UFSC abre processo seletivo com vaga para Tutor Presencial

Terça-feira, 10 de julho de 2012 às 09h51
UFSC abre processo seletivo com vaga para Tutor Presencial

Teve início ontem, 9 de julho, o período de inscrições para o processo seletivo da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) destinado à contratação de bolsista que atuará como Tutor Presencial do Curso de Licenciatura em Filosofia na modalidade a distância da Universidade Aberta do Brasil (UAB).

O contratado atuará no polo de Indaial e realizará atividades de orientação dos alunos em relação aos assuntos acadêmicos e aos conteúdos do curso e a realização de atividades docentes.

Para concorrer o candidato deverá ter graduação ou pós-graduação em curso de Licenciatura ou Pedagogia e possuir experiência comprovada no magistério de no mínimo um ano no ensino básico ou superior, ou possuir formação pós-graduada, ou estar vinculado a um programa de pós-graduação.

A bolsa concedida é de R$ 765,00 em jornadas de 20 horas semanais.

Os interessados deverão se inscrever até nessa sexta-feira, 13 de julho, mediante o preenchimento do formulário de inscrição, entrega do curriculum vitae ou currículo lattes, diploma que comprove o requisito para o cargo e histórico escolar e comprovante de possuir experiência comprovada.

A previsão é que os candidatos sejam avaliados por meio de prova com três questões sobre A República, de Platão, Ética a Nicômaco, de Aristóteles, O tratado da lei, de São Tomás de Aquino, e Crítica da Razão Pura, de Kant. Ela deverá ser aplicada no dia 19 de julho no polo de Indaial, das 14h às 17h.

Compartilhe: