SEED - PR abre processo seletivo com 12 vagas para Professores Orientadores

Abertas inscrições para professores orientadores EaD no Paraná com bolsa auxílio de R$600,00. Corra e garanta sua vaga!
Sexta-feira, 14 de setembro de 2012 às 15h36
SEED - PR abre processo seletivo com 12 vagas para Professores Orientadores

Nos dias 17, 18 e 19 de setembro a Secretaria de Estado da Educação do Paraná (SEED-PR) estará com inscrições abertas para o processo seletivo destinado ao preenchimento de 12 vagas para Professores Orientadores, na modalidade de Educação a Distância (EaD), para atuação nos cursos de Avaliação Educacional (reflexões sobre itens de Matemática, Língua Portuguesa e Ciências), Ensino Fundamental do 6º ao 9º ano e Matemática, Língua Portuguesa, Biologia, Física e Química no Ensino Médio.

Os interessados deverão atender alguns requisitos como: ser Professor do Quadro Próprio do Magistério do Paraná; ter concluído o Curso de Formação de Professores Tutores para EaD, oferecido pela SEED, ou estar cursando, com previsão de conclusão na versão 2012; não estar atuando como tutor em nenhum outro curso em EaD do Estado do Paraná; e ser Professor das disciplinas oferecidas.

A bolsa auxílio será de R$ 600,00 mensais, para o desenvolvimento da atividade de tutoria e de supervisão de tutoria, que será por seis semanas, durante 20 horas semanais. Os contratados participarão de reuniões técnico-pedagógicas, acompanharão o desenvolvimento das atividades, informarão ao supervisor de tutoria as necessidades de infraestrutura e acompanharão o desempenho individual e coletivo dos cursistas.

Para concorrer basta efetuar a inscrição nos Núcleos Regionais de Educação, no horário das 8h30 às 12h e das 13h30 às 17h30, mediante a entrega da documentação a seguir:

  • Formulário de Inscrição (anexo III do edital), disponível no endereço eletrônico www.diadiaeducacao.pr.gov.br, preenchido e assinado, juntamente com os originais e fotocópias do RG, CPF e comprovantes de títulos;
  • cópia do último contracheque;
  • Termo de Compromisso preenchido e assinado (Anexo IV);
  • declaração do Setor ou Coordenação sobre sua atuação pedagógica junto às disciplinas em questão.

O processo seletivo será realizado em duas etapas. A primeira será a análise do perfil profissional e a segunda será a avaliação curricular, em que serão consideradas para fins de pontuação a experiência e a formação específica na área de Educação a Distância. A análise do formulário será realizada pela Comissão Especial nos dias 24 e 25 de setembro, obedecendo rigorosamente aos critérios estabelecidos no edital.

Compartilhe: