UFTM - MG realiza novo Concurso Público de nível superior no campus de Iturama

Para concorrer, interessados devem possuir curso superior em medicina, título de especialista em medicina do trabalho e registro no Conselho competente
Segunda-feira, 22 de março de 2021 às 12h50
UFTM - MG realiza novo Concurso Público de nível superior no campus de Iturama

A partir desta segunda-feira (22), podem ser efetuadas as inscrições do novo Concurso Público da Universidade Federal do Triangulo Mineiro (UFTM), no estado de Minas Gerais, que visa à contratação de profissional de nível superior para atuação no campus de Iturama.

Será preenchida uma vaga ao cargo de médico na área de medicina do trabalho, o qual, ao ser contratado, deverá exercer atividades em carga horária semanal de 20 horas, com vencimento básico no valor de R$ 4.180,66, dentre outros benefícios. Logo, para concorrer, é necessário possuir curso superior em medicina, título de especialista em medicina do trabalho e registro no Conselho competente.

Dentre as atribuições relacionadas ao emprego, constam: efetuar exames médicos, emitir diagnósticos, prescrever medicamentos, realizar outras formas de tratamento, fazer cirurgias, aplicando recursos de medicina preventiva ou terapêutica, de acordo com a especialidade; fazer anamnese, exame físico e seguimento dos pacientes; estabelecer conduta com base na suspeita diagnóstica; solicitar exames complementares e/ou período de consulta; determinar por escrito prescrição de drogas e cuidados especiais; preencher e assinar formulários de internação, alta, cirurgia óbito; realizar cirurgias, anestesias e tratamento específicos de rotina e emergência e fazer anotações pertinentes no prontuário, além de outras atividades.

Para participar, os interessados devem efetuar as inscrições até às 22h do dia 25 de abril de 2021, observado o horário oficial de Brasília, Distrito Federal, via internet, no site da UFTM, mediante pagamento da taxa de participação no valor de R$ 125,00. Os pedidos de isenção poderão ser solicitados até o dia 5 de abril.

No que diz respeito à classificação, os candidatos inscritos serão avaliados por meio de prova objetiva, de caráter classificatório e eliminatório, composta por 50 questões nos conteúdos de português, legislação, noções de informática e conhecimentos específicos, com duração máxima de quatro horas.

Este Concurso Público terá validade de dois anos, contado a partir da data de publicação da homologação do resultado final no Diário Oficial da União, podendo, a critério da Administração, ser prorrogado uma única vez por igual período.

Jornalista: Sibeli Santos
Compartilhe: