O candidato deve ter graduação completa, preferencialmente em Direito, compreensão de inglês, domínio do pacote Office e habilidade para coordenar equipes. Também é desejável pós-graduação
A Secretaria Nacional de Justiça abriu processo seletivo para a vaga de Coordenador de Entidades Sociais. O selecionado coordenará a área responsável por qualificar as pessoas jurídicas de direito privado, sem fins lucrativos, como Organizações da Sociedade Civil de Interesse Público, fiscalizar e publicar relatórios anuais sobre as atividades das entidades cadastradas, além de analisar propostas de concessão de medalhas de distinção por serviços extraordinários prestados à humanidade e opinar sobre autorização para funcionamento no país de associações e fundações estrangeiras. Os interessados podem encaminhar o currículo para dejus@mj.gov.br até 11 de outubro. No assunto do e-mail, deve ser informado "Coordenador - COESO".
O candidato deve ter graduação completa, preferencialmente em Direito, compreensão de inglês, domínio do pacote Office e habilidade para coordenar equipes. Também é desejável pós-graduação em área afim, fluência em outra língua, ser servidor público de carreira, ter experiência na administração pública e atuação prévia com temas correlatos ao Terceiro Setor.
Até o dia 13 de outubro, os candidatos selecionados para entrevista serão comunicados. As entrevistas ocorrerão a partir de 14 de outubro. A expectativa é que o novo coordenador inicie suas atividades ainda no mês de outubro. O profissional selecionado vai atuar, por exemplo, na discussão sobre a reforma do marco legal do Terceiro Setor e participar de grupos de trabalho no Governo e de comissões no legislativo sobre o tema.
A coordenação fica subordinada ao Departamento de Justiça, Classificação, Títulos e Qualificação da SNJ. O cargo de coordenador é DAS 101.3. Se o candidato selecionado for servidor público poderá optar por acrescer aos seus vencimentos 60% desse valor.
Para conhecer todos os detalhes da seleção, acesse o chamamento público.
Mais informações no endereço eletrônico www.portalappm.com.br.