Unifal - MG realiza novo Processo Seletivo para admissão de professor substituto

Seleção busca preencher uma vaga no Instituto de Ciências Humanas e Letras ao docente com graduação em história e doutorado em história, conforme classificação da Capes
Quinta-feira, 5 de agosto de 2021 às 16h22
Unifal - MG realiza novo Processo Seletivo para admissão de professor substituto

A Universidade Federal de Alfenas (Unifal), em Minas Gerias, torna públicas as inscrições do novo Processo Seletivo Simplificado para contratação, por tempo determinado, de professor substituto para atuação no Instituto de Ciências Humanas e Letras (ICHL).

Será preenchida uma vaga ao docente na área/subárea de história/teoria e filosofia da história, história do Brasil, nas disciplinas de teoria e filosofia da história (DCH 888); história da historiografia (DCH 892); história do Brasil IV (DCH 894); história do Brasil V (DCH 899) e patrimônio cultural (DCH 914). Logo, para concorrer, é necessário possuir graduação em história e doutorado em história, conforme classificação da Capes.

Ao ser contratado, o profissional deverá desempenhar atividades na unidade acadêmica de Alfenas, em regime de trabalho semanal de 40 horas, com possibilidade de ocorrer durante o turno diurno e/ou noturno, e será beneficiado com vencimento básico mensal, acrescido de retribuição por titulação totalizando R$ 5.831,21.

Para participar, os interessados devem efetuar as inscrições a partir das 8h do dia 9 de agosto de 2021 até às 18h do dia 23 desse mesmo mês, exclusivamente pela internet, no site da Unifal, mediante o pagamento da taxa de participação no valor de R$ 145,00. O prazo para solicitação de isenção da taxa será de três dias corridos, contados a partir do primeiro dia do período de inscrição.

Cabe destacar ainda que os participantes inscritos nesta seleção serão avaliados mediante por prova de títulos, de caráter eliminatório e classificatório, e que o contrato terá validade pelo prazo de seis meses e poderá ser prorrogado até o limite de 24 meses, no interesse da administração.

Jornalista: Sibeli Santos
Compartilhe: