UFLA - MG anuncia 19 vagas em novo Concurso Público para docentes

As oportunidades são para os Campi de Lavras e São Sebastião do Paraíso; confira
Terça-feira, 9 de janeiro de 2024 às 11h38
UFLA - MG anuncia 19 vagas em novo Concurso Público para docentes

No estado de Minas Gerais, a Universidade Federal de Lavras (UFLA) anunciou a abertura de inscrições para um novo Concurso Público, que tem como objetivo preencher 19 vagas para o cargo de Professor Adjunto, com candidatos com doutorado, para os Campi de Lavras e São Sebastião do Paraíso.

Segundo o edital, as oportunidades são para as áreas de: Economia e Finanças no Setor Público (1); Tratamento Térmico e Novas Tecnologias de Conservação de Alimentos (1); Estruturas, Técnicas e Materiais de Construção (1); Tendências e perspectivas na educação física e no esporte (1); Materiais Metálicos (1); Teoria Literária, Metodologias de Ensino de Literatura, Estágio Supervisionado e Projetos de Ensino-Extensão em Literatura (1); Bioeconomia (1); Direito Processual Civil (1); Direito Tributário (1); Direito Empresarial (1); Direito Penal (1); Inspeção de Produtos de Origem Animal - Inspeção de Leite e Produtos Derivados (1); Nutrição e Saúde Pública (1); Engenharia Agrícola (1); Inteligência Artificial (1); Banco de Dados (1); Desenho Técnico e Processos de Fabricação (1); Engenharia da Qualidade (1); Economia aplicada às Engenharias (1).

Vale ressaltar que as vagas destinadas ao ICTIN (Instituto de Ciência, Tecnologia e Inovação) são para o Campus de São Sebastião do Paraíso, as demais para o Campus de Lavras.

Quando contratados, os profissionais deverão atuar em regime de dedicação exclusiva, referente remuneração mensal total no valor de R$ 10.481,64.

Para participar

Os interessados podem se inscrever exclusivamente pela internet, no período de 10 de janeiro de 2024 até 8 de fevereiro de 2024, no site da UFLA. A inscrição será validada mediante pagamento de taxa de R$ 240,00.

Como forma de classificação, os concorrentes serão avaliados por meio das seguintes etapas: prova escrita; prova didática; prova de defesa do Plano de Trabalho; e prova de títulos. Informações complementares podem ser obtidas por meio do edital completo que consta em nosso site.

Validade

O prazo de validade do concurso será de dois anos, contados a partir da data da publicação da homologação do resultado final no Diário Oficial da União, podendo ser prorrogado por igual período, a critério da UFLA.

Jornalista: Ana Luiza Nogueira
Compartilhe: