UFMT disponibiliza dois novos editais de Processos Seletivos

Seleções são destinadas à contratação de professores substitutos na área de comunicação e informação; confira
Terça-feira, 14 de junho de 2022 às 17h13
UFMT disponibiliza dois novos editais de Processos Seletivos

A Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) anuncia a realização de dois novos Processos Seletivos, que tem por objetivo a formação de cadastro reserva destinado à contratação de Professores Substitutos, a fim de atuarem em diferentes áreas e localidades.

Há oportunidades disponíveis entre as seguintes áreas de conhecimento e unidades de lotação, conforme os respectivos editais e localidades:

  • Edital nº 01/2022: área de comunicação e informação, com lotação no Departamento de Comunicação (Curso de Cinema e Audiovisual);
  • Edital nº 02/2022: área de comunicação e informação, com lotação no Departamento de Comunicação (Curso de Publicidade e Propaganda).

Para concorrer a uma das chances ofertadas, é necessário que o candidato possua graduação, ou especialização, ou mestrado, ou doutorado na respectiva área da vaga pleiteada. Ao ser contratado, o docente deve exercer funções em jornadas de 20 a 40 horas semanais, referente a remuneração mensal no valor que alterna entre R$ 2.236,32 a R$ 5.831,21.

Procedimentos para participação

Os interessados em participar de um dos Processos Seletivos, podem se inscrever entre os dias 13 e 14 de junho de 2022, por meio do envio da documentação especificada no edital aos seguintes endereços de email, conforme os respectivos cursos:

  • Cinema e Audiovisual: cegcineaudiovisual.fca@ufmt.br;
  • Publicidade e Propaganda: cegpublicidade.fca@ufmt.br.

Como forma de classificação, os candidatos serão avaliados mediante aplicação de uma fase única que consiste em analise curricular, com base nos critérios especificados nos documentos de seleção.

Vigência

De acordo com os editais de abertura, os Processos Seletivos terão validade durante um ano, contados a partir da data da publicação da homologação do resultado.

Jornalista: Bruna Evelyn Pereira
Compartilhe: