4.4.17

01

Agente de Apoio e Zeladoria da Saúde da Família

Ensino Fundamental

4.4.18

4.4.18.1

4.4.18.2

4.4.18.3

4.4.18.4

4.4.18.5

4.4.18.6

4.4.18.7

4.4.18.8

 

01

01

01

01

01

01

01

01

Agente Comunitária da Saúde da Família

SÃO DONATO

SANTO ANTÔNIO

N. SENHORA APARECIDA

SANTA LUZIA

SÃO ROQUE

SÃO FRANCISCO

PADRE SANTOS

SÃO JOSÉ

Ensino Fundamental

O Agente Comunitário de Saúde deverá residir na área da comunidade em que atuar, desde a data da publicação do Edital do Concurso Público, em conformidade com a Lei nº 11.350, de 05 de outubro de 2006.

As atribuições dos cargos são as relacionadas na Lei Complementar Municipal no 2.155/2007, de 18/12/2007.

II. DA REMUNERAÇÃO

Os vencimentos iniciais dos cargos em concurso terão como base o mês da contratação.

Código

Nome do Cargo

C.H.

Vencimento

1.1.20

Médico da Saúde da Família

40 h

R$ 7.121,57

1.1.21

Odontólogo da Saúde da Família

40 h

R$ 3.560,78

1.1.22

Enfermeiro da Saúde da Família

40 h

R$ 2.670,58

1.1.23Psicólogo da Saúde da Família40 hR$ 2.468,81
1.1.24Terapeuta Ocupacional da Saúde da Família40 hR$ 2.468,81
1.1.25Farmacêutico da Saúde da Família40 hR$ 2.468,81
1.1.26Assistente Social da Saúde da Família40 hR$ 2.468,81
1.1.27Médico Veterinário da Saúde da Família40 hR$ 2.468,81
1.1.28Médico Psiquiatra da Saúde da Família40 hR$ 8.023,64
1.1.29Fisioterapeuta da Saúde da Família40 hR$ 2.468,82
2.2.07Técnico em Enfermagem da Saúde da Família40 hR$ 890,20
2.2.08Assistente em Controle e Avaliação da Saúde da Família e Informática40 hR$ 1.186,92
2.2.09Assistente em TFD e Agendamento da Saúde da Família40 hR$ 1.186,92
2.2.10Recepcionista de Saúde da Família40 hR$ 839,39
2.2.11Auxiliar em Vigilância da Saúde da Família40 hR$ 890,20
4.4.17Agente de Apoio e Zeladoria da Saúde da Família40 hR$ 540,00
4.4.18Agente Comunitária da Saúde da Família40 h1 salário mínimo

Serão destinadas aos portadores de deficiência, 5% do total de vagas, desde que a deficiência de que são portadores não seja incompatível com as atribuições do cargo a ser preenchido, nos termos do Art. 43 do Decreto nº. 3.298/99.

III. DA INSCRIÇÃO

1. As inscrições serão realizadas no período de 10 de janeiro a 09 de fevereiro de 2011, das 13h00min às 17h00min, no Departamento de Pessoal, localizado na Rua: XV de Novembro, 282, Centro, Orleans SC, com o preenchimento do Requerimento de Inscrição e apresentação do boleto de pagamento do Banco do Brasil S.A. Ag. 955-5, Cta. 8036-5.

2. O Requerimento de Inscrição não será aceito sem que esteja corretamente preenchido ou apresente qualquer rasura ou emenda.

3. A adulteração de qualquer elemento constante de documento pessoal em relação ao original ou a falsidade de qualquer declaração ou documento apresentado, verificada a qualquer tempo, eliminará o candidato do Concurso Público.

4. Após a data e horário fixado como termo final do prazo para recebimento de inscrição, não mais serão admitidas quaisquer outras inscrições, sob qualquer condição ou pretexto.

5. O candidato é o único responsável pelo correto preenchimento do Requerimento de Inscrição e pelo acompanhamento de seu processo, independente de avisos, salvo publicações previstas neste Edital.

6. Não haverá inscrição condicional nem por correspondência.

7. Valor da Inscrição será de R$ 80,00 (oitenta reais) para o nível superior e R$ 50,00 (cinqüenta reais) para nível médio técnico e R$ 20,00 (vinte reais) para o nível de Ensino Fundamental, depositado no Banco do Brasil S/A, Ag. 955-5, Cta. 8036-5:

8. Em nenhuma hipótese será devolvido o valor da inscrição.

9. Efetuada a inscrição, não serão aceitos pedidos de alteração de identificação e cargo do candidato inscrito.

10. Para realizar sua inscrição, o candidato deverá apresentar cópia da cédula de identidade e CPF e informar no Requerimento de Inscrição o Nome do Candidato, número de seu CPF, Identidade, ou Carteira expedida pelo Órgão fiscalizador da profissão no qual se acha inscrito, ou Carteira Nacional de Habilitação ou Carteira de Trabalho e Previdência Social - CTPS, o respectivo Cargo e apresentar 01 (uma) fotografia de tamanho 3 por 4 centímetros.

11. O candidato inscrito como portador de deficiência deverá mencionar a sua condição no Requerimento de Inscrição e encaminhar pessoalmente ou por procurador, no período das inscrições e endereço previsto do item III.

11.1. Laudo médico atestando a espécie e o grau ou nível de deficiência, com expressa referência ao código correspondente da Classificação Internacional de Doença - CID, bem como a provável causa da deficiência;

11.2. Solicitação de prova especial se for o caso.

12. O candidato poderá obter informações referentes ao concurso público o telefone 048 3466-0178, www.orleans.sc.gov.br e na sede da Prefeitura Municipal de Orleans, Setor de Pessoal.

13. O candidato poderá se inscrever num cargo deste Edital e em outro cargo no Edital 02/2011, recebendo no dia da prova para cada inscrição 01 (uma) prova e a duração de cada prova será de 02 (duas) horas.

IV. DA PROVA

1. Este concurso constará de prova de caráter eliminatório, que avaliará a aptidão funcional dos candidatos para o desempenho das funções a serem executadas no exercício do cargo.

2. A Prova Escrita será do tipo múltipla escolha, com 20 (vinte) questões e três alternativas de resposta cada questão, das quais apenas uma deverá ser assinalada, e abrangerá assuntos de conhecimentos específicos nas respectivas áreas de atuação dos cargos.

3. A prova será de prova escrita com 20 (vinte) questões e a nota final, na escala de zero a dez, será determinada de acordo com a seguinte equação: NF = (NA / 2), onde NA representa o número de acertos da prova.

4. Somente será considerado habilitado na prova o candidato que obtiver Nota Final igual ou superior a 05 (cinco) pontos.

5. A classificação será realizada por cargo, em ordem decrescente da Nota Final.

6. O candidato deverá transpor os resultados das questões para grade de respostas, cujo preenchimento é de sua inteira responsabilidade.

7. Questões rasuradas ou com mais de uma alternativa marcada, na grade de respostas, serão consideradas como marcadas incorretamente pelo candidato.

8. Para fins de correção da prova, somente será considerada a grade de respostas, sendo que os cadernos de prova não serão considerados, sob quaisquer hipóteses.

9. No caso de empate na classificação, terá preferência para a nomeação, sucessivamente o:

9.1 - Candidato mais idoso;

9.2 - Candidato com maior encargo familiar.

9.3 - Se persistir o empate será realizado um sorteio na presença dos candidatos empatados.

10. As provas obedecerão aos critérios especificados pelo Anexo I deste Edital.

V. DA REALIZAÇÃO DA PROVA

1. A prova escrita será realizada no dia 20 de fevereiro de 2011, das 09h00min às 13h30min, para todos os cargos, na EEB. Toneza Cascaes, localizada na Rua Luiz Pizzolatti Sobrinho, 222 - Bairro Santista, em Orleans - SC, sendo que o candidato deverá comparecer munido da ficha de inscrição, lápis, borracha e caneta esferográfica azul ou preta, sendo obrigatória à apresentação de documento oficial de identidade com fotografia.

2. Durante a prova não poderá ser feita qualquer espécie de consulta, não se admitindo qualquer tipo de comunicação do candidato com outros candidatos, sob pena de eliminação do Concurso Público do(s) candidato(s) envolvido(s). Aparelhos de telefonia celular, bip e/ou similares deverão ser desligados.

3. Será de inteira responsabilidade do candidato o preenchimento correto do cartão de respostas, que será o único documento válido para efeito de correção da prova.

3.1. Não serão computadas as questões não-assinaladas, assinaladas a lápis, assim como as questões que contenham mais de uma resposta, emenda ou rasura, ainda que legíveis.

3.2. Em hipótese nenhuma haverá substituição do cartão de respostas em caso de erro ou rasura do candidato.

3.3. No cartão de respostas o candidato deverá conferir o seu número de inscrição, e assinar ou rubricar, utilizando sempre caneta esferográfica azul ou preta.

4. Não será permitida a permanência de acompanhante do candidato ou de pessoas estranhas no CONCURSO PÚBLICO, nas dependências do local de aplicação da prova.

5. Em nenhuma hipótese haverá segunda chamada para realização da prova, seja qual for o motivo alegado pelo candidato, implicando a ausência na sua eliminação do CONCURSO PÚBLICO.

6. Não haverá, igualmente, realização de prova fora do horário ou do local previamente marcado.

7. O candidato impossibilitado fisicamente de comparecer ao local da realização da prova deverá solicitar à Comissão do Concurso Público, por escrito e com justificativa, a constituição de banca especial, no mínimo quarenta e oito (48) horas antes do horário marcado para início da mesma, devendo esta ser realizada no mesmo horário das demais.

8. A candidata que tiver necessidade de amamentar durante a realização das provas deverá levar um acompanhante, que ficará em sala reservada para esta finalidade e que será responsável pela guarda da criança.

9. Os 03 (três) últimos candidatos permanecerão no local até a conclusão do último, para, após, assinarem o termo de realização de prova juntamente com os fiscais.

10. O candidato que queira contestar alguma questão poderá fazê-lo na Ata de Prova, a qual será encaminhada à Comissão do Concurso Público.

11. Por razões de ordem Técnica, de segurança e de direitos autorais

adquiridos, a entidade responsável pela execução do CONCURSO PÚBLICO com anuência da Comissão do Concurso Público, se reserva o direito de não fornecer exemplares dos Cadernos de Provas a candidatos ou a instituições outras, mesmo após o encerramento do Concurso.

12. Para elaboração, multiplicação, realização e correção das provas, a Prefeitura Municipal poderá contratar pessoa física ou jurídica, a fim de manter isenção sobre o processo e métodos de avaliação.

13. As demais regulamentações para as provas do CONCURSO PÚBLICO constam no Anexo I deste Edital.

VI. DOS CONTEÚDOS PROGRAMÁTICOS:

Os conteúdos programáticos de cada cargo constam no Anexo II deste Edital.

VII. DOS PRAZOS PARA RECURSOS

1. O candidato poderá interpor recurso nos seguintes casos e prazos:

1.1. Com relação à homologação das inscrições, no prazo de 02 (dois) dias, a contar do primeiro dia útil subseqüente ao da publicação do edital de homologação das inscrições.

1.2. Com relação à prova escrita (questões objetivas) no prazo de 02 (dois) dias úteis a contar do primeiro dia útil subseqüente à realização da prova.

1.3. Com relação às incorreções ou irregularidades constatadas na execução do concurso, no prazo de 02 (dois) dias úteis, a contar da ocorrência das mesmas.

2. O recurso deverá ser individual, por questão, com a indicação daquilo que o candidato se julga prejudicado, e devidamente fundamentado, comprovando as alegações com citação das fontes de pesquisa, páginas de livros, nome dos autores, bibliografia específica, etc., juntando cópia dos comprovantes, devendo o mesmo ser dirigido a Comissão do Concurso Público, entregue e protocolado no Setor de Pessoal da Prefeitura de ORLEANS SC.

3. Após o julgamento pela Comissão do Concurso Público, dos recursos interpostos, os pontos correspondentes às questões porventura anuladas, serão atribuídos a todos os candidatos, indistintamente, que não os obtiveram na correção inicial. Se resultar em alteração do gabarito, as provas de todos os candidatos serão corrigidas novamente, conforme essa alteração e seu resultado final divulgado de acordo com esse novo gabarito.

4. Será indeferido liminarmente o recurso que não estiver fundamentado ou for interposto fora do prazo.

5. Os pedidos de revisão de provas e notas somente serão aceitos se feitos pelos próprios candidatos, em até 02 (dois) dias úteis a contado a partir do primeiro dia útil seguinte ao da publicação dos candidatos aprovados pelo concurso, com respeito somente às suas próprias provas, ficando vedados, a qualquer tempo e condição, pedidos de revisão de provas e notas de terceiros.

6. No pedido de Revisão de provas, será apresentado juntamente com a Comissão de Concurso e apenas uma vez ao candidato o Caderno de Provas com respectivo Gabarito, ficando impedido de fazer qualquer alteração ou cópia.

VIII. DOS REQUISITOS PARA CONTRATAÇÃO NO CARGO

O candidato será contratado no cargo, se atender as seguintes exigências:

1. Ter sido aprovado no Concurso Público, na forma estabelecida neste Edital;

2. Ser brasileiro (nato ou naturalizado);

3. Ter 18 anos completos até a data de término das inscrições para o cargo;

4. Gozar dos direitos civis e políticos;

5. Estar em dia com as obrigações eleitorais (apresentar comprovante da última votação ou justificativa);

6. Haver cumprido as obrigações para com o serviço militar, para os candidatos do sexo masculino;

7. Possuir documento oficial de identidade com fotografia;

8. Não estar condenado por sentença criminal transitada em julgado e não cumprida, atestado por declaração assinada pelo candidato;

9. Não ter sido demitido por justa causa do serviço público, atestado por declaração assinada pelo candidato;

10. Não estar aposentado em decorrência de cargo, função ou emprego público de acordo com o previsto no inciso XVI, XVII e parágrafo 10 do art. 37 da Constituição Federal, alterado pelas Emendas Constitucionais n º 19 e 20 bem como receba benefício proveniente de regime próprio da previdência social ou do regime geral de previdência social relativo a emprego público;

11. Não estar em exercício de cargo público, de acordo com previsto no inciso XVI e XVII do art. 37 da Constituição Federal, alterado pelas Emendas Constitucionais nº. 19 e 20;

12. Os requisitos acima deverão ser comprovados pelo candidato, se aprovado e convocado para a contratação;

13. Realizar Exame Médico de Saúde Ocupacional em local e horário a serem determinados pela Prefeitura de ORLEANS SC. O candidato que não for considerado apto no exame de saúde admissional não poderá ser contratado.

14. Apresentar fotocópia autenticada ou acompanhada de original dos seguintes documentos:

. carteira de identidade;

. certificado de reservista, para os candidatos do sexo masculino;

. habilitação exigida pelo item I deste Edital;

. Certidão de Nascimento dos Dependentes, caso tenha.

. CPF.

IX. DO REGIME EMPREGATÍCIO E DO CONTRATO.

1. Os candidatos serão regidos pela Lei Complementar Municipal nº 2.155/2007 de 18/12/2007 e pela Lei nº 1.929/05 de 20/12/2005 ( Estatuto dos Servidores Públicos Municipais), o Regime Jurídico adotado pelo Município de Orleans é o Estatutário.

2. Devido à duração indeterminada do Programa de Saúde da Família - ESF, os contratos terão sua duração adstrita ao período de existência do Programa.

3. Caso haja a extinção do Programa, o contrato poderá ser rescindido, mediante comunicação prévia ao contratado, com antecedência mínima de 30 (trinta) dias.

4. O prazo de validade do Concurso será de 02 (dois) anos, a contar da publicação da homologação dos aprovados, podendo ser prorrogado uma vez por igual período, a juízo do Prefeito Municipal, de acordo com o Art. 37, Inc. III, da Constituição Federal.

4.1 Durante o prazo improrrogável previsto no edital de convocação, aquele aprovado no concurso público, será convocado com prioridade sobre novos concursados, para assumir cargos.

4.2 Os candidatos aprovados serão nomeados de acordo com as necessidades da Prefeitura Municipal de ORLEANS, pela ordem decrescente de classificação, respeitadas as despesas totais com pessoal, segundo os limites prudenciais e totais pela Lei Complementar Federal nº 101, de 04 de maio de 2000.

X. DAS VAGAS DESTINADAS A CANDIDATOS PORTADORES DE DEFICIÊNCIA

1. As pessoas portadoras de deficiência são asseguradas o direito de inscrição no Concurso Público, Modalidade - Emprego Público de que trata este Edital, nos termos do Decreto Federal nº. 3.298/99.

2. São reservados 5% das vagas abertas por este edital, para cada cargo, aos portadores de deficiência de conformidade com o inciso VIII do art. 37 da Constituição Federal e Decreto Federal nº. 3.298/99, caso não houver candidato inscrito ou aprovado as vagas reservadas serão disponibilizadas para os demais candidatos aprovados.

3. O Direito de concorrer à reserva de vagas será definido pelo laudo apresentado no ato da inscrição, conforme item 3.5 deste edital, o qual será avaliado e homologado por médico do trabalho do município.

4. Caso o candidato inscrito como portador de deficiência não se enquadre nas categorias definidas no Art. 4, incisos I a V, do Decreto Federal nº. 3.298/99, a homologação de sua inscrição se dará na listagem geral de candidatos e não na listagem específica para portadores de deficiência.

5. No ato da inscrição o candidato portador de deficiência que necessite de atendimento diferenciado no dia do CONCURSO PÚBLICO, deverá requerê-lo, por escrito, indicando as condições diferenciadas de que necessita para realização das provas.

6. As pessoas portadoras de deficiência participarão da seleção em igualdade de condições com os demais candidatos no que se refere ao conteúdo das provas, à avaliação, aos critérios de aprovação, ao horário e local de aplicação das provas e à pontuação mínima exigida.

7. O candidato portador de deficiência que, no ato da inscrição não declarar esta condição, não poderá impetrar recurso em favor de sua situação.

XI. DAS DISPOSIÇÕES GERAIS

1. A inscrição do candidato implicará no conhecimento destas instruções, mediante compromisso expresso no Requerimento de Inscrição, no aceite das condições do Concurso Público, nos termos em que se acharem estabelecidas, dos quais não poderá alegar desconhecimento.

2. Será divulgado o gabarito das questões da prova e as notas dos candidatos habilitados em mural da Prefeitura Municipal, após a realização da prova.

3. A aprovação do candidato neste processo não cria direito à admissão e esta, quando se der, respeitará a ordem de classificação.

4. Se aprovado e convocado o candidato, por ocasião da contratação, deverá apresentar todos os documentos exigidos pelo presente Edital bem como outros que lhe forem solicitados, acarretando, o descumprimento deste requisito, na perda do direito à vaga e conseqüente não contratação.

5. Para efeito de contratação, fica o candidato convocado sujeito a apresentação dos documentos legais que lhe forem exigidos. A convocação dar-se-á por Edital, publicado no Órgão Oficial do Município e afixado em mural na Prefeitura de ORLEANS/SC.

6. O candidato quando chamado para assumir o cargo, terá 30(trinta) dias para tomar posse no respectivo cargo. Se não tiver interesse imediato, este deverá requerer seu deslocamento para o final da lista de classificação, podendo ser chamado o próximo classificado. É de inteira responsabilidade do candidato o acompanhamento dos Editais e seus anexos que serão publicados no Órgão Oficial do Município, e afixados em mural na Prefeitura de ORLEANS SC.

7. O ato de inscrição implica na aceitação destas e demais condições do presente Edital e do Regulamento de Concurso e, em caso de classificação e contratação, a observância do regime jurídico nele indicado.

8. Os cartões resposta deste Concurso Público, Modalidade - Emprego Público bem como os cadernos de provas serão arquivados pela instituição responsável pela elaboração e correção das provas e serão mantidos pelo período de seis (06) meses, findo o qual, serão incinerados.

9. Faz parte deste Edital o Anexo I - do regulamento para as provas do CONCURSO PÚBLICO.

10. Faz parte deste Edital o Anexo II - dos conteúdos programáticos.

11. Faz parte deste edital o anexo III - do requerimento do candidato portador de necessidades especiais.

12. Faz parte deste Edital o Anexo IV - Formulário para recurso.

13. Faz parte deste Edital o Anexo V - Formulário de Inscrição.

14. Os casos omissos serão resolvidos pelo Presidente da Comissão do Concurso Público, em conjunto com o Prefeito Municipal.

ORLEANS (SC), 05 de janeiro de 2011.

ÂNGELA MARIA VOLPATO CORREA
Presidente da Comissão do Concurso Público

Fica homologado o presente EDITAL DE CONCURSO PÚBLICO Nº 01/2011, a data, o local e o horário da prova.

ORLEANS (SC), 05 de janeiro de 2011.

JACINTO REDIVO
Prefeito Municipal

ANEXO I - do Edital 001/2011
REGULAMENTO PARA AS PROVAS DO CONCURSO PÚBLICO

1. As provas escritas terão início às 09 (nove) horas.

2. Não será admitida a entrada de Candidato após o horário, e/ou que não estiver munido do Cartão de Identificação fornecido no ato da inscrição e de Documento de Identificação.

3. Os envelopes das provas serão abertos por 02 (dois) candidatos, que comprovarão os respectivos lacres e assinarão, juntamente com 02 (dois) fiscais, um termo de abertura dos envelopes.

4. Durante a prova não poderá ser feita qualquer espécie de consulta, nem o uso de máquinas calculadoras.

5. Não será permitido qualquer tipo de comunicação do candidato com outros candidatos ou com o exterior do recinto, sob pena da eliminação do Concurso do(s) Candidato(s) envolvido(s). Aparelhos de telefonia celular, bip e/ou similares deverão ser desligados.

6. As provas terão um prazo mínimo de realização de 15 (quinze) minutos.

7. As provas escritas terão um prazo máximo de realização de 02 (duas) horas.

8. O candidato poderá sair da sala somente em caso especial e acompanhado de um fiscal.

9. É expressamente proibido fumar nos locais das provas.

10. Todas as respostas da prova escrita deverão ser transpostas para a grade de respostas, não podendo ficar nenhuma questão sem resposta.

11. Após a conclusão e entrega da prova, os candidatos não poderão permanecer no corredor.

12. Os 03 (três) últimos candidatos permanecerão na sala até a conclusão do último, para, após, assinarem o termo de realização de prova juntamente com os fiscais.

13. Os envelopes contendo as provas deverão ser entregues ao Coordenador do Concurso Público, acompanhado dos três últimos candidatos.

ORLEANS (SC), 05 de janeiro de 2011.

ÂNGELA MARIA VOLPATO CORREA
Presidente da Comissão do Concurso Público

Fica homologado o presente EDITAL DE CONCURSO PÚBLICO Nº 01/2011, a data, o local e o horário da prova.

ORLEANS (SC), 05 de janeiro de 2011.

JACINTO REDIVO
Prefeito Municipal

ANEXO II - do EDITAL 001/2011

PROGRAMA DAS PROVAS ESCRITAS

CONTEÚDO PROGRAMÁTICO

PARA TODOS OS CARGOS DO GRUPO PROFISSIONAL SAÚDE DA FAMÍLIA DE:

NÍVEL SUPERIOR E NÍVEL MÉDIO TÉCNICO.

SAÚDE DA FAMÍLIA E VIGILÂNCIA À SAÚDE

Sistema Único de Saúde: Histórico, princípios, diretrizes;

Modelo Assistencial e propostas de organização da Atenção Primária;

Processo saúde-doença das Famílias e do coletivo;

Visita domiciliar no contexto da Saúde da Família. Imunização.

Vigilância Epidemiológica na Atenção Primária: Educação em Saúde

Noções de Biossegurança.

Vulnerabilidade.

Perfil Epidemiológico e Indicadores de Saúde.

FISIOTERAPEUTA DA SAÚDE DA FAMÍLIA

Conhecimentos Específicos

Anatomia muscular; Anatomia óssea; Artropatias Degenerativas e Inflamatórias; Doenças dos Vasos Sanguíneos e Linfáticos, Úlceras e Tecido Acatricial; Doenças e Distúrbios dos ossos e articulações; Efeitos Fisiológicos da massagem; Encargos Sociais; Fisioterapia Cardiorespiratória; Fisioterapia Pré e Pós Operatórios; Fraturas; Lesões dos Tecidos Moles; Luxações; Massagem relaxante; Nervos; Neurologia (Geral); Reeducação Postural Global; Tendões; Reabilitação de pacientes crônicos; Sistema único de Saúde.

MÉDICO PSIQUIATRA DA SAÚDE DA FAMÍLIA

Conhecimentos Específicos

Legislação e políticas em saúde mental; Psicopatologia, semiologia e nosologia psiquiátrica; Terapêutica: psicofarmacologia, psicoterapias, psicanálise. Práticas institucionais em saúde mental: o nascimento do manicômio, a psiquiatria preventivista e comunitária, a antipsiquiatria, as comunidades terapêuticas, a reforma psiquiátrica italiana, a criação de serviços substitutos ao manicômio. Álcool e outras drogas. Atenção ao paciente judiciário.

FARMACÊUTICO DA SAÚDE DA FAMÍLIA

Conhecimentos Específicos

Preparo de soluções. Conceitos: molaridade, normalidade. Padronização de técnicas e controle de qualidade em laboratório clínico. Microbiologia - técnicas de esterilização, coleta, transporte e processamento de amostras para exames microbiológicos. Métodos de coloração utilizados em microbiologia. Características morfotintoriais das bactérias. Diagnóstico de estafilococos, estreptococos, enterobactérias, bacilos gram negativos não fermentadores. Neisseria, Haemophilus. Hemocultura, Coprocultura, exame microbiológico do líquor, e testes de sensibilidade aos antimicrobianos. Parasitologia - Ciclo vital dos principais parasitos de importância para o homem. Métodos para diagnóstico de protozoários intestinais, helmintos intestinais e parasitos do sangue e tecidos. Hematologia - Realização e interpretação do hemograma. Alterações da série eritroide. Principais anemias. Hemoglobinopatias mais freqüentes. Aspectos hematológicos nas infecções bacteriana e viral. Leucemias. Testes diagnósticos da coagulação plasmática. Bioquímica - Valores de referência. Testes para avaliar a função renal, função hepática, função endócrina, dislipidemias e diagnóstico de infarto agudo do miocárdio. Equilíbrio hídrico, eletrolítico e ácido-básico. Gasometria. Hormônios: tireóideos e hormônios sexuais. Dosagens sanguíneas e urinárias de carboidratos, lipídeos (lipoproteínas) e proteínas (enzimas) de interesse clínico. Gestão em laboratório clínico e legislação pertinente.

MÉDICO VETERINÁRIO DA SAÚDE DA FAMÍLIA

CONHECIMENTOS ESPECÍFICOS

Diretrizes e bases da implantação do SUS. Constituição da República Federativa do Brasil - Saúde.

Organização da Atenção Básica no Sistema Único de Saúde. Epidemiologia, história natural e prevenção de doenças. Reforma Sanitária e Modelos Assistenciais de Saúde - Vigilância em Saúde. Indicadores de nível de saúde da população. Políticas de descentralização e atenção primária à Saúde. Esterilização e desinfecção por agentes físicos e químicos; Tratamento de infecções por agentes quimioterápicos - antibióticos; Imunologia; Infecções bacterianas; Infecções virais; Doenças causadas por protozoários; Infecções parasitárias; Noções gerais sobre: técnicas bacteriológicas, estudo de vírus, exames bacteriológicos de uso corrente, intoxicações, epidemiologia; doenças relacionadas ao consumo de alimentos para animais, leite e derivados, carnes em geral; imunização dos animais; doenças transmitidas por vetores, roedores, cães, gatos, pombos, insetos, artrópodes, escorpiões, ofídios. Código de Ética Médica. Demais conhecimentos compatíveis com as atribuições do cargo.

TERAPEUTA OCUPACIONAL DA SAÚDE DA FAMÍLIA

Conhecimentos Específicos

1) Análise cinesiológica das atividades da vida diária

2) Órteses para Membros Superiores nas condições reumáticas, traumáticas e ortopédicas

3) Terapia Ocupacional na assistência ao indivíduo amputado

4) Terapia Ocupacional nas lesões traumáticas dos membros superiores

5) Terapia Ocupacional nas afecções ortopédicas dos membros superiores

6) Terapia Ocupacional em Reumatologia e Imunologia

7) Terapia Ocupacional nas lesões de nervos periféricos

8) Terapia Ocupacional nas disfunções físicas: da promoção de saúde à reabilitação e inclusão social.

9) Aplicabilidade da CIF (Classificação Internacional de Funcionalidade, Incapacidade e Saúde) na prática da Terapia Ocupacional

10) Políticas públicas, programas e legislação na Reabilitação Física e a inserção da Terapia Ocupacional .

ASSISTENTE SOCIAL DA SAÚDE DA FAMÍLIA

Conhecimentos Específicos

O Serviço Social e as Políticas Sociais; Políticas Sociais e Movimentos Sociais; Pesquisa em Serviço Social;

Serviço Social: referencial teórico- metodológico e instrumento técnico- operativo na ação com individuo, grupos e populações;

Ética no Serviço Social;

Violência domestica;

Estatuto do Idoso;

Estatuto da criança e adolescente; Trajetória do serviço social no Brasil;

O Estado e as Políticas Sociais, concepção de Políticas Sociais;

Família .

PSICÓLOGO DA SAÚDE DA FAMÍLIA

Conhecimentos Específicos

Reforma Psiquiátrica no Brasil; Fundamentos e consolidação do SUS no contexto da Reforma do Setor; Saúde: conceitos e perspectivas; Saúde mental na infância e adolescência; Bases Conceituais dos serviços de atenção psicossocial e organização dos serviços de atenção psicossocial territorial; Atenção Psicossocial e o campo da atenção básica da saúde; Atenção psicossocial e o uso prejudicial de álcool e drogas; Gestão da rede de cuidados em saúde e saúde mental; Ética profissional; A dimensão clínica no contexto dos serviços territoriais de atenção psicossocial.

MÉDICO DA SAÚDE DA FAMÍLIA

Conhecimentos Específicos

PEDIATRIA

- aleitamento materno - alimentação no 1º ano

- crescimento e desenvolvimento neuropsico motor (aspectos emocionais)

- doenças respiratórias da infância

- terapia de rehidratação oral

- vacinação

- Programa Nacional de Imunização

- desnutrição

- diarréias agudas

- patologia da constituição

- nutrição

- crescimento: hipovitaminose, baixa estatura.

- patologia do trato gastrintestinal: síndrome da má absorvição, diarréia crônica,icterícia colestática, mucoviscidose, patologia do trato urinário, infecção do trato, urinário, síndrome nefrítica e nefrótica.

- diagnóstico precoce de câncer na infância

- doenças infecciosas e parasitárias

- acidentes na infância

- intoxicações exógenas

- diabetes

- distúrbios do aprendizado

- distúrbios reativos da conduta

- deficiência mental

- intercorrência do período neonatal

- prematuridade e retardo do crescimento intra-uterino

- afecções dermatológicas mais comuns na infância

- intercorrências cardiológicas à nível ambulatorial

- relação médico-paciente

GINECOLOGIA - OBSTETRÍCIA

- anatomia e fisiologia do aparelho genital feminino

- identidade sexual, desenvolvimento emocional.

- puberdade normal e patológica

- ciclo menstrual e suas disfunções

- ginecologia da infância e da adolescente

- assistência às patologias ginecológicas gerais

- exame físico e métodos complementares em ginecologia

- esterilidade e infertilidade feminina

- doenças sexualmente transmissíveis

- planejamento familiar

- assistência ao pré-natal e parto

- puerpério normal e patológico

- psicologia da gravidez, parto e puerpério.

- patologias benignas de mama e colo uterino: cervicite, metaplasia, tumores.

- câncer ginecológico e da mama

- diagnóstico precoce e prevenção

- climatério, menopausa

- diagnóstico clínico e laboratorial da gestação

- propedêutica obstétrica

- patologia do ciclo grávido-puerperal

- doença hipertensiva da gravidez

- prematuridade e retardo do crescimento

- drogas no ciclo grávido-puerperal

- gravidez de alto risco

- aspectos psicológicos das crises vitais: menarca e climatério

- relação médico-paciente

- doenças do aparelho respiratório

CLÍNICA MÉDICA

- doenças do aparelho respiratório

- doenças do aparelho cardiovascular

- enfermidades do aparelho genito-urinario

- enfermidades gastro-enterológicas

- enfermidades crônico-degenerativas

- hipertensão arterial

- diabetes

- doenças reumáticas

- doenças neurológicas

- enfermidades hematológicas

- doenças infecciosas e parasitárias

- hanseníase

- tuberculose

- doenças sexualmente transmissíveis

- doenças ocupacionais

- distúrbios psicológicos e psiquiátricos mais prevalentes

- alcoolismo, drogadição e tabagismo.

- uso de psicofármacos

- relação médico-paciente

- Conhecimentos referentes à Norma Operacional da Assistência à Saúde

- Vigilância Epidemiológica:

a) - Conceito

b) - Doenças de notificação compulsória no Estado de São Paulo

CLÍNICA CIRÚRGICA

- principais intercorrências cirúrgicas da infância

- Procedimentos cirúrgicos ambulatoriais

- pequenas cirurgias: suturas, fimose, retirada de cistos, drenagem de abscessos.

- abdômen agudo

- repercussões clínicas e acompanhamento geral no pós-operatório

- relação médico-paciente

SAÚDE COLETIVA

- epidemiologia das patologias de maior prevalência: doenças infecto, contagiosas, doenças crônico-degenerativo, saúde ocupacional, saúde mental, pesquisa de focos epidêmicos.

- vigilância epidemiológica e sanitária

- medidas gerais de profilaxia

- doenças de notificação compulsória

- mecanismo de transmissão das doenças

- características do agente, hospedeiro e meio ambiente

- indicadores de morbi-mortalidade

- processo saúde doença

- atividades relacionadas à comunidade: auto-cuidado, educação em saúde, visita domiciliar.

- planejamento, administração e avaliação da assistência médica de nível primário.

- programas prioritários de atenção integral à saúde da mulher, criança e trabalhador. - ações básicas de saúde

- sistemas locais de saúde

- organização dos servidores no sistema unificado e descentralizado de saúde SAÚDE MENTAL

- noções básicas de: neuroses, psicoses, alcoolismo, epilepsias, emergência psiquiátricas, assistência geriátrica.

ODONTÓLOGO DA SAÚDE DA FAMÍLIA

Conhecimentos Específicos

ODONTOLOGIA PREVENTIVA e SAÚDE BUCAL COLETIVA

1) Cariologia.

2) Etiologia e comportamento da cárie dental.

3) Diferentes conceitos sobre cárie dentária e suas implicações.

4) Noções de microbilogia bucal, Placa Dental, Saliva, Dieta, Higiene Bucal.

5) Quimioprofilaxia da cárie dentária.

6) Risco de cárie e atividade cariogênica.

7) Diagnóstico e prognóstico de cárie.

8) Métodos e Mecanismos de ação do Flúor.

9) Declínio da Cárie.

10) Periodontia: conceito; Etiopatogeina; Diversas formas de tratamento; inter-relação com outras doenças.

11) FLUOROSE DENTÁRIA:

a) índices para predição,

b) características,

c) diagnóstico,

d) fatores que afetam a incidência,

e) tratamento de fluorose dentária.

12) Epidemiologia das doenças bucais prevalentes e sua prevenção.

13) Biossegurança em odontologia.

14) A Saúde no Brasil e suas políticas assistenciais.

15) Processo saúde doença.

16) Promoção e Educação em Saúde.

17) Tecnologias em saúde bucal coletiva.

18) Recursos Humanos em Saúde Bucal.

19) Planejamento, Financiamento, Programação e Identificação de Problemas em Saúde Bucal.

20) Ética Profissional.

ODONTOPEDIATRIA

1) Características da Infância à adolescência e suas dinâmicas de mudanças.

2) Patologias e anomalias em Odontopediatria.

3) Uso de antimicrobianos.

4) Hábitos bucais.

5) Exames em Odontopediatria da Infância à adolescência.

6) Trauma Dental na dentição decídua.

7) Controle da Dor e tratamentos indicados aos pacientes odontopediátricos.

8) Abordagens preventivas e clínicas em odontopediatria.

ODONTOGERIATRIA

1) Processo de envelhecimento.

2) Odontologia geriátrica.

3) Aspectos psicológicos relacionados o idoso.

4) Atenção de saúde ao idoso

DENTÍSTICA RESTAURADORA

1) Indicações e técnicas e uso das resinas compostas, amálgamas e cimento iononômeros de vidro.

2) Indicações e técnicas dos selantes de cicatrículas e fissuras.

3) Noções de oclusão e procedimentos clínicos de tratamento das disfunções.

PSICOLOGIA NA ODONTOLOGIA

1) Formação de vínculo no atendimento odontológico.

2)Relação paciente profissional.

3) Controle do comportamento.

4) Desenvolvimento Humano.

5) Dinâmica familiar.

6) Conceitos de stress e sua relação com a saúde bucal.

FARMACOLOGIA

1) Farmacologia aplicada ao atendimento odontológico e suas implicações clínicas.

ENDODONTIA

1) Métodos de diagnóstico.

2) Materiais para a proteção do complexo dentino-pulpar.

3) Tratamento conservador da polpa dentária.

4) Traumatismos alvéolo-dentário.

PATOLOGIA BUCAL

1) Tumores benignos e malignos da cavidade bucal suas incidências características clínicas, tratamento e prognóstico.

2) Lesões cancerizáveis.

3) Epidemiologia.

ENFERMEIRO DA SAÚDE DA FAMÍLIA Conhecimentos Específicos

PROGRAMA: Atuação do Enfermeiro no Programa de Saúde da Família

1. Administração aplicada à Enfermagem.

- Planejamento local.

- Supervisão e treinamento em serviço.

- Avaliação das ações de saúde.

- Legislação de exercício profissional.

- Ética Profissional.

2. Fundamentos de Enfermagem.

- Técnicas básicas.

- Administração de Medicamentos.

- Atuação de enfermagem na Central de Materiais

4. Enfermagem na Saúde da Criança.

- Aleitamento Materno e Alimentação.

- Crescimento e Desenvolvimento.

- Ações de enfermagem para promoção da Saúde Infantil.

- Cuidados com o recém-nascido.

- Assistência de enfermagem nas principais intercorrências na infância.

5. Enfermagem na Saúde da Mulher.

- Assistência pré-natal e puerpério.

- Planejamento Familiar.

- Prevenção do câncer uterino e de mama.

- Climatério.

6. Atenção ao Adulto e ao Idoso.

- Atuação da Enfermagem na Hipertensão Arterial.

- Atuação da Enfermagem no Controle de Diabetes Melittus.

- Assistência de Enfermagem a pacientes com doenças respiratórias.

- Assistência de Enfermagem a pacientes com doenças transmissíveis.

- Atuação da Enfermagem aos acamados.

- Assistência ao Idoso.

7. Atuação dos Enfermeiros nos Primeiros Socorros.

TÉCNICO EM ENFERMAGEM DA SAÚDE DA FAMÍLIA

Conhecimentos Específicos

1 - FUNDAMENTAÇÃO BÁSICA DE ENFERMAGEM:

Prevenção e controle de infecções, sinais vitais, administração de medicamentos, curativos, técnica de esterilização.

2 - CONHECIMENTOS DE ÉTICA E LEGISLAÇÃO PROFISSIONAL.

3 - ENFERMAGEM MATERNO INFANTIL:

Aleitamento materno, gravidez, parto e puerpério, assistência à saúde da mulher e à criança.

4 - ENFERMAGEM EM SAÚDE PÚBLICA:

Doenças transmissíveis, DST/AIDS, imunizações.

5 - ENFERMAGEM MÉDICO-CIRÚRGICA.

6 - PRIMEIROS SOCORROS.

7 - ASSISTÊNCIA DE ENFERMAGEM AO ADULTO E AO IDOSO.

8 - SISTEMA ÚNICO DE SAÚDE:

Legislação.

9 - A ESTRATÉGIA DE SAÚDE DA FAMÍLIA:

Princípio, desenvolvimento e implantação.

RECEPCIONISTA DA SAÚDE DA FAMÍLIA

Conhecimentos Específicos

1. Deveres e responsabilidades do recepcionista;

2. Características adequadas ao profissional de atendimento ao público:

2.1. eficiência no uso do telefone: uso da voz, vocabulário, informações confidenciais, recados, controles;

2.2. normas de atendimento ao público;

2.3. processos de comunicação;

2.4. noções gerais sobre questões de protocolo;

2.5. pronomes de tratamento;

3. boas maneiras e apresentação pessoal;

4. habilidades de transmissão e recepção de informações:

4.1. clientes x órgão público;

4.2. recepcionista x chefia;

4.3 recepcionista x funcionários;

5. Recebimento e encaminhamento de correspondência;

6. Operação com PABX: conhecimento de equipamento comum da mesa operadora: características técnicas de funcionamento;

7. Conhecimentos básicos em Informática:

7.1. manuseio de periféricos - impressoras;

7.2. utilização do Microsoft Word/Excel - todos os recursos disponíveis - mala direta, criação de tabelas - elaboração de tabela de cálculo;

7.3. utilização do PowerPoint - criação de apresentação e de organograma;

7.4. utilização do Windows na parte de organização do microcomputador, tais como apagar / renomear / copiar arquivos / criar, apagar pastas de trabalho;

7.5. noções de Internet e Intranet;

8. Atitudes no serviço: regras básicas de comportamento profissional para o trato diário com o público interno e externo e colegas de trabalho;

9. regras das relações interpessoais;

10. conhecimento e consideração às regras e hierarquia no serviço público;

11. ética profissional.

ASSISTENTE EM CONTROLE E AVALIAÇÃO DA SAÚDE DA FAMÍLIA E INFORMÁTICA

Conhecimentos Específicos

Informática

Equipamentos e Sistemas Operacionais

- Arquitetura básica de computadores.

- Principais periféricos.

- Mídias para armazenamento de dados.

- Conceitos gerais de sistemas operacionais.

Manipulação de sistemas de arquivo

- Arquivos: conceito, tipos, nomes e extensões mais comuns.

- Estrutura de diretórios, caminhos, atalhos e segurança.

- Operações sobre arquivos e diretórios.

Redes Locais

- Conceitos básicos.

- Operações em redes locais.

Internet

- Conceitos básicos.

- Operações na internet

Ferramentas de automação de escritório

- Conceitos e principais recursos de correio eletrônico, editores de textos, planilhas eletrônicas e editores de apresentações.

Segurança

- Conceitos básicos.

- Principais procedimentos e operações de segurança.

Redação Oficial: Correspondências, Atos Oficiais, Encaminhamento.

ASSISTENTE EM TFD E AGENDAMENTO DA SAÚDE DA FAMÍLIA

Conhecimentos Específicos

Noções de Administração: Organizações, Eficiência e Eficácia;

O processo administrativo: planejamento, organização, influência, controle; Planejamento: fundamentos, tomada de decisões, ferramentas;

Organização: fundamentos, estruturas organizacionais tradicionais, tendências e práticas organizacionais;

Influência: aspectos fundamentais da comunicação, liderança, motivação, grupos, equipes e cultura organizacional;

Controle: princípios da administração da produção e do controle;

Princípios fundamentais da administração pública: administração pública no Brasil, administração pública gerencial, reforma da gestão pública princípios e sistemas de administração federal.

Redação Oficial: Correspondências, Atos Oficiais, Encaminhamento.

AUXILIAR EM VIGILÂNCIA DA SAÚDE DA FAMÍLIA

Conhecimentos Específicos

Noções básicas sobre as principais doenças de interesse para a Saúde Pública: Diarréia, Cólera, Dengue, Doença de Chagas, Esquistossomose, Febre Tifóide, Meningite, Tétano, Sarampo, Tuberculose, Hepatite Hanseníase, Difteria, Diabete, Hipertensão Arterial, Raiva, Leishmaniose e Outras. Doenças Sexualmente Transmissíveis e Métodos Anticoncepcionais, Aids. Noções básicas sobre: Higiene Corporal, Higiene da Água e Higiene dos Alimentos. Noções sobre: Vacinas, Vacinação, Imunização, Período de Incubação, Hospedeiro, Portador, Transmissibilidade.Noções sobre Reprodução Humana: Ciclo Menstruação, Gestação, Parto, Aborto, Puerpério, Pré-Natal. Noções sobre desenvolvimento Humano: Nutrição, Aleitamento Materno. Coleta do Lixo, Tratamento adequado do lixo, reciclagem do lixo, classificação do lixo. Poluição ambiental e Desmatamento.

AGENTE DE APOIO E ZELADORIA DA SAÚDE DA FAMÍLIA

Conhecimentos Específicos

Noções de limpeza de prédios, portas, paredes, tetos, luminárias, pisos, tapetes, móveis e objetos diversos; vidraças; polimento de objetos, peças e placas, de metal; uso e cuidados com materiais de limpeza e higiene, detergente, desinfetante; prevenção de acidentes no trabalho; noções básicas da RDC nº. 306/2004 - Gerenciamento de resíduos sólidos dos serviços de saúde / EPI.

AGENTE COMUNITÁRIA DA SAÚDE DA FAMÍLIA

Conhecimentos Específicos

Noções básicas sobre as principais doenças de interesse para a Saúde Pública: Diarréia, Cólera, Dengue, Doença de Chagas, Esquistossomose, Febre Tifóide, Meningite, Tétano, Sarampo, Tuberculose, Hepatite Hanseníase, Difteria, Diabete, Hipertensão Arterial, Raiva, Leishmaniose e Outras. Doenças Sexualmente Transmissíveis e Métodos Anticoncepcionais, AIDS. Noções básicas sobre: Higiene Corporal, Higiene da Água e Higiene dos Alimentos. Noções sobre: Vacinas, Vacinação, Imunização, Período de Incubação, Hospedeiro, Portador, Transmissibilidade. Noções sobre Reprodução Humana: Ciclo Menstruação, Gestação, Parto, Aborto, Puerpério, Pré-Natal. Noções sobre desenvolvimento Humano: Nutrição, Aleitamento Materno. Coleta do Lixo, Tratamento adequado do lixo, reciclagem do lixo, classificação do lixo. Poluição ambiental e Desmatamento

Prevenção e Controle de Saúde Pública; Enfermidades transmitidas entre animais e o homem; Agravos ao homem pela ação de animais peçonhentos; Vacinação.

ORLEANS (SC), 05 de janeiro de 2011.

ANGELA MARIA VOLPATO CORREA
Presidente da Comissão do Concurso Público

Fica homologado o presente EDITAL DE CONCURSO PÚBLICO Nº 01/2011, a data, o local e o horário da prova.

ORLEANS (SC), 05 de janeiro de 2011.

JACINTO REDIVO
Prefeito Municipal

ANEXO III - do EDITAL 001/2011

PARA USO DE CANDIDATOS PORTADORES DE NECESSIDADES ESPECIAIS

REQUERIMENTO

Nome: ____________________________________________________________________

Nº de Inscrição: _____________________________________________________________

RG: _______________________________________________________________

CPF: ______________________________________________________________

Candidato (a) ____________________________________________________________

Inscrito (a) para o Cargo de:________________________________________ , Código __________, Residente:____________________________________________________________________ , n°___________, Bairro: ____________ , Fone: ( __ ) _____________ , Portador da Necessidade Especiais , requer a Vossa Senhoria condições especiais (*) para realização da prova objetiva do Concurso Público da Prefeitura Municipal de Orleans SC, conforme Edital de Concurso Público n° 01, de 05 de janeiro de 2011, anexando para tanto, Laudo Médico, bem como, fotocópia do documento de identidade. Necessito do(s) seguinte(s) recurso(s):

_______________________________________________________________________________
_______________________________________________________________________________
_______________________________________________________________________________
_______________________________________________________________________________
_______________________________________________________________________________
_______________________________________________________________________________

N. Termos

P. Deferimento.

Orleans SC, ______de ___________________ de 2010.

______________________________
Assinatura

(*) Anexar documento apresentando as condições diferenciadas de que necessita para realização da prova e/ou justificativa acompanhada de parecer emitido por especialista da sua área de deficiência

ANEXO IV - do Edital 001/2011

FORMULÁRIO PARA RECURSO

Nome:_____________________________________________________________________

Endereço:___________________________________________________________________

Cargo:_____________________________________________________________________

Nº de Inscrição: ______________________________________________________________

Carteira de Identidade Nº: ______________________________________________________

Questionamento:
__________________________________________________________________________
__________________________________________________________________________
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Embasamento:
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__________________________________________________________________________

Data: ____/_____/2011

________________________________________
Assinatura:

ESTADO DE SANTA CATARINA
PREFEITURA MUNICIPAL DE ORLEANS
INSCRIÇÃO PARA CONCURSO PUBLICO - EDITAL N° 001/2011

FOTO

Número da Inscrição:________________________________________________________

Cargo: ___________________________________________________________________

Localidade (p/ Agente de Saúde): _______________________________________________

Nome do(a) Candidato(a): ____________________________________________________

Identidade:
__________________________________

Data de Nascimento: ______/___ /____

Sexo:

M ( )

F ( )

CPF:
__________________________________

Título Eleitoral:___________________________

Estado Civil:
__________________________________

 

Endereço:
____________________________________________________

Bairro:
____________________________

Município:
__________________________________

Estado:__________________

Fone:
(___)_________________

Declaro que aceito todas as exigências especificadas no Edital de abertura deste Processo Seletivo, responsabilizando-me pelas informações aqui prestadas.

Local e Data:
______________________________

Assinatura do Candidato: _________________________________

 

ESTADO DE SANTA CATARINA
PREFEITURA MUNICIPAL DE ORLEANS
INSCRIÇÃO PARA CONCURSO PUBLICO - EDITAL N° 001/2011

 

Número da Inscrição: _________________________________________________

Cargo: ____________________________________________________________

Nome do(a) Candidato(a): _____________________________________________

Obrigatório a apresentação deste, juntamente com a carteira de identidade no local da prova.

Local e Data:
______________________________________

Assinatura do Responsável pelo recebimento:
___________________________________

DATA DA PROVA: 20 DE FEVEREIRO DE 2011
HORÁRIO: 09:00 HORAS
LOCAL: EEB TONEZA CASCAES, sito na Rua Luiz Pizzolatti Sobrinho, 222 - bairro
Santista em Orleans/SC