EDITAL DE SELEÇÃO PARA O PROVIMENTO DO CARGO COMISSIONADO DE GESTOR DE SAÚDE
A , no uso das atribuições que lhe conferem os incisos I e II, do art. 109 da Constituição Estadual, e considerando a necessidade de valorização e reconhecimento dos serviços públicos da área de saúde do Estado do Piauí e de seus gestores, torna pública a abertura das inscrições para a seleção de candidatos ao provimento dos cargos em comissão de Diretor de Hospital Regional, Diretor de Hospital Estadual e Coordenador de Regional de Saúde conforme o decreto nº 14.382, de 05/01/2011 circunscrita às seguintes normas:
1 DAS DISPOSIÇÕES PRELIMINARES
A seleção, cujas inscrições são abertas pelo presente Edital, objetiva o preenchimento de 28 (vinte e oito) vagas para o Cargo Comissionado de Gestor de Saúde no Estado do Piauí. Poderão candidatar-se profissionais portadores de diploma de Curso Superior.
Da distribuição das vagas
As 28 vagas disponíveis serão distribuídas como seguem: 10 (dez) vagas para Diretores de Hospital Regional, 07 (sete) vagas para Diretores de Hospital Estadual e 11 (onze) vagas para Coordenadores de Regional de Saúde (RS) (Anexo 1 contém a relação das RS e hospitais)
2 DAS INSCRIÇÕES
2.1 Local e período
As inscrições para os cargos de Diretores de hospitais, bem como de Coordenadores das RS serão realizadas no período de 12 a 26/01/2011 nas sedes das respectivas Regionais de Saúde.
As inscrições poderão ser feitas diretamente pelo candidato, ou por procurador com firma reconhecida em cartório. Não será permitida a complementação documental depois de efetivada a inscrição.
A inscrição do candidato implicará o conhecimento e a aceitação das normas e condições estabelecidas neste Edital, em relação às quais não poderá alegar desconhecimento.
Cada candidato só poderá se inscrever para um único cargo e para um único município.
2.2 DOCUMENTOS NECESSÁRIOS PARA A INSCRIÇÃO:
a) Formulário de inscrição preenchido e assinado pelo candidato ou procurador devidamente documentado;
b) Fotocópia da Carteira de Identidade, do CPF e do Título de Eleitor com comprovantes de votação ou justificativa na última eleição;
c) Comprovante do Serviço Militar (somente para brasileiros natos ou naturalizados do sexo masculino);
d) Fotocópia do Diploma (autenticado ou com documento original para conferência). Os candidatos concludentes em 2010 poderão concorrer mediante entrega de declaração no ato da inscrição;
e) Fotocópia da inscrição no Conselho Profissional (autenticado ou com documento original para conferência);
f) Curriculum Vitae comprovado e devidamente pontuado pelo próprio candidato conforme planilha (Anexo II);
g) Declaração de disponibilidade de no mínimo 30 horas semanais, para em caso de aprovação, exercer o cargo.
3 DA SELEÇÃO E CRONOGRAMA
O processo de seleção será desenvolvido em 3 (três) etapas:
Etapa I - Verificação e homologação dos pedidos de inscrição
Esta etapa consiste da verificação dos pedidos de inscrição que serão homologados ou não. A inscrição do candidato será homologada depois de verificada a comprovação, pela Comissão de Seleção, da documentação exigida neste Edital (item 2.2). A relação das inscrições homologadas e das não homologadas será disponibilizada no "site" www.saude.pi.gov.br e na sede das Regionais de Saúde.
27 a 29/01/2011 Verificação e homologação dos pedidos de inscrição.
31/01/2011 Divulgação do resultado da Etapa I.
01 a 02/02/2011 Apresentação de recursos.
04/02/2011 Resultado dos Recursos.
Etapa II - Entrevista: Análise e Arguição da Proposta - Caráter eliminatório
07/02/2011 Entrega da Proposta (pré-projeto) indicando ações importantes e prioritárias a serem desenvolvidas na unidade de saúde para a qual está concorrendo. Esta proposta deverá conter no máximo 5 laudas, ser digitada em papel A4, fonte arial 12, espaço um e meio. Não será determinado um modelo padronizado da parte textual, ficando a critério de cada candidato.
09/02/2011 Divulgação do agendamento para arguição sobre o pré-projeto. (Local: site www.saude.pi.gov.br e na sede das Regionais de Saúde.
10 a 12/02/2011 Arguição dos candidatos acerca da proposta (pré-projetos). Esta etapa ocorrerá na sede da Escola Fazendária, situada na Av. Pedro Freitas, s/n, sala 1 e 2.
Etapa III - Curriculum vitae - Caráter classificatório.
14 a 16/02 /2011 Análise de Curriculum Vitae (conforme anexo II)
17/02/2011 Divulgação do resultado final - disponibilizada no "site": www.saude.pi.gov.br e na sede das Regionais de Saúde.
4 DOS RESULTADOS DO PROCESSO SELETIVO
A classificação final dos candidatos será feita com base nos resultados obtidos nas etapas relativas ao processo seletivo. Será considerado aprovado o candidato que obtiver média final igual ou superior a 7,0 (sete).
Para o cálculo da nota final, cujo valor máximo é igual a 10,0 (dez) serão atribuídas notas para cada etapa. A proposta e a entrevista terão nota máxima = 7,5 (sete e meio) cada uma. Em seguida será aplicada a média das duas notas e somada com a nota do curriculum vitae . Aquele que obtiver maior pontuação no curriculum terá nota 2,5 (dois vírgula cinco) e para os demais, a nota será calculada utilizando-se regra de três simples com base no primeiro.
Em caso de empate da nota final, o desempate ocorrerá em observância à maior nota obtida pelo candidato nas etapas do processo seletivo, de acordo com a seguinte ordem de prioridade:
1°- nota obtida na entrevista
2°- nota obtida na análise da proposta
5 DAS DISPOSIÇÕES TRANSITÓRIAS
a. A inscrição do candidato portador de diploma de curso concluído em instituição estrangeira estará sujeita a apresentação do documento de revalidação e/ou equivalência;
b. A falta de algum documento comprobatório exigido para a inscrição é de inteira responsabilidade do candidato e, portanto, não serão aceitos recursos nesse sentido.
c. A ausência do candidato no dia, local e hora da realização da arguição do pré-projeto significa desistência, sendo o candidato automaticamente eliminado do processo seletivo;
d. Serão classificados os vinte e oito primeiros candidatos aprovados no processo seletivo, conforme o número de vagas para cada instituição ofertada neste edital;
e. Os candidatos não aprovados e/ou não classificados deverão retirar seus documentos entregues no ato de inscrição, no período de 21 a 25/02/2011. Após esse período a Coordenação do Processo seletivo não se responsabilizará pela guarda dos mesmos;
f. Formulário de inscrição e Informações adicionais serão disponibilizados nas sedes das Regionais de Saúde e no "site" www.saude.pi.gov.br
g. Os casos omissos serão resolvidos pela Comissão de Seleção designada pela Secretária Estadual de Saúde.
Teresina, 11 de janeiro de 2011.
Lilian de Almeida Veloso Nunes Martins
Secretária de Estado da Saúde do Piauí
ANEXO I
SECRETARIA DE ESTADO DA SAÚDE
Hospitais Regionais (DAS 3 + Condição especial de trabalho, exceto HEDA de Parnaíba, cujo DAS é 4 + condição especial de trabalho)
Municípios | Hospitais Regionais/Denominação |
Parnaíba | Hospital Estadual Dirceu Arcoverde |
Floriano | Hospital Regional Tibério Nunes |
Picos | Hospital Regional Justino Luz |
São Raimundo Nonato | Hospital Regional Senador Cândido Ferraz |
Oeiras | Hospital Regional Deolindo Couto |
Uruçuí | Hospital Regional Senador Dirceu Mendes Arcoverde |
Bom Jesus | Hospital Regional Manoel Sousa Santos |
Campo Maior | Hospital Regional de Campo Maior |
Piripiri | Hospital Regional Chagas Rodrigues |
Valença | Hospital Regional Eustaquio Portella |
Hospitais Estaduais (DAS 2 + Condição especial de trabalho)
Municípios | Hospitais Estaduais/Denominação |
Esperantina | Hospital Local Júlio Hartman |
Corrente | Hospital Regional João Pacheco Cavalcante |
São João do Piauí | Hospital Regional Teresinha Nunes de Barros |
São Miguel do Tapuio | Hospital Local José Furtado Mendonça |
Canto do Buriti | Hospital Local Domingos Chaves |
Luzilândia | Hospital Estadual Gerson Castelo Branco |
Elesbão Veloso | Hospital Estadual Norberto Moura |
Coordenações Regionais (DAS 3 + Condição especial de trabalho)
Regional de Parnaíba
Regional de Piripiri
Regional de Teresina
Regional de Campo Maior
Regional de Valença do Piauí
Regional de Oeiras
Regional de Picos
Regional de Floriano
Regional de Uruçui
Regional de São Raimundo Nonato
ANEXO II
TABELA DE PONTOS PARA ANÁLISE DE CURRICULUM VITAE
SELEÇÃO PARA PROVIMENTO DE CARGO COMISSIONADO DE GESTOR DE SAÚDE
COMPONENTES DO "CURRICULUM VITAE" | VALORIZAÇÃO DOS COMPONENTES CURRICULARES | |||
Nº DE PONTOS POR COMPONENTE CURRICULAR | TOTAL CURRICULAR DE PONTOS POR COMPONENTE | |||
MÁXIMO | CANDIDATO | BANCA | ||
1.0 FORMAÇÃO ACADÊMICA | ||||
1.1 Doutorado | 25 | 25 |
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1.2 Mestrado | 20 | 20 |
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1.4 Especialização: (Carga horária igual ou superior 360 horas) |
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1.4.1 Na Área: (Gestão, Projetos, Administração, Saúde Pública, Epidemiologia) | 20 | 40 |
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1.4.2 Fora da Área citada no item 1.4.1 | 10 | 10 |
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1.5 Residência (2 anos ou mais na área da saúde) | 10 | 10 |
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SUBTOTAL DE PONTOS | 85 | 105 |
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2.0 EXPERIÊNCIA ADMINISTRATIVA/TÉCNICA | ||||
2.1 Exercício de cargo administrativo (por ano de exercício) | 05 | 15 |
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2.2 Exercício de cargo técnico na área de saúde (por ano de exercício) | 02 | 06 |
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SUBTOTAL DE PONTOS | 07 | 21 |
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3.0 OUTRAS ATIVIDADES REALIZADAS | ||||
3.1 Assessoria em saúde (por ano) | 03 | 06 |
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3.2 Consultoria em saúde (por projeto) | 02 | 04 |
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SUBTOTAL DE PONTOS | 05 | 10 |
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4.0 EDUCAÇÃO PERMANENTE NA ÁREA DA SAÚDE (CURSOS LIVRES) | ||||
4.1 Atualização (40 a < 180horas) | 0,5 | 2,0 |
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4.2 Aperfeiçoamento (a partir de 180h) | 1,0 | 3,0 |
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SUBTOTAL DE PONTOS | 1,5 | 5,0 |
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5.0 ATUAÇÃO DISCENTE | ||||
5.1 Estágio extracurricular (mínimo 120h) | 0,5 | 1,5 |
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5.2 Projeto de Extensão (mínimo 100h) | 0,5 | 1,5 |
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SUBTOTAL DE PONTOS | 1,0 | 3,0 |
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TOTAL GERAL MÁXIMO | 144,0 |