UFSJ - MG promove Processo Seletivo para docente na área de Engenharia Mecatrônica

A oportunidade é para candidatos com ensino superior completo; confira os detalhes
Quarta-feira, 5 de abril de 2023 às 10h51
UFSJ - MG promove Processo Seletivo para docente na área de Engenharia Mecatrônica

No estado de Minas Gerais, a Fundação Universidade Federal de São João del-Rei (UFSJ) anunciou a abertura de inscrições para um novo Processo Seletivo, que tem como objetivo preencher uma vaga para o cargo de Professor Substituto, com candidatos de nível superior.

Segundo o edital, a oportunidade é junto ao Departamento das Engenharias de Telecomunicações e Mecatrônica, na área de Engenharia Mecatrônica.

Ao ser contratado, o profissional deverá exercer suas atividades em jornada de 40 horas semanais de trabalho, referente remuneração mensal no valor básico de R$ 3.130,85.

Para concorrer

Os interessados podem se inscrever por meio eletrônico, no período de 10 a 26 de abril de 2023, observando o horário oficial de Brasília - DF, no e-mail detem@ufsj.edu.br. Haverá cobrança de taxa de inscrição no valor de R$30,00.

Como forma de classificação, os concorrentes serão avaliados em duas etapas, sendo elas: prova escrita, prevista para ser aplicada no dia 8 de maio de 2023; e prova didática, prevista para o dia 15 de maio de 2023.

O prazo máximo para as contratações de que tratam o presente edital será de um ano, podendo ser prorrogado desde que o prazo total não exceda a dois anos, de acordo com o período de afastamento do professor efetivo titular da vaga.

Validade

O Processo Seletivo terá validade de um ano, contado a partir da data de assinatura do primeiro contrato, podendo ser prorrogado por igual período, no interesse da Administração.

Jornalista: Ana Luiza Nogueira
Compartilhe: