Governo do Amazonas anuncia concurso para PM e posse de 1.100 civis

Governo do Amazonas autoriza concurso para 2 mil policiais militares e dará posse a 1.100 na Polícia Civil!
Terça-feira, 14 de dezembro de 2010 às 14h26
Governo do Amazonas anuncia concurso para PM e posse de 1.100 civis

O Governo do Amazonas, revelou na manhã da segunda-feira, 13 de dezembro de 2010, durante a entrega de 70 kombis aos conselhos tutelares dos municípios amazonenses, que a Polícia Militar do Estado está autorizada a realizar Concursos para contratar 2 mil Policiais Militares e que no dia 3 de janeiro dará posse aos 1.100 aprovados no Concurso da Polícia Civil.

Durante a solenidade, realizada no Centro Cultural Povos da Amazônia, o governador convocou a sociedade a somar esforços no combate a violência e disse que na terça-feira, 14 de dezembro, deverá ser divulgada no Diário Oficial do Estado a lista final do Concurso da Polícia Civil, já com o resultado dos recursos interpostos pelos candidatos.

Reestruturação:

  • Segundo o Governador, a reestruturação dos órgãos de defesa da criança e do adolescente também faz parte das ações preventivas de combate à criminalidade, sendo uma das bases do projeto de Segurança Pública que está sendo traçado pelo Governo do Estado para os próximos quatro anos. O projeto inclui, ainda, o programa Ronda dos Bairros, e a ampliação do quadro de policiais civis e militares.

O governador aproveitou a cerimônia de assinatura do Termo de Cessão de Bens entre o Governo do Estado, as Prefeituras de 62 municípios e os Conselhos Tutelares, para conclamar todos a se unirem na formação de uma "Máquina do Bem" no combate à violência.

"Eu quero fortalecer cada vez mais os conselhos para que a gente possa trabalhar conjuntamente. Vamos trabalhar com apoio dos prefeitos, primeiras damas, conselheiros e sociedade civil organizada", disse o governador.

Segundo ele, programas como o Jovem Cidadão, que oferece atividades extracurriculares aos jovens no contraturno escolar, serão ampliados e expandidos a todos os municípios.

"Com o Jovem Cidadão atuando junto a outras ações sociais, com os Conselhos Tutelares fortalecidos e estruturados, você começa a fazer a prevenção para evitar a formação de futuros marginais. Todos nós sabemos que se gasta muito menos com ações sociais que com a construção e manutenção de presídios".

Para o governador, o trabalho preventivo é tão importante no combate à violência, quanto o repressivo. "Quando se previne você pode desviar uma criança do caminho da criminalidade e o Conselho Tutelar tem uma função fundamental, por isso deve estar bem aparelhado", disse o governador, ao entregar os 70 veículos modelo Kombi aos 62 municípios. Somente Ipixuna, cujo Conselho Tutelar ainda não foi instalado, deixou de receber, mas o governador afirmou que tão logo isso aconteça o município também será contemplado.

Ele lembrou que a reestruturação dos conselhos foi iniciada em março deste ano, quando os órgãos receberam da Secretária de Estado da Assistência Social e Cidadania (SEAS) computadores e mobiliários.

"Agora, estamos dando condições para que os conselhos possam trabalhar diuturnamente", disse ele, reafirmando o compromisso de promover novas ações para fortalecer os conselhos nos próximos anos.

Mais informações através do endereço eletrônico www.amazonas.am.gov.br.

Compartilhe: