Deputado pede a convocação de aprovados em concursos no Amapá

Deputado Agnaldo Balieiro pressiona governo por convocação de aprovados em concurso público para Polícia Militar e Bombeiros do Amapá.
Quinta-feira, 18 de agosto de 2011 às 14h38
Deputado pede a convocação de aprovados em concursos no Amapá

O líder do PSB na Assembleia Legislativa, deputado Agnaldo Balieiro, entrou com requerimento solicitando a Secretaria Estadual de Administração a convocação dos candidatos aprovados e classificados no concurso público para o quadro complementar do Corpo de Bombeiros e da Polícia Militar do Amapá nas áreas da saúde e capelães, respectivamente. O processo foi homologado e publicado no dia 29 de junho de 2010 e até hoje os candidatos não foram chamados.

"Apresentei o requerimento devido à demora de mais de um ano na convocação dos candidatos para a segunda fase do concurso público", justificou o parlamentar.

Segundo Balieiro, tanto a Polícia Militar como o Corpo de Bombeiros necessitam desses profissionais, em seus quadros de oficiais especializados nas áreas de saúde, engenharia e capelão.

O deputado também está requerendo junto ao governo, a convocação de mais 50 candidatos classificados no concurso público do CFO da PM. Os aprovados irão compor a terceira turma de oficiais combatentes da Polícia Militar.

O assunto está sendo analisado pela Secretaria Estadual de Administração.

Mais informações através do endereço eletrônico www.al.ap.gov.br.

Compartilhe: