Polícia Civil - SP abre concurso com 113 vagas para Auxiliar de Papiloscopista

Segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013 às 17h16
Polícia Civil - SP abre concurso com 113 vagas para Auxiliar de Papiloscopista

A Polícia Civil do Estado de São Paulo, por meio da Academia de Polícia "Dr. Coriolano Nogueira Cobra" divulgou no Diário Oficial do Estado de São Paulo (DOE-SP) desta segunda-feira, 25 de fevereiro, o edital que regulamenta a realização de concurso público para o preenchimento de 113 vagas para Auxiliar de Papiloscopista Policial.

Segundo informações constantes no edital, a remuneração inicial é de R$ 2.278,05, correspondentes à soma dos valores do salário-base, da gratificação pelo regime especial de trabalho policial (RETP) e do Adicional de Local de Exercício de Nível I.

Para concorrer os candidatos deverão atender alguns requisitos como: ser brasileiro; ter no mínimo 18 anos de idade; não registrar antecedentes criminais; estar no gozo dos direitos políticos; estar em dia com o serviço militar; ter capacidade física e mental para o exercício do cargo; ter conduta irrepreensível na vida pública e privada; ser habilitado para a condução de veículos automotores; ter sido aprovado no concurso, observado o número de vagas colocadas à disposição; ser portador de certificado de conclusão de nível fundamental expedido por instituição de ensino, pública ou privada, devidamente reconhecido e registrado; e ter conhecimento prático em digitação.

INSCRIÇÕES

Os interessados deverão se inscrever entre às 10h do dia 11 de março até às 16h do dia 12 de abril de 2013 (horário de Brasília), exclusivamente pela internet, no site www.vunesp.com.br. Os candidatos deverão preencher a ficha de inscrição, optando por realizar a prova preambular em um dos seguintes municípios: Bauru; Campinas; Piracicaba; Presidente Prudente; Ribeirão Preto; Santos; São José do Rio Preto; São José dos Campos; São Paulo e Sorocaba. A taxa de participação será de R$ 10,65.

PROVAS

Ainda de acordo com o edital, o concurso constará de prova preambular, de caráter eliminatório e classificatório, que será constituída de questões objetivas, consistentes em testes de múltipla escolha, abrangendo Língua Portuguesa, Noções de Direito, Noções de Criminologia, Noções de Lógica e Noções de Informática.

Também haverá prova de aptidão psicológica, de caráter unicamente eliminatório, prova de aptidão física, de caráter unicamente eliminatório e comprovação de idoneidade e conduta escorreita, mediante investigação social, de caráter unicamente eliminatório.

Este concurso terá validade de dois anos, podendo ser prorrogado uma única vez, por igual período.

Informativo Vunesp

Fonte: www.imprensaoficial.com.br

Compartilhe: