UFV anuncia Processo Seletivo para docentes na área de Geografia Humana

A oportunidade é para atuar até o final do período letivo de 2022; conheça os detalhes
Segunda-feira, 30 de maio de 2022 às 14h37
UFV anuncia Processo Seletivo para docentes na área de Geografia Humana

A Universidade Federal de Viçosa (UFV) anunciou a abertura de um novo Processo Seletivo com o objetivo de preencher uma vaga de Professor Substituto, por tempo determinado, para lecionar no Departamento de Geografia, do Centro de Ciências Humanas, Letras e Artes, até o final do período letivo de 2022.

Segundo o Edital, a oportunidade é para atuar na área de Geografia Humana com ênfase nas subáreas Geografia Econômica e Metodologia de Pesquisa. Podem participar aquelas que têm diploma de graduação em Geografia, obtido em instituição reconhecida no país ou instituição de outro país, neste caso, devidamente revalidado no Brasil.

Caso aprovado, o profissional deverá exercer suas funções em jornadas de 20 horas de trabalho semanais, referente a remuneração compatível com a titulação do candidato.

Para participar

Os interessados na seleção podem se inscrever no período das 7h do dia 27 de maio de 2022 até as 23h30 do dia 6 de junho do mesmo ano, no site da UFV. A inscrição só será validada mediante pagamento de taxa no valor de R$120,75.

Como forma de classificação, os concorrentes serão avaliados em duas etapas, sendo elas prova didática e entrevista com o candidato. Ambas devem focar no conteúdo programático definido no Edital.

Validade

O prazo de validade do Processo Seletivo será de um ano, prorrogável por igual período.

Jornalista: Ana Luiza Nogueira
Compartilhe: