Vaga de Residência em Direito na Comarca de Trombudo Central do MP - SC

Sexta-feira, 15 de outubro de 2010 às 17h12
Vaga de Residência em Direito na Comarca de Trombudo Central do MP - SC

O Ministério Público do Estado de Santa Catarina (www.mp.sc.gov.br) está com as inscrições abertas para Processo Seletivo que tem por objetivo o preenchimento para as vagas existentes na Comarca de Trombudo Central.

O MP-Residência constitui-se em programa de estágio de pós-graduação em órgãos do Ministério Público e tem por objetivo integrar o profissional do Direito à rotina da instituição, familiarizando-o com o trabalho desenvolvido por referidos órgãos, para despertar-lhe a vocação e incentivá-lo ao ingresso na carreira do Ministério Público.

  • As inscrições, que vão até o próximo dia 25 de outubro de 2010, serão realizadas na Secretaria das Promotorias de Justiça da comarca de Trombudo Central, localizada R. Emílio Graubner, s/n.º, Fórum da Comarca, bairro Vila Nova, das 13h00 às 19h00.

A inscrição será formalizada, esclarecendo-se que deverá ficar comprovado, por meio de certidão, que o candidato é bacharel em Direito e possui nacionalidade brasileira.

O Processo de Seleção compreende três etapas, sendo a primeira de Prova Escrita Objetiva/ Discursiva, a segunda de Apresentação de Títulos e a terceira de Entrevista Pessoal e Prova Oral.

  • A prova discursiva, será realizada em local, data e horários a serem informados pelo Ministério Público de Santa Catarina posteriormente.

A entrevista individual será realizada pelo Órgão do Ministério Público perante o qual haja a vaga a ser preenchida e avaliará os conhecimentos jurídicos do candidato e sua aptidão para os serviços afetos à função.

A vaga possui carga horária de 30h semanais e remuneração de R$ 1.144,72 mensais, além de R$ 52,30 de auxílio transporte.

O presente processo de seleção terá validade de 1 ano, contado da data da sua homologação.

Compartilhe: