Vaga de Estágio será preenchida por meio de Processo Seletivo do MP - MG

Estudantes de pós-graduação devem ter disponibilidade para atuar em jornadas diárias de cinco horas, a serem exercidas de segunda a sexta-feira.
Segunda-feira, 19 de setembro de 2016 às 08h31
Vaga de Estágio será preenchida por meio de Processo Seletivo do MP - MG

O Ministério Público do Estado de Minas Gerais (MPE - MG) divulgou a realização de um novo Processo Seletivo para preencher uma vaga de Estágio na 2ª Promotoria de Justiça de Santos Dumont, além de formar cadastro reserva.

Com remuneração de R$ 1.205,00 e auxílio transporte de R$ 7,40 por dia de atividade exercida, o novo estagiário vai trabalhar em jornadas diárias de cinco horas, a serem desempenhadas de segunda a sexta-feira, no período da tarde.

Para participar é preciso atender a todos os requisitos exigidos no edital (que está disponível em nosso site), como por exemplo, ser bacharel em Direito, matriculado em curso de pós-graduação na área jurídica.

Os interessados devem se inscrever a partir de hoje, 19 de setembro de 2016, até o dia 23 de setembro de 2016, mediante encaminhamento de pedido para o e-mail pj2sdumont@mpmg.mp.br, juntamente com outros documentos anunciados no arquivo de abertura.

A fase responsável pela avaliação dos estudantes é composta por Prova Teórica, de caráter classificatório e eliminatório, com questões que envolvem os seguintes temas: Direito Penal (Parte Geral e Especial) e Direito Processual Penal; leis especiais de natureza penal/ processual penal; Direito Civil e Processual Civil; e Direito Constitucional.

Esta etapa é prevista para o dia 28 de setembro de 2016, e posteriormente, pode haver entrevista, a critério da unidade realizadora do processo de seleção.

O edital desta seletiva tem validade de um ano, no entanto, o prazo já determinado pode ser prorrogado.

Compartilhe: