Escola de Governo do DF já capacitou mais de seis mil servidores em 2010

Escola de Governo do Distrito Federal ainda disponibiliza oportunidades gratuitas para servidores públicos. Confira a programação de cursos em dezembro!
Sexta-feira, 3 de dezembro de 2010 às 10h19
Escola de Governo do DF já capacitou mais de seis mil servidores em 2010

Escola de Governo ainda disponibiliza oportunidades para dezembro. Podem participar dos cursos e seminários qualquer servidor público do GDF. Toda a programação é gratuita e está disponível na página do órgão, na internet.

A Escola de Governo do Distrito Federal (EGDF) já capacitou, em 2010, aproximadamente 6,2 mil servidores. Durante todo o ano, a unidade desenvolve uma programação de cursos, eventos, seminários, simpósios e congressos voltados para a qualificação de funcionários públicos. Desde janeiro, os investimentos do GDF em capacitação já superam os R$ 800 mil.

Segundo a diretora da Escola, a adesão aos cursos e eventos durante o ano ultrapassou a expectativa. "Todas as nossas turmas ficaram lotadas. Em alguns casos, a demanda foi tão grande que tivemos que abrir classes extras", disse a diretora.

Um dos cursos mais procurados pelos servidores foi o do Novo Acordo Ortográfico da Língua Portuguesa. Para atender a intensa procura, foram abertas turmas extras e outras estão programadas para o próximo ano.

  • Oportunidades ainda em dezembro:

Ainda há oportunidades para dezembro, com uma programação de 17 novos cursos. Entre eles, nas áreas de Gestão e Desenvolvimento de Equipes, Planejamento e Gestão Patrimonial, Elaboração de Projetos, Comunicação Interna e Lei 8.666/93, que trata de dispensa de licitações. Cada turma tem capacidade de atender até 30 pessoas. Todo o programa é oferecido sem custos para os servidores públicos. A pré-inscrição pode ser feita pelo site www.seplag.df.gov.br, no link da Escola de Governo, opção "Cursos e Palestras". Posteriormente, a inscrição será confirmada pelo interlocutor de capacitação do órgão de lotação do servidor.

  • Programação 2011:

A elaboração da grade de cursos, seminários e eventos para 2011 já está em andamento. Ela reforça que as oportunidades de capacitação são abertas a todos os órgãos do GDF ou oferecidos exclusivamente a servidores de determinada repartição, após um mapeamento de necessidades de cada setor.

Parte da programação para o início do próximo ano já está definida e vai contemplar cursos de gerenciamento, administração, informática e outros voltados à Copa do Mundo, uma vez que Brasília será uma das cidades-sede do mundial de 2014. A expectativa da Escola de Governo é divulgar as primeiras oportunidades para 2011 ainda em dezembro.

"Já estamos pensando na Copa do Mundo. Servidores vão receber cursos de línguas - espanhol e inglês -, português, Linguagem Brasileira de Sinais (Libras) e atendimento ao público, entre outros", revelou a diretora da Escola. "Também vamos qualificar, com cursos específicos, as áreas de segurança pública e saúde. Tudo para garantir um bom serviço durante os jogos do mundial", completou. Segundo ela, a Escola de Governo realiza ainda uma agenda de consultorias internas desempenhadas por servidores do executivo local que não cobram pelos serviços.

  • História:

A Escola de Governo foi criada em 1961 com o intuito de oferecer preparo técnico aos servidores públicos para o desempenho das atividades exigidas pela então Prefeitura do Distrito Federal (PDF). Para atender às demandas de qualificação dos primeiros servidores da PDF, o prefeito assinou o Decreto nº 43, de 28 de março de 1961, criando o Serviço de Seleção e Aperfeiçoamento (SSA).

No início deste século, a Secretaria de Gestão Administrativa (SGA) passou a ter nova estrutura, por meio do Decreto nº 21.599, de 5 de outubro de 2.000. Assim, surgiu a Escola de Governo do Distrito Federal (EGDF).

  • Serviço:

Os cursos oferecidos pela Escola de Governo podem ser consultados pelo site. Mais informações também podem ser obtidas pelo telefone: (61) 33421929.

Mais informações através do endereço eletrônico www.agenciabrasilia.df.gov.br.

Compartilhe: