D.E. da Região Campinas Leste - SP abre seleção para Agente de Org. Escolar

Terça-feira, 3 de abril de 2012 às 12h16
D.E. da Região Campinas Leste - SP abre seleção para Agente de Org. Escolar

A partir da próxima segunda-feira, 9 de abril, a Diretoria de Ensino da Região de Campinas Leste, São Paulo, estará com inscrições abertas para o processo seletivo destinado à contratação temporária de Agente de Organização Escolar.

Para concorrer, o candidato deverá ser brasileiro nato ou naturalizado, ter concluído o Ensino Médio, ter idade mínima de 18 anos, estar quite com a justiça eleitoral e, quando do sexo masculino, estar em dia com as obrigações do serviço militar.

O salário será de R$ 800,00 em jornadas de 40 horas semanais para desenvolver atividades no âmbito da organização escolar, relacionadas com a execução de ações envolvendo a secretaria escolar e o atendimento a alunos e à comunidade escolar em geral.

Segundo o edital, do total do número de vagas a serem oferecidas ficarão reservadas 5% para candidatos portadores de deficiência, conforme determina a lei.

As inscrições são gratuitas e poderão ser efetuadas nas Unidades Escolares jurisdicionada à Diretoria de Ensino Região de Campinas Leste, no período entre às 9h do dia 9 de abril até às 17h do dia 27 de abril, mediante a entrega dos originais e cópias do RG, CPF, certificado ou histórico escolar do Ensino Médio, tempo de serviço exercido na função de Agente de Organização Escolar (caso possua) e encargos de família (certidão de nascimento de filhos menores de 18 anos).

Os candidatos serão avaliados por meio de prova objetiva, de caráter eliminatório e classificatório, com 40 questões sobre Língua Portuguesa, Matemática, Conhecimentos Gerais e Atualidades e Informática. A previsão é que a prova seja realizada no dia 6 de maio, às 9h, na Escola Estadual João Lourenço Rodrigues, localizada na Rua Emílio Ribas, nº. 710, Cambuí, Campinas. Além disso, haverá análise e avaliação dos documentos entregues na inscrição.

Compartilhe: