Unifal - MG disponibiliza um novo edital de Processo Seletivo

Seleção é destinada ao preenchimento de uma vaga ofertada ao cargo de Professor substituto; confira
Segunda-feira, 23 de agosto de 2021 às 19h35
Unifal - MG disponibiliza um novo edital de Processo Seletivo

A Universidade Federal de Alfenas (Unifal - MG) anuncia a realização de um novo Processo Seletivo, que tem por objetivo o preenchimento de uma vaga, destinada à contratação de Professor substituto, a fim de ministrar aulas na área de ciências biológicas, subárea de zoologia.

Logo, o docente deverá ministrar as disciplinas de zoologia de invertebrados I; zoologia de invertebrados II, trabalho de conclusão de curso I, a serem lotadas no Campus de Alfenas, no Instituto de Ciências da Natureza (ICN).

Para concorrer a oportunidade ofertada, é necessário que o candidato possua graduação em ciências biológicas com mestrado e doutorado em ciências biológicas, zoologia, entomologia, ecologia, agricultura sustentável ou área correlata: ecologia: ecologia teórica, ecologia de ecossistemas e ecologia aplicada; fisiologia geral; genética; morfologia ou anatomia. Ao ser contratado, o profissional deve exercer funções em jornadas de 40 horas semanais, referente a remuneração mensal no valor de R$ 5.831,21.

Procedimentos para participação

Os interessados em participar do Processo Seletivo, podem se inscrever de forma eletrônica, a partir das 8h de 23 de agosto de 2021 até as 18h do dia 13 de setembro deste mesmo ano, por meio do site da Unifal. Vale ressaltar que, o pagamento da taxa no valor de R$ 145,00, deve ser efetuado até a data limite do período de inscrição.

Como forma de seleção, os candidatos serão avaliados mediante aplicação de prova didática e prova de títulos, com base nos critérios de pontuação especificados no documento de seleção.

Vigência

De acordo com o edital de abertura, o contrato será firmado pelo período de um seis meses. Entretanto, o Processo Seletivo terá validade de um ano, ambos com possibilidade de prorrogação.

Jornalista: Bruna Evelyn Pereira
Compartilhe: