USP - Universidade de São Paulo - SP

Notícia:   2 vagas de Técnico de Enfermagem do Trabalho na USP

USP - UNIVERSIDADE DE SÃO PAULO

EDITAL SELEÇÃO RH 025/2009

ABERTURA DE CONCURSO PÚBLICO

RETIFICAÇÃO - DIÁRIO OFICIAL DE 17/07/2009

COORDENADORIA DE ADMINISTRAÇÃO GERAL PRORROGAÇÃO

Prorrogando o prazo de inscrição até o dia 31/07/2009, do concurso público para a função de TÉCNICO DE ENFERMAGEM DO TRABALHO, conforme Edital Seleção RH 25/2009, de Abertura de Concurso Público. A lista dos candidatos inscritos e/ou Edital de Convocação para as Provas com data e local da prova de múltipla escolha será publicada no dia 12/08/2009 no Diário Oficial do Estado de São Paulo podendo o candidato, sem caráter oficial, acompanhar o concurso público através do endereço eletrônico www.usp.br/drh - "link": vagas/editais em andamento.

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A Coordenadoria de Administração Geral da Universidade de São Paulo torna pública a abertura de concurso público para preenchimento de 2 (duas) vagas do Grupo Técnico I A e outras que forem surgindo durante a validade deste na função de TÉCNICO DE ENFERMAGEM DO TRABALHO.

1. A função será preenchida sob o Regime da CLT em jornada de trabalho de 40 horas semanais. O horário de trabalho será estabelecido pela Universidade de São Paulo de acordo com suas necessidades, podendo ser diurno, noturno, misto, em regime de plantões ou em escala de revezamento.

2. Superado o período de experiência de 90 dias, o contrato de trabalho passará a viger por tempo indeterminado (§ único art. 445 da CLT).

3. O salário inicial para o mês de maio/2009 é de R$ 1.678,75. O que corresponde a Técnico I A.

4. São exigências para o desempenho da função:

Curso Completo de Técnico de Enfermagem;

Curso específico completo para formação de Técnico de Enfermagem do Trabalho;

Registro no Órgão Profissional;

Conhecimento básico da língua inglesa;

Conhecimento de informática.

5. São atribuições da função descritas no Plano de Classificação de Funções - P.C.F. da Universidade de São Paulo:

Sumária:

Exercer atividade envolvendo orientação e acompanhamento dos serviços de Enfermagem do Trabalho em grau auxiliar e participar no planejamento da assistência de enfermagem do trabalho Detalhada:

Realizar procedimentos técnicos para exames admissionais, periódicos, demissionais, readaptação funcional. Realizar a aplicação de vacinas de acordo com o programa de imunização implantado pela Medicina do Trabalho. Participar com o enfermeiro do planejamento, programação e orientação das atividades de enfermagem do trabalho nos programas de educação sanitária, estimulando hábitos sadios para prevenir doenças profissionais e melhorar as condições de saúde dos trabalhadores.

Participar da execução de programas na área de saúde ocupacional e prevenção de acidentes.

Integrar a equipe em visitas para avaliação das condições ambientais de trabalho.

Auxiliar na organização de arquivos, envio e recebimento de documentos, pertinentes a sua área de atuação para assegurar a pronta localização de dados.

Zelar pela segurança individual e coletiva, utilizando equipamentos de proteção apropriados, quando da execução dos serviços.

Desenvolver suas atividades, aplicando normas e procedimentos de biossegurança.

Zelar pela guarda, conservação, manutenção e limpeza dos equipamentos, instrumentos e materiais utilizados, bem como do local de trabalho.

Manter-se atualizado em relação às tendências e inovações tecnológicas de sua área de atuação e das necessidades do setor/departamento.

Executar outras tarefas correlatas, conforme necessidade ou a critério de seu superior.

6. São condições para inscrição no concurso público:

Ser brasileiro nato ou naturalizado;

Possuir 18 anos completos até a data do encerramento das inscrições;

Curso Completo de Técnico de Enfermagem;

Curso específico completo para formação de Técnico de Enfermagem do Trabalho;

Estar em dia com as obrigações resultantes da legislação eleitoral e, se do sexo masculino, do Serviço Militar;

Conhecer e estar de acordo com as exigências contidas no presente Edital, conforme declaração prestada na Ficha de Inscrição, especialmente, em caso de convocação para contratação, com a apresentação da documentação pessoal completa exigida no item 14.1 no prazo de 5 (cinco) dias úteis contados do dia seguinte ao da publicação do Edital de Convocação, sob pena de ser considerado(a) desistente do concurso público.

7. Das Inscrições

7.1. A inscrição do candidato implicará o conhecimento e a tácita aceitação das normas e condições estabelecidas neste Edital, em relação às quais não poderá ser alegada qualquer espécie de desconhecimento.

7.2. As inscrições deverão ser efetuadas no período de 30 de junho a 17 de julho de 2009, através da internet, sendo obrigatório o preenchimento e a transmissão da ficha de inscrição, bem como o pagamento da taxa de inscrição no valor de R$ 24,00 (Vinte e quatro reais), conforme disposto no item 7.3.

7.3. A inscrição deverá ser realizada pela internet até 17:00 horas do dia 17/07/2209, através do acesso ao "site": www.sistemas.usp.br/marteweb - "link": Concurso Público, com a observância rigorosa dos seguintes procedimentos:

1º) escolher o campus;

2º) escolher a função e clicar em Avançar;

3º) optar pelo presente concurso público objeto do Edital Seleção RH 025/2009;

4º) informar o CPF e a data de nascimento e clicar em Avançar;

5º) preencher todos os campos obrigatórios da ficha;

6º) inscrever-se (ATENÇÃO: após se inscrever, o candidato NÃO poderá alterar os dados da ficha de inscrição);

7º) gerar e imprimir o boleto bancário para pagamento do valor da taxa de inscrição;

8º) efetuar o pagamento da taxa de inscrição até 17/07/2009, data limite para o encerramento das inscrições.

7.3.1 As informações prestadas na ficha de inscrição preenchida devem ser verdadeiras e são de inteira responsabilidade do candidato que fica ciente de que qualquer falsa informação, omissão ou erro implicará em sua exclusão do concurso público, a qualquer momento, e sujeição às penas da lei.

7.3.2 Em caso de feriado ou evento que acarrete o fechamento das agências bancárias na localidade em que se encontrar o candidato, o boleto bancário deverá ser pago antecipadamente.

7.3.3 Não serão aceitas inscrições via internet cujo pagamento ocorra por depósito em caixa eletrônico, via postal, facsímile, transferência eletrônica, DOC, DOC eletrônico, ordem de pagamento ou depósito comum em conta corrente, condicional e/ou extemporânea, ou por qualquer outra via que não a especificada no item 7.3 deste Edital.

7.3.4 O único comprovante de inscrição via internet será o boleto bancário devidamente quitado, não sendo necessária a entrega da ficha de inscrição.

7.3.5. Não serão aceitas as inscrições via internet cujo pagamento da taxa seja efetuado após a data do encerramento das inscrições, não sendo devido ao candidato qualquer ressarcimento da importância paga extemporaneamente.

7.3.6 A Universidade de São Paulo não se responsabiliza por inscrições via internet não recebida por motivos de ordem técnica dos computadores, falhas de comunicação, congestionamento das linhas de comunicação, bem como outros fatores de ordem técnica que impossibilitem a transferência de dados.

7.3.7 A lista dos candidatos inscritos e/ou Edital de Convocação para as Provas com data e local da prova de múltipla escolha será publicada no dia 29/07/2009 no Diário Oficial do Estado de São Paulo podendo o candidato, sem caráter oficial, acompanhar o concurso público através do endereço eletrônico www.usp.br/drh - "link": vagas/editais em andamento.

7.3.8 Caso seja detectada alguma falha na inscrição via internet, o candidato terá o prazo de dois dias úteis, contados a partir do dia seguinte ao da publicação da lista dos candidatos inscritos no Diário Oficial do Estado de São Paulo, para pleitear a regularização de sua inscrição através do e-mail rhselecao@ usp.br ou por meio da apresentação de requerimento escrito e do comprovante do pagamento da taxa de inscrição à Comissão de Concurso Público a ser entregue no Departamento de Recursos Humanos - Seção Técnica de Recrutamento e Seleção de Pessoal - Rua do Anfiteatro, nº 181 - Colméias - Favo 5 - Cidade Universitária - SP, de segunda a sexta-feira, das 8:00 às 17:00 horas.

7.4 Efetivada a inscrição via internet, não haverá, em hipótese alguma, devolução do valor da taxa de inscrição paga.

7.5 Não serão aceitos pedidos de isenção do pagamento do valor da taxa de inscrição, seja qual for o motivo alegado pelo candidato.

7.6 De acordo com as disposições das Leis Complementares Estaduais nºs. 683, de 18/09/92 (art. 1º) e nº 932, de 08/11/2002, não serão reservadas vagas para os portadores de deficiência, uma vez que o total de vagas oferecidas não atinge nem o número nem o percentual mínimos estabelecidos para a reserva legal.

7.7 Durante o período de inscrição, o candidato portador de deficiência poderá apresentar requerimento na Unidade solicitando as providências necessárias à viabilização de sua participação em todas as etapas do concurso público à Comissão de Concurso Público dirigindo-se ao Departamento de Recursos Humanos - Seção Técnica de Recrutamento e Seleção de Pessoal - Rua do Anfiteatro, nº 181 - Colméias - Favo 5 - Cidade Universitária - SP, de segunda a sexta-feira, das 8:00 às 17:00 horas.

8. Das Provas

8.1. O concurso público constará das seguintes etapas:

1ª Prova de Múltipla Escolha (eliminatória) com 20 questões objetivas, sendo 18 questões de conhecimento específico e 02 questões de informática, valendo 0,5 pontos cada;

2ª Prova Dissertativa (eliminatória) com 05 questões discursivas, valendo 2,0 pontos cada.

8.2. A Prova de Múltipla Escolha e a Prova Dissertativa versarão sobre o programa abaixo: Epidemiologia e Estatística aplicada à Saúde do Trabalhador: considerações gerais, níveis de prevenção, coeficientes e índices utilizados em saúde ocupacional. Fisiologia do Trabalho e Ergonomia: noções de fisiologia dos sistemas ósteo-muscular, tegumentar, circulatório, locomotor. Ergonomia: conceito e sua aplicação no trabalho. Segurança no Trabalho: acidentes do trabalho: conceituação técnica e legal, fatores de riscos, Normas Regulamentadoras do Ministério do Trabalho.

Doenças Ocupacionais e Toxicologia: doenças devidas aos riscos ocupacionais: físicos, biológicos, ergonômicos e químicos, caracterização das doenças ocupacionais por sistemas afetados, agentes tóxicos: vias de penetração e eliminação. Enfermagem do Trabalho: atividades de enfermagem nos três níveis de prevenção aplicados nos programas de saúde do trabalhador, utilização e manuseio dos equipamentos e aparelhos usados nos serviços de saúde do trabalhador, precauções universais, descarte de resíduos dos serviços de saúde, técnicas para coleta de material para exames laboratoriais, atendimento de enfermagem em primeiros socorros e bioética.

Programa Especiais para Saúde do Trabalhador:

Tuberculose, Hipertensão Arterial Sistêmica, Diabetes Mellitus. Saúde Pública: considerações gerais, fatores imunológicos, vacinação em saúde ocupacional, doenças preveníveis por vacina. Normas de Biossegurança: métodos de prevenção, proteção e controle.

Informática:

INFORMÁTICA: Conceitos básicos de microcomputador: componentes, periféricos e dispositivos de entrada e saída.

Office-2000/2003/2007/XP: funções; instruções; utilização de comandos. Ambiente MS-Windows: uso do ambiente gráfico; execução de aplicativos e acessórios; manipulação e gerenciamento de arquivos, pastas e programas; uso dos recursos da rede; configuração do ambiente gráfico. Excel, MS-Word: utili-zação de janelas e menus; barras de ferramentas; operação com arquivos; criação e utilização modelos de documentos; configuração de página; impressão de documentos e configuração de impressora; edição de textos; mala direta; cabeçalhos e rodapés; régua; zoom; formatação no Word; criação e manipulação de tabelas, utilização de ferramentas; proteção de documentos e demais comandos. Conhecimento básico na utilização de navegador de internet. Noções básicas sobre vírus de computador. 8.3. Bibliografia sugerida para a Prova de Múltipla Escolha e a Prova Dissertativa

1- BELLUSCI, SILVIA MEIRELLES, Doenças Profissionais ou do Trabalho, 2ª Edição, SENAC, 1996.

2- BRASIL, MINISTÉRIO DA SAÚDE, Manual de Normas de Vacinação, FUNASA, Brasília, 2001.

3- BRASIL, MINISTÉRIO DA SAÚDE, Recomendações para Atendimento e Acompanhamento de Exposição Ocupacional a Material Biológico: HIV e Hepatites B e C, Programa Nacional DST/AIDS, Secretaria de Vigilância em Saúde, 2004.

4- CARVALHO, GERALDO M. de. Enfermagem do Trabalho, São Paulo, EPU, 2001.

5- CONSENSO BRASILEIRO SOBRE DIABETES, Diagnóstico e classificação do diabetes melito e tratamento do diabetes melito do tipo 2, Sociedade Brasileira de Diabetes, Rio de Janeiro, 2003.

6- CONSENSO NACIONAL DE RESSUSCITAÇÃO CARDIORRESPIRATÓRIA, Arquivos Brasileiros de Cardiologia, vol.66, número 6, 1996.

7- IV DIRETRIZES BRASILEIRAS DE HIPERTENSÃO ARTERIAL, Arquivo Brasileiro de Cardiologia, volume 82, suplemento IV, 2004.

8- MANUAL DE PRIMEIROS SOCORROS, Como proceder nas emergências em casa, no trabalho e no lazer, Ática, 1996.

9- MENDES, R. Patologia do Trabalho, Capítulos 6, 7, 8 e 16, Rio de Janeiro, Atheneu, 1995.

10- MOTTA, A. L. C. Normas, Rotinas e Técnicas de Enfermagem, 3 ª edição, Iátria, 2005.

11- SÃO PAULO, SECRETARIA DO ESTADO DA SAÚDE, Biossegurança: atualidades em DST/AIDS, 2ª edição, 2003.

12- PORTARIA 3.214 de 8 de junho de 1978 do M T E - NORMAS REGULAMENTADORAS.

13- BALLALAI, ISABELLA E MIGOWSKI, EDIMILSON, IMUNIZAÇÃO E PREVENÇÃO NAS EMPRESAS-UM GUIA DE ORIENTAÇÕES PARA A SAÚDE DOS NEGÓCIOS E DO TRABALHADOR - Rio de Janeiro, 2006

14-GUIA PARA A VACINAÇÃO DE TRABALHADORES ADULTOS SAUDÁVEIS.

9. Da Prestação das Provas

9.1 A Prova de Múltipla Escolha e a Dissertativa terão a duração de 3 (três) horas , data e local para realização das provas será divulgada no dia 29/07/2009, a partir das 14h, através do Edital de Convocação para Prova publicado no Diário Oficial do Estado e veiculadas no site: www.usp.br/drh - link: vagas/editais em andamento.

9.2. O gabarito será divulgado no dia seguinte ao da realização da Prova de Múltipla Escolha através www.usp.br/drh - "link": vagas/editais em andamento.

9.3. O gabarito poderá sofrer alteração devido ao provimento de recurso, sendo os pontos relativos às questões objetivas eventualmente anuladas atribuídos a todos os candidatos presentes à Prova de Múltipla Escolha.

9.4. As provas do concurso público poderão ocorrer em dias úteis ou aos domingos a critério da administração e a convocação para as provas será feita através de publicação no Diário Oficial do Estado de São Paulo, podendo ainda os candidatos serem convocados para as etapas do concurso público por outros meios de comunicação (correio, e-mail, telefone, mural ou através da Internet pelo site: www.usp.br/drh - "link": vagas/editais em andamento).

9.5. O candidato deverá comparecer ao local designado, com 15 minutos de antecedência, munido de caneta esferográfica de tinta azul ou preta, documento de identificação com foto e comprovante de pagamento da taxa de inscrição.

9.6. A realização das provas só será permitida ao candidato que se apresentar nas datas, nos locais e nos horários constantes do presente Edital e/ou dos Editais de Convocação para Provas.

9.7. Não será admitido o ingresso, na sala de prova, do candidato que se apresentar após o horário das provas determinado no presente Edital e/ou nos Editais de Convocação para Provas.

9.8. O início das provas será declarado pelo Fiscal do Concurso Público presente em cada sala de prova respeitada a duração estabelecida nos itens 9.1.

9.9. Ao término das provas, os dois últimos candidatos deverão sair da sala no mesmo momento. Em hipótese alguma poderá um único candidato permanecer sozinho em sala de prova com o Fiscal do Concurso Público.

9.9. Será excluído do concurso público o candidato que, em qualquer uma das provas ou etapas, além das demais hipóteses previstas neste Edital: apresentar-se após o horário estabelecido no presente Edital e/ou nos Editais de Convocação para a realização das provas, não se admitindo qualquer tolerância; não comparecer a qualquer uma das provas, seja qual for o motivo; desistir no decorrer das provas; não apresentar documento que bem o identifique; ausentar-se da sala sem o acompanhamento do fiscal; ausentar-se do local de provas antes de decorridos 30 minutos do seu início; for surpreendido em comunicação com outras pessoas ou utilizando-se de livros, notas ou impressos; estiver portando ou fazendo uso de qualquer tipo de equipamento eletrônico de comunicação (agendas eletrônicas, telefones celulares, pagers, laptop e outros equipamentos similares); efetuar, no caderno de provas, de modo a possibilitar sua identificação, qualquer sinal, marca, rubrica ou anotação ou, ainda, escrever mensagem ou qualquer tipo de protesto; não devolver integralmente o material recebido; perturbar, de qualquer modo, a ordem dos trabalhos.

9.10. Por razões de ordem técnica, de segurança e de direitos autorais adquiridos, não serão fornecidos exemplares das provas aos candidatos, mesmo após o encerramento do concurso público.

10. Do julgamento das Provas

10.1. A Prova de Múltipla Escolha e a Prova Dissertativa na escala de 0 (zero) a 10 (dez) pontos.

10.2. Na Prova de Múltipla Escolha, não serão computadas as questões objetivas não assinaladas ou que contenham mais de uma resposta, emenda ou rasura, ainda que legível.

10.3. Na Prova Dissertativa, o texto de cada questão discursiva será avaliado quanto ao domínio do conteúdo dos temas do programa que forem abordados, bem como quanto ao domínio da modalidade escrita da Língua Portuguesa, considerando-se aspectos de natureza gramatical.

10.4. Na Prova Dissertativa, não serão consideradas escritas as questões ou trechos das questões discursivas que forem ilegíveis ou feitas à grafite.

11. Da classificação

11.1. Os candidatos que, em cada prova, obtiverem nota igual ou superior a 7 (sete) pontos serão considerados habilitados, sendo convocados para a próxima etapa do concurso público.

11.2. Somente será corrigida a Prova Dissertativa dos candidatos habilitados na Prova de Múltipla Escolha.

11.3. A nota de cada prova será publicada no Diário Oficial do Estado de São Paulo com a indicação do nome dos candidatos em ordem alfabética.

11.4. Considera-se nota final a média aritmética das notas atribuídas à Prova de Múltipla Escolha e à Prova Dissertativa.

11.5. Os candidatos aprovados no concurso público serão classificados em ordem decrescente da nota final.

11.6. O Resultado Final/Classificação será publicado no Diário Oficial do Estado de São Paulo com a indicação do nome dos candidatos, do número do Registro Geral - R.G., da nota final e da classificação.

11.7. No caso de igualdade de nota final, o desempate será feito, sucessivamente, através dos seguintes critérios:

1º idade igual ou superior a 60 (sessenta) anos completada até o último dia da inscrição no presente concurso público, na forma do disposto no parágrafo único do artigo 27 da Lei Federal nº. 10.741, de 1/10/2003 (Estatuto do Idoso);

2º maior nota na prova dissertativa;

3º maior nota na prova de múltipla escolha;

4º maior idade.

12. Dos Recursos

12.1. O candidato terá o prazo de 2 (dois) dias úteis para apresentar recurso contra enunciados e/ou respostas de questões de prova a partir do dia seguinte ao da realização de cada prova do concurso público.

12.2. O candidato terá o prazo de 2 (dois) dias úteis para apresentar pedido de revisão de nota a partir do dia seguinte ao da publicação do resultado de cada prova no Diário Oficial do Estado de São Paulo.

12.3. A cada prova do concurso público, o candidato poderá apresentar, dentro dos prazos estabelecidos nos itens 12.1. e 12.2., um único recurso e/ou um único pedido de revisão de nota.

12.4. Os recursos e os pedidos de revisão de nota que forem apresentados fora dos prazos estabelecidos nos itens 12.1 e 12.2 não serão aceitos sejam quais forem os motivos alegados pelo candidato.

12.5. Não será admitido pedido de revisão de nota após republicação de resultado de prova no Diário Oficial do Estado de São Paulo.

12.6. Não caberá qualquer recurso ou pedido de revisão de nota após a publicação do Resultado Final/Classificação no Diário Oficial do Estado de São Paulo.

12.7. O candidato deverá dirigir o recurso e/ou o pedido de revisão de nota à à Comissão de Concurso Público e entregá-lo no Departamento de Recursos Humanos - Seção Técnica de Recrutamento e Seleção de Pessoal - Rua do Anfiteatro, nº 181 - Colméias - Favo 5 - Cidade Universitária - SP, de segunda a sexta-feira, das 8:00 às 16:30 horas.

13. Da validade

13.1. O concurso público terá validade de 1 ano a contar da data da Publicação do Despacho de Homologação no Diário Oficial do Estado de São Paulo, podendo, a critério da Universidade de São Paulo, ser prorrogado por igual período.

14. Da admissão

14.1 Para contratação deverá o candidato comparecer ao Serviço de Pessoal da Unidade/Órgão indicado no Edital de Convocação, no prazo de 5 (cinco) dias úteis contados do dia seguinte ao de sua publicação no Diário Oficial do Estado de São Paulo, e apresentar a documentação pessoal completa abaixo discriminada, sob pena de ser considerado desistente do concurso público:

- Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS);

- Certidão de Nascimento (para solteiros);

- Certidão de Casamento;

- Cédula de Identidade - R.G.;

- 2 fotos 3x4 recentes;

- Cadastro de Pessoa Física (C.P.F./C.I.C.);

- Título de Eleitor acompanhado do comprovante de votação ou da justificativa referente à última eleição;

- Certificado Militar (para o sexo masculino);

- Certidão de Nascimento dos filhos com até 21 anos de idade ou até 24 anos, se universitários;

- Caderneta de Vacinação atualizada dos filhos menores de 14 anos;

- Extrato de participação no PIS/PASEP;

- Curso Completo de Técnico de Enfermagem;

- Curso específico completo para formação de Técnico de Enfermagem do Trabalho que, quando for expedido por instituições estrangeiras, deverá estar acompanhado da respectiva tradução e revalidação do título;

- Declaração de Acumulação de Cargo;

- Registro no Órgão Profissional, não sendo aceita apresentação de protocolo;

14.2 Caso o candidato já tenha sido funcionário da Universidade de São Paulo, deverá apresentar declaração da Seção de Pessoal da Unidade/Órgão a qual pertencia com a data e o motivo do desligamento e não será contratado se demitido ou exonerado do serviço público em conseqüência de processo administrativo (por justa causa ou a bem do serviço público).

14.3 Para contratação deverá o candidato ser considerado apto em exame médico pré-admissional realizado pelo SESMT/USP.

14.4 A contratação e o inicio de exercício de candidato que já pertence ao quadro funcional da Universidade de São Paulo dependerá da apresentação de pedido de demissão relativo ao contrato de trabalho vigente após o exame médico admissional com aptidão atestada, que ocorrerá nas condições previstas neste Edital.

14.5 Caso o candidato exerça outro cargo, emprego ou função pública (inclusive aposentadoria), a contratação dependerá ainda da autorização de acumulação de cargo.

14.6 Após atestada a aptidão em exame médico préadmissional realizado pelo SESMT/USP, e, quando for o caso, autorizada a acumulação de cargo, o candidato deverá iniciar o exercício da função na data fixada pela Unidade/Órgão, sob pena de ser considerado desistente do concurso público.

15. Das Disposições Finais

15.1 A inexatidão das informações ou a irregularidade nos documentos, verificada a qualquer tempo, em especial por ocasião da contratação, acarretará a exclusão do candidato do concurso público, sem prejuízo das demais medidas de ordem administrativa, civil ou criminal.

15.2 O não atendimento, pelo candidato, das condições estabelecidas no presente Edital implicará em sua exclusão do concurso público, a qualquer tempo.

15.3 A falta de pagamento da taxa de inscrição, verificada a qualquer tempo, acarretará a exclusão do candidato do concurso público.

15.4 O candidato deverá manter atualizado seu endereço durante todo o prazo de validade do concurso público.

15.5 Os itens deste Edital poderão sofrer eventuais alterações, atualizações ou acréscimos, enquanto não consumada a providência ou o evento que lhes disser respeito ou até a data da homologação do concurso público.

15.6 É de inteira responsabilidade do candidato o acompanhamento dos comunicados e demais publicações referentes a este concurso público através do Diário Oficial do Estado de São Paulo.

Este texto não substitui o publicado no D.O.E. de 30.06.2009.

Para consultar o edital acesse www.imesp.com.br