Diretoria Administrativo-Financeira
Setor de Gestão do Trabalho em Saúde
A Secretária Municipal de Saúde, no uso de suas atribuições e com fundamento na Lei Municipal nº 7.564, de 09/09/2010, torna público que estarão abertas as inscrições para o Processo Seletivo Público Simplificado, em caráter de urgência, destinado ao recrutamento de pessoal para atender a necessidade temporária de excepcional interesse público no âmbito da Secretaria Municipal de Saúde (SEMUS).
1. DO OBJETO
1.1 O PSPS tem por objeto o recrutamento de pessoal a ser contratado por tempo determinado para combate a surtos endêmicos e substituição de servidores ocupantes de cargos de provimento efetivo nas unidades de saúde da SEMUS decorrente de licenças previstas na Lei Complementar nº 660, de 28/11/2007, bem como para cumprimento de convênios ou execução de programas e de ações de natureza emergencial ou transitória na área da saúde, na forma do disposto nos incisos II, IV e VI do art. 2º da Lei municipal nº 7.564, de 09/09/2010.
2. DAS INSCRIÇÕES
2.1 Antes de efetuar a inscrição, o candidato deverá certificar-se dos termos deste Edital, com os quais deverá estar de acordo, e de que preenche todos os requisitos exigidos para o exercício da função.
2.2 As inscrições estarão abertas no período compreendido entre 21/05/2012 até 04/06/2012, via internet, pelo site <www.blumenau.sc.gov.br> (opção Processos Seletivos - Secretaria de Saúde).
2.3 Depois de efetuar a inscrição on-line, o candidato deverá encaminhar à SEMUS (Setor de Gestão do Trabalho em Saúde - 1º andar, sala 19), localizada na Rua 2 de Setembro nº 2624, Itoupava Norte - Blumenau/SC, no horário de funcionamento da SEMUS, até o dia 05/06/2012, EM ENVELOPE LACRADO, os seguintes documentos:
a) cópia do formulário de inscrição colada na parte externa do envelope;
b) RG e CPF ou carteira de habilitação (fotocópia);
c) carteira de identidade profissional (fotocópia) e/ou protocolo do registro do respectivo Conselho Profissional (fotocópia);
d) diploma de conclusão do curso (fotocópia);
e) títulos de habilitação na área da saúde (fotocópia);
f) certificado ou diploma de Pós-graduação em nível de Especialização, Mestrado e Doutorado;
g) no caso de médico, cópia do título de especialista reconhecido pelo CRM (RQE ou RTE);
h) procuração, na hipótese da entrega do envelope ser efetuada por procurador;
i) comprovante de tempo de serviço na área da saúde pública (fotocópia da carteira de trabalho e/ ou declaração de trabalho expedida pela entidade contratante em papel timbrado e demais formalidades legais).
2.3.1 O envelope lacrado poderá ser entregue pelo próprio candidato ou por meio de procurador legalmente habilitado com procuração específica registrada em cartório.
2.3.2 A inscrição do candidato será tornada sem efeito se ele não entregar o envelope lacrado até a data fixada item 2.3.
2.4 Serão indeferidas as inscrições efetuadas por fax-símile ou via postal.
2.5 A declaração falsa ou inexata de dados constantes do formulário de inscrição e a apresentação de documentos falsos determinarão anulação da inscrição e dos demais atos dela decorrentes.
2.6 São requisitos básicos para ingresso no serviço público municipal:
a) nacionalidade brasileira ou equiparada;
b) gozo dos direitos políticos;
c) quitação com as obrigações militares e eleitorais;
d) nível de escolaridade exigido para o exercício das atribuições do cargo;
e) idade mínima de dezoito anos;
f) aptidão física e mental;
2.7 As atribuições do cargo em que se der a contratação poderão justificar a exigência de outros requisitos estabelecidos em lei.
3. DOS CARGOS
3.1 O PSPS destina-se ao recrutamento de pessoal para exercício das atribuições dos seguintes cargos de provimento efetivo:
CARGOS | VAGAS | CH | VENCIMENTO | HABILITAÇÃO MÍNIMA | |
Médico Clínico Geral (atuar na Estratégia Saúde da Família). | 02 | 40h | R$ 3.639,07 | Formação Superior em Medicina, com registro no Conselho ou órgão fiscalizador do exercício da profissão. | |
Médico Ginecologista | 01 | 20h | R$ 1.819,53 **remuneração | Formação Superior em Medicina, com especialização em Ginecologia, com registro no Conselho ou órgão fiscalizador do exercício da profissão. | |
Médico Psiquiatra | 01 | 20h | R$ 1.819,53 **remuneração | Formação Superior em Medicina, com especialização em Psiquiatria, com registro no Conselho ou órgão fiscalizador do exercício da profissão. | |
Médico Pneumologista | 01 | 20h | R$ 1.819,53 **remuneração | Formação Superior em Medicina, com especialização em Pneumologia, com registro no Conselho ou órgão fiscalizador do exercício da profissão. | |
Médico Endocrinologista | 01 | 20h | R$ 1.819,53 **remuneração | Formação Superior em Medicina, com especialização em Endocrinologia, com registro no Conselho ou órgão fiscalizador do exercício da profissão. | |
Médico Gastroentero-logista | 01 | 20h | R$ 1.819,53 **remuneração | Formação Superior em Medicina, com especialização em Gastroenterologia, com registro no Conselho ou órgão fiscalizador do exercício da profissão. | |
Médico Angiologista | 01 | 20h | R$ 1.819,53 **remuneração | Formação Superior em Medicina, com especialização em Angiologia, com registro no Conselho ou órgão fiscalizador do exercício da profissão. | |
Médico Cardiologista | 02 | 20h | R$ 1.819,53 **remuneração | Formação Superior em Medicina, com especialização em Cardiologia, com registro no Conselho ou órgão fiscalizador do exercício da profissão. | |
Médico Cirurgião de Cabeça e Pescoço | 01 | 20h | R$ 1.819,53 **remuneração | Formação Superior em Medicina,com especialização em Cirurgia de Cabeça e Pescoço, com registro no Conselho ou órgão fiscalizador do exercício da profissão. | |
Médico Cirurgião Geral | 01 | 20h | R$ 1.819,53 **remuneração | Formação Superior em Medicina, com especialização em Cirurgia Geral, com registro no Conselho ou órgão fiscalizador do exercício da profissão. | |
Médico Cirurgião Ginecológico | 01 | 20h | R$ 1.819,53 **remuneração | Formação Superior em Medicina, com especialização em Cirurgia Ginecológica, com registro no Conselho ou órgão fiscalizador do exercício da profissão. | |
Médico Cirurgião Pediátrico | 01 | 20h | R$ 1.819,53 **remuneração | Formação Superior em Medicina com especialização em Cirurgia Pediátrica, com registro no Conselho ou órgão fiscalizador do exercício da profissão. | |
Médico Cirurgião Vascular | 01 | 20h | R$ 1.819,53 **remuneração | Formação Superior em Medicina, com especialização em Cirurgia Vascular, com registro no Conselho ou órgão fiscalizador do exercício da profissão. | |
Médico Nefrologista | 01 | 20h | R$ 1.819,53 **remuneração | Formação Superior em Medicina, com especialização em Nefrologia, com registro no Conselho ou órgão fiscalizador do exercício da profissão. | |
Médico Neurologista Pediátrico | 01 | 20h | R$ 1.819,53 **remuneração | Formação Superior em Medicina, com especialização em Pediatria e Neurologia Infantil, e/ou Especialização em Neuropediatria com registro no Conselho ou órgão fiscalizador do exercício da profissão. | |
Médico Oftalmologista | 01 | 20h | R$ 1.819,53 **remuneração | Formação Superior em Medicina, com especialização em Oftalmologia, com registro no Conselho ou órgão fiscalizador do exercício da profissão. | |
Médico Otorrinolaringo logista | 01 | 20h | R$ 1.819,53 **remuneração | Formação Superior em Medicina, com especialização em Otorrinolaringologia, com registro no Conselho ou órgão fiscalizador do exercício da profissão. | |
Médico Oncologista | 01 | 20h | R$ 1.819,53 **remuneração | Formação Superior em Medicina com especialização em Oncologia, com registro no Conselho ou órgão fiscalizador do exercício da profissão. | |
Médico Ortopedista | 01 | 20h | R$ 1.819,53 **remuneração | Formação Superior em Medicina com especialização em Ortopedia, com registro no Conselho ou órgão fiscalizador do exercício da profissão. | |
Médico Pneumologista | 01 | 20h | R$ 1.819,53 **remuneração | Formação Superior em Medicina com especialização em Pneumologia, com registro no Conselho ou órgão fiscalizador do exercício da profissão. | |
Médico Proctologista | 01 | 20h | R$ 1.819,53 **remuneração | Formação Superior em Medicina, com especialização em Proctologia, com registro no Conselho ou órgão fiscalizador do exercício da profissão. | |
Médico Reumatologista | 01 | 20h | R$ 1.819,53 **remuneração | Formação Superior em Medicina, com especialização em Reumatologia, com registro no Conselho ou órgão fiscalizador do exercício da profissão. | |
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4. DOS CRITÉRIOS DE SELEÇÃO
4.1 A seleção dos candidatos será feita por meio DA ANÁLISE DE TÍTULOS DE CURSOS NA ÁREA DA SAÚDE, observada a seguinte pontuação:
TÍTULO | PONTO |
Pós-graduação em nível de Doutorado | 5,0 por título |
Pós-graduação em nível de Mestrado | 3,0 por título |
Pós-graduação em nível de Especialização | 2,0 por título |
Curso de Capacitação na área da Saúde Pública (realizado nos últimos 5 anos (mínimo 08h). | 0,1 curso por 08h de |
4.1.1 Somente serão aceitos títulos de cursos de capacitação realizados após a conclusão da habilitação mínima exigida.
4.1.2 Não serão pontuados como cursos de capacitação: participação em congressos, simpósios, jornadas, encontros, semanas acadêmicas, conferências, seminários, palestras e outros.
5. DA CLASSIFICAÇÃO E DA HOMOLOGAÇÃO
5.1 A classificação dos candidatos dar-se-á por ordem decrescente de pontos.
5.2 Na hipótese de empate no número final de pontos, será classificado o candidato que:
a) for idoso e tiver idade mais elevada;
b) tiver idade mais avançada;
b) tiver maior número de dependentes;
c) tiver maior tempo de serviço na área da Saúde Pública.
5.3 A homologação das inscrições e classificação dos candidatos será divulgada no dia 15/06/2012, no endereço eletrônico <www.blumenau.sc.gov.br>, após as 17h.
5.4 O candidato poderá interpor recurso contra o resultado da sua classificação (Anexo I), sem efeito suspensivo, no prazo de 2 (dois) dias úteis, contado da data de publicação da relação, à Comissão Especial de PSPS, que o julgará em igual prazo.
5.5 O recurso deverá ser interposto por escrito e entregue na SEMUS (Setor Gestão do Trabalho em Saúde - 1º andar, sala 19), localizada na Rua 2 de setembro, nº 2624, Itoupava Norte - Blumenau/SC, até as 17h do dia 19/06/2012.
5.6 O resultado final da homologação da classificação dos candidatos será disponibilizado no endereço eletrônico <www.blumenau.sc.gov.br>, no dia 25/06/2012, após as 17h.
6. DA CONVOCAÇÃO DOS CANDIDATOS
6.1 O candidato classificado será convocado por meio de telefone e correio eletrônico (e-mail), informados no seu formulário de inscrição, para realizar a escolha de vaga na SEMUS, localizada no endereço previsto no item 2.3 deste Edital, em dia e horário previamente fixados.
6.2 O candidato deverá manter seus dados sempre atualizados no Setor de Gestão do Trabalho em Saúde, da SEMUS.
6.3 A convocação do candidato, além de ser feita por contato telefônico e por e-mail, será também publicada no site <www.blumenau.sc.gov.br>.
6.4 O candidato deverá assumir o exercício de suas atribuições no prazo de até cinco dias úteis, contado da data de escolha de vaga.
6.5 Perderá automaticamente a vaga o candidato que não atender à convocação no dia, horário e local determinados ou não assumir o exercício de suas atribuições no prazo estabelecido.
7. DA REMUNERAÇÃO
7.1 A remuneração do pessoal contratado será idêntica à remuneração inicial percebida pelo servidor em início de carreira da mesma categoria ou, inexistindo, da categoria equivalente no Quadro Permanente de Pessoal do Poder Executivo.
8. DAS VANTAGENS E BENEFÍCIOS
8.1 Os candidatos contratados farão jus às vantagens e aos benefícios previstos na Lei Municipal nº 7.564, de 09/09/2010.
9. DOS REGIMES JURÍDICO E PREVIDENCIÁRIO
9.1 O candidato será contratado por meio do regime jurídico da Consolidação das Leis do Trabalho, pelo prazo de até 06 (seis) meses, podendo o contrato ser prorrogado, observado o prazo máximo de 02 (dois) anos e o interesse do Município, nas condições estabelecidas na Lei Municipal nº 7.564, de 2010, e será submetido ao Regime Geral de Previdência Social.
10. DA VIGÊNCIA DO PSPS
10.1 O prazo de vigência do PSPS é de 12 (doze) meses, contado da homologação do resultado final, podendo ser prorrogado uma única vez, por igual período, a critério da SEMUS.
11. DISPOSIÇÕES GERAIS E FINAIS
11.1 A classificação no PSPS não assegura ao candidato o direito a contratação imediata.
11.2 O PSPS será realizado sob a coordenação da SEMUS, por meio da Comissão Especial de PSPS, nomeada por ato do Secretário Municipal de Saúde.
11.3 Os casos omissos serão resolvidos pela Comissão de que trata o item 11.2.
Blumenau/SC, 07 de maio de 2012.
JULIANA RANCATTI CAMILOTTI RIGO
Secretária Municipal de Saúde
ANEXO I
MODELO DE RECURSO
EDITAL DE PROCESSO SELETIVO PÚBLICO SIMPLIFICADO
FORMULÁRIO DE RECURSO
Nome do Candidato: | CPF: | ||||
Nº de Inscrição: | Cargo: | Área: | |||
Modalidade do Recurso: | |||||
Modalidade do Recurso ( ) Inscrição ( ) Graduação; ( ) Pós-graduação; ( ) Mestrado; ( ) Doutorado ( ) Tempo de Serviço na área de Saúde Pública | Graduação: Pós-graduação: | Cursos Aperfeiçoamento: | Tempo de Serviço: |
JUSTIFICATIVA DO CANDIDATO
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Blumenau, ______ de ____________________ de _______.
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Assinatura do Candidato
ATENÇÃO: Preencher um formulário para cada questão.
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PARECER DA COMISSÃO ESPECIAL DE PROCESSO SELETIVO PÚBLICO SIMPLIFICADO:
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Membros da Comissão: