Unifal - MG retifica e reabre inscrições de Concurso Público para contratação de médico

Participantes inscritos devem ser classificados mediante prova objetiva a ser realizada em 2021; veja o que mudou
Segunda-feira, 5 de outubro de 2020 às 11h29
Unifal - MG retifica e reabre inscrições de Concurso Público para contratação de médico

A Universidade Federal de Alfenas (Unifal), no estado de Minas Gerais, divulgou recentemente por meio do Diário Oficial da União, uma nova retificação referente ao Concurso Público de nível superior destinado à contratação de profissional ao cargo de médico, na área de pediatria.

Conforme consta na publicação (retificação II), os interessados podem realizar as inscrições em um novo período, a partir das 8h do dia 5 até as 18h de 19 de outubro de 2020, exclusivamente via internet, no site da Unifal e efetuar o pagamento da taxa de participação no valor de R$ 105,00. O candidato que desejar solicitar isenção da taxa de inscrição deverá observar as orientações, os prazos e os critérios constantes no edital.

Outra importante mudança ocorreu no requisitos exigidos para se candidatar à função.

Vale ressaltar que, segundo documento anterior (retificação I), as provas, que estavam previstas para serem aplicadas no dia 17 de janeiro de 2021, devem ser realizadas no dia 10 de janeiro do mesmo ano.

Os documentos contendo todas as atualizações podem ser consultados na íntegra em nosso site.

Oportunidade

De acordo com o edital, esta seleção busca preencher uma vaga na sede do órgão, onde o contratado deverá desempenhar atividades em regime de trabalho de 20 horas semanais, com remuneração mensal de R$ 4.180,66, acrescido de outros benefícios como auxílio-alimentação, auxílio-transporte, ressarcimento de plano de saúde, auxílio pré-escolar e as vantagens previstas no Plano de Carreira dos Cargos Técnico-Administrativos em Educação (PCCTAE), além de incentivo à qualificação.

No que diz respeito à classificação dos participantes, será realizada uma prova objetiva, de caráter eliminatório e classificatório, composta por 50 questões sobre conhecimentos gerais (língua portuguesa, legislação e noções gerais de informática) e conhecimentos específicos, e terá duração máxima de quatro horas, com início previsto para às 9h10.

Este Concurso Público será válido por um ano e poderá ser prorrogado por igual período, conforme descrito no edital de abertura disponibilizado em nosso site para consulta.

Jornalista: Sibeli Santos
Compartilhe: