Mais de 600 vagas para Analista de Políticas Públicas em Belo Horizonte - MG

Concurso público em Belo Horizonte oferece 618 vagas de nível Superior para Analista de Políticas Públicas. Inscrições abertas!
Sexta-feira, 9 de março de 2012 às 16h09
Mais de 600 vagas para Analista de Políticas Públicas em Belo Horizonte - MG

A Prefeitura de Belo Horizonte, Minas Gerais, publicou o edital nº. 002/2012 de concurso público com 618 vagas de nível Superior.

De acordo com a empresa responsável pela organização e execução do concurso, a Fundação Dom Cintra (FDC), as oportunidades são para Analista de Políticas Públicas nas áreas de Administração (14 vagas), Ciências Contábeis (10), Ciências Econômicas (1), Educação Física (20), Psicologia - Gestão de Recursos Humanos (2), Psicologia - Assistência Social (273) e Serviço Social (298).

O candidato deverá ter formação em curso Superior na área e registro no Conselho Profissional para receber o salário mensal de R$ 3.232,45 em jornadas diárias de 8 horas.

Entre as atribuições do Analista de Políticas Públicas estão as tarefas de participar da formulação, planejamento, coordenação, execução e acompanhamento de políticas, programas, projetos e ações públicas, desenvolver análises, estudos, cálculos e pesquisas, processar dados e informações, desenvolver, sistematizar, aperfeiçoar e corrigir métodos e técnicas de trabalho em programas, projetos e serviços da Administração Municipal, além de analisar processos, realizar estudos e levantamentos de dados e conferir a exatidão da documentação.

Segundo informações encontradas no edital, os candidatos deficientes participarão da seleção em igualdade de condições com os demais candidatos, sendo que 10% das vagas oferecidas lhes serão reservadas, desde que as atribuições e aptidões específicas estabelecidas para o cargo pretendido sejam compatíveis com a deficiência.

INSCRIÇÕES

Para concorrer, basta o candidato efetuar a inscrição pela internet no período entre às 10h do dia 17 de março até às 23h59 do dia 15 de abril, no site www.domcintra.org.br, e pagar a taxa de R$ 90,00.

PROVAS

Todos os inscritos serão avaliados unicamente por meio de prova objetiva que está prevista para ser aplicada no dia 6 de maio, em locais e horários que serão definidos e divulgados com antecedência no site da empresa organizadora.

O prazo de validade deste concurso público é de dois anos, a contar da data de sua homologação, podendo ser prorrogado uma vez por igual período, a critério exclusivo do Poder Executivo de Belo Horizonte.

Compartilhe: