Unifal - MG anuncia um novo Processo Seletivo

Seleção é destinada ao preenchimento de uma vaga ofertada ao cargo de tradutor-intérprete em libras; confira
Quarta-feira, 14 de julho de 2021 às 15h14
Unifal - MG anuncia um novo Processo Seletivo

A Universidade Federal de Alfenas (Unifal - MG) anuncia a realização de um novo Processo Seletivo, que tem por objetivo o preenchimento de uma vaga, destinada a contratação de tradutor e intérprete de linguagem de sinais, de nível superior, a fim e atuar na sede de Alfenas.

Para concorrer a oportunidade ofertada, é necessário que o candidato possua bacharelado em letras com habilitação em tradução e interpretação de libras - língua portuguesa, ou bacharelado em libras com habilitação na respectiva área do cargo pleiteado. Ao ser contratado, o profissional deve exercer funções em jornadas de 40 horas semanais, referente a remuneração mensal no valor de R$ 4.180,66.

Dentre as funções a serem desempenhadas pelo profissional contratado, estão as seguintes atribuições: atender a alunos do ensino superior com deficiência auditiva/surdez que se comunicam por meio da língua brasileira de sinais e a demandas do núcleo de acessibilidade e inclusão da universidade; e demais tarefas afins.

Procedimentos para participação

Os interessados podem se inscrever de forma eletrônica, a partir das 8h de 9 de julho de 2021 até as 18h do dia 19 deste mesmo mês e ano, por meio do site da Unifal. Vale ressaltar que, o pagamento da taxa no valor de R$ 50,00, deve ser efetuado até a data limite do período de inscrição.

Como forma de seleção, os candidatos serão avaliados mediante aplicação de prova prática, além de prova de títulos, na data prevista de 26 de julho de 2021, com base nos critérios de pontuação especificados no documento de seleção.

Vigência

De acordo com o edital de abertura, o contrato será firmado pelo período de um ano, prazo similar ao de validade do Processo Seletivo, ambos com possibilidade de prorrogação por igual período.

Jornalista: Bruna Evelyn Pereira
Compartilhe: