UFV - MG abre inscrições de Processo Seletivo para professor de ciências sociais

Os interessados devem se inscrever exclusivamente via internet, no período estabelecido; confira
Quarta-feira, 25 de maio de 2022 às 15h38
UFV - MG abre inscrições de Processo Seletivo para professor de ciências sociais

No estado de Minas Gerais, a Universidade Federal de Viçosa (UFV - MG), torna pública a abertura das inscrições de um novo Processo Seletivo destinado a contratação de um professor substituto da área de ciências sociais.

Para participar, é necessário que os candidatos possuam graduação completa em nível superior, com título de mestrado ou doutorado em ciências sociais, sociologia, antropologia ou ciência política. Quando contratado, o profissional será beneficiado com uma remuneração mensal compatível com a titulação solicitada no preâmbulo do edital, referente a jornada de trabalho de trabalho de 40 horas semanais para o exercício de suas funções.

Procedimentos para participar

As inscrições tiveram início no dia 24 de maio de 2022 e serão recebidas até às 23h30 do dia 4 de junho deste mesmo ano, exclusivamente via internet, no site da Universidade, mediante o pagamento de R$ 120,75 de taxa de participação.

Como critérios de seleção, os candidatos serão avaliados em três etapas, sendo elas: prova didática, entrevista e análise de títulos. Em caso de empate nas notas finais, terá prioridade o candidato com mais tempo de magistério, comprovado por documentos contidos no currículo.

Este Processo Seletivo, conforme a publicação do edital de abertura, terá validade de um ano, prorrogável por igual período.

Jornalista: Ana Flávia Martin
Compartilhe: