Ufop - MG anuncia edital de um novo Processo Seletivo para docentes

A oportunidade é para candidatos com mestrado ou doutorado na área do pleito; confira
Quinta-feira, 15 de dezembro de 2022 às 11h23
Ufop - MG anuncia edital de um novo Processo Seletivo para docentes

No estado de Minas Gerais, a Universidade Federal de Ouro Preto (Ufop) divulgou a abertura de inscrições para um novo Processo Seletivo, que tem como objetivo preencher uma vaga para o cargo de Professor Substituto, por tempo determinado, com candidatos com mestrado ou doutorado na área do pleito.

Segundo o edital, a oportunidade é junto ao Departamento de Letras do Instituto de Ciências Humanas e Sociais, na área de Línguas Estrangeiras Modernas - Língua Inglesa.

Quando admitido, o profissional deverá exercer suas atividades em jornadas de 40 horas semanais, referente remuneração mensal no valor de R$ 4.304,92.

Para concorrer

Os interessados podem se inscrever exclusivamente por meio eletrônico, no período de 2 de janeiro de 2023 até o dia 11 de janeiro do mesmo ano, no email delet@ufop.edu.br. A inscrição só será validada mediante pagamento de taxa no valor de R$ 85,00.

Como forma de classificação, os concorrentes serão avaliados em três etapas, sendo elas: prova didática; entrevista; e análise de currículo. Informações complementares podem ser obtidas por meio do edital completo que consta em nosso site.

O período de contratação será de até seis meses, com possibilidade de prorrogação, a critério da Administração Superior, em obediência à legislação pertinente.

Validade

A validade do presente Processo Seletivo será de um ano, contado a partir da data de assinatura do primeiro contrato. A validade da seleção poderá ser prorrogada por mais um ano, por pedido expresso do departamento que realizou a seleção, com pelo menos 30 dias de antecedência do vencimento.

Jornalista: Ana Luiza Nogueira
Compartilhe: