DPU da Bahia aplica provas para estagiários de Direito

Mais de 250 candidatos participam do 13º Exame de Admissão para estagiários de Direito da DPU/BA, com provas desafiadoras!
Quarta-feira, 6 de junho de 2012 às 17h24
DPU da Bahia aplica provas para estagiários de Direito

Cerca de 250 candidatos compareceram ao 13º Exame de Admissão para estagiários de Direito da Defensoria Pública da União na Bahia (DPU/BA), ocorrido no último domingo (3). As provas foram aplicadas no Instituto Federal da Bahia (IFBA), no Bairro do Barbalho.

Durante as quatro horas de exame, os candidatos testaram seus conhecimentos respondendo 40 questões objetivas e uma questão discursiva.

De acordo com o defensor federal André Porciúncula, o programa de estágio da DPU é uma excelente oportunidade para colocar em prática conhecimentos teóricos adquiridos na faculdade. "O programa de estágio da Defensoria Pública da União é uma oportunidade para o estudante de direito aprimorar não só os conhecimentos teóricos, mas o conhecimento técnico em diversas áreas de atuação como a área criminal, previdenciária e militar", afirmou o defensor.

O resultado final do concurso está previsto para o dia 9 de julho. Os acadêmicos só devem começar a ser convocados a partir de agosto.

O estudante que quiser recorrer das questões deve fazê-lo até a próxima sexta-feira (8). O formulário encontra-se anexo ao edital e deve ser entregue na sede da DPU/BA, localizada à avenida Prof. Manoel Ribeiro, 1301, Edifício MM Empresarial, Bairro STIEP.

Solidariedade

Os candidatos também exercitaram a solidariedade doando alimentos não perecíveis. Os 210 quilos de mantimentos arrecadados serão encaminhados a instituições beneficentes. A data da entrega ainda não foi definida.

Fonte: www.dpu.gov.br

Compartilhe: