UFV: um novo Concurso Público é divulgado

Certame é destinada ao preenchimento de uma vaga ofertada ao cargo de Professor; confira
Sábado, 2 de abril de 2022 às 15h06
UFV: um novo Concurso Público é divulgado

A Universidade Federal de Viçosa (UFV) anuncia a realização de um novo Concurso Público, que tem por objetivo o preenchimento de uma vaga destinada à contratação de Professor da Carreira do Magistério Superior, a fim de atuar na área de horticultura orgânica, no Departamento de Agronomia, do Centro de Ciências Agrárias.

Para concorrer a oportunidade ofertada, é necessário que o candidato possua titulação em engenhara agrônoma ou bacharel em agroecologia, com doutorado em fitotecnia ou áreas afins. Ao ser contratado, o docente deve exercer funções em regime de dedicação exclusiva.

Procedimentos para participação

Os interessados em participar do Concurso, podem se inscrever no período de 22 de março de 2022 até as 23h30 do dia 21 de abril deste mesmo ano, por meio do site da UFV. Vale ressaltar que para efetivar a inscrição, é necessário realizar o pagamento da taxa no valor de R$ 120,75. No entanto, os candidatos que se enquadram nos critérios especificados no edital poderão solicitar a isenção da taxa de inscrição.

Como forma de classificação, os candidatos serão avaliados mediante aplicação das etapas de prova de conhecimento na data prevista de 16 de maio de 2022, no Departamento de Agronomia. Além da etapa anterior, os candidatos serão submetidos às fases de prova didática no dia previsto de 18 de maio de 2022, prova de defesa do projeto de ensino ou pesquisa extensão e prova de títulos, ambos com base nos critérios de pontuação especificados no documento de seleção.

Vigência

De acordo com o edital de abertura, o Certame terá validade durante um ano, com possibilidade de prorrogação por igual período.

Jornalista: Bruna Evelyn Pereira
Compartilhe: